O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como a Manipulação de Preços de Retrogaming Chegou no Nível Atual

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
O mais curioso, tenho nenhum controle de SNES.. tenho dois USB da retroflag q eu já pensei em meter um adaptador blutooth, mas não achei nada que service, de fato, pra fazer isso pra usar no SNES mesmo com o retro receiver da 8bitdo. Acabo usando o pro controller do WiiU que é mto bom mas a bateria foi pra vala já.

Controles de Mega eu tenho muitos...

Você usa o pro controller do Wii U no Snes, isso?
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Olha, tá tudo inflacionado de uma forma absurda e a medida que os consoles antigos se tornem raridade a tendência é só piorar, ainda mais no Brasil que sujeito tem o olho maior que a testa, mas uma coisa que não concordo nunca é fulano ficar cobrando 2, 3, 4K em determinado console dizendo que está em perfeitas condições e que é item raro de colecionador mas que na foto do anúncio claramente dá pra se ver que o aparelho tá mais amarelado do que o sorriso do Tom Cruise antes da fama e do tratamento dentário, nem pra passar um Retrobright pra maquiar o produto os FDP se dão ao trabalho...

:kzangado
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.660
Pontos
1.689
Vai na Top Games Brasil no Facebook.
Diga-se de passagem lá é cheio de espertalhão.

Teve um cara vendendo cartucho de South Park de N64 com um baita carimbo da Blockbuster no label frontal. Ai por causa disso ele falou que o cartucho valia mais pq era mais raro, e não que valia menos. Dei uma zoada no cara e agora me bloquearam de escrever lá.

Tem outro que estava vendendo só a caixa e manual do Conquer de N64 por 500 reais.

Eu até evito frequentar esses grupos de Facebook de conteúdo retro, mas Top Games Brasil deve ser só mais um grupo de vários aproveitadores que querem inflacionar o preço dos conteúdos retros.
 


itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Diga-se de passagem lá é cheio de espertalhão.

Teve um cara vendendo cartucho de South Park de N64 com um baita carimbo da Blockbuster no label frontal. Ai por causa disso ele falou que o cartucho valia mais pq era mais raro, e não que valia menos. Dei uma zoada no cara e agora me bloquearam de escrever lá.

Tem outro que estava vendendo só a caixa e manual do Conquer de N64 por 500 reais.

Eu até evito frequentar esses grupos de Facebook de conteúdo retro, mas Top Games Brasil deve ser só mais um grupo de vários aproveitadores que querem inflacionar o preço dos conteúdos retros.
Top games é recheado de espertalhão, eles criam a bolha deles de valores surreais, por isso qualquer coisa que tu fale que não é do agrado deles eles te bloqueiam. O mais engraçado é alguem vendendo algo 500% acima do valor e nego fica nos comentários ''item lindo, ótimo preço'' :klol:klol
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.104
Pontos
1.054
Top games é recheado de espertalhão, eles criam a bolha deles de valores surreais, por isso qualquer coisa que tu fale que não é do agrado deles eles te bloqueiam. O mais engraçado é alguem vendendo algo 500% acima do valor e nego fica nos comentários ''item lindo, ótimo preço'' :klol:klol

Já pensou, q as pessoas q anunciam são tudo "amigo" e que na vdd é tudo um esquema de lavagem de grana? Seria um belo plot twist. :klol
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.548
Reações
6.130
Pontos
353
O Nintendo Wii dificilmente eu vejo o pessoal enfiar a faca. O meu eu comprei por 160. Agora Nes,Snes,DS, Game Cube e 3ds pessoal enfia a faca sem dó.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.660
Pontos
1.689
Top games é recheado de espertalhão, eles criam a bolha deles de valores surreais, por isso qualquer coisa que tu fale que não é do agrado deles eles te bloqueiam. O mais engraçado é alguem vendendo algo 500% acima do valor e nego fica nos comentários ''item lindo, ótimo preço'' :klol:klol
O que mais da pena lá é quando alguém quer comprar algo. É sempre assim "alguém tem o jogo X baratinho para vender?"

Quando vendem, querem até arrancar o rim do sujeito. Na hora de comprar querem pagar uma ninharia.

