O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Compras jogos eBay - Demora (SP)

jeandeath7

Habitué da casa
Mensagens
327
Reações
5
Pontos
54
tem quase 1 mes e nada ainda



2 pedidos

1 mgs4 estarland

1 assasis screed playasia
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
uma dica para proxima vez:
NUNCA MAIS PECA VIA USPS First Class Mail International ou similar

peca via priority mail ou similar. vai pagar um pouco mais cara mais eh quase impossivel tu perder

[]s
 

othain

Novato
Mensagens
74
Reações
0
Pontos
11
Rodrigo, a maioria dos meus jogos sao Priority. Apenas 3 de 8 são via Frist Class.

Estou mais aliviado de saber que não sou só eu que estou nessa... hehehe
 

Raí_Roddick

Habitué da casa
Mensagens
620
Reações
3
Pontos
69
Calma, Othain..
Qual método de pagamento você usou? Se foi PayPal você pode acessar o seguro deles. Contate os vendedores antes.
De que local dos EUA você pediu? Não sei se vai ajudar ou piorar seu desespero, mas os estados da Califórnia, Florida e NY estão com tudo atrasado, com encomendas postadas a mais de 20 dias que ainda não embarcaram. Motivo? Terremoto, Tornado e Tempestade respectivamente.

Mas não caia nesse erro novamente de ficar nesse desespero...exija a mediação do envio pelo PayPal, eles te fornecem o número de rastreamento e leia mais sobre o seguro deles.
Compro no Ebay tudo o que você pode imaginar, nunca tomei calote, nunca fui taxado. Sou do interior de São Paulo. Não exijo que os vendedores declarem os produtos como gift, muito menos abaixo do valor real. Isso é ilusão.

Tá aí a dica. Exija a mediação do envio pelo PayPal. Pague pelo PayPal! E antes de comprar, veja o local em que o vendedor se encontra e procure saber das últimas "catástrofes" da região..hahaha
Pode ser engraçado, mas é verdade...pedi um outro GPS a um tempo e devido ao Katrina ficou tudo congestionado na região, era encomenda que não parava mais.

Boa sorte!
 

othain

Novato
Mensagens
74
Reações
0
Pontos
11
Raí_Roddick;3428841 disse:
Calma, Othain..
Qual método de pagamento você usou? Se foi PayPal você pode acessar o seguro deles. Contate os vendedores antes.
De que local dos EUA você pediu? Não sei se vai ajudar ou piorar seu desespero, mas os estados da Califórnia, Florida e NY estão com tudo atrasado, com encomendas postadas a mais de 20 dias que ainda não embarcaram. Motivo? Terremoto, Tornado e Tempestade respectivamente.

Mas não caia nesse erro novamente de ficar nesse desespero...exija a mediação do envio pelo PayPal, eles te fornecem o número de rastreamento e leia mais sobre o seguro deles.
Compro no Ebay tudo o que você pode imaginar, nunca tomei calote, nunca fui taxado. Sou do interior de São Paulo. Não exijo que os vendedores declarem os produtos como gift, muito menos abaixo do valor real. Isso é ilusão.

Tá aí a dica. Exija a mediação do envio pelo PayPal. Pague pelo PayPal! E antes de comprar, veja o local em que o vendedor se encontra e procure saber das últimas "catástrofes" da região..hahaha
Pode ser engraçado, mas é verdade...pedi um outro GPS a um tempo e devido ao Katrina ficou tudo congestionado na região, era encomenda que não parava mais.

Boa sorte!



Muito obrigado pelas suas dicas cara.
Entao eu paguei TODOS jogos usando PayPal, e uns 2 produtos foram enviados com a confirmação do PayPal, porem o codigo que tem de rastreamento apenas diz q o produto foi postado. Ele não mostra aonde o produto se encontra.

