O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como faço para desabilitar o Turbo Cache?

felipemfarias

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.943
Reações
24
Pontos
874
É o seguinte galera, comprei uma Geforce 8400GS recentemente, e to bem satisfeito com o resultado, pelo tanto que paguei. O problema é que ela possui 256 MB na placa, mas chega até 512 mb com turbo cache, e como eu só tenho 1gb de ram no pc, esses 256 que a placa pega "emprestado" acaba prejudicando o desempenho.

Queria saber se alguem sabe como faço para desabilitar esse recurso de Turbo Cache.
 

YamaDragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
177
Pontos
809
¬¬;3254949 disse:
É o seguinte galera, comprei uma Geforce 8400GS recentemente, e to bem satisfeito com o resultado, pelo tanto que paguei. O problema é que ela possui 256 MB na placa, mas chega até 512 mb com turbo cache, e como eu só tenho 1gb de ram no pc, esses 256 que a placa pega "emprestado" acaba prejudicando o desempenho.

Queria saber se alguem sabe como faço para desabilitar esse recurso de Turbo Cache.


Entra na BIOS provavelmente vai estar marcada 256 MB na parte de vga mude para menos, na minha para que ela nao compartilhasse memoria mudei para 32 MB, ai ela fica apenas com os 256MB dela mesmo
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Entra na BIOS provavelmente vai estar marcada 256 MB na parte de vga mude para menos, na minha para que ela nao compartilhasse memoria mudei para 32 MB, ai ela fica apenas com os 256MB dela mesmo


Na minha BIOS tah AGP Aperture size, (acho que e isso) e tah 256, melhora se por menos? a minha VGA E 256.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Isso não tem como desativar. Algumas VGAs podem ser desativadas pelo Rivaturner. Mas tem dois pontos

1. Ela não fica consumindo a ram do PC, só quando precisa mesmo

2. Ela só faz turbo cache se sua memoria for DDR2, se for DDR1 o TC não vai funcionar e é ocmo se fosse desativado.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Já tentei desativar a do meu primo tb e não consegui,
acho que só com algumas vc consegue fazer isso pelo rivatuner,
 


Topo Fundo