O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como eles conseguem?

leah

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Pessoal,

Sou novo aqui no forum, porem tenho uma pergunta muito importante e acredito que outros estejam com a mesma.
Estive pesquisando sobre como destravar, desbloquear, rolar homebrews no meu Wii 4.3J (eu falo...japonês é ET!!!), enfim, não achei nada que pudesse fazer para resolver meu problema.
Mas, porem, entretanto, na santa efigênia os caras conseguem desbloquear e ainda por cima via Softmod!? Coméqpódi!!!?? :eek:

Bem, se alguem tiver alguma dica ou tuto que possa ajudar, ficaria muito gratooo!!!

Abraços!!!
 

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
cara o meu é koreano... e ta em ingles ehehheeh bom eu nao sei mas acredito que a galera muda os menus e tal, mas eu nao teria coragem pra fazer pagaria por exemplo, quanto custa isso ai na sta efigenia?
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Eu queria realmente ver eles fazendo isso em um 4.3J virgem. Viste mesmo eles fazendo ou é só propaganda?
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Tinha o Wii brickado de um usuário aqui, acho que do lccvl. Ele tinha ido na Sta. Efigênia, daí os caras falaram que era tiro dado, cavalo deitado. Diziam que resolviam qualquer parada. Quando ele levou o Wii lá, os caras desconversaram e não fizeram nada. Desconfio de papo, mesmo.

Dá pra destravar tranquilo um 4.3J, desde que não seja virgem. Tendo algum modo de se rodar homebrews nele, então é possível. Deve ser isso que aconteceu, ou o 4.3J não tava virgem ou ele atualizou sem tapar todas as brechas, o que é simples de fazer e não vale meia vangloriada, que dirá uma inteira.
 


DMD_gannon

Habitué da casa
Mensagens
459
Reações
9
Pontos
79
FOi o poder da i-m-a-g-i-n-a-ç-ã-o

Arcoiris%20Bob_800.jpg
 

lucianopp

Supra-sumo
Mensagens
2.448
Reações
4
Pontos
152
Eu não saco muito bem de eletrônica e tal... mas acho que invertar um desbloqueio por softmode é muito mais facil do que um desbloqueio por chip. Usar soldas, placas alienígenas e coisas do gênero é bem mais difícil do que fazer um software pra enganar o sistema de alguma coisa.

Enfim... dever ser mais ou menos assim.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Um é tão difícil quanto o outro, isso se software não for mais. Se inventar softwares para hackear fosse bem mais fácil que hardware, chinês não tava inventando modchip pra console, mas criando aplicativo pra roubar senha de banco e ficando rico.

Você conhecendo o cenário homebrew, e vendo quem são os hackers entendidos, percebe-se que o pessoal da Sta. Efigênia deve só vasculhar a Internet em busca de algum tutorial pra destrave de Wii. Se bobear, nem entendendo o processo.
 

leah

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Arlindo Orlando;6664445 disse:
Eu queria realmente ver eles fazendo isso em um 4.3J virgem. Viste mesmo eles fazendo ou é só propaganda?

Então man, eu liguei numa loja la, perguntei pro cara, e falei que era 4.3J, ele pediu um minuto pra confimar se eles faziam e voltou com uma reposta positiva.
O valor do destrave ficava em 350,00 ae o console voltaria com um HD de 250GB+60 jogos...
Talvez eu leve para eles darem uma olhada...o problema é chegar la e eles virem com aquelas historinhas de "não da". [kaham]
Mas assim, você conhece algum tuto pra wii japones man, pelo menos rolar o HBC?
Flw
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Só consigo imaginar algum modchip tipo WODE ou Flatmii. Daí o cara passa a perna dizendo que foi por softmod. Talvez ele possa fazer com um Infectus, mas não funciona em placas a partir da D3.

