O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


COMO CONECTAR HOME THEATER NO PS4

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
O grande problema não é você conectar ao seu HT, mas configurar o PS4 para mandar o som digital pela saída HDMI...
Ao contrário do PS3, não é automático, então faça o passo a passo:
1 - Configure o som para saída ótica (não precisa ter cabo, vá na fé);
2 - Agora vá em configuração manual e escolha se quer Dolby Digital ou DTS;
3 - Pronto, a porcaria do PS4 vai mandar o som digital pelo HDMI!:kjoinha

Só me dei conta de que tem que saber configurar o som há pouco tempo...:kcry
Use em Dolby Digital.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Galera bom dia ressurreição do tópico. Comprei a nu7100 na bf, já fiz os ajustes nela e estou muito satisfeito com a qualidade de imagem.
Porém o que está me tirando o sono é a combinação nu7100 + htf5505k ambos samsung e ps4.

Ligação está PS4 HDMI 1
HT HDMI 3 Arc

E não sai o som 5.1 no PS4, o HT reproduz nas 3 caixas frontais mas não nas traseiras . Já testei em pen drive e Netflix e estão 5.1.

No PS4 está TD configurado ok, detalhe que a tv não deixa selecionar Dolby apenas PCM , no sinal de TV aberta as caixas traseiras tbm não funcionam mas o modo Dolby está ativado .

Na TV LG funcionava normalmente.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
Pode ser alguma configuração na sua TV que esta recebendo 5.1 do ps4 e não esta passando pro HDMI arc do HT.
Só confirma se realmente o ps4 esta mandando 5.1 para tv.
Ou pode ser que sua TV não faz a ponte( pega sinal som 5.1 e manda em outra entrada).
Tenho um TV Samsung que não faz essa ponte, ela só manda estéreo.
Tive que ligar o console HDMI → TV
e console cabo ótico digital →ht
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Mas em teoria o HDMI Arc serviria pra isso não?
O HT tem HDMI in e out mas se ligar através do HT o PS4 não pega 4k nem hdr
 


alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.425
Reações
2.675
Pontos
1.639
Estranho não habilitar o Dolby. Um ponto importante, ARC não transmite 5.1 via PCM (cabo óptico tem o mesmo problema), tem que ser DTS ou DD mesmo, aí você ajuste igual no PS4. Não existe nada que tem que habilitar no Home não? No meu, um Sony velho de guerra, para funcionar o ARC eu tenho que habilitar nele, pode ser isso que está dando problema no seu caso.
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Estranho não habilitar o Dolby. Um ponto importante, ARC não transmite 5.1 via PCM (cabo óptico tem o mesmo problema), tem que ser DTS ou DD mesmo, aí você ajuste igual no PS4. Não existe nada que tem que habilitar no Home não? No meu, um Sony velho de guerra, para funcionar o ARC eu tenho que habilitar nele, pode ser isso que está dando problema no seu caso.
O Arc está como automático no home. Qnd muda ele pede pra reiniciar e diz que irá habilitar em automático.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Tem que mandar o PS4 configurar o som de novo. Aí vai habilitar Dolby na TV.
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Galera obrigado pela ajuda e dicas. Cheguei em casa depois do almoço. Desliguei todos os cabos e fui testando 1 por 1 começando pelo óptico.
Tirando a tv aberta que não está funcionando o 5.1 os demais aparelhos agora estão todos funcionando.
Tv aberta estéreo
Netflix 5.1
HD externo 5.1
PS4 5.1
Tanto pelo óptico qnt pelo HDMI.
O engraçado é que eu já tinha feito esse procedimento quando comprei os cabos HDMI 2.0 e o cabo óptico e não tinha resolvido.
O mistério agora é o que será que eu fiz. Kkkk
O importante é que o PS4 tá funcionando. Obrigado a todos.
 

Hiboria2

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
47
Pontos
54
O grande problema não é você conectar ao seu HT, mas configurar o PS4 para mandar o som digital pela saída HDMI...
Ao contrário do PS3, não é automático, então faça o passo a passo:
1 - Configure o som para saída ótica (não precisa ter cabo, vá na fé);
2 - Agora vá em configuração manual e escolha se quer Dolby Digital ou DTS;
3 - Pronto, a porcaria do PS4 vai mandar o som digital pelo HDMI!:kjoinha

Só me dei conta de que tem que saber configurar o som há pouco tempo...:kcry

No meu caso deixei a saída do PS4 em Bitstream, e controlo pelo Receiver se quero DTS ou Dolby. Prefiro deixar o Receiver lidar com o canal de som.
 

tiago__

Veterano
Mensagens
1.376
Reações
110
Pontos
119
O meu Home Teather só tem uma entrada hdmi. Como posso fazer essa ligação ? Meu PS4 o SLIM!
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
O meu Home Teather só tem uma entrada hdmi. Como posso fazer essa ligação ? Meu PS4 o SLIM!
Entrada ou saída hdmi? Se for entrada é só ligar o PS4 na hdmi in e o HT no HDMI out para a TV, agora se não tiver HDMI in não faço ideia de como ligar uma vez que o PS4 slim não possui saída óptica.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.135
Reações
42.446
Pontos
1.294
O meu Home Teather só tem uma entrada hdmi. Como posso fazer essa ligação ? Meu PS4 o SLIM!

Já tentou ligar sua tv no HT pelo cabo optico? Em casa uso dessa forma, então todos os aparelhos que ligo na TV o audio sai pelo HT.
 

tiago__

Veterano
Mensagens
1.376
Reações
110
Pontos
119
Já tentou ligar sua tv no HT pelo cabo optico? Em casa uso dessa forma, então todos os aparelhos que ligo na TV o audio sai pelo HT.

Meu HOME Teather não entrada optica :( Posso utilizar a entrada P2 da tv né ?! Tem um cabo que tem 2 pontas: uma branca e vermelha de um lado, e do outro lado uma ponta P2, ou seja: RCA <------------> P2. Minha tv tem endrada RCA e P2, meu home tb. Deve funcionar, né?
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.135
Reações
42.446
Pontos
1.294
Meu HOME Teather não entrada optica :( Posso utilizar a entrada P2 da tv né ?! Tem um cabo que tem 2 pontas: uma branca e vermelha de um lado, e do outro lado uma ponta P2, ou seja: RCA <------------> P2. Minha tv tem endrada RCA e P2, meu home tb. Deve funcionar, né?

HT sem conexão optica? Isso é novidade pra mim.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Aqui eu uso um HT Samsung antigo usando a entrada de áudio stéreo ligada na saída de som da TV, depois ativo o Pro Logic II no HT.

Usando o PS4 o som sai como se fosse 5.1.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Aqui eu uso um HT Samsung antigo usando a entrada de áudio stéreo ligada na saída de som da TV, depois ativo o Pro Logic II no HT.

Usando o PS4 o som sai como se fosse 5.1.

Como se fosse... Sqn.
Desse jeito que vc fez o HT pega o som stereo, faz uma gambiarra duvidosa e joga nas caixas 6 caixas.
5.1 real só digital via óptico, coaxial ou hdmi.
 
Topo Fundo