O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como é a sua relação com vizinhos?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Conheço apenas alguns e não tenho muito contato ou intimidade com eles. Sempre faço o básico da educação de cumprimentar, as vezes ajudar com um favor ou algo do tipo, mas nunca tive proximidade. Ainda mais com alguns desses vizinhos sendo totalmente mal educados, egoístas e sem noção.
Me lembro que antigamente, quando crianca, as famílias de todos os vizinhos da rua se reuniam nas festas de fim de ano e natal. Praticamente todos os vizinhos conheciam a família dos outros vizinhos. Hoje em dia, mal vejo o pessoal se cumprimentando.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
Vizinhos?

Sei que existem porque ouço suas vozes de vez em quando.

Embora eu more no mesmo local desde 1986, não sou muito comunicativo e evito falar muito com vizinhos. Depois que cresci, acabei me afastando dos vizinhos. Até dos que gostava.

O carteiro agora deu para entregar minhas coisas às vizinhas de frente, quando não estou, me forçando a ter de manter contato com elas.
Uma droga de situação. Detesto dever favores!

Depois que minhas últimas compras chegarem, vou dar uma pausa até achar uma solução.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.816
Reações
93.106
Pontos
1.353
tem uma tia que vive puxando papo comigo que mora numa casa aqui do lado,
do prédio mesmo não vejo quase ninguém.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Felizmente a relação é boa.

Único incômodo mais recente que tivemos foi após a morte repentina do meu vizinho do lado, que aconteceu no ano passado. Depois que ele morreu, o filho dele, que deve ter uns 18 anos, começou a dar umas festas irritantes. Era funk alto no meio da madrugada, daqueles mais horríveis, além de um bando de adolescente berrando. Não era frequente, mas quando tinha, incomodava bastante. E olha que sou um cara bem de boa com festas na vizinhança, não costumo me incomodar com elas.

Felizmente isso parou. Ou a minha vizinha, que é madrasta dele, acabou proibindo, ou foi porque veio mais gente morar na casa, aí o guri dificilmente fica sozinho pra fazer zona.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Aqui, a relação é amistosa, mas é no máximo um bom dia, boa noite. Quase nem nos vemos, com exceção de um único vizinho que tem filhos da idade próxima ao meu e ja fizemos alguns eventos e umas 5x por ano, no máximo, as crianças brincam juntas
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.816
Reações
93.106
Pontos
1.353
Já peguei uma vizinha.
Thomas Shelby
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
Sempre foi boa, apesar que apenas cumprimento e não costumo conversar, eles sempre me ajudaram em emergências com a mãe

Com a vizinha da frente tenho evitado contato, mora um povo lá que voltaram a me incomodar com crianças ano passado e obviamente conversa não ajudou.
Inclusive a mãe do moleque veio me ameaçar com advogado, espero que sejam atropelados :kclassic
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.153
Reações
62.704
Pontos
1.253
Com vizinhos é: Bom dia, boa tarde, boa noite...


Se encontrar um no corredor meio bebado que ta fazendo uma farra com churrasco cerveja e álcool e me convida por educação, em 5 minutos ja to na festa, conheci a família inteira, ja sei 90% dos podres do dono da festa, ja to até twitando piada no whatsapp com a turma dos trolls da familia (sempre os primos e primas que não prestam) e amigos (inimigos) do sujeito, até a sogra do cara ja ta falando os diabos do cidadão, e se pá ja to gritando truco com nego que nunca vi na vida depois de fazer altos bundaleles na piscina (fui convidado vip né? :ksafado)...

Nos dias seguintes, caso nos encontramos formalmente, é dado um bom dia, boa tarde e boa noite porque temos que ser educados com desconhecidos!


:kgozo
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.173
Pontos
1.103
A relação que tenho com os demais poderes é excelente e cordial e estamos sempre ajudando uns aos outros, portanto nada a reclamar. As vezes o Judiciário me dá alguma dor de cabeça quando decide adotar alguém e dar ganho de causa para o indivíduo, mas tirando isso tudo ok.
 