Como eu falei, ainda não existe exploit para rodar homebrews em 4.3J virgem. Provavelmente, a propaganda de destrave surgiu quando algum coitado atualizou para a 4.3 e perdeu muita coisa, mas não tudo, daí ainda tem jeito e eles destravam. Se o seu for assim, pode ter destrave. Virgem, eu queria ver eles destravarem. Se o teu for virgem mesmo, mete um lacre no teu console e manda pra lá. Daí a gente vê como esse lacre volta.
 

leah

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Arlindo Orlando;6668045 disse:
Só consigo imaginar algum modchip tipo WODE ou Flatmii. Daí o cara passa a perna dizendo que foi por softmod. Talvez ele possa fazer com um Infectus, mas não funciona em placas a partir da D3.

Como eu falei, ainda não existe exploit para rodar homebrews em 4.3J virgem. Provavelmente, a propaganda de destrave surgiu quando algum coitado atualizou para a 4.3 e perdeu muita coisa, mas não tudo, daí ainda tem jeito e eles destravam. Se o seu for assim, pode ter destrave. Virgem, eu queria ver eles destravarem. Se o teu for virgem mesmo, mete um lacre no teu console e manda pra lá. Daí a gente vê como esse lacre volta.

Esses modchip's que vc mencionou destravam o console virgem?
O meu é virgem man, quando eu peguei ele estava na firm. 2.0J ae eu fiz a groselha de conectar na wi-fi e ele atualizou...(tbm, td em japones, vc começa a mexer e bóóóiaaaaa...:kong_zonzo:
Vou fazer isso, vou colocar um lacre nele e levar la, se bem que o que eu quero msm é destravar para poder rodar uns jogos baixados e em ingles.
Flw
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
WODE e Flatmii destravam Wii virgem, mas aí modificam pesado o console. Seja removendo o drive de dvd ou instalando uma base extra nele. O WODE tu detectas na hora, pela base. Flatmii eu nunca olhei uma foto detalhada. Como teu Wii era 2.0J, talvez tenha placa antiga, que dê pra enganar com o Infectus. Põe o lacre, mesmo, só a nível de curiosidade.
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Smash Stack só funciona com o SSBB americano?
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Infelizmente, só com o americano. Uma pena, já que é um dos exploits mais eficientes.

Por outro lado, pode ser uma questão de tempo. O pessoal da Team Twizers e outros hackers, vez ou outra, trabalham testando jogos que possam servir de exploit. Parece ser a saída, por enquanto. A não ser que a Nintendo dê aquela vacilada clássica, em um firmware futuro, daí já surgem mais oportunidades, embora seja improvável.
 

lccvl

Ser evoluído
Mensagens
111
Reações
2
Pontos
39
Arlindo Orlando;6665130 disse:
Tinha o Wii brickado de um usuário aqui, acho que do lccvl. Ele tinha ido na Sta. Efigênia, daí os caras falaram que era tiro dado, cavalo deitado. Diziam que resolviam qualquer parada. Quando ele levou o Wii lá, os caras desconversaram e não fizeram nada. Desconfio de papo, mesmo.

Dá pra destravar tranquilo um 4.3J, desde que não seja virgem. Tendo algum modo de se rodar homebrews nele, então é possível. Deve ser isso que aconteceu, ou o 4.3J não tava virgem ou ele atualizou sem tapar todas as brechas, o que é simples de fazer e não vale meia vangloriada, que dirá uma inteira.

EU MESMO!
HIHIHIHI!

Não conseguiram arrumar, levei em tres lojas. E ainda desconfio que tenham trocado algumas peças do console.
Mas sabe qual foi o final dessa novela: Eu falei pra minha prima que não tinha conseguido e talz.. Ai falei pra ela que ia comprar um novo e meu tio não deixou, essas coisas (pra ele não ia fazer diferença tambem comprar outro [khappy]).
Minha prima levou em uma assistência da Nintendo aqui em SP e os caras arrumaram/trocaram a placa sei lá! E tudo de graça! HAHAHAHA!
O único incômodo é que tá na 4.3. Mas ela não pretende desbloquear no momento!
:-D:-D

leah;6667997 disse:
Então man, eu liguei numa loja la, perguntei pro cara, e falei que era 4.3J, ele pediu um minuto pra confimar se eles faziam e voltou com uma reposta positiva.
O valor do destrave ficava em 350,00 ae o console voltaria com um HD de 250GB+60 jogos...
Talvez eu leve para eles darem uma olhada...o problema é chegar la e eles virem com aquelas historinhas de "não da". [kaham]
Mas assim, você conhece algum tuto pra wii japones man, pelo menos rolar o HBC?
Flw

