O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como a Ubisoft consegue lançar tantos jogos por geração?

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.389
Pontos
703
Vários Assassin's Creed, Far Cry, Watch Dogs, Tom Clancys e outros jogos como For Honor, Rayman, South Park, etc.
É uma quantidade impressionante.

Joguei poucos
AC Unity: joguei até o capítulo 5 e apaguei o jogo
Demo do Watch Dogs 2: nem cheguei a terminar as 2 horas disponíveis
For Honor: joguei o tutorial e achei a jogabilidade ruim
Rayman Legends: achei o jogo bonito e legalzinho, mas também não terminei
Steep: fraco

Como conseguem lançar tantos jogos?
O que vocês estão achando da Ubisoft na atual geração?
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
3.128
Pontos
453
Faz um jogo e depois mete crtl c crtl v no resto só mudando personagens, não é por acaso que temos tanto far cry nessa geração, assim como assassins creed.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Ubisoft nessa geração teve um papel importante de preencher calendário.

Seus jogos não são excelentes, mas são bons a ponto de te entreter naqueles meses quando você não tem nada pra jogar.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
1 - Pegue uma boa engine
2 - Tenha inúmeros estúdios
3 - Planeje deixar assassin's creed anual
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Faz um jogo e depois mete crtl c crtl v no resto só mudando personagens, não é por acaso que temos tanto far cry nessa geração, assim como assassins creed.
AC demora tanto tempo para fazer quanto qualquer jogo, afinal reconstruir toda arquitetura de um Egito e Grécia antiga, com tantos detalhes, é uma tarefa que deixa level design de outros estúdios quilômetros atrás.

A questão é que os pipelines dos caras é ajustadinho e muito organizado, você não vê muitas notícias de estúdios fechando ou turbulências malucas como acontece na EA e Activision.

Com isso os caras aproveitam melhor sua gigantesca mão de obra.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.906
Reações
24.536
Pontos
503
Pelo menos Assassin's Creed está numa crescente desde o Origins, quem já não aguentava mais aquele combate automático e sem graça dos anteriores, esses 2 (Origins e Odyssey) estão muito bons.

Eu fico impressionado como o marketing deles consegue vender tanto seus jogos, isso não pode negar, tá sempre entre os mais vendidos (vide wildlands e far cry 5).
 


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Ubisoft tem mais de 7000 funcionários apenas no desenvolvimento dos seus jogos. Além disso acredito que eles são os mais eficientes com relação à comunicação entre estúdios quando vários trabalham no mesmo projeto, sendo próprios ou terceirizados.

E como citaram, a parte organizacional deles é de dar inveja a uma EA ou Activision da vida.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pelo menos Assassin's Creed está numa crescente desde o Origins, quem já não aguentava mais aquele combate automático e sem graça dos anteriores, esses 2 (Origins e Odyssey) estão muito bons.

Eu fico impressionado como o marketing deles consegue vender tanto seus jogos, isso não pode negar, tá sempre entre os mais vendidos (vide wildlands e far cry 5).

A Ubisoft sabe apresentar os seus jogos de uma forma épica. Muitas vezes nem são tão bons, mas nos trailers parecem o melhor jogo de todos os tempos.:kkk
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Quando falam que ela só faz ctrl c ctrl v nos seus jogos, um croissant comete suicídio em alguma padaria francesa.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Isso se chama competência. E o AC Origins é ótimo. E os Watchs Dogs há quem goste. Eu nem curto. Nem os últimos Far Cry eu gostei.

DETALHE: Se vc pegar uma produtora japa enquanto ela leva para lançar um único e mísero game a Ubi já lançou uma meia dúzia de games. Hehe!!
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
AC demora tanto tempo para fazer quanto qualquer jogo, afinal reconstruir toda arquitetura de um Egito e Grécia antiga, com tantos detalhes, é uma tarefa que deixa level design de outros estúdios quilômetros atrás.

A questão é que os pipelines dos caras é ajustadinho e muito organizado, você não vê muitas notícias de estúdios fechando ou turbulências malucas como acontece na EA e Activision.

Com isso os caras aproveitam melhor sua gigantesca mão de obra.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Eu não vejo esse grau de detalhamento, não. Acho os jogos bem ambientados e são sim visualmente bem bonitos, mas muita coisa ali são assets reaproveitados. Tem locais do AC Origins que parecem um ctrl+c do Ghost Recon Wildlands, por exemplo.

A ubisoft consegue justamente lançar muitos jogos pois reaproveita muita coisa e lança jogos pouco elaborados no quesito de mecânicas e roteiro. Eles milkaram Assassin's Creed até todo mundo se enojar de vez da série para só então resolverem inovar. O AC Origins é um bom jogo, é muito divertido de se jogar e o Egito está bonito, entretanto a história e os personagens, por exemplo, são completamente esquecíveis.