MJCM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
21.750
Pontos
954
Muito boa, tenho os mesmos vizinhos a mais de 40 anos
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.728
Pontos
749
Aqui no interior eu morava num bairro populoso, daqueles de ter som todo final de semana, bebida, e ainda tinha um campinho na frente de casa que se misturavam todos os filhos de todo mundo. Os adultos ficavam próximos conversando, nada de conversinha com a mulher de ninguém. Inclusive nunca fomos de trocar ideia com nenhuma delas e elas nunca ficaram no meio.

Mudei para um bairro nobre, conheço no máximo os vizinhos de lado e o da frente, apenas bom dia/tarde/noite.
Não sei o que fazem, o que deixam de fazer e o que pensam. Cada um na sua casa trancado e o máximo que saem eh pra colocar o cachorro pra cagar, vez ou outra.
Sinto falta da vizinhança na porta, as vezes descalço, sem camisa, falando de coisas ramdom, o desempregado com gaiola de passarinho nas mãos, o fumante que curte cigarro ruim, o conversador barato que sabe de tudo um pouco mas não sabe p**** nenhuma.

Foda que quando você não tem um bom contato com vizinhos, no dia que acontecer alguma coisa ou precisar deles, fica aquele clima de “quem eh esse cara?”.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.098
Pontos
2.179
Minhas vizinhas são um casal de meninas e um gato. Melhor coisa do mundo. É como se não existissem. Só o gato as vezes faz manha quando elas ficam o dia todo fora.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.604
Reações
26.647
Pontos
803
Moro numa casa e em volta é tudo prédio. Então, tecnicamente, não tenho vizinhos.

Mas já tive uma vizinha que era a típica véia chata encrenqueira. Put@ que pariu, como tinha raiva dessa mulher!
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Normal.

Aqui a gente sabe que para matar e morrer…todos estão dispostos. A comunidade é bem servida de gente de atitude.

Então é sempre todo mundo com um olho no gato e outro peixe, e o respeito é bom e mantém os dentes no lugar.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.028
Reações
2.331
Pontos
453
não conheço.............moro do lado de um condomínio e as casas que tem do lado da minha, são alugadas, ou seja direto tem gente nova.

mas sempre tem um corno com som alto ligado o dia todo
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
487
Reações
225
Pontos
469
Bom...deixa eu ver se consigo resumir. Graças a eles...

Não tenho um ano bom desde 2018, não consigo ter quase nenhum período do dia de sossego e provavelmente já estou com algum grau de depressão. E o pior de tudo....não tenho recursos para sair dessa prisão (sem aspas mesmo, pq o lugar é tão m*rda que merece a comparação). Pensei até em abrir algo naquele site "Vakinha" para ver se conseguia uma ajuda, mas duvido que vão levar a sério. Capaz de acharem até que é frescura.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.417
Pontos
2.599
Vizinhos são complicados. Hoje pode ter bons, mas amanhã haver mudança e chegar gente sem educação.

Como sou síndico eu reecebo vez ou outra alguma reclamação. A mesma que relatei abaixo me alugou uma hora no telefone na véspera de ano novo para falar da vizinha ia fazer churrasco e entraria fumaça em seu apartamento.

Normalmente só tenho uma que causa problemas mais sérios.

Minhas vizinhas são um casal de meninas e um gato. Melhor coisa do mundo. É como se não existissem. Só o gato as vezes faz manha quando elas ficam o dia todo fora.
Uma vez a antiga síndica recebeu uma reclamação de um apartamento dizendo que o apartamento de baixo estava tendo muito barulho de sem vergonhices tarde da noite. É um casalnde molieres :kkk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.098
Pontos
2.179
Vizinhos são complicados. Hoje pode ter bons, mas amanhã haver mudança e chegar gente sem educação.

Como sou síndico eu reecebo vez ou outra alguma reclamação. A mesma que relatei abaixo me alugou uma hora no telefone na véspera de ano novo para falar da vizinha ia fazer churrasco e entraria fumaça em seu apartamento.

