O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Clube do Shmup - Retrô: Mushihimesama, R-Type Delta - Atual: Angel at Dusk, Esquadrão 51 contra os Discos Voadores

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.056
Reações
4.229
Pontos
994
Estou no chefe fdp da fase da hiper velocidade que todo gradius tem, aqueles lasers que fazem curva é um inferno mas eu vou terminar nem que seja o primeiro loop, a noite eu posto a foto.

Já que a natsume está em alta, essa é a minha sugestão
nes_scat-150x150.jpg
Scat que eu prefiro o título japonês final mission, pq não é possível que a equipe de marketing americana não percebeu o trocadilho que essa sigla ia dar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.287
Reações
10.883
Pontos
753
A minha indicação vai ser o Gaia Seed novamente.
OglKaDu.png


Hoje no final do dia abro a votação para deixar até dia 01/09, aí começamos a jogatina no dia 02 com o game escolhido.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.287
Reações
10.883
Pontos
753
Bom, vamos lá;

Indicados:
- Verytex (Mega) - por @doraemondigimon | Votos: 0
- S.C.A.T./Final Mission (Nes) - por @Megaman Zero | Votos: 0
- Gaia Seed (PS1) - por @LuxEtUmbra0 | Votos: 0

Votação até 01/09.

@doraemondigimon como para secundário não rolou nenhuma das anteriores não adicionei em votação, mas fica a tua sugestão então para focar em gravar um vídeo do Uforobo Dangar (Arcade) aqui.
FDS1keI.jpg

* pareceu legal o jogo, vou tentar aqui ao longo do mês.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.250
Reações
23.360
Pontos
1.619
Bom, vamos lá;

Indicados:
- Verytex (Mega) - por @doraemondigimon | Votos: 0
- S.C.A.T./Final Mission (Nes) - por @Megaman Zero | Votos: 0
- Gaia Seed (PS1) - por @LuxEtUmbra0 | Votos: 0

Votação até 01/09.

@doraemondigimon como para secundário não rolou nenhuma das anteriores não adicionei em votação, mas fica a tua sugestão então para focar em gravar um vídeo do Uforobo Dangar (Arcade) aqui.
FDS1keI.jpg

* pareceu legal o jogo, vou tentar aqui ao longo do mês.
FINAL MISSION (dicumforça!)

Pra mim, o jogo do NES/Famicom que rivaliza DIRETAMENTE com R-Type do Master (e mesmo assim, também tem o Over Horizon que também é um 'rival', mas mais fraco)
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.250
Reações
23.360
Pontos
1.619
Vou no Verytex. Então com 2 votos, é o jogo escolhido do mês. Amanhã atualizo o tópico aqui.

Indicados:
- Verytex (Mega) - por @doraemondigimon | Votos: 2
- S.C.A.T./Final Mission (Nes) - por @Megaman Zero | Votos: 1
- Gaia Seed (PS1) - por @LuxEtUmbra0 | Votos: 1
Verytex é um jogo de mecânica simples e divertida. A trilha sonora é impressionante, sendo o ponto que mais se destaca na primeira impressão mas, quando vai chegando nas fases posteriores, ele agrada pelo visual e jogabilidade.

O que é ruim? Bom...

Tiros dos inimigos se confundem um pouco com o cenário (atenção na fase 3, hein???), inimigos são meio repetitivos e tem locais que um pouco de decoreba facilita demais a vida nele. Outra coisa é que o continue dele te joga para o início da fase, enquanto que, se perder vida, ele joga para um check point da fase (tem coisa de 3 pontos: início da fase, meio e um pouco antes do chefe)

Pra atrapalhar, quando se perde uma vida, perde TODAS as armas! Isso vai atrapalhar se não conhecer as fases direito.

No mais, é uma diversão despretensiosa e agradável, tanto para olhos, ouvidos e mãos. E esse é do tipo dos jogos que eu enfrentava nos anos 90: tem uma história (eu não sei e o jogo nunca conta!) mas... Quem precisa dela? O lance é se divertir!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.287
Reações
10.883
Pontos
753
Joguei um continue ontem, morri no boss da primeira fase. Não tem opções no jogo, é dificuldade única. Volta meio para trás sempre, mas dá para levar algum tiro se tiver escudo. Trilha sonora é ótima mesmo, o ponto de destaque do jogo até o momento.

Olhei se tinha achievements, desta vez não.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.250
Reações
23.360
Pontos
1.619
Em Dangar (como estou BEM enferrujado...)

1693897141548.png



...E lembrando que estou no serviço!!! (e estou cansado pra Q#)T@*$(*!!!! Estou fazendo horas extras direto e mal tenho tempo pra dormir em casa de dia...)

1693907282866.png

Como ninguém ainda não postou, já vou explicando:

Dangar é o tipo de jogo que PARECE simples e é isso que faz a fama (desconhecida por muitos) de um excelente shmup! Sempre vai te dar aquela vontade de "quero chegar mais longe", "quero conhecer mais!" e, como ele faz parte do universo Cresta (Terra Cresta, Moon Cresta, MagMax, Terra Force...) é um jogo ANTIGO que te dá uma noção de ser praticamente um super herói 'gattai' (as naves que se unem e formam um robô gigante!).

