O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como aumentar as fontes das letras na steam?

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.657
Pontos
1.344
Fala pessoal.

Bom acabei de adquirir um monitor de 2560 x 1440. E estou achando tudo muito pequeno na Steam. As letras principalmente e no chat é muito pequeno. No Windows da pra configurar o tamanho da fonte. Mas na Steam não achei essa opção.

Alguém teria uma luz pra eu deixar as fontes da steam do tamanho q eu quero? Seja as opções na tela como no chat?

flws
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.512
Pontos
453
Aqui eu uso o tema Metro+Desativar dimensionamento da DPI para "minimizar" a steam. Eu uso assim pois acho que ele fica é grande demais, veja como está isso no seu.
tse.png

Compara aí a diferença entre o Normal/Metro e com o dimensionamento de DPI ligado/desligado(uso 140 de DPI, creio que você deva usar um valor maior...):
Tema padrão, sem dimensionamento:
DPI+Normal.png

Tema padrão, com dimensionamento de DPI:
noDPI+Normal.jpg

Metro, sem escalar DPI:
metro+noDPI.jpg
Metro, com escala de DPI:
metro+DIP.jpg

Se tu usa o Big Picture, altere o atalho da Steam para abrir assim:
Código:
"C:\Program Files (x86)\Steam\Steam.exe" -fulldesktopres
Assim, ele abre o Big Picture na sua resolução nativa.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Pow ai é foda. Comprar um monitor com 1440p e usar em 1080p ou 900p é sacanagem. Deve ter alguma esquema. Já vi q da pra mudar o estilo da fonte.
Muda o DPI do Windows para 124% ou 149% que o Steam reconhece o DPI.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.657
Pontos
1.344
Aqui eu uso o tema Metro+Desativar dimensionamento da DPI para "minimizar" a steam. Eu uso assim pois acho que ele fica é grande demais, veja como está isso no seu.
Visualizar anexo 49418

Compara aí a diferença entre o Normal/Metro e com o dimensionamento de DPI ligado/desligado(uso 140 de DPI, creio que você deva usar um valor maior...):
Tema padrão, sem dimensionamento:
Visualizar anexo 49417

Tema padrão, com dimensionamento de DPI:
Visualizar anexo 49419

Metro, sem escalar DPI:
Visualizar anexo 49421
Metro, com escala de DPI:
Visualizar anexo 49420

Se tu usa o Big Picture, altere o atalho da Steam para abrir assim:
Código:
"C:\Program Files (x86)\Steam\Steam.exe" -fulldesktopres
Assim, ele abre o Big Picture na sua resolução nativa.

O meu nen aparece essa opção aqui. Simplesmente nao tem ela.

Oq eu fiz foi fazer oq o @Aigaion disse, colocar em 149 DPI. Mas achei q ficou muito grande. Mas melhor q nada. Pelo menos fica em um tamanho confortável pra ver as msgs e opções da steam!

Muda o DPI do Windows para 124% ou 149% que o Steam reconhece o DPI.


Pq só funciona em 124 e 149%? Botei em 149% ficou bom. Mas se eu diminuir pra 140% nao ira mudar la na steam, só windows? Vlw, nao sabia q tinha q aumentar tanto assim a escala!
 


Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.512
Pontos
453
Muda o DPI do Windows para 124% ou 149% que o Steam reconhece o DPI.
pior que eu mudei pra 139 de DPI justamente por causa da Steam que ficava com letras borradas no 140. Até tinha esquecido disso.
O meu nen aparece essa opção aqui. Simplesmente nao tem ela.

Oq eu fiz foi fazer oq o @Aigaion disse, colocar em 149 DPI. Mas achei q ficou muito grande. Mas melhor q nada. Pelo menos fica em um tamanho confortável pra ver as msgs e opções da steam!




Pq só funciona em 124 e 149%? Botei em 149% ficou bom. Mas se eu diminuir pra 140% nao ira mudar la na steam, só windows? Vlw, nao sabia q tinha q aumentar tanto assim a escala!
Windows 10 x64? Nele que a opção vem bloqueada. Aí só tu pegando o .exe do Windows 8,7, ou outro qualquer e trocar pelo .exe atual. Legal que o programa quando atualiza com o .exe que tem as propiedades ativas, ele mantém a versão que tem isso ativo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.657
Pontos
1.344
pior que eu mudei pra 139 de DPI justamente por causa da Steam que ficava com letras borradas no 140. Até tinha esquecido disso.

Windows 10 x64? Nele que a opção vem bloqueada. Aí só tu pegando o .exe do Windows 8,7, ou outro qualquer e trocar pelo .exe atual. Legal que o programa quando atualiza com o .exe que tem as propiedades ativas, ele mantém a versão que tem isso ativo.

Como assim? Vc ta falando pra baixar uma versão do steam para windows 7 e colocar por cima da do windows 10 x64? =O
Mas a dica do @Aigaion já resolveu. Baixei para 140 e ta ficando bom! Tamanho bem razoável. A tela fica com ícones maiores e consigo enxergar melhor tudo até no Windows!
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
pior que eu mudei pra 139 de DPI justamente por causa da Steam que ficava com letras borradas no 140. Até tinha esquecido disso.

Windows 10 x64? Nele que a opção vem bloqueada. Aí só tu pegando o .exe do Windows 8,7, ou outro qualquer e trocar pelo .exe atual. Legal que o programa quando atualiza com o .exe que tem as propiedades ativas, ele mantém a versão que tem isso ativo.
Não é bem bloqueado, a Microsoft mudou como eles calculam esse DPI ai nas versões mais novas.
Até todos os programas se adequarem vai ser um inferno...

@wtsds
Enfim, sorte sua que o monitor não é 4k, se não seria pior ainda. :klol

[]'s
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.657
Pontos
1.344
Não é bem bloqueado, a Microsoft mudou como eles calculam esse DPI ai nas versões mais novas.
Até todos os programas se adequarem vai ser um inferno...

@wtsds
Enfim, sorte sua que o monitor não é 4k, se não seria pior ainda. :klol

[]'s

Ai aumentaria a dpi do Windows pra 200.:klol:klol

Vc sabe se aumenta os textos nos jogos ao aumentar a dpi do Windows? Ou Em jogos é diferente? Pq em jogos não notei q ficou menor os textos
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.657
Pontos
1.344
Bom, resolvi o problema ao abrir a steam e estar tudo pequeno. Agora está tudo maior e fácil de enxergar. Agora vem outro problema. Ao jogar em 2.5k qualquer jogo da steam. Ao abrir o painel da steam está tudo pequeno la. Pqp! Essa steam é mais velha q muita gente ai na OS. E mesmo assim eles nunca deram opção de alterar o tamanhodas fontes dentro do programa. Dentro do jogo fica uma b*sta em resolução acima de 1080p o painel da steam. fico imaginando alguém jogando em 4k e ao abrir o chat pra falar com alguém na steam, essa porra deve estar super minúsculo. so colando a cara no monitor pra enxergar.

Peço ajuda de novos aos mestres ai!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.657
Pontos
1.344
Só avisando q o steam beta ajuda pra c***lho. O novo chat tem opção de aumentar o texto. Ainda não é como gostaria, mas ta melhor q antes. Dentro do jogo ao abrir o painel da steam, tudo é muito pequeno comparado ao q eu vejo quando entro na steam sem estar jogando.

flws
 
Topo Fundo