Normalmente só tenho uma que causa problemas mais sérios.


Uma vez a antiga síndica recebeu uma reclamação de um apartamento dizendo que o apartamento de baixo estava tendo muito barulho de sem vergonhices tarde da noite. É um casalnde molieres :kkk

Infelizmente são bem discretas na safadeza.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
Moro na última casa da minha rua, tenho um vizinho com quase 90 anos morando do outro lado da rua, e um casal com mais de 50 anos e sem filhos morando na casa do lado da minha, são três fofoqueiros que vivem falando da vida de todo mundo, mas não enxergam para o próprio rabo, antes das 7 da noite o casal chegam dos seus trabalhos e atravessam a rua para tomar um trago com o velho e fazer fofoca, são gente que não tem o que fazer:klol

O velho já está com o pé na cova, não sei quanto tempo ele vai viver ainda, ele passa o dia todo bebendo, o dia que ele morrer espero que venham vizinhos legais morar naquela casa, ele tem um filho que nem vem mais ver ele, faz uns três meses que não vejo o cara, mas ele trata esse casal como se fossem filhos dele.
 

Temujin

Veterano
Mensagens
144
Reações
363
Pontos
148
Tem vizinhos que conheço e outros não, mas o que moram na casa a direita da minha são gente boa, mas o único motivo de conhece-los e porque eu moro na casa que era da minha família, então eu (quase) sempre vivi aqui nos últimos 30 anos, se não fosse algo assim provavelmente não os conheceria por ser bem introvertido.

O vizinho da frente e parecido com esses da casa da direita, mas um pouco menos de contato, mas e gente boa também.

Os demais não conheço porque são casas de pessoas que mudam com muita frequência, e ai infelizmente acaba vindo gente que as vezes arruma de fazer festa barulhenta em fds, mas ainda bem que e bem pouco, pensando bem já faz um bom tempo que não escuto festa e barulho assim.

Felizmente os vizinhos "fixos" são beeeeem tranquilos...
 

H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.323
Reações
2.704
Pontos
1.144
Do lado esquerdo é um hotel. Vez ou outra algum hóspede mal educado joga lixo aqui no quintal. Teve um fdp que jogou uma camisinha. Conversamos com o dono e ele tomou as providências. Mantemos uma relação tranquila na base do "Bom dia, boa tarde e boa noite".

Lado direito é uma casa/restaurante de comida caseira. Como é nossa relação? Se eles fazem churrasco na porta, nós vamos lá tomar uma com eles. Não tenho do que reclamar. :ksorriso

Em frente a casa é uma praça. A prefeitura colocou WiFi público e de vez em quando aparece uns palhaços com caixa de som, mas nada que atrapalhe o sossego.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.732
Pontos
283
Moro em um prédio, me mudei há um ano, nele são dois apartamentos por andar (é um condomínio mais horizontal, cada bloco tem 3 andares), mas o do meu andar está desabitado. O pessoal do prédio é tranquilo, tem muitos idosos e pessoas com família com filhos.

Eu sigo o padrão de cumprimentar as pessoas quando às vejo, mas eu tenho um poder mágico, do nada as pessoas falam comigo e começam a falar de várias coisas aleatórias.

Agora, fora do meu prédio, tem uma casa onde havia um casal que vivia brigando, eles iam para o meio da rua e começavam a discutir. O homem ia embora e na outra semana estava de volta.
Mas houve um dia em que ele ficou ameaçando bater na mulher com uma vassoura, porque ela pegou o celular dele. Minha esposa ligou secretamente pra polícia, a polícia não veio. Na outra semana, brigaram de novo, mas a minha esposa falou que a idiota lá que se vire, não vou mais chamar a polícia. Depois de um tempo, as brigas cessaram, então presumo que finalmente se separaram (eu espero).

E esse casal era terrível, além das brigas, também ouviam som alto. Houve um dia que deixaram um cachorrinho do lado de fora e ele foi atacado por uma matilha de cães de rua. Nós acordamos assustados com os latidos e o cachorrinho fazendo sons de filhote sofrendo. Por sorte, o vizinho do lado espantou os cachorros e salvou ele. Eu liguei pra polícia, mas me disseram que eu teria que fazer uma denúncia, entrar com processo em tribunal. Deixei de lado.

