O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comportamento da moderação está muito autoritário

Status
Não está aberto para novas respostas.
D

Deleted member 156771

Sério, sei que existem brigas e isso acontece mesmo, ainda mais discussões com ampla margem para discussão, como política e religião. Até videogame provoca isso, era óbvio que isso ocorreria em demais coisas da vida, ainda mais se ela tem algum valor sentimental para o individuo, é um viés cognitivo chamado "Lealdade à marca".

Pois bem, a OS sempre foi bem aberta a discussão, indo de Playstation vs Xbox até discussões sobre a política do país, um ambiente diverso e mesmo com os atritos, eu considerava saudável.

Os atritos existentes eram muito bem moderados, na medida do possível, quem realmente se excedia era punido, e ainda havia movimentos para os membros "se recuperarem".

De uns anos para cá, devido a diversificação cultural dos usuários, os atritos começaram a ficar mais frequentes e a moderação começou a ter um pulso mais firme. Era de certa forma compreensível, para evitar que os usuários se matassem por aí.

Porém, alguns usuários viram a oportunidade para cavar banimentos em usuários que caiam em provocação. A ideia antiga de recuperação, que nada mais era do que a expiração de pontos de advertência, não valia mais. Todo mundo tem um dia ruim, então o sistema antigo fazia efeito, porque quem fazia bagunça, se perdia em pouco tempo e caía no limite de pontos rapidamente.
O sistema atual simplesmente é um contador na hora em que alguém será banido, nem que seja por bobagem.

Pois bem, os usuários reclamaram, mas depois se acostumaram.

Recentemente, as coisas escalaram. Havia um tópico que existia desde 2018, "Quem lacra não lucra", criado pelo usuário Goris (que foi banido justamente por conta do que falei acima) e era um tópico para falar sobre o movimento woke na indústria do entretenimento. As discussões era boas e serviam como guia sobre o que assistir e o que não assistir, além de ser um tópico meio que de notícias semanais.

Obviamente, usuários que tem uma linha de pensamento mais woke, entravam no tópico para rebater alguns argumentos, até então nada anormal. Havia brigas, mas nada que o combo denúncia + moderação não pudesse resolver. Também havia usuários que usavam o tópico para exaltar seus preconceitos de forma pejorativa, mas novamente, denúncia + moderação poderia resolver isso. Usuários ruins não duram.

No domingo, o usuário Lost Brother, que não era usuário habitual do tópico, entrou e deu uma opinião simples, mas depois entrou em conflito com outros usuários, sobre visão sobre determinados assuntos na questão de propaganda woke. São visões diferentes, mas considero normal. Porém os usuários começaram um conflito, principalmente pelo usuário MobiusRJ, que já tretou anteriormente no tópico e não sei porque, ele sempre aparecia só para provocar, não havia discussão, era provocação simples.

Então as brigas escalaram de domingo à quarta, com alguns usuários envolvidos, mas a maioria pedia para que parassem e seguissem a normalidade do tópico. E o tópico voltou ao normal na quinta feira.

Hoje, por volta do meio dia, sem mais nem menos, o moderador LucianoBraga trancou o tópico! Os motivos? Sei lá, alguém foi reclamar e ele tomou as dores? Mas assim, a punição então passa a ser para todos os usuários do tópico?

Abri um tópico na moderação para discutir o trancamento do tópico e não houve diálogo, simplesmente trancou novamente o tópico. Sério, pra quê serve uma aba de moderação se não para discutir problemas envolvendo moderação?

Me desculpe Luciano, mas porque esse comportamento autoritário? Não justifica "O que a moderação e a administração vão fazer ou deixar de fazer depois não é tema de discussão."

Porra, isso aqui é um fórum, não é uma loja. O fórum é feito por usuários, se você não quer sequer discutir com os usuários, então pra que isso aqui está no ar? Há muito usuários que até contribuíram financeiramente com o fórum.

Essa falta de transparência só prejudica a confiança dos usuários, já vi que muitos estão pulando fora e o movimento parece ter dado uma caída.

Se o comportamento dos usuários está estressante, considere deixar a moderação. Como usuário, vc tem bons posts, mas como moderador às vezes toma decisões muito questionáveis.

Se a administração considera algumas coisas problemáticas, pense então em ser mais transparente e expor isso aos usuários, para eles saibam o que está rolando.

Enfim, fica o desabafo, eu gosto muito do fórum, mas os últimos anos tem sido complicados e hoje foi bizarro. A maioria JAMAIS deve ser punida pelo comportamento ruim de uma minoria.
 

Bugiga

Supra-sumo
Mensagens
457
Reações
1.556
Pontos
168
Ué, mas o tópico "Quem Lacra Não Lucra" aparece aberto normalmente para mim. [emoji848][emoji848]
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Sei lá, cara. Não liga tanto para o fórum, é muito bom ver a opinião do pessoal e tal, é um ótimo lugar da internet. Mas eu particularmente não levo nada aqui a sério. Eu fecho a aba do fórum e esqueço de tudo dele. Os moderadores são pessoas iguais qualquer outra, sempre vai ter divergência de opiniões.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.334
Reações
175.871
Pontos
2.234
O tópico foi destrancado, porra. Reclamação inócua. Ademais, isso aqui não é democracia, nunca foi. De novo: decisão da moderação não tá em discussão.
E quem não divide a bronca não tem direito de opinar em absolutamente nada. Quer me achar autoritário ache, tô pouco me lixando. Quem quiser pular fora que pule.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo