O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como é morar em uma república universitária?

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
É algo que parece atingir certos tipos de jovens que gostam MUITO do convívio social, eu já sou do time que detesta encontros inesperados ou ter que fazer sala sem querer, então é algo que eu não vejo me adaptando. Eu nunca me adaptaria em morar com desconhecidos... Nem com amigos meus eu cogitaria.
E outra, vc não precisa fazer parte da república pra ir nas festas da mesma, se curte esse tipo de festa da pra enturmar fácil e sempre estar presente mesmo sem fazer parte de nenhuma.
 

interiorano

Bam-bam-bam
Mensagens
281
Reações
718
Pontos
268
Eu não gostaria. Não tenho habilidade social para abrir mão de privacidade, sou cheio de manias com barulhos, horários para dormir...
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
964
Pontos
293


Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Atualmente moro sozinho, porém, na época da graduação as despesas geravam em torno de 400 reais. Mas grande parte da alimentação era feita no RU e era gratuita. Acredito que hoje não seja mais isso.
400 reais = república + gastos com festa + alimentação + gastos aleatórios?
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
964
Pontos
293
400 reais = república + gastos com festa + alimentação + gastos aleatórios?
Aluguel + alimentação + uma ou outra festa.

Tinha rolê na quinta free pra universitário, cansei de ir e tomar uma bera só a noite toda ou quando juntava uma galera cada um dava 10 reais e comprava qualquer coisa p beber.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Quanto vcs gastavam por mes (em média) com putarias, ops, quer dizer... Festas nas repúblicas?

Comecei com R$500,00 e finalizei com R$650,00 nas seguintes condições:
  • Aluguel + todas as contas da casa;
  • Empregada doméstica todos os dias, incluindo almoço;
  • Quarto compartilhado.

Mais as coisas por fora, tipo despesas do carro, alimentação, drogas lícitas, eventuais remédios, plano de saúde, era entre R$900,00 e R$1.000,00.

As universidades federais têm (ou pelo menos tinham) auxílio-moradia e auxílio-alimentação para estudantes carentes (renda familiar menor que 1 ou 2 salários, não sei ao certo) de R$200,00 cada um. Iniciação científica ou monitoria pagam R$400,00 por mês de bolsa (só pode escolher um). Se pegar mais uns serviços freelancer por fora, fecha mais uns R$200,00 por mês. Ou seja, dá pra se virar sem precisar de responsáveis, no caso de cidades afastadas de capitais.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
E na república o pessoal respeita o seu quarto ou o povo fica mexendo nas suas coisas?

Sempre respeitavam, é tudo na base do diálogo. A regra da casa era "o combinado não sai caro" então era só todo mundo seguir de acordo com o combinado que não tínhamos problema. Só tivemos um problema durante minha experiência de república que foi com comida - o clássico. No fim cada um comprou sua própria geladeira
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
@Meemers
@Digoo
@wilneeto
@sua mãe
@iporco
@Perekopeko
@YukotheClown
@Mek
@Shinobi4OS
@Señor M.

Quanto vcs gastavam por mes (em média) com putarias, ops, quer dizer... Festas nas repúblicas?

No meu primeiro ano de faculdade, morando em república gastava com 1200 reais, mas vivia com muito luxo, ia no rodízio japa, festinhas, barzinho, tinha empregada todo dia, roupa lavada, quarto próprio.
No final fui morar sozinho, tava gastando 1900 num ape, diarista 1x, mantendo o mesmo padrão
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Quanto vcs gastavam por mes (em média) com putarias, ops, quer dizer... Festas nas repúblicas?