Qual o nome da Loja!?
Fênix alguma coisa?
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Do ponto de vista técnico, interessante que alguém tenha pensado nisso. Há casos similares, como o método de disc swapping ou utilizar o Indiana Pwns através do canal do Rayman Raving Rabbids, mas esse é uma adição interessante, porém não auto-suficiente. Do modo que funciona, não é um método de Wii virgem. Pode ser custoso e trabalhoso. Supondo que o drive de dvd do console seja antigo, dá pra instalar um modchip como Wiikey 2 pra bootar o jogo, por outro lado, isso indicaria que o firmware 4.3 não veio de fábrica, abrindo outras possibilidades que podem ser mais simples, principalmente quando o sujeito é pirateiro.

Caso o Wii seja virgem, logo exclui-se a utilização de cIOScorp/Darkcorp. Na hipótese absurda de existir cIOScorp/Darkcorp em um Wii virgem, ainda assim seria mais simples o método de disc swapping. Por exclusão, temos que o método se aplica a Wiis que tenham recebido um modchip funcional com jogos dual-layer. Por outro lado, Wii virgem com firmware 4.3 provavelmente implica drive D3-2, reduzindo as opções para WODE, Flatmii e similares. Em outras palavras, complica muito a filosofia de um destravamento barato e feito por conta própria.

Eu simplesmente achei louvável a descoberta do giantpune. Sempre acho válido novos métodos. Parece ter sido inspirado em um método similar pra consertar erro 003 em Wiis com cIOScorp/Darkcorp, acredito que funcione melhor ainda pra esse conserto. Acontece que isso é restrito pra técnicos que tenham conhecimento de instalação do WODE, Flatmii, dá trabalho, modifica pesado o console e você vai ter que pagar a taxa de instalação (se não quiser fazer por conta própria) ou comprar um produto que não julga interessante (caso queira fazer por contra própria). O cara que quiser destravar vai comprar não só o Lego Indiana Jones original, mas também um modchip, ter que instalar e ainda remover caso ele não queira ter o console as peças do console modificadas.

Infelizmente, a solução mestra, mesmo, vai ser esperar um novo jogo com exploit aparecer. Mas esta descoberta vai possibilitar uma pequena abertura para o destrave de Wiis virgens com firmware 4.3 que não sejam americanos ou europeus. Pena que a troco de muito custo e esforço.
 

cait_sith

Bam-bam-bam
Mensagens
12.116
Reações
2.143
Pontos
444
Ainda nao entendi, ja perguntei antes se podia destravar um wii de qualquer regiao usando o tuto do guia e me respodneram q sim, agora parece q nao eh possivel fazer isso num wii japones?

Pois eh justamente um wii japones q to querendo comprar (ta bem barato por aqui um usado japones).
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Se não vier com firmware 4.3, dá pra destravar desde que ele esteja funcional. Se vier com firmware 4.3, depende do caso. Na pior da hipóteses, vai ter que abrir o Wii pra colocar um modchip e seguir os passos do video.
 

leah

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
lccvl;6670170 disse:
EU MESMO!
HIHIHIHI!

Não conseguiram arrumar, levei em tres lojas. E ainda desconfio que tenham trocado algumas peças do console.
Mas sabe qual foi o final dessa novela: Eu falei pra minha prima que não tinha conseguido e talz.. Ai falei pra ela que ia comprar um novo e meu tio não deixou, essas coisas (pra ele não ia fazer diferença tambem comprar outro [khappy]).
Minha prima levou em uma assistência da Nintendo aqui em SP e os caras arrumaram/trocaram a placa sei lá! E tudo de graça! HAHAHAHA!
O único incômodo é que tá na 4.3. Mas ela não pretende desbloquear no momento!
:-D:-D



Qual o nome da Loja!?
Fênix alguma coisa?

Eh isso ae msm man, eh uma tal de Fenix..foi la que vc levou
 
Topo Fundo