O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Como melhorar

Alecarmona

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Pessoal sou leiga. Se alguem puder me ajudar agradeço. Comprei um pc usado para jogar, amd a8 3800 4gb e mal roda emulador smart gaga com free fire. Da p fazer alguma coisa pra roda pelo menos isso?
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 120622

Devolve isso daí junta mais dinheiro e compra algo decente, não tem mágica que resolva.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pessoal sou leiga. Se alguem puder me ajudar agradeço. Comprei um pc usado para jogar, amd a8 3800 4gb placa de vídeo radeon integrada. Não me julguem rsrs minha grana tava curta. Achei o pc bem lento, mal consigo usar o emulador android smart gaga com o free fire. Esse processador é lento assim mesmo? Ou esta com algum problema? O que me indicam fazer: tentar vender e comprar outro ou vale a pena colocar mais memoria ou sei la comprar outro processador que seje compativel com esse conjunto? (Paguei R$800 no computador completo) o que fariam no meu lugar se ja estivessem com esse computador em mãos??? Meu objetivo era jogar free fire, gta, cyberpunk... to falando mas nem sei se esse computador teria capacidade de rodar kkkk. Por favor nao me julguem rsrs como disse sou leiga.

Seu post é um tanto inocente demais, mas vou tentar responder suas dúvidas. A máquina que você comprou é isso aí mesmo que você descreveu. Ela é bem fraquinha por isso a lentidão. Não vale a pena investir mais grana trocando processador ou nada do tipo. O ideal é você seguir a dica do TanbadoX e vender para juntar e comprar algo melhor. Você mesma já tinha pensado nisso e não tem melhor alternativa neste caso.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
não dá pra melhorar esse PC não.

as peças que existem hoje são imcopatíveis com ele, placa de vídeo até dá pra instalar, mas não vai valer a pena, porque o processador é muito lento e atrapalha tudo.

um PC low-end decente pra jogar hoje em dia seria algo do tipo:

  • Ryzen 1600, comprado no aliexpress, fica bem mais barato, menos de 600 reais.
  • uma placa mãe barata, tipo a320
  • pelo menos 8 gb de memória.
  • a placa de vídeo que couber no orçamento, rx 570, ou gtx 1650, ou se der gtx 1660.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Devolva e pegue um Ryzen 5 1600 da China, memória da China e uma placa mãe A320 que couber no orçamento. Precisará de placa de vídeo e aí é como o Ero falou, algo por volta da RX 570 ou GTX 1650.

Se não der para comprar por causa da placa de vídeo e tal, bom, aí terá que usar um Ryzen 2200G ou algo do tipo para ter uma APU minimamente utilizável mas sei lá, acho que nem vale esse tipo de investimento para depois precisar trocar novamente a CPU por algo que preste mesmo.
 


Alecarmona

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
não dá pra melhorar esse PC não.

as peças que existem hoje são imcopatíveis com ele, placa de vídeo até dá pra instalar, mas não vai valer a pena, porque o processador é muito lento e atrapalha tudo.

um PC low-end decente pra jogar hoje em dia seria algo do tipo:

  • Ryzen 1600, comprado no aliexpress, fica bem mais barato, menos de 600 reais.
  • uma placa mãe barata, tipo a320
  • pelo menos 8 gb de memória.
  • a placa de vídeo que couber no orçamento, rx 570, ou gtx 1650, ou se der gtx 1660.
Muito obrigada pela dica.
 

Alecarmona

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Devolva e pegue um Ryzen 5 1600 da China, memória da China e uma placa mãe A320 que couber no orçamento. Precisará de placa de vídeo e aí é como o Ero falou, algo por volta da RX 570 ou GTX 1650.

Se não der para comprar por causa da placa de vídeo e tal, bom, aí terá que usar um Ryzen 2200G ou algo do tipo para ter uma APU minimamente utilizável mas sei lá, acho que nem vale esse tipo de investimento para depois precisar trocar novamente a CPU por algo que preste mesmo.
Obrigada pela dica valeu.
 
Topo Fundo