O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Clube do Shmup - Retrô: Harmful Park, Radiant Silvergun, Tiger Heli - Atual: Sine Mora, Grand Cross Renovation, Hyper 5

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
680
Reações
1.798
Pontos
173
Estamos com quórum bem baixo aqui. Shmups, somos nicho hehe. Queria saber, querem continuar mantendo a brincadeira aqui? Por mim posso continuar. Mas acho que a ideia de 2 jogos foi uma experiência não muito bem sucedida. Nesse caso voltaríamos para um jogo apenas.
Comentem!
Não acho que seja isso. A galera não está animada mesmo em participar.

Continuo, mas esse mês foi um tanto corrido e já conheço os dois jogos, aí tive que priorizar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Querendo continuar, podem deixar indicações para o próximo daí.
Eu já tenho uns 3 em mente aqui para indicar, bom um já indiquei várias vezes sem sucesso hehe.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Estamos com quórum bem baixo aqui. Shmups, somos nicho hehe. Queria saber, querem continuar mantendo a brincadeira aqui? Por mim posso continuar. Mas acho que a ideia de 2 jogos foi uma experiência não muito bem sucedida. Nesse caso voltaríamos para um jogo apenas.
Comentem!
Eu tô tentando dar um jeito de passar em (mais) um concurso público (e não, não passei ainda...) e ainda tenho que fazer um MONTE de horas extras pra ajuntar dinheiro, senão não consigo viajar pra ir fazer as provas!

Daí, mal estou ficando quieto (e é claro, ainda tem os curto-circuitos malucos que estou passando como a tentativa de venda do apê(rtamento) pra comprarmos (finalmente) uma casa e sair do aperto(amento também), principalmente pra fazer a felicidade de nossa família.

Simplesmente eu tô SECO pra ficar jogando videogame por pelo menos uma semana seguida em casa mas não tenho nem tmpo e nem ânimo pra isso com tantos problemas malucos.

Mas, eu NÃO VOU DESISTIR! Eu vou voltar a linha de ser o melhor no que eu faço (e o que eu faço é ser o mais radical em jogos de nave) (tavam achando que eu sou o Wolverine dos videogames? Sou sim! Com certeza...)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Bom, vou deixar uma indicação e ver se animam.
Harmful_Park_video_game_cover_art.jpg

dbxZl7M.png
BlkURh9.png


O jogo recente deixaria mais um mês o Sine Mora (não terminei aqui também kkk).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Como só tivemos 2 indicações, acabei não abrindo para votação. Acho que para ficar uma dinâmica melhor, precisaríamos de umas 4 ao menos para continuarmos.
O que acham?
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Podemos deixar um mês diferente de multi-indicações: 3 retrôs e 3 atuais livres e ver se pessoal se anima. Alguém se opõe?

Não conhecia nenhum das indicações atuais de vocês, boa.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Vamos lá então, mês diferente com várias escolhas. A locadora está aberta hehe. Tem velharia e jogo novo a escolha!

Retrô:
Harmful Park
(PS1) - indicado por @LuxEtUmbra0
Radiant Silvergun (Saturn/Steam) - indicado por @Juan Soarez
Tiger Heli (Arcade/Steam) - indicado por @linkmau
Harmful_Park_video_game_cover_art.jpg
header.jpg
header.jpg


Atual:
Sine Mora
- indicado originalmente pelo @O Rei Rubro e @LuxEtUmbra0 agora
Grand Cross Renovation - indicado por @Juan Soarez
Hyper 5 - indicado por @linkmau

Segue links dos atuais (tem outras plataformas disponíveis, deixando apenas da Steam aqui):


 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
680
Reações
1.798
Pontos
173
Indiquei Radiant, mas com o c* na mão. Esse jogo é difícil que só. Primeira e única vez que terminei, foram mais de 60 fichas. Record absoluto de Game Over. Nem imagino hoje, com a vista já zoada.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.202
Pontos
1.839
Radiant Silvergun tem na retro do Xbox Series e precinho camarada.

Upado resolução 4K…chique. Comprei e joguei faz nem 6 meses.