Se possivel tem como vc me adiciona no msn pra gente conversa melhor?

luciano.carone@hotmail.com

Abraços
Luciano
 

socyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.496
Reações
2.191
Pontos
984
Pedi uma controle pro PS3 dia 1º de julho, até hoje nada tambem.... costumava chegar em 20 dias, sera que foi a greve?
 


howling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.504
Reações
581
Pontos
1.104
Minha tela de lcd sobresalente para o psp comprada dia 16 de junho tmb ainda não chegou, mas pelo número de rastreamento ainda tá lá na alfândega!
 

ccwalpha

Ser evoluído
Mensagens
258
Reações
0
Pontos
26
estou com esse mesmo problema, fiz algumas compras na PlayAsia e no Estarland, compras antes da greve nem sinal delas. Compras que eu fiz na PlayAsia durante as greves chegaram... Entrei em contato com as duas lojas, e pediram 3 semanas para entrar em contato de novo.
 

serfepro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
998
Pontos
939
Falei com um primo meu agorinha e ele me disse que depois de 4 meses dois jogos de ps3 mandados dos EUA por outra prima nossa chegaram. Haja demora.
 

othain

Novato
Mensagens
74
Reações
0
Pontos
11
Nossa que droga.. Acho melhor "esquecer" que uma hora chega hehehe..

Abraços
 

MassaBR

Bam-bam-bam
Mensagens
5.575
Reações
238
Pontos
214
ccwalpha;3430753 disse:
estou com esse mesmo problema, fiz algumas compras na PlayAsia e no Estarland, compras antes da greve nem sinal delas. Compras que eu fiz na PlayAsia durante as greves chegaram... Entrei em contato com as duas lojas, e pediram 3 semanas para entrar em contato de novo.

A eStarland foi me enrolando desse jeito... "daqui x semanas entre em contato de novo", até que o prazo do seguro do Paypal venceu e eles pararam de responder os e-mails.

Recomendo que você vá atrás do seguro do Paypal.
 

M.A.Bakunin

Habitué da casa
Mensagens
2.247
Reações
1
Pontos
66
Raí_Roddick;3428841 disse:
Calma, Othain..
Qual método de pagamento você usou? Se foi PayPal você pode acessar o seguro deles. Contate os vendedores antes.
De que local dos EUA você pediu? Não sei se vai ajudar ou piorar seu desespero, mas os estados da Califórnia, Florida e NY estão com tudo atrasado, com encomendas postadas a mais de 20 dias que ainda não embarcaram. Motivo? Terremoto, Tornado e Tempestade respectivamente.

Mas não caia nesse erro novamente de ficar nesse desespero...exija a mediação do envio pelo PayPal, eles te fornecem o número de rastreamento e leia mais sobre o seguro deles.
Compro no Ebay tudo o que você pode imaginar, nunca tomei calote, nunca fui taxado. Sou do interior de São Paulo. Não exijo que os vendedores declarem os produtos como gift, muito menos abaixo do valor real. Isso é ilusão.

Tá aí a dica. Exija a mediação do envio pelo PayPal. Pague pelo PayPal! E antes de comprar, veja o local em que o vendedor se encontra e procure saber das últimas "catástrofes" da região..hahaha
Pode ser engraçado, mas é verdade...pedi um outro GPS a um tempo e devido ao Katrina ficou tudo congestionado na região, era encomenda que não parava mais.

Boa sorte!

Putz, você nem imagina o alívio que tive ao ler isso :lol
 

Raí_Roddick

Habitué da casa
Mensagens
620
Reações
3
Pontos
69
"othain" disse:
Amigos, como funciona o seguro do PayPal?
Basicamente o PayPal lhe dá um seguro em compras até US$ 2000,00. Claro, existe algumas exigências e restições, mas a principal é que o vendedor possibilite o PayPal Buyer Protection. Verifique nas informações dele.
Nunca precisei acessar esse seguro, mas só compro com os vendedores que me possibilitam usá-lo. A grande maioria permite. É frescura minha.

