O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como fazer um mapa de um Aeroporto?

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Pessoal, boa noite!

Recebi uma missão um tanto complicada que foi mapear um grande aeroporto. Este aeroporto possui varios andares e é extremamente complexo. Queria algo similar ao que é feito no google maps quando seleciona um dos terminais no aeroporto de Guarulhos, mostrando cada piso. O problema é que nem tenho ideia do que usar. O google maps é engessado, n permite esse mapeamento, apenas atraves do my maps, mas este é bem limitado e nao deixa fazer o que preciso (delimitar os estabelecimentos, separar os pisos etc).
Alguem tem alguma sugestao?


abraços!
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Mas mapear em que sentido ?
Precisa de detalhes gráficos, comente escala, plantas baixas ?
AutoCAD funciona em 3D, tem o Maia que é para parte 3D mas visual, não focado em escala.
O google maps tem a funcionalidade de interiores agora, essa que não atende ?
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Mas mapear em que sentido ?
Precisa de detalhes gráficos, comente escala, plantas baixas ?
AutoCAD funciona em 3D, tem o Maia que é para parte 3D mas visual, não focado em escala.
O google maps tem a funcionalidade de interiores agora, essa que não atende ?
Então, preciso fazer um mapa que indique a localização dos estabelecimentos. Nada 3D, mas neste mesmo aeroporto por exemplo tem 3 pisos no mesmo terminal, um acima do outro. O google maps, apesar de indicar os pisos quando vc abre no maps.google.com.br ele n permite a edição dos pisos no mymaps. Não precisa ser preciso quanto a escala, é mais para ter noção da posição dos estabelecimentos e o tamanho (não em metros, mas visualmente, vc saber que o estabelecimento X é maior q Y).
Se o maps atendesse os pisos e permitisse uma edição bacana, ele ja serviria e muito bem.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Então, preciso fazer um mapa que indique a localização dos estabelecimentos. Nada 3D, mas neste mesmo aeroporto por exemplo tem 3 pisos no mesmo terminal, um acima do outro. O google maps, apesar de indicar os pisos quando vc abre no maps.google.com.br ele n permite a edição dos pisos no mymaps. Não precisa ser preciso quanto a escala, é mais para ter noção da posição dos estabelecimentos e o tamanho (não em metros, mas visualmente, vc saber que o estabelecimento X é maior q Y).
Se o maps atendesse os pisos e permitisse uma edição bacana, ele ja serviria e muito bem.

Já tentou entrar em contato com o aeroporto e ver a se eles tem mapa , planta algo que possa ajudar? Era o que eu faria
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Então, preciso fazer um mapa que indique a localização dos estabelecimentos. Nada 3D, mas neste mesmo aeroporto por exemplo tem 3 pisos no mesmo terminal, um acima do outro. O google maps, apesar de indicar os pisos quando vc abre no maps.google.com.br ele n permite a edição dos pisos no mymaps. Não precisa ser preciso quanto a escala, é mais para ter noção da posição dos estabelecimentos e o tamanho (não em metros, mas visualmente, vc saber que o estabelecimento X é maior q Y).
Se o maps atendesse os pisos e permitisse uma edição bacana, ele ja serviria e muito bem.
Então, isso é profissional e tal ?
Eu perguntou porque isso, pelo que parece, o que quer é uma planta baixa 2D normal.
Plantas baixas tem localizações exatas de um andar inteiro, e pode ser dividida por hidráulica, elétrica, estrutural, etc.. A que você quer é a estrutural, onde mostrar a construção do local.
Profissionalmente o certo é fazer uma planta por andar, por isso é 2D normal.
 


Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Então, isso é profissional e tal ?
Eu perguntou porque isso, pelo que parece, o que quer é uma planta baixa 2D normal.
Plantas baixas tem localizações exatas de um andar inteiro, e pode ser dividida por hidráulica, elétrica, estrutural, etc.. A que você quer é a estrutural, onde mostrar a construção do local.
Profissionalmente o certo é fazer uma planta por andar, por isso é 2D normal.
Certo, sim acho que é isso mesmo.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
só chamei a gerencia do aeroporto, e acredite... eles nao tem. É uma bagunça só.

eles tem que ter , como os caras conseguem os alvarás de funcionamento? Bizarro. Alguém tem que ter tudo isso , se não é melhor denunciar o aeroporto por não estar funcionando legalmente :ksafado Porra aeroporto é um negócio sério tem que estar de acordo com padrões de segurança etc,
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
eles tem que ter , como os caras conseguem os alvarás de funcionamento? Bizarro. Alguém tem que ter tudo isso , se não é melhor denunciar o aeroporto por não estar funcionando legalmente :ksafado Porra aeroporto é um negócio sério tem que estar de acordo com padrões de segurança etc,
O aeroporto funciona "ilegalmente" desde sempre por ser area federal, militar. Nem IPTU paga. E após a concessão a iniciativa privada, tentaram colocar ordem, mas não conseguiram. E nem preciso dizer que uma das coisas que estou tentando fazer tem a ver com os alvaras sanitarios ne? :klol
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
O aeroporto funciona "ilegalmente" desde sempre por ser area federal, militar. Nem IPTU paga. E após a concessão a iniciativa privada, tentaram colocar ordem, mas não conseguiram. E nem preciso dizer que uma das coisas que estou tentando fazer tem a ver com os alvaras sanitarios ne? :klol

Eh Brasil , boa sorte ae
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
eles tem que ter , como os caras conseguem os alvarás de funcionamento? Bizarro. Alguém tem que ter tudo isso , se não é melhor denunciar o aeroporto por não estar funcionando legalmente :ksafado Porra aeroporto é um negócio sério tem que estar de acordo com padrões de segurança etc,
Se você soubesse cada coisa que não tem documentação básica ficaria enojado.

@Jefferson *Anjim* Procura alguém que faça plantas baixas para você e explica para ele. Acho que o nome técnico é planta baixa estrutural.
Acho que é melhor você pagar alguém para fazer que tentar fazer. Não que seja difícil ou algo do tipo, mas tem um monte de detalhes, carimbo, escala, AutoCAD que as vezes não compensa tentar fazer.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Já viu o Microsoft Project?

Enviado de meu LG-H870 usando Tapatalk
 
Topo Fundo