Viciante, bonito (pra sua época. Não adianta comparar com outros jogos...), legal e chamativo, Dangar é uma diversão e tanto!

E, como estou meio que, enferrujado (e com sono), esses são os recordes de pontuação pra hoje.
 
Ultima Edição:

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.056
Reações
4.229
Pontos
994
Em Dangar (como estou BEM enferrujado...)

Visualizar anexo 343027



...E lembrando que estou no serviço!!! (e estou cansado pra Q#)T@*$(*!!!! Estou fazendo horas extras direto e mal tenho tempo pra dormir em casa de dia...)

Visualizar anexo 343031

Como ninguém ainda não postou, já vou explicando:

Dangar é o tipo de jogo que PARECE simples e é isso que faz a fama (desconhecida por muitos) de um excelente shmup! Sempre vai te dar aquela vontade de "quero chegar mais longe", "quero conhecer mais!" e, como ele faz parte do universo Cresta (Terra Cresta, Moon Cresta, MagMax, Terra Force...) é um jogo ANTIGO que te dá uma noção de ser praticamente um super herói 'gattai' (as naves que se unem e formam um robô gigante!).

Viciante, bonito (pra sua época. Não adianta comparar com outros jogos...), legal e chamativo, Dangar é uma diversão e tanto!

E, como estou meio que, enferrujado (e com sono), esses são os recordes de pontuação pra hoje.
E recentemente tivemos sol cresta para dar continuidade ao universo cresta
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.287
Reações
10.883
Pontos
753
Então pessoal, alguém jogando aqui? Acabei não pegando mais o game, vou ver se jogo mais ao longo dessa semana. Quero testar o jogo secundário também (Dangar).
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.250
Reações
23.360
Pontos
1.619
Então pessoal, alguém jogando aqui? Acabei não pegando mais o game, vou ver se jogo mais ao longo dessa semana. Quero testar o jogo secundário também (Dangar).
Nessa semana eu volto a jogar. Finalmente estou tirando 'folga' ao invés de ficar fazendo tanta hora extra (já estava precisando! Ficar trabalhando TODO DIA (digo, noite...) 12 horas e só dormir de dia com esse calor, não dá)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.287
Reações
10.883
Pontos
753
Seria bom se os jogos indicados não fossem da plataforma vencedora da votação anterior, só uma sugestão.
Estou achando que está ficando muito repetidas, acho válido também.

Se ninguém se opuser, vamos deixar de foras as plataformas das 2 últimas edições? Seguindo essa lógica, GBA (edição anterior) e Mega (atual) estariam excluídas.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.250
Reações
23.360
Pontos
1.619
Ok, então na hora que chegar a hora.....

...Já tenho MUITOS MAIS para deixar a minha indicação (e é bem capaz de ter coisas que vocês NÃO conhecem ainda!)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.287
Reações
10.883
Pontos
753
Revezamento é legal.
De indicação para a próxima vou deixar o Deathsmiles então (estava comentando dele agora mesmo em outro local, vai ele então hehe).
17771.jpeg
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.250
Reações
23.360
Pontos
1.619
Do PC Engine, vou engasgar uma coisa que eu amei o estilo escrachado dele:

1696085576054.png

Toilet Kids.

A premissa desse clássico é a seguinte: um menino vai fazer xixi e depois que termina, vem um jato de água da privada e o arrasta pra dentro dela. Daí, de posse de seu bidê aerodinâmico, ele entra em um jogo no melhor estilo Xevious, onde ele tem que sair destruindo rola bostas, moscas, aranhas com dois tipos de armas (tiro aéreo e tiro de solo) e algumas vidas.

O jogo é FÁCIL (porque sei que vocês estão com dificuldade pra brincar com jogos mais puxados), simples e é possível terminar com menos de duas horas de jogo.

1696085785731.png

Agora, o jogo pra pontuação? Vamos ver... Vai de:

STG - Strike Gunner (SNES)

1696085843203.png

Repetitivo 'at extremum', duas músicas apenas no jogo, fases grandes e é meio que, insuportável. Só que é até que legal jogar e dá pra fazer uma bela pontuação (além de não ser difícil)

Uma pergunta:

Jogos no estilo CABAL...

1696086007043.png

Podem ser encaixados como shmup?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.287
Reações
10.883
Pontos
753
Vou organizar a votação até o final do dia. Se mais alguém quiser trazer uma indicação pode fazer. Aí votamos entre amanhã e dia 02, dia 03 (Terça) iniciamos o próximo escolhido.

Uma pergunta:

Jogos no estilo CABAL...

Visualizar anexo 347963

Podem ser encaixados como shmup?
Eu pessoalmente não considero. Considero shooter de outro estilo (temos casos como Contra, Rapid Reload ou aqueles jogos estilo Total Carnage que também não considero shmup, que é categoria particular dentro de shooters). Mas caso tenham interesse em jogos de estilos diferentes dentro de shooters, podemos talvez considerar. Só vermos mais opiniões sobre.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.250
Reações
23.360
Pontos
1.619
Vamos lá então.