Mas e aí, chegou o pacote?
Não tem o tracking number? Eu nunca tive demora que chegasse a 1 mês, cara...tive um chassis comprado pro meu automodelo que extrapolou o prazo da USPS. Faltando 5 dias pra estourar o prazo o tracking number ainda indicava ACCEPTANCE. Foi então que entrei em contato com o correio de lá por e-mail, passei os dados, fiz um drama e me disseram que se não chegasse até o dia final do prazo pra eu ligar lá. Foi então que passados 5 dias, liguei: 1-800-222-1811.
Na hora fizeram uma busca da merdoria, verificaram que ela fora para o Aeroporto de Chicago para então ser despachada para o Brasil. Colocaram o mercadoria como urgente e no dia seguinte o tracking na internet já apontava como "a caminho para o Brasil".

Aconselho que você contate os vendedores dos seus jogos. Contate também o correio do país via e-mail. Forneça endereço de origem, endereço de destino e se tiver, códigos de rastreamento e código da mercadoria. São 2 códigos diferentes. Isso facilita a busca pra eles.

O produto é de responsabilidade do vendedor até o momento em que chegar no Brasil, como aponta os termos do e-bay. Portanto, fique no pé dos compradores sim!
Calote lá é muito difícil, fique tranquilo. Converse bastante por e-mail, abra o jogo.

No final dá tudo certo...só não deixe por isso mesmo, vá atrás do que está acontecendo. Seja nos estados Unidos, seja no correio brasileiro.

Boa sorte cara!
 

othain

Novato
Mensagens
74
Reações
0
Pontos
11
Raí_Roddick;3438223 disse:
Basicamente o PayPal lhe dá um seguro em compras até US$ 2000,00. Claro, existe algumas exigências e restições, mas a principal é que o vendedor possibilite o PayPal Buyer Protection. Verifique nas informações dele.
Nunca precisei acessar esse seguro, mas só compro com os vendedores que me possibilitam usá-lo. A grande maioria permite. É frescura minha.

Mas e aí, chegou o pacote?
Não tem o tracking number? Eu nunca tive demora que chegasse a 1 mês, cara...tive um chassis comprado pro meu automodelo que extrapolou o prazo da USPS. Faltando 5 dias pra estourar o prazo o tracking number ainda indicava ACCEPTANCE. Foi então que entrei em contato com o correio de lá por e-mail, passei os dados, fiz um drama e me disseram que se não chegasse até o dia final do prazo pra eu ligar lá. Foi então que passados 5 dias, liguei: 1-800-222-1811.
Na hora fizeram uma busca da merdoria, verificaram que ela fora para o Aeroporto de Chicago para então ser despachada para o Brasil. Colocaram o mercadoria como urgente e no dia seguinte o tracking na internet já apontava como "a caminho para o Brasil".

Aconselho que você contate os vendedores dos seus jogos. Contate também o correio do país via e-mail. Forneça endereço de origem, endereço de destino e se tiver, códigos de rastreamento e código da mercadoria. São 2 códigos diferentes. Isso facilita a busca pra eles.

O produto é de responsabilidade do vendedor até o momento em que chegar no Brasil, como aponta os termos do e-bay. Portanto, fique no pé dos compradores sim!
Calote lá é muito difícil, fique tranquilo. Converse bastante por e-mail, abra o jogo.

No final dá tudo certo...só não deixe por isso mesmo, vá atrás do que está acontecendo. Seja nos estados Unidos, seja no correio brasileiro.

Boa sorte cara!


Nossa muito obrigado pelas dicas cara!
Tem como vc me add no msn para eu conversar melhor com vc?
luciano.carone@hotmail.com


Abraços
Luciano
 

ShadowDude

Habitué da casa
Mensagens
1.281
Reações
0
Pontos
51
LEOCRISPIM;3474680 disse:
CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL SEM CONSULTA AO SPC E SERASA SOMENTE NA UNICARD

