O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como recuperar chave do Windows de HD danificado?

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Prezados, comprei um HD novo visto que o meu faleceu. Tendo em vista que não consigo acessar os arquivos do HD há maneira de recuperar a chave do sistema e aplicar nesse HD novo?
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
dizem que o windows sozinho reconhece pelo ID da placa mãe, troquei meu HD por um SSD no notebook e depois de instalar o Windows sozinho ja estava ativado!
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
O meu não ativou sozinho, mas eu peguei a chave antes de dar pau em algo.
 

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
dizem que o windows sozinho reconhece pelo ID da placa mãe, troquei meu HD por um SSD no notebook e depois de instalar o Windows sozinho ja estava ativado!
Hum beleza. Vou tentar. Vou trocar os HD aqui, preciso fazer algo antes de ligar o novo?
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Aqui já troquei até a placa mãe, hd, e etc e sempre reconheceu o windows! não sei dizer qual a bruxaria.
Claro que não troquei tudo de uma vez, troquei primeiro a placa mãe, hd já estava com windows, não formatei, passou um tempo troquei o hd e etc.
Então eu creio que ele anexe algum id tanto na placa quanto no hd caso troque um dos 2, mas se trocar os 2 de uma vez ai acho que ele vai pedir ativação.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.500
Pontos
1.514
Aqui já troquei até a placa mãe, hd, e etc e sempre reconheceu o windows! não sei dizer qual a bruxaria.
Claro que não troquei tudo de uma vez, troquei primeiro a placa mãe, hd já estava com windows, não formatei, passou um tempo troquei o hd e etc.
Então eu creio que ele anexe algum id tanto na placa quanto no hd caso troque um dos 2, mas se trocar os 2 de uma vez ai acho que ele vai pedir ativação.


usou a sua conta M$? Acho que a conta M$ já substitui a chave... na minha conta mesmo consta que tenho o Win 10 Pro atrelado a ela. Só não sei confirmar isso mesmo hehehe
 


The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Troquei o HD aqui e quando inicio o pc aparece isso:
Reboot and select proper Boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"
Sendo que na bios está selecionado o HD como boot e ele é reconhecido pela placa mãe
O que pode ser?
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
dizem que o windows sozinho reconhece pelo ID da placa mãe, troquei meu HD por um SSD no notebook e depois de instalar o Windows sozinho ja estava ativado!
Não me surpreenderia. Windows é um negócio doente cheio de tracking.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Troquei o HD aqui e quando inicio o pc aparece isso:
Reboot and select proper Boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"
Sendo que na bios está selecionado o HD como boot e ele é reconhecido pela placa mãe
O que pode ser?

Mas o sistema operacional já está instalado neste hd? se não vai dar esse erro mesmo.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
usou a sua conta M$? Acho que a conta M$ já substitui a chave... na minha conta mesmo consta que tenho o Win 10 Pro atrelado a ela. Só não sei confirmar isso mesmo hehehe

Pode ser também,tava lembrando aqui troquei a placa mãe do meu ultrabook e não pediu ativação também.
Só que apareceu uma mensagem de "verificação de conta" então faz sentido que ele "anexe" pela conta também.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Aqui já troquei até a placa mãe, hd, e etc e sempre reconheceu o windows! não sei dizer qual a bruxaria.
Claro que não troquei tudo de uma vez, troquei primeiro a placa mãe, hd já estava com windows, não formatei, passou um tempo troquei o hd e etc.
Então eu creio que ele anexe algum id tanto na placa quanto no hd caso troque um dos 2, mas se trocar os 2 de uma vez ai acho que ele vai pedir ativação.
Tu trocou a placa mãe, não formatou o Windows e funcionou tudo bem?

Tapatalk.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Não está. Está zerado. Como faço pra instalar a SO nesse caso?

Taca windows 10(caso vá usar este) no pendrive e instala o sistema, caso queira usar a mesma licença e não correr riscos pode clonar o hd antigo para o novo e fazer o teste se sobe o windows e etc.
 
Topo Fundo