Depesas (aluguel, luz, agua, internet) = 250,00
Almoço = 80,00
Putaria = 150,00

Grande parte do meus gastos com putaria era pra pedir sanduiche de madrugada enquanto jogava World of Warcraft. Quando ia beber geralmente era 88 com o refrigerante de cola mais vagabundo que encontrava.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.524
Pontos
914
Amigo, eu morei fora 6 anos. Te digo de verdade, depende! Primeiro depende onde vai morar. Qual cidade? Eu falo por mim, sou de MG, republica de BH não é a mesma de Ouro Preto que não é a mesma de Viçosa (onde estudei). É variado, você pode achar uma bagunceira em BH e uma certinha em Ouro Preto. É uma experiência bacana para crescimento pessoal. Em Viçosa, tirando algumas repúblicas, a regra é: República é um monte de pessoas que se juntam para dividir despesas e ponto, praticamente não há festas assim em nível universitário (claro que tem as tradicionais). O lado ruim é que você não cria um laço com o povo, são só pessoas que se tornam conhecidas que moram junto e dividem despesas (e mesmo nela tem as boas e ruins, quanto mais organizado o povo for, melhor). Já Ouro Preto, vejo mais o pau quebrando, festas de verdade (na república), um amontoado de gente (3 - 6 pessoas em um quarto), o povo passa o sufoco de ser calouro (bicho) lá, mas vejo muita união após acabar a faculdade. BH pelo que pude ver, a grande maioria MESMO são pessoas que juntam para dividir despesa. No mais, vai fundo, procure uma república mais organizada (geralmente a que te fazem bastante perguntas antes de entrar, dá para notar só de entrar se está mais arrumada ou bagunçada). Creio que dê para estudar tranquilo, quando não na república, nas bibliotecas. Outro ponto também é se você tem grana ou não, se tiver claro que dá para escolher algo melhor...se não...vai na onda bicho! kkkkk
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Já Ouro Preto, vejo mais o pau quebrando, festas de verdade (na república), um amontoado de gente (3 - 6 pessoas em um quarto), o povo passa o sufoco de ser calouro (bicho) lá, mas vejo muita união após acabar a faculdade.
Conte-me mais sobre ouro preto...
Lá tem algumas repúblicas mais tranquilas tmb ou é só festa e nada de estudo? Deve ser chato pra c***lho ter que ficar indo nas festas pra entrar na república
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Detesto conviver com pessoas. Já morei com amigos e já morei com gente do trabalho. Odiei os 2. Morar só, é muito melhor, tem nem comparação.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.524
Pontos
914
Conte-me mais sobre ouro preto...
Lá tem algumas repúblicas mais tranquilas tmb ou é só festa e nada de estudo? Deve ser chato pra c***lho ter que ficar indo nas festas pra entrar na república
Eu não morei lá, mas conheci gente que mora lá. Rep. Federal costuma ser mais puxado que particular. Como falei, depende da grana, se tiver, vai morar bem, se não tiver, pelo menos no começo provavelmente vai dividir quarto e curtir festas. Mas não são todas, um colega meu ficou em um local, com mais dois, cada um com um quarto, iam nas festas de outras republicas e estudava de boa em casa. Se você só tem medo, creio ser uma experiência de vida, agora se você realmente não quer festa de jeito nenhum, tem lugares tranquilos para morar, mas eu creio que na experiência universitária vai perder um pouco da graça kkkk. Entenda, bicho vai sofrer no começo, mas se o cara se der bem na república, sai de lá com irmãos.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
agora se você realmente não quer festa de jeito nenhum, tem lugares tranquilos para morar, mas eu creio que na experiência universitária vai perder um pouco da graça kkkk
Sou feio e nerd, a faculdade nunca seria um american pie pra mim. Só quero um lugar pra morar em paz pagando pouco (250 a 350 com as contas já pagas) será que acho um lugar assim?
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.524
Pontos
914
Sou feio e nerd, a faculdade nunca seria um american pie pra mim. Só quero um lugar pra morar em paz pagando pouco (250 a 350 com as contas já pagas) será que acho um lugar assim?

Cara, nunca é american pie, claro que tem republica paulera, mas geralmente não é tanta festa assim também não kkkk. Você vai estudar é em Ouro Preto? Recomendo olhar nos grupos do facebook ou similares tipo "republicas em ouro preto", sempre tem os anúncio lá, o esquema de valores, quarto individual ou para dividir e talz. Agora convivência é jogar na loteria, claro que alguns sinais podem evidenciar, uma república que morei 3 anos e só sai de lá formado, foi um rapaz que me fez um monte de pergunta e foi criterioso para escolher, vi que a república era limpa e organizada, já indica bem. Agora deixe de medo, a maioria lá é novato, saindo de casa primeira vez, todos estão mais nervosos, mas depois que acostuma, vai curtir bem essa fase!
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
1.623
Pontos
824
Eu acho uma m**** não ter meu próprio espaço
mas tem quem goste
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Como valorizo muito a privacidade e o sossego, imagino que deve ser um lixo.
 
Topo Fundo