LEIA, RELEIA E ASSISTA AOS VÍDEOS DISPONÍVEIS NESTE BLOG E DESCOBRIRÁ UMA GRANDE FORMA DE GANHAR DINHEIRO

LEMBRE-SE QUE ESTE CARTÃO SÓ PODE SER SOLICITADO COM ESTE CÓDIGO E NO TELEFONE CITADO ABAIXO: 1171716126008

- Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004-3000
- Outras localidades: 0800-722-3000 (Gratuito)
- CÓDIGO: 1171716126008

CONFIRA O VÍDEO NO MEU BLOG:

http://euqueroganharmegabonus.zip.net/

Marqueteiro cara-de-pau

:lol
 

othain

Novato
Mensagens
74
Reações
0
Pontos
11
Ate agora nada =/
vo chora.. nao tive NENHUM reembolso ate agora. São praticamente 1000 reias.

Brasil = Roubo!


Cuidado
 

Nêmesis.

Supra-sumo
Mensagens
3.335
Reações
1
Pontos
157
othain;3753004 disse:
Ate agora nada =/
vo chora.. nao tive NENHUM reembolso ate agora. São praticamente 1000 reias.

Brasil = Roubo!


Cuidado

Tambem estou com 3 jogos parados a 5 meses, e em nenhum deles eu paguei o seguro do vendedor. Mandei um e-mail pra eles, e um deles ja disse que vai reembolsar o dinheiro.

Eu entrei em contato com os Correios do Brasil, a Receita Federal, e o setor do Aeroporto (aqui no Rio é o Galeao) que a mercadoria chegaria, e todos disseram que nao tem como verificar onde os produtos estao ou qualquer outra informcao quando o codigo de rastreio comeca com L =/

Tenta mandar um e-mail para os vendedores falando que nao chegou e exigindo que eles devovlam o dinheiro ou mandem outro jogo (prefiriria a primeira opcao).

Boa sorte para NÓS :kong2:
 

ShadowDude

Habitué da casa
Mensagens
1.281
Reações
0
Pontos
51
othain;3174763 disse:
Comprei um total de 8 jogos no eBay, todos enviados por pessoa física como Gift e valor declarado menor que $50. Está uma demora absurda, lembrando que tivemos feriados no mês de maio.
No final de Abril comprei um jogo nas mesmas condições e chegou em 7 dias corridos sem taxação.

Achei uma matéria do dia 5 de maio na internet, que consta que a Alfandega do aeroporto de SP esta em Operação Padrao. Alguem sabe se isso continua?
Materia (AgenciaBrasil.gov.br)

Será que devo pedir para os vendedores acionarem a GARANTIA, ou devo esperar?




Conforme as novidades vou editando este post =)

Se eu fosse voce eu acionava...

6 meses pra chegar uma encomenda???? so se vier de remo...
 

serfepro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
998
Pontos
939
É cara, infelizmente você tomou um cano feio. Não sei o que aconteceu com você, mas o que posso dizer é que eu nunca tive problema, tudo que eu comprei chegou direitinho. Já comprei psp, tênis, jogos, guitarra p/ guitar hero, dvd de shows e nunca deu errado. O jeito é você entrar em contato e tentar o reembolso dos vendedores.
Boa sorte pra você.
 

Nêmesis.

Supra-sumo
Mensagens
3.335
Reações
1
Pontos
157
Dos 2 vendedores, um ja reembolsou. Tinha comprado CoD 4 paraq PS3, por 48 dolares. Na época estava a 1,50/1,60, entao gastei cerca de 80 reais. Agora que ele devolveu, no atual preco do dolar, esses 48 valem 120 reais. Ganhei 40 reais por essa espera :lol. FOi como se eu tivesse comprado 50 dolares e vendido agora!
 

othain

Novato
Mensagens
74
Reações
0
Pontos
11
Eh eu tb. COmprei por 1,6 o dolar e me reembolsaram por 2.
Investi meu dinheiro hehehe

Mais msm assim perdi uns 500 reais...


Faze oq neh? Vo te q luta pra ve oq eu consigo...


Abraços
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.650
Pontos
1.199
othain;3770090 disse:
Eh eu tb. COmprei por 1,6 o dolar e me reembolsaram por 2.
Investi meu dinheiro hehehe

Mais msm assim perdi uns 500 reais...