E quando AC Origins deu certo não demorou para já lançarem o AC Odyssey que é praticamente o mesmo jogo, inova muito pouco. É evidente que os jogos não tem 1 ano de produção, devem levar de 2 a 3. Mas é fato que muita coisa é reproveitada.

Mas como já falaram aí. Eu não tenho raiva da Ubisoft, como muitas pessoas aí têm. Acho que é uma empresa que tem lugar no seu mercado, faz jogos que são sim esquecíveis mas geralmente bem divertidos para se passar o tempo. É uma empresa que sempre vai ficar na safe zone, o que não é necessariamente ruim.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
3.128
Pontos
453
AC demora tanto tempo para fazer quanto qualquer jogo, afinal reconstruir toda arquitetura de um Egito e Grécia antiga, com tantos detalhes, é uma tarefa que deixa level design de outros estúdios quilômetros atrás.

A questão é que os pipelines dos caras é ajustadinho e muito organizado, você não vê muitas notícias de estúdios fechando ou turbulências malucas como acontece na EA e Activision.

Com isso os caras aproveitam melhor sua gigantesca mão de obra.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Eu gosto da série, tanto é que eu tenho todos os jogos que lançaram para o ps4, mas eu gostava da história e depois do 3 a série meio que entrou em declínio pra mim, estou com o origins e odyssey lacrados, mas jogo com quase 100h eu não sei se vou conseguir jogar tanto tempo.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Na minha opinião, os melhores jogos dela são: Tom Clancys-Wildlands e a série Rayman Origins e Legends!
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Eu gosto da série, tanto é que eu tenho todos os jogos que lançaram para o ps4, mas eu gostava da história e depois do 3 a série meio que entrou em declínio pra mim, estou com o origins e odyssey lacrados, mas jogo com quase 100h eu não sei se vou conseguir jogar tanto tempo.

Ah eles abandonaram a história no 3 mesmo, justamente para se preocupar bem menos com questões de roteiro. Se nao me engano foi nessa epoca tambem que o criador de AC deixou a Ubisoft.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.094
Reações
3.175
Pontos
809
Fechei o Origins esses dias com mais de 80h para fazer 100%, fui ver o Odyssey e parecia o Origins em um outro cenário, se bobear vai seguir o mesmo esquema dos outros "deja vu" até mudar novamente, queria mesmo era um novo Rayman
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.512
Pontos
1.129
Estratégia da empresa, enquanto uma Activision ou uma EA buscam se sustentar em poucos pilares, e uma Take Two centraliza seus recursos em poucos jogos, a Ubisoft tenta se destacar pela quantidade, tanto de franquias, quanto de jogos.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Isso se chama competência. E o AC Origins é ótimo. E os Watchs Dogs há quem goste. Eu nem curto. Nem os últimos Far Cry eu gostei.

DETALHE: Se vc pegar uma produtora japa enquanto ela leva para lançar um único e mísero game a Ubi já lançou uma meia dúzia de games. Hehe!!
Os melhores Far cry foram o primeiro e o terceiro, na minha opinião!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Laçando jogos medíocres, parecidos e sem inspiração. Ajuda também ter um exercito de pessoas trabalhando neles.

Impressionante mesmo é o que faz a Platinum.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.161
Pontos
1.839
Não jogo mais Ubisoft, mas percebe-se que a espinha dorsal de muitos de seus jogos é praticamente a mesma.

No mais, notadamente eles trabalham em sistema semelhante à de montadora de veículos. Linha de montagem. Eles tem times operacionais que trabalham em diversos projetos ao mesmo tempo(modelador 3D, equipe de som, iluminação e assim vai). Eles têm pessoal que tá envolvido em tudo, mas não está envolvido no processo criativo de fato.

Já recebe o Task definido e a ordem para executar. Semelhante às atividades mundanas de seus jogos de mundo aberto.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Fui Hater da Ubisoft na geração passada....Mas nessa tenho que admitir: "Os caras trabalham pra caramba"

É uma das mais importantes desenvolvedoras da atualidade,porque movimentam muito a indústria....tendo seus Haters ou não.

Ela fez muito mais pela geração do que a Eletronic Arts e RockStar por exemplo.

Independente das críticas, são jogos que aquecem o mercado constantemente.