Próxima votação me avisem que tenho um jogo novo para indicar que até agora foi a melhor surpresa no gênero (para mim) dos últimos 2 anos.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Eu devo pegar a da Steam do Radiant Silvergun. Esperar uma promo provavelmente.
Por hora, testei gravar pelo celular. Dá umas engasgadinhas ocasionais, mas gravou. Com 1 crédito tenho ido mais ou menos até essa parte, não muito além.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.268
Reações
5.424
Pontos
703
Eu devo pegar a da Steam do Radiant Silvergun. Esperar uma promo provavelmente.
Por hora, testei gravar pelo celular. Dá umas engasgadinhas ocasionais, mas gravou. Com 1 crédito tenho ido mais ou menos até essa parte, não muito além.

Peguei o radiant no 360, tá em promoção 15 reais e agora e só jogar
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
680
Reações
1.798
Pontos
173
Eu devo pegar a da Steam do Radiant Silvergun. Esperar uma promo provavelmente.
Por hora, testei gravar pelo celular. Dá umas engasgadinhas ocasionais, mas gravou. Com 1 crédito tenho ido mais ou menos até essa parte, não muito além.

percebi que tá usando só uma arma. Vc sabe que o jogo tem 6 né? elas ativam combinando os botões, e cada uma tem situações onde são mais efetivas.
E elas ganham level permanentemente e ficam mais forte. Fazer combos com inimigos de uma mesma cor afeta a arma daquele elemento.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
percebi que tá usando só uma arma. Vc sabe que o jogo tem 6 né? elas ativam combinando os botões, e cada uma tem situações onde são mais efetivas.
E elas ganham level permanentemente e ficam mais forte. Fazer combos com inimigos de uma mesma cor afeta a arma daquele elemento.
Sim, mas ainda aprendendo aqui. Essa do combo não sabia. Comecei sem ler nada a respeito.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Eu realmente curti a trilha sonora, é bem diferente, tem um estilo mais "RPG".
Dei umas jogadas também no Sine Mora, mas ainda não consegui sair da terceira fase. :suxx
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Joguei uma partida ontem do Harmful Park no Normal. O jogo tem continues infinitos, e até a terceira fase quando morre continua do ponto onde parou, se perder um 1 continue a partir dali volta para o início da fase, comportamento estranho. Consegui ir até a quarta fase.
jT8kGy2.png


O pixel art é bem bonito e inimigos são hilários kkk, é bem divertido o jogo no geral. Aqui estou jogando a versão original, mas tem uma fan translation disponível.
0FYjOZN.png


 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
680
Reações
1.798
Pontos
173
Terminei Grand Cross Renovation. Se eu fosse defini-lo com uma analogia, seria "shmup feito por algum estúdio Sony", com as devidas proporções.

É um jogo que dedica bastante dos esforços em impressionar visualmente, mas que sacrifica em gameplay interessante, justamente para não frustrar casuais. É uma explosão sem fim de efeitos na tela, com coisas cruzando a torto e direito, sendo difícil até distinguir o que é o quê. Porém, sua nave é extremamente overpowered, inclusive com um botão que é basicamente press to win. Não morri uma única vez, acho até que não é possível.

Pra você que nunca terminou um shmup na vida, esse é um.bom candidato. Para os demais, a sensação que fica é de vazio.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Vamos fazendo indicações para o próximo, se tiver bastante indicações podemos fazer votação, senão ficamos no molde "locadora" deste mês.

Deixar minhas 2 aqui:
Atual: Angel at Dusk, que na minha opinião é um dos jogos mais únicos lançados em tempos recentes.



Retrô: Mushihimesama (Arcade, X360, Steam, NSW, PS2)
eH9QXQ7.png
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.765
Pontos
703
Fico surpreso e contente de ver esse tópico ainda ativo. Eu fiquei totalmente de fora desse fórum por uns tempos, e acho que perdi quase que completamente minha vontade de jogar retro games...
Atualmente to jogando só genshin impact, mas ainda tenho disposição pra falar de games em geral.

Bons tiros pra vocês, galera.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Fico surpreso e contente de ver esse tópico ainda ativo. Eu fiquei totalmente de fora desse fórum por uns tempos, e acho que perdi quase que completamente minha vontade de jogar retro games...
Atualmente to jogando só genshin impact, mas ainda tenho disposição pra falar de games em geral.

Bons tiros pra vocês, galera.
Bom te ver aqui novamente.
Estamos com categoria atual e retrô aqui, caso se interesse por jogar algum shmup atual.
 
Topo Fundo