Imagine que toda a vizinhança além dos prédios, é tranquila. Só esse casal mesmo que era uma tristeza. Mas desde o ano novo, tudo voltou a ficar tranquilo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.816
Reações
93.106
Pontos
1.353
Tem vizinhos que conheço e outros não, mas o que moram na casa a direita da minha são gente boa, mas o único motivo de conhece-los e porque eu moro na casa que era da minha família, então eu (quase) sempre vivi aqui nos últimos 30 anos, se não fosse algo assim provavelmente não os conheceria por ser bem introvertido.

O vizinho da frente e parecido com esses da casa da direita, mas um pouco menos de contato, mas e gente boa também.

Os demais não conheço porque são casas de pessoas que mudam com muita frequência, e ai infelizmente acaba vindo gente que as vezes arruma de fazer festa barulhenta em fds, mas ainda bem que e bem pouco, pensando bem já faz um bom tempo que não escuto festa e barulho assim.

Felizmente os vizinhos "fixos" são beeeeem tranquilos...
a vizinha da frente do meu prédio me lembra aquela velha que faz sinal de silencio do filme "Ilha do medo". Até a "cabelereira" é parecida.
A "neta" dela (acho que é) é bonitinha, mas acho que a neta não mora aqui, pelo tamanho do lugar.

Essa tia é tão "peculiar" que em pré-tufão ela ta la limpando a calçada com uma vasoura, um dia eu fui levar o lixo no ponto de coleta, numa chuva da porra de manhã, num frio do c***lho, tava la a tia regando as plantas que ela tem no estacionamento.
E qualquer tentativa de ser educado com ela, é como se eu tivesse tentando interagir com um NPC de algum jogo da Ubisoft.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.123
Pontos
1.048
Meus vizinhos sempre foram de boa onde eu morei. Fiquei 12 anos morando num condominio de classe alta num bairro nobre e sinto saudades dessa galera, a gente tinha um grupo pra socializar bem bom.

Agora moro numa casa num bom bairro da zona norte, bairro comum de subúrbio, e meus vizinhos foram muito de boa comigo, inclusive me emprestando água e energia elétrica pra eu fazer minha obra (na verdade me.foi dado, já que eles não deixaram eu pagar as contas enquanto eu utilizei) até que as concessionárias fizessem as ligações definitivas. Dois desses vizinhos são policiais civis e já no meu primeiro dia já deixaram claro que qualquer problema é só chamar. Minha vizinhança aqui é tranquila e de boa.
 

SupostoDeus

Larva
Mensagens
6
Reações
3
Pontos
3
Felizmente a relação é boa.

Único incômodo mais recente que tivemos foi após a morte repentina do meu vizinho do lado, que aconteceu no ano passado. Depois que ele morreu, o filho dele, que deve ter uns 18 anos, começou a dar umas festas irritantes. Era funk alto no meio da madrugada, daqueles mais horríveis, além de um bando de adolescente berrando. Não era frequente, mas quando tinha, incomodava bastante. E olha que sou um cara bem de boa com festas na vizinhança, não costumo me incomodar com elas.

Felizmente isso parou. Ou a minha vizinha, que é madrasta dele, acabou proibindo, ou foi porque veio mais gente morar na casa, aí o guri dificilmente fica sozinho pra fazer zona.
Te entendo, passo pela mesma situação. A única diferença é que, em vez de adolescentes, são velhos ouvindo sertanejo e funk.
 

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.542
Reações
601
Pontos
1.174
A relação que eu tenho é: "oi vizinho, tchau vizinho" hauahuaha as vezes rola um bate papo de alguns minutos, mas é só. Tem uma vizinha que é muito invejosa, quer ter tudo que temos e os filhos dos vizinhos são muito bagunceiros, gritam a tarde inteira.
 
Topo Fundo