Indicados:
Deathsmiles (Arcade)
- indicação de @LuxEtUmbra0 | Votos: 0
Toilet Kids (PC Engine) - indicação de @doraemondigimon | Votos: 0
Axelay (Snes) - indicação de @14anosSoltaHadouken | Votos: 0
S.C.A.T. / Final Mission (Nes) - indicação de @Megaman Zero | Votos: 0

Votação até o final de 02/10.
Vou ser S.C.A.T.ológico nessa! Final Mission na veia.

Estou precisando de um jogo a altura pra brincar (enquanto tô no serviço...)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.287
Reações
10.883
Pontos
753
Desculpem o atraso.

Meu voto vai no Axelay. Então com 2 votos o SCAT/Final Mission é o vencedor.
rQXD6QI.jpg



Indicados:
S.C.A.T. / Final Mission (Nes)
- indicação de @Megaman Zero | Votos: 2
Toilet Kids (PC Engine) - indicação de @doraemondigimon | Votos: 1
Axelay (Snes) - indicação de @14anosSoltaHadouken | Votos: 1
Deathsmiles (Arcade) - indicação de @LuxEtUmbra0 | Votos: 0

Temos retroachievements.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.287
Reações
10.883
Pontos
753
Dei uma conferida ontem, não passei da primeira fase.
RUbcY97.png

Tem competição de highscore considerando ir mais longe com 1 crédito. Estou lá no final em #72 da olhada de ontem.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.250
Reações
23.360
Pontos
1.619
Dei uma conferida ontem, não passei da primeira fase.
RUbcY97.png

Tem competição de highscore considerando ir mais longe com 1 crédito. Estou lá no final em #72 da olhada de ontem.
Quando eu tiver uma folga, vou jogar em casa. No momento, só posso jogar no pc do trampo e não sei se essa ximbica aguenta rodar o retroarch...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.287
Reações
10.883
Pontos
753
Tem uma versão japonesa com tradução. Alteraram a dificuldade na americana então? Vou dar uma conferida nessa japonesa para comparar.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.250
Reações
23.360
Pontos
1.619
Eu peguei na sexta um dynavision 4 completo e um dos jogos que veio foi o Final Mission cartucho Ntdec da época e que jogo difícil. Eu já cheguei na 3 fase mas tá bem infernal, imagino a versão americana que e mais pauleira
Outras diferenças são:

A versão americana só tem UMA FRASE DIGITALIZADA: "You must destroy now! The Earth is counting on you". Na versão japonesa, tem diversas frases curtas a cada fase.

Outras diferenças notáveis são:

Abertura: a abertura japonesa mostra a história da invasão e cenas de diversas cidades sendo destruídas. A versão americana não mostra essas cenas, porém, exibe os perfis e fichas técnicas dos personagens.

Personagens: em Final Mission os personagens são soldados cibernéticos genéricos, enquanto em S.C.A.T. os personagens recebem nomes e ficha técnica.

Ordem das fases: apesar de ser a mesma quantidade de fases, a versão japonesa tem uma ordem diferente nos estágios.

Armamentos: os satélites que acompanham os personagens tem movimentação diferente em cada uma das versões.

Nível de dificuldade: a versão americana é consideravelmente mais fácil do que a japonesa (que já não é tão fácil...)

Muita gente compara o Final Mission como o "R-Type" do NES/Famicom e esse 'título' fica entre dois jogos: Final Mission e o (meio desconhecido da galera) Over Horizon, outro shmup charmoso e legal de se jogar (e também não é fácil...)
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.308
Reações
5.474
Pontos
703
Outras diferenças são:

A versão americana só tem UMA FRASE DIGITALIZADA: "You must destroy now! The Earth is counting on you". Na versão japonesa, tem diversas frases curtas a cada fase.

Outras diferenças notáveis são:

Abertura: a abertura japonesa mostra a história da invasão e cenas de diversas cidades sendo destruídas. A versão americana não mostra essas cenas, porém, exibe os perfis e fichas técnicas dos personagens.

Personagens: em Final Mission os personagens são soldados cibernéticos genéricos, enquanto em S.C.A.T. os personagens recebem nomes e ficha técnica.

Ordem das fases: apesar de ser a mesma quantidade de fases, a versão japonesa tem uma ordem diferente nos estágios.

Armamentos: os satélites que acompanham os personagens tem movimentação diferente em cada uma das versões.

Nível de dificuldade: a versão americana é consideravelmente mais fácil do que a japonesa (que já não é tão fácil...)

Muita gente compara o Final Mission como o "R-Type" do NES/Famicom e esse 'título' fica entre dois jogos: Final Mission e o (meio desconhecido da galera) Over Horizon, outro shmup charmoso e legal de se jogar (e também não é fácil...)
Ele é uma cópia da Nintendo de um jogo da Sega chamado Forgotten worlds
 
Topo Fundo