Faze oq neh? Vo te q luta pra ve oq eu consigo...


Abraços

Quantos vendedores não devolveram o dinheiro?
Aproveitando, alguém recomenda algum vendedor? =X
 

othain

Novato
Mensagens
74
Reações
0
Pontos
11
2 - Devolveram o Dinheiro

6 - Não devolveram, sendo que 2 sumiram do eBay e nao tem mais contato.


To fudido.
 

Nêmesis.

Supra-sumo
Mensagens
3.335
Reações
1
Pontos
157
othain;3779148 disse:
2 - Devolveram o Dinheiro

6 - Não devolveram, sendo que 2 sumiram do eBay e nao tem mais contato.


To fudido.

Eu mandei um e-mail para o eBay, e falaram que nao dava mais pra ajudar por que ja haviam passado 60 dias. Se ja tiver passado isso, tente outros suportes.

Aqui o e-mail que o eBay me retornou:

SUPORTE EBAY disse:
Dear Gabriel, Thank you for writing eBay in regard to items #XXXXXXXXXX #XXXXXXXX that you purchased. I've read from your email that you didn't receive these items as of today.

Gabriel, I understand your concern and am sorry for the inconvenience this transaction has caused. Unfortunately, because this listing ended more than 60 days ago, it's too late to file a dispute. Disputes need tobe filed between 10 and 60 days after the end of the listing.

You can learn more about filing disputes here: http://pages.ebay.com/help/tp/inr-snad-process.html

At this point, I recommend that you call the seller directly, if you haven't already done so. We find that our members are often able to takecare of problems with a quick phone call. Please reply to this email and ask for the seller's phone number. (Sincethe listing ended over 90 days ago you won't be able to get the seller'scontact information from the site.)

-- Note --
At the same time that we send you the seller's contact information, we'll also send the seller your contact information.

If a phone call doesn't resolve the matter, I suggest you try the following:

-- Contact PayPal or Your Credit or Debit Card Issuer --
If you paid for the item through PayPal, we encourage you to contact PayPal Customer Service. Unfortunately, your purchase may not be eligible for a refund if the payment was sent more than 45 days ago. Buteven so, PayPal takes all buyer complaints very seriously. Your report may help other eBay members avoid similar problems. To get in touch withPayPal Customer Service, go to: https://www.paypal.com/ewf/f=default

If you paid for this item with a credit or debit card, please contact your card issuer immediately. Most card companies provide protection against online fraud.

-- IC3 --
I'd recommend that you file a complaint with the Internet Crime Complaint Center (IC3). The IC3 is a partnership between the Federal Bureau of Investigation and the National White Collar Crime Center. Theyreview complaints and refer information to the appropriate local, state,or federal agency. To file a complaint with the IC3, go to: http://www.ic3.gov/

-- Econsumer.gov --
Since your payment was sent outside the country you live in, we recommend that you file a report with a group called econsumer.gov, a multinational effort set up to deal with cross-border incidents.

Econsumer.gov has information on ways to resolve your problem and possibly get your money back. They can also help you file a complaint that will forward information about your situation to consumer protection agencies in more than 20 countries around the world, including Canada, the United Kingdom, Australia, and Japan. Filing a report may help law enforcement spot new trends in Internet crime and possibly prevent others from having similar problems.

You can reach econsumer.gov here: http://www.consumer.gov/econsumer/english/

Gabriel, if you need further assistance, please don't hesitate to reply to this email and let us know.

Sincerely, Ruben eBay Customer Support


Tenta fazer alguma das coisas que ele recomenda, como entrar em contato com o PayPal sobre as encomendas que nao chegaram ou com a empresa do seu Cartao de Credito, que de acordo com ele costumam cobrir calotes onlines.

Eu mandei um e-mail para o PayPal sobre a minha encomenda, e forcei o vendedor a procurar onde esta o meu produto agora.

Boa sorte com os produtos, e nao desista!
 
Topo Fundo