O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como seria o Fiat 147 hoje em dia?

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
0,,43101136,00.jpg


Foi com o 147 que a Fiat começou suas atividades no Brasil em 1976, quando inaugurou a fábrica em Betim (MG). O carrinho chegava ao mercado nacional com a difícil missão de incomodar o já consagrado Volkswagen Fusca e para isso apostava em alguns trunfos, como o melhor espaço interno conseguido com ajuda do motor montado na transversal. Mas os primeiros anos do 147 não foram nada fáceis, já que na comparação com o forte concorrente da marca alemã o pequeno Fiat tinha custo de manutenção mais alto, o que era um item que pesava bastante na hora da compra em tempos de inflação alta e desconfiança.

Os constantes problemas de engate do câmbio de quatro marchas também atrapalharam a vida do 147. Mesmo assim, o compacto da Fiat conseguiu conquistar uma boa leva de clientes que procuravam uma alternativa mais moderna que o Fusca para se locomover na cidade.

Até que durou bastante no mercado brasileiro. Ficou 10 anos e passou o bastão para o Uno, em 1984. Nesse período, formou uma família formada pela perua Panorama, o sedã Oggi e o furgão Fiorino e a primeira picape leve do Brasil.

0,,43101138,00.jpg


Em homenagem a esse modelo que foi o primeiro a ter a marca Fiat no país, o designer Eduardo Oliveira fez as projeções de como seria o 147 hoje em dia. O trabalho beira a perfeição e mostra um carro que poderia entrar no mercado no lugar do Mille. “Este 147 foi feito com base no Novo Uno, com lanternas cortadas ao meio para melhor aproveitamento da abertura do porta-malas, conservando assim o formato retangular”, explica Oliveira. “Resolvi ressuscitar o 147 Rallye, clássica versão esportiva do carrinho”, completa.

Como também foram incluídas projeções do Oggi e da Panorama, Oliveira conta alguns detalhes sobre como chegou ao resultado que pode ser conferido nas imagens. “Escolhi modificar a frente do sedã, que ganhou quatro portas e, na perua, adotei uma versão Adventure, mas a mantive com duas portas, o fez lembrar bem o modelo original” , conta o designer.

0,,43101140,00.jpg


De qualquer forma, com qualidades e defeitos, o 147 marcou época e nessa versão do século XXI, equipado com componentes atuais, seria capaz de fazer muito mais sucesso do que no passado.

Auto Esporte
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Apresentável. E melhor que o Mille.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Até na hora de sonhar aparece porcaria.
 


Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Alguém me explica que coluna A bizarra é essa?

Explico, ele é o irmão do Décio.

Pseudo-designer, que tá famosinho por aí no mundo dos blogs.

Pior ainda esse maluco começar a fazer "avaliação de estilo" nos carros novos que aparecem por aí. Vá se ferrar, precisa estudar muito design ainda pra achar que tem morar pra avaliar qualquer coisa. Cara parece que não tem senso crítico próprio.
 

Bozzo the Clown

Ser evoluído
Mensagens
202
Reações
0
Pontos
21
O 147 Original,é mais bonito que isso ai.Estuda designer para fazer uma projeção destas!#@#$!%!$@#.
Me deem um papel e um lápis que garanto que faço algo melhor!
 

B-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.147
Reações
638
Pontos
894
Hitokiri-Ken;6842942 disse:
Explico, ele é o irmão do Décio.

Pseudo-designer, que tá famosinho por aí no mundo dos blogs.

Pior ainda esse maluco começar a fazer "avaliação de estilo" nos carros novos que aparecem por aí. Vá se ferrar, precisa estudar muito design ainda pra achar que tem morar pra avaliar qualquer coisa. Cara parece que não tem senso crítico próprio.

Nossa que revolta, mass...

Faz melhor??? [coolface]
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Acho que se a fiat lançasse hj em dia seria como o fiat 500, algo bem moderno. O 147 rallye na época era foda demais, lógico que 30 anos depois o carro não te a mesma aceitação de design mas na época era foda:

147-rallye.jpg


Meu pai teve um desse rallye na época, e era muito legal o carrinho.

Essas projeções aí fizeram como se um novo 147 entrasse na categoria do mille fire, coisa que eu acho improvável se algum dia houvesse interesse em ressucitar o 147.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.945
Pontos
1.544
esse carrinho era muito bem visto na época.

Gostei das projeções.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
B-1;6846165 disse:
Nossa que revolta, mass...

Faz melhor??? [coolface]

Agile_cross.jpg


Uma vez ou outra a Quatro Rodas propõe em seu concurso de Tunning Virtual algo que não seja o maldito Xunning, por causa disso enviei este trabalho alguns meses atrás, não ficou nem entre os melhores, talvez por ter ficado bruto demais para a proposta que era para fazer uma versão aventureira pseudo off-road, mas foi intencional deixá-lo bem "godzilla", afinal que graça teria colocar um filetinho preto em volta do paralamas e levantar 2 dedos a suspensão? rs, e olha que eu quase coloquei o logo da GMC, enfim, valeu por ter participado. Como eu ainda não tinha postado aqui e sempre me pedem pra fazer um Agile assim-assado, tá postado.

Precisa ser um gênio pra perceber que esse maluco é ruim demais?

Ainda ele acha que não foi escolhido por outro motivo se não o tamanho da tosqueira que ele faz.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Hitokiri-Ken;6842942 disse:
Explico, ele é o irmão do Décio.

Pseudo-designer, que tá famosinho por aí no mundo dos blogs.

Pior ainda esse maluco começar a fazer "avaliação de estilo" nos carros novos que aparecem por aí. Vá se ferrar, precisa estudar muito design ainda pra achar que tem morar pra avaliar qualquer coisa. Cara parece que não tem senso crítico próprio.

Entendi.

Ele entende de design o mesmo que eu entendo de Medicina.

:lol

B-1;6846165 disse:
Nossa que revolta, mass...

Faz melhor??? [coolface]

O diferencial do cara é saber mexer nos programas e tal (3dmax, photoshop, etc), porque bom gosto e a miníma noção de função dele é zero.

É só olhar a coluna A do carro. Nem em estudo de design alguém me faz algo assim, tão sem sentido e lógica.
 
Topo Fundo