O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprar veículo sem DUT

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Galera alguém que entenda dessa parte consegue me explicar?
Tô negociando uma moto com um cara aqui da minha cidade na olx e ele diz que perdeu o dut.

Me explicou que faz procuração e dai pede o dut novo e que esse dut vai direto pra minha casa.

Mas nesse caso teria que pagar o dut novo.

Aí que entra a dúvida. Se vai ter procuração eu sou obrigado a pegar a segunda via do dut? Não tem como transferir só com a procuração e não precisar pagar um dut só pra transferir?

Na minha visão eu vou estar pagando um documento duas vezes.

Obrigado a quem conseguir ajudar.

Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Na boa, pra que pegar dor de cabeça? Fala que tu faz negócio depois que ele resolver isso.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Ele vai precisar do DUT no nome dele de qualquer forma...
Nunca ouvi falar de transferir carro/moto por procuração e só depois já emitir o DUT junto com o documento.
Tanto que quando comprei meu ultimo carro a dona antiga também havia perdido o DUT e eu tive que aguardar ela providenciar a segunda via no nome dela para que fossemos ao cartorio assinar.

na verdade eu queria era entender, ele iria transferir a moto pra você com a procuração ? Que eu saiba somente o DUT pode fazer isso, caso ele faça a procuração e você pague a moto e depois descobre que precisa ainda do DUT pra ele assinar eu duvido muito que ele vá se dispor a pagar esse DUT.

Não vejo isso como pagar um documento duas vezes..., ele perdeu o DUT em primeiro lugar e ele precisa pagar outro DUT caso queira vender.
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Ele vai precisar do DUT no nome dele de qualquer forma...
Nunca ouvi falar de transferir carro/moto por procuração e só depois já emitir o DUT junto com o documento.
Tanto que quando comprei meu ultimo carro a dona antiga também havia perdido o DUT e eu tive que aguardar ela providenciar a segunda via no nome dela para que fossemos ao cartorio assinar.

na verdade eu queria era entender, ele iria transferir a moto pra você com a procuração ? Que eu saiba somente o DUT pode fazer isso, caso ele faça a procuração e você pague a moto e depois descobre que precisa ainda do DUT pra ele assinar eu duvido muito que ele vá se dispor a pagar esse DUT.

Não vejo isso como pagar um documento duas vezes..., ele perdeu o DUT em primeiro lugar e ele precisa pagar outro DUT caso queira vender.
Blz. Vou falar pra ele pedir o dut novo antes então. Pra depois transferir pro meu nome. Obrigado!

Tapatalk
 
Topo Fundo