O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


como desabilitar o quite system da intel

ffgame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
442
Reações
165
Pontos
739
Placa Mãe: Intel DG33 BU
core 2 duo E4600



Existe um recurso nas placas-mãe intel que é o intel Quiet System Technology ( na verdade, seria o equivalente ao cool `n quite da amd) Esse recurso limita o uso do cooler do processador em idle, deixando para acelerar o cooler apenas se o processador estiver em uso. ( Em idle o cooler não passa de 1000 RPM)

O grande problema é que como eu moro em uma cidade quente o processador fica continuamente em 50°c. Esse recurso é estúpido, pois deveria se basear na temperatura do processador e não no uso do mesmo.

Eu já tentei desabilitar esse recurso na bios, mas não tive sucesso. Alguém tem alguma solução?
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Que eu saiba esse recurso se baseia na temperatura do processador sim.

Olhe o datasheet do seu processador e veja os níveis de temperatura em que ele trabalha... Se ele trabalha em até 80º por exemplo, está de com tamanho ficar em 50º.

Meu PC mesmo já vai fazer 5 anos e ele sempre está por volta de 45º a 55º com picos de 65º no máximo, sendo que ele trabalha até 75º, nunca tive problemas com isso.

Att'
 
Topo Fundo