Sorte que pararam (mas uma hora vão voltar) com as postagem de certificação de jogos.

Se tiver alguém do grupo Top Games Brasil aqui, moderador ou vendedor, quero dizer vocês são patéticos.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.104
Pontos
1.054
O que mais da pena lá é quando alguém quer comprar algo. É sempre assim "alguém tem o jogo X baratinho para vender?"

Quando vendem, querem até arrancar o rim do sujeito. Na hora de comprar querem pagar uma ninharia.

Sorte que pararam (mas uma hora vão voltar) com as postagem de certificação de jogos.

Se tiver alguém do grupo Top Games Brasil aqui, moderador ou vendedor, quero dizer vocês são patéticos.

As vezes nem tem moderador ou vendedor do grupo aqui, porém sempre tem aquele canalha X9 que posta no fórum. :klol

Lembro q na pasta museu do falecido uol jogos, a gente tava falando sobre um vendedor do ML e Bom Negócio(outra coisa falecida), que comprava coisa barata ou recebia doação(com aqueles anúncios de "aceito videogame antigo") e vendia pelo dobro ou triplo do preço, alguns consoles eram sucatas, mas ele falava que tava no estado e não tinha peças para testar, o que era mentira, já que ele tinha videogames loose testados e dizendo que funciona, além, claro, dos consoles "completos". Claro que rolou mais coisa, o tópico foi gigante. Porém, sempre tem aquele canalha X9, e o vendedor ficou falando no facebook que a gente era uma cambada de invejosos, que queria ter a mesma oportunidade que ele e veio uns cadastros novos xingando a gente. :klol

Engraçado é que quase uns 2 anos depois da nossa "denuncia", ele mudou um pouco a postura e agora diz qual console tá com problema, qual problema tem no console, etc, tudo bonitinho no anuncio e até mesmo escrito no console. Provavelmente alguém deve ter denunciado os anúncios dele pra ele mudar de postura. Mas os preços continuam salgado.:klol

Enfim, a galera que posta no Sega Net, provavelmente deve lembrar do Mega Drive edição Patrick, era desse vendedor. :klol
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
É caminho sem volta, eu costumava comprar alguns jogos Japas até 2015, mas depois de principalmente os preços dos games nos EUA subirem astronomicamente, até os japas incharam muito, e parei.

São raros os videos que eu passo longe de assistir, e CAÇADA GAMER de youtuber é um desses.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.660
Pontos
1.689
É caminho sem volta, eu costumava comprar alguns jogos Japas até 2015, mas depois de principalmente os preços dos games nos EUA subirem astronomicamente, até os japas incharam muito, e parei.

São raros os videos que eu passo longe de assistir, e CAÇADA GAMER de youtuber é um desses.
Eu concordo com você que é um caminho sem volta.

Como são itens que tem uma quantidade fixa produzida e não serão mais produzidos, a tendência diminuir cada vez mais a oferta, aumentando os preços.

Mas também não precisa levantar a curva demais como estão forçando.

Fico feliz de poder ter aproveitado o momento de queda nos preços de jogos.
Tenho itens que paguei 50 dolares e hoje já estão chegando aos 150 dolares. Não que eu queira vender um dia, mas fico pasmo com isso.
 

Galdius

Supra-sumo
Mensagens
166
Reações
884
Pontos
178
Pior que isso me lembrou um BR aí bem conhecido no meio, que tava querendo enganar os emocionados, vendendo certificações pra jogos antigos. Pelo que soube, não deu certo. Tomara que o pessoal fiquem atentos e parem de alimentar essa bolha maldita.

Ele continua nessa.
Agora a empresa é nos EUA.
Vira e mexe tem jogo dele no ebay.
O site dele é bem ruinzinho.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
O Museu do Videogame aqui na Santa Efigênia na época que o dólar era baixo e as coisas nem eram tão raras, pois já tem mais de 10 anos que fui lá, metia a faca sem só.
Nem sei se eles existem ainda mas uma fita de SNES loose custava um lançamento de PS5 na época, e o vendedor nem olhava na sua cara, foi a primeira e última vez que pisei lá.
 
Topo Fundo