O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com escândalo nas mãos, gigante montadora Volkswagen pode acabar

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
Os escândalos de fraude e corrupção envolvendo a Volkswagen, divulgados na semana passada, levaram à saída de seu então CEO, Martin Winterkorn, da empresa – e parece que os problemas não pararam por aí.

Segundo informações do Financial Times, a empresa estava sendo avisada desde 2007 sobre o uso dos aparelhos que fraudam os testes de emissão de gases. O portal ainda reforça que o escândalo pode ser até maior do que envolvia a Enron, uma das maiores empresas deenergia do mundo que, em 2001, também teve um esquema de fraude revelado.

A empresa, que um ano antes tinha um faturamento anual de mais de US$ 100 bilhões, fechou as portas meses após o escândalo – e existem motivos para acreditar que algo parecido pode acontecer com a Volks: as multas e processos contra a montadora serão muito maiores que os da Enron e a imagem da Volks e de todas as montadoras alemãs será arruinada de maneira muito mais ampla.

Além disso, a Volkswagen é uma das pioneiras nos esforços de favorecimento do diesel – o que pode prejudicar todas as outras que investiram no combustível. O fato de que a Volks também era uma das grandes precursoras desse tipo de tecnologia também o fez ser bastante favorecida por políticas do estado alemão - que deverão ser revista e se tornarão multas pesadas.

Estima-se que a multa aplicada à empresa seja de US$ 18 bilhões apenas nos Estados Unidos. Já na Alemanha, a montadora deve apresentar até o dia 7 de outubro um plano de medidas técnicas que resolva o escândalo dos carros a diesel que pode afetar mais de 11 milhões de automóveis. O ex-presidente da empresa também será investigado por conta do escândalo.

http://www.infomoney.com.br/minhas-...maos-gigante-montadora-volkswagen-pode-acabar
 

Kenshimx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
1.313
Pontos
249
De boas, soh com o lucro do brasil, jah paga 500 bi de multa fácil.. jah q aqui se tem lucro de 300% em cada carro vendido
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.119
Pontos
1.048
De boas, soh com o lucro do brasil, jah paga 500 bi de multa fácil.. jah q aqui se tem lucro de 300% em cada carro vendido

Eu ia dizer isso. No mais, aqui não tem carro a diesel mesmo.......
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Impossível, a VW é uma das poucas empresas too big too fail. A GM esteve em situação bem pior e não faliu. Mais fácil a MS falir do que a VW.
 


EvilSonic

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
1.368
Pontos
249
image.jpg
 

RODRIGO.OMEGA

Veterano
Mensagens
617
Reações
559
Pontos
133
Impossível, a VW é uma das poucas empresas too big too fail. A GM esteve em situação bem pior e não faliu. Mais fácil a MS falir do que a VW.
A GM faliu sim. FOi o governo americano (Barack) que tirou do bolso da populacao o dinheiro para pagar as dividas da empresa; afinal, a GM é um dos orgulhos americanos de sucesso mundial. rsrs.
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.616
Reações
4.209
Pontos
1.029
A GM faliu sim. FOi o governo americano (Barack) que tirou do bolso da populacao o dinheiro para pagar as dividas da empresa; afinal, a GM é um dos orgulhos americanos de sucesso mundial. rsrs.

Eu até acredito que possa falir em alguns lugares, mas as subsidiárias de vários países vão fazer de tudo para se desvincular da matriz e se livrarem do impacto sobre os processos contra outras unidades, dessa forma eu ainda acredito que a VW ainda continuará a nos presentear com verdadeiras obras de arte da engenharia, como o maravilhoso GOL.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.119
Pontos
1.048
Mas a Amarok aqui do Brasil é diesel não? :kpensa

Sim. O que eu quis dizer é que aqui não temos carros como Jetta, Golf a diesel. Só Utilitários e caminhões podem rodar com diesel no Brasil. Carros pequenos não.
 

RODRIGO.OMEGA

Veterano
Mensagens
617
Reações
559
Pontos
133
Eu até acredito que possa falir em alguns lugares, mas as subsidiárias de vários países vão fazer de tudo para se desvincular da matriz e se livrarem do impacto sobre os processos contra outras unidades, dessa forma eu ainda acredito que a VW ainda continuará a nos presentear com verdadeiras obras de arte da engenharia, como o maravilhoso GOL.
GOL é bom so para ser carro de empresa de serviço externo. E depois desta crise na VW, o GOL custará 15.000,00 zero com ar + direção.
 

Pedroufrj

Bam-bam-bam
Mensagens
2.316
Reações
754
Pontos
209
E pensar que esse escandalo so veio a tona por que um professor decidiu testar um dispositivo movel de emissao de carbono e reparou que a emissao dos carros da Volks estavam emitindo mt fora do normal (30x mais, algo assim).. Dai ja viu hahaha
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Sensacionalismo.
Duvido que o governo Alemão vai deixar uma de suas principais empresas falir.
O custo de milhares de desempregados diretos e indiretos seria muito pior, fora o fato que que a VW deve pagar muitos impostos.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
A GM faliu sim. FOi o governo americano (Barack) que tirou do bolso da populacao o dinheiro para pagar as dividas da empresa; afinal, a GM é um dos orgulhos americanos de sucesso mundial. rsrs.
Na verdade a GM vem falindo desde os 70, e vem desde lá se segurando nas contas.
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.616
Reações
4.209
Pontos
1.029
GOL é bom so para ser carro de empresa de serviço externo. E depois desta crise na VW, o GOL custará 15.000,00 zero com ar + direção.

Antes fosse verdade... como eles sabem que o povo brasileiro é burro, vão aumentar só pra compensar a perda de dinheiro nos outros países. Se o povo não quiser comprar, é só lançar uma versão com nome bonito, copiar porcamente o design de algum carro decente e encher o carro de plástico.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.651
Pontos
1.379
Tio Adolf foi pego novamente.....quase conseguiu.
ehehehhehe


Abraço a todos.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Falir acho improvável ,mas esse escandalo ae vai foder fortemente a big W.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.651
Pontos
1.379
Se depender do consumidor trouxa do Brasil não.

Exatamente....pesquisando nos sites fora do Brasil, percebi que o escandalo vai foder realmente a VW.
Isso é a mesma coisa da industria do cigarro quando escondeu que ele tinha substancia que induzia o vicio.
É zica essa fita ai.

Abraço a todos.
 

maxnew

Bam-bam-bam
Mensagens
5.379
Reações
9.416
Pontos
409
ah! se meu fusca falasse... nunca mais falariam sobre testes de emissão de carbono.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.935
Reações
55.066
Pontos
1.839
A comparação das duas empresas é sem sentido. A Enron fraudava seus balanços, anunciava lucros onde só existia prejuízo (me lembra algum país...) e praticamente não tinha ativos pra vender. AVW vai ter uma preju grande, tendo que fazer recall, pagar multa e passar uns anos no vermelho mas não vai quebrar assim. Na pior das hipóteses ela vende fábricas ou marcas.
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Tomara que a VW venda a Lambo a Audi e a Porsche. Quero ver as três tacando o puteiro na F1.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Tomara q um chines compre a vw e comece a fabricar carros com painel de plástico cheio de rebarba = carro de brinquedo de 1,99.


Abçs.
 
D

Deleted member 219486

Topo Fundo