Tenho Assassin's Creed Origins e Odissey e gostei muito da temática e proposta.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Eu tava observando esses dias a quantidade de jogos da Ubisoft que eu tenho instalado (no momento) no PS4:

- Rainbow Six Siege
- The Division
- The Division 2: Beta
- For Honor
- Rayman Legends
- Just Dance 2019

Esta sendo uma geração muito boa para a Ubisoft sim, principalmente porque eles estão conseguindo reverter a situação em praticamente todos os seus jogos. Assassins Creed por exemplo que já estava saturado deu uma melhorada e até concorreu ao GOTY. Rainbow Six Siege teve um lançamento morno e hoje eu acho que é o melhor FPS e-Sport do momento. The Crew original era um jogo bem sem graça, mas o segundo jogo melhorou muito. Watch Dogs a mesma coisa, a sequência melhorou muito em relação ao primeiro. Pelo Beta dá para ver que Division 2 também será bem melhor que o primeiro.

Ubisoft tá levando várias franquias em vários gêneros e melhorando cada um deles em suas sequências... Não tenho do que reclamar.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Pra mim foi uma das melhores da geração passada, nessa decepcionou muito principalmente por ainda não ter um Splinter Cell.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Vários Assassin's Creed, Far Cry, Watch Dogs, Tom Clancys e outros jogos como For Honor, Rayman, South Park, etc.
É uma quantidade impressionante.

Joguei poucos
AC Unity: joguei até o capítulo 5 e apaguei o jogo
Demo do Watch Dogs 2: nem cheguei a terminar as 2 horas disponíveis
For Honor: joguei o tutorial e achei a jogabilidade ruim
Rayman Legends: achei o jogo bonito e legalzinho, mas também não terminei
Steep: fraco

Como conseguem lançar tantos jogos?
O que vocês estão achando da Ubisoft na atual geração?

Simples. Pegaram o conceito do fordismo e aplicaram em seu modelo de produção de jogos.

Pra mim, praticamente só fazem jogos genéricos. Não compro não.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Simples. Pegaram o conceito do fordismo e aplicaram em seu modelo de produção de jogos.

Pra mim, praticamente só fazem jogos genéricos. Não compro não.
Eu mesmo comprei na promoção da Steam de final de ano os seguintes jogos:

Rayman origins = R$12 reais
Rayman Legends = R$14 reais
Tom Clancys Wildlands = R$55,00
Far Cry 5 = 39 reais

Todos os assassins creed em 2D por 6 Reais cada.

Jogos da Ubisoft só compro assim , na promoção e os que valham realmente à pena!
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Não estou dizendo que esses que você citou são ruins (nem joguei ainda) mas qualidade é mais importante que quantidade.
Os 5 jogos que citei são fracos. Ainda bem que o único que comprei foi AC Unity (25 cruzeiros) então o arrependimento não foi tão grande.

O AC Unity só tem gráficos. O jogo é meio chatinho mesmo. Mas tem partes que eu gostei.

Já o Syndicate eu achei nitidamente melhor. Ao menos me prendeu bem até o seu final e me divertiu bem mais que o Unity. E tem uma área/cenário que fica meio que escondida perto dos barcos que já vale a pena. É meio como se fosse uma DLC com um cenário baseado na primeira guerra mundial.

E eu gostei dos dois irmãos também. Gostei da história do jogo. Do carisma dos personagens.

Achei o Syndicate tão bom quanto o Black Flag.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Até hoje eu sequer sabia que existia Assassins Creed em 2D.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.945
Reações
56.991
Pontos
2.164
Na verdade ela só lançou uns 3 ou 4. O resto ela simplesmente recicla
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Você já trabalhou numa fábrica de software? Se não, são várias equipes trabalhando em projetos diferentes.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.310
Reações
2.172
Pontos
453
ele-e-escritor-pintor-musico-como-ele-consegue-fazer-tantas-coisas-dancarino-sendo-pessimo-em-todas-elas-tum-CE185.jpg

Isso resume a UbiSoft, se estivesse interessado em qualidade como a Rockstar, teria lançado só uns 3 jogos.
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Eu mesmo comprei na promoção da Steam de final de ano os seguintes jogos:

Rayman origins = R$12 reais
Rayman Legends = R$14 reais
Tom Clancys Wildlands = R$55,00
Far Cry 5 = 39 reais

Todos os assassins creed em 2D por 6 Reais cada.

Jogos da Ubisoft só compro assim , na promoção e os que valham realmente à pena!

Pagou bem barato. Assim até compensa para quem curte.
Tirando Rayman, child of light e watchdogs 1 que gostei mais que o 2 que achei muito colorido e "alegre pro meu gosto, o resto são boring demais.

Gostaria muito de um Remake do far cry 2. O público não curtiu mas é um dos jogos que mais gosto do gênero.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.659
Reações
10.062
Pontos
503
Eu só quero outro jogo 2D frenético do Rayman, dps que encostei no Origins e Legends eu não tive mais vontade de jogar os antigos
 
Topo Fundo