O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como abrir e lubrificar cooler? Nao tem como abrir!

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Fui ver meu cooler e nao ta girando, tem algo prendendo que nao deixa girar..
Tava cheio de pó, limpei tudo com compressor de ar, mas fazia tempo que devia estar cheio de pó e deve ter ficado algo preso no motor.
Se eu giro com a mao ele tenta girar e vai um pouco depois para, como se tivesse segurando.

Adianta lubrificar sera? Ou abrir e limpar dentro se é que da.

Problema é que nao consigo abrir ele. O ventilador é grudado na outra parte de metal.
É um hyper evo 212 coolermaster, nao tem parafuso prendendo o ventilador com a outra peça. Oq faço?
Tem uns buraquinho ali que era pra ser parafuso, mas é só um plastico achatado ali que nao da nem pra tirar.
Tentei tirar o adesivo pra ve se tinha como lubrificar por ali o motor dele, mas nao tem nada.

Esse:
bS2FV.jpg
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Geralmente nos coolers, na parte traseira tem um adesivo, debaixo desse adesivo geralmente tem uma borrachinha q "tampa" o eixo dele, e so vc remover isso e ali pelo furo ja da pra vc jogar um oleo pra lubrificar.
Nos meus aqui eu tiro a arruela de pressao q tem e assim eu removo a helice dele para limpar.

Acho q não foi uma explicação muito clara mas acho q da pra entender.

No youtube tem um monte de videos explicando o procedimento
 

rodrigocswm

Veterano
Mensagens
724
Reações
604
Pontos
133
Tem como lubrificar sim, geralmente abaixo do adesivo tem uma tampinha redonda e preta, vc tira ela e lubrifica com óleo de máquina, geralmente vc acha em super mercados como extra e carrefour, pergunta pra um vendedor sobre óleo de máquina singer, ou óleo de máquina de costura.

%C3%BAltima+ventoinha.jpg
 

rodrigocswm

Veterano
Mensagens
724
Reações
604
Pontos
133
dá pra lubrificar com óleo de cozinha? (liza)

pergunta séria, HUE

óleo de cozinha encrusta, ou seja, ele vira uma pasta e começa a travar e PIORA a situação, usar óleo de cozinha é pedir pra dar PT no cooler e aumentar a possibilidade de ferrar o que ele refrigera, sendo o processador não é uma boa i´diea. òleo de máquina singer deve durar mais de 8 meses de boas e depois é só colocar mais.

óleo de cozinha depois pra trocar vc vai ter que limpar, tirar a pasta, o barato vai ta grudando e etc. O óleo singer custa uns 3 reais um pote com 100 ml se nao me engano, ja tem bico pra aplicar e tals
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
óleo de cozinha encrusta, ou seja, ele vira uma pasta e começa a travar e PIORA a situação, usar óleo de cozinha é pedir pra dar PT no cooler e aumentar a possibilidade de ferrar o que ele refrigera, sendo o processador não é uma boa i´diea. òleo de máquina singer deve durar mais de 8 meses de boas e depois é só colocar mais.

óleo de cozinha depois pra trocar vc vai ter que limpar, tirar a pasta, o barato vai ta grudando e etc. O óleo singer custa uns 3 reais um pote com 100 ml se nao me engano, ja tem bico pra aplicar e tals


valeu por responder minha pergunta HUE:klol
 


Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Tem como lubrificar sim, geralmente abaixo do adesivo tem uma tampinha redonda e preta, vc tira ela e lubrifica com óleo de máquina, geralmente vc acha em super mercados como extra e carrefour, pergunta pra um vendedor sobre óleo de máquina singer, ou óleo de máquina de costura.
Entao, eu tinha visto isso aí, mas o problema é que nao consigo tirar só o ventilador..
Nao tem parafuso pra tirar ele, ta preso naquela peça de metal ali do cooler, é esse aqui:
bS2FV.jpg


Só da pra tirar adesivo desse lado direito ali, mas ai nao tem nada ali.
Nao consigo acessar o outro lado do ventilador. Ali naqueles furinhos nos cantos era pra ser parafuso né, mas nao é, é só um pedaço de plastico, nao tem nem no que colocar a chave de fenda pra tirar.
 

rodrigocswm

Veterano
Mensagens
724
Reações
604
Pontos
133
Entao, eu tinha visto isso aí, mas o problema é que nao consigo tirar só o ventilador..
Nao tem parafuso pra tirar ele, ta preso naquela peça de metal ali do cooler, é esse aqui:
bS2FV.jpg


Só da pra tirar adesivo desse lado direito ali, mas ai nao tem nada ali.
Nao consigo acessar o outro lado do ventilador. Ali naqueles furinhos nos cantos era pra ser parafuso né, mas nao é, é só um pedaço de plastico, nao tem nem no que colocar a chave de fenda pra tirar.


Ah tah, entendi, não está conseguindo tirar o cooler.

Ta vendo que ali no dissipador tem um vinco onde tem uma parte maior do cooler? Então, vc precisa levantar essa parte que tem duas uma mais pra cima e outra mais pra baixo, isso é uma trava do cooler, solta os dois lados e o cooler sai
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
um ventilador desses custa uns 10 reais o porcaria e uns 20 o bom que não faz barulho , compra logo um novo!
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Cara, já tentou ler o manual do cooler? lá explica como tirar, é mais fácil comprar outro fan pro cooler mesmo! Acho que é uma melhor solução que ter que ficar lubrificando toda hora.
 

rodrigocswm

Veterano
Mensagens
724
Reações
604
Pontos
133
um ventilador desses custa uns 10 reais o porcaria e uns 20 o bom que não faz barulho , compra logo um novo!

LOL, o cara não pode não querer gastar nenhum dinheiro e arrumar o que ele já tem em mãos? Se ele tem e da pra arrumar, deixa o cara tentar arrumar, se não conseguir ele compra outro...

Além disso o cooler custa uns R$ 30,00 deste modelo + o frete.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616496941-cooler-master-xtraflo-120-slim-r4-xfxs-16pk-r1-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/...ster-fan-pwm-xtraflo-120mm-leds-vermelhos-_JM

Enfim deixa o cara aprender a resolver... Vir no tópico falar m**** não vai ajudar em nada
 

rodrigocswm

Veterano
Mensagens
724
Reações
604
Pontos
133
Bom, se realmente não tiver jeito e for comprar um novo, lembre-se de olhar o novo se é de processador, se tem o mesmo conector do seu cooler atual travado, se comprar um com conector molex ou com o mesmo conector do processador mas tiver só 2 fios que realmente façam ligação, o controle de velocidade que é realizado pela placa-mãe não vai funcionar. Esse controle é muito importante pra manter a temperatura ideal e também o silêncio quando o processamento não está alto e o processador não precisa de tanta ventilação.
 
Topo Fundo