O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Confirmado!] PS+ de Outubro: The Callisto Protocol, Farming Simulator 22 e Weird Westncial (todos com versão PS4 e PS5)

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.567
Reações
28.998
Pontos
1.103
Quando vc termina o jogo, fica aquele clima de que teria uma continuação, um The Callisto 2, mas parece que a DLC trás o Final Completo...

O que é ótimo, pois perceberam que as chances desse jogo receber uma continuação são nulas, dado todo o prejuízo gerado, então pelo menos tiveram a decência de fechar o arco, ao invés de se tornar mais um daqueles jogos inconclusivos que nunca mais veem sequência alguma.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.628
Reações
2.179
Pontos
293
Aqui sempre foi Essential. Não tenho o perfil desses programas de assinatura. Sou Ultimate no Xbox apenas por causa do macete de transformar Gold em Ultimate, assinei por 3 anos. Como a FDP da M$ acabou com a Gold, vou assinar o mais básico só pra jogar online mesmo. Espero que tenha plano anual mais barato.

eu transformei a minha essencial em deluxe no lançamento porque valeu a pena.

aproveitei alguns bons jogos, se a pessoa tem bastante tempo, é uma ótima pedida. Para mim, é desperdício, prefiro voltar a regra antiga, se vier algo na essencial joga, aproveita as promos boas (compra por 30, 40 , 50 reais ou pouco mais que isso quando vale), e compra os mais novos que realmente quer.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.744
Reações
60.467
Pontos
1.724
Não tinha um bug que se baixasse pela deluxe você não conseguia adicionar na essencial?
Não conheço. Acho que é o contrário, não ativar jogo da Essencial na Extra que não deixa baixar depois que sai do catálogo.

Mas vou descobrir semana que pq joguei o trial desse game, rsrs.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.922
Reações
8.218
Pontos
984
eu transformei a minha essencial em deluxe no lançamento porque valeu a pena.

aproveitei alguns bons jogos, se a pessoa tem bastante tempo, é uma ótima pedida. Para mim, é desperdício, prefiro voltar a regra antiga, se vier algo na essencial joga, aproveita as promos boas (compra por 30, 40 , 50 reais ou pouco mais que isso quando vale), e compra os mais novos que realmente quer.
tambem, aproveitei a conversão pois tinha uns 6 anos acumulados, paguei acho que foi 170 R$ pra fazer conversão de tudo. Mas nem usufruo tanto do serviço. Hoje mesmo nao assinaria, prefiro comprar o jogo avulsamente.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.199
Reações
15.041
Pontos
503
Callysto Protocol é um jogo que nunca parei pra ver vídeos e análises, então tô meio por fora dele.

É terrorzão? Parecido com Dead Space?
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.474
Reações
9.815
Pontos
754
Tenho vontade de dar uma chance pro Calisto Protocol, parece um jogo honesto.
Infelizmente o jogou flopou (por isso já deve ta chegando na plus). Provavelmente a Microsoft nem quis bancar pra ter esse game no gamepass, ainda mais que o Dead Space Remake ja deve estar pra sair no gamepass ultimate.
Pra assinantes da plus é uma otima adição, no serviço a maioria dos jogos que chegam é de anos bem anteriores.
 


RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.628
Reações
2.179
Pontos
293
tambem, aproveitei a conversão pois tinha uns 6 anos acumulados, paguei acho que foi 170 R$ pra fazer conversão de tudo. Mas nem usufruo tanto do serviço. Hoje mesmo nao assinaria, prefiro comprar o jogo avulsamente.
mesma coisa, se eu for colocar na ponta do lapis, desde o lançamento do serviço, joguei RDR2 (60h - Plus extra), Sniper Elite 5 (carece confrmação se é essencial ou extra), Kena (acho que é essencial), Ratchet (acho que é essencial), Horizon FW (Plus extra), doom eternal (extra), doom (deluxe), U Lost legacy (exta), Alan wake (essencial).

Além disso mais alguns jogos que comprei como GOW Ragnarok, RE 2 e Cyberpunk.

1 ano e 4 meses é muito tempo para pouquíssimos jogos que joguei. maioria ainda é da essencial.

edit: esqueci do último que joguei: Days gone platinado, tambéml foi dado na Plus essencial a uns 3anos atrás.
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
512
Pontos
528
mesma coisa, se eu for colocar na ponta do lapis, desde o lançamento do serviço, joguei RDR2 (60h - Plus extra), Sniper Elite 5 (carece confrmação se é essencial ou extra), Kena (acho que é essencial), Ratchet (acho que é essencial), Horizon FW (Plus extra), doom eternal (extra), doom (deluxe), U Lost legacy (exta), Alan wake (essencial).

Além disso mais alguns jogos que comprei como GOW Ragnarok, RE 2 e Cyberpunk.

1 ano e 4 meses é muito tempo para pouquíssimos jogos que joguei. maioria ainda é da essencial.

edit: esqueci do último que joguei: Days gone platinado, tambéml foi dado na Plus essencial a uns 3anos atrás.
No seu caso acho que valeu a pena sim, a diferença da essential pra extra vc deve ter pago uns R$ 130. Esses jogos que vc citou comprando avulso daria bem mais que isso. Obviamente, desconsiderando uma revenda dos jogos depois. To pra fazer essa conta tb.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.861
Reações
9.162
Pontos
753
Tenho vontade de dar uma chance pro Calisto Protocol, parece um jogo honesto.
Infelizmente o jogou flopou (por isso já deve ta chegando na plus). Provavelmente a Microsoft nem quis bancar pra ter esse game no gamepass, ainda mais que o Dead Space Remake ja deve estar pra sair no gamepass ultimate.
Pra assinantes da plus é uma otima adição, no serviço a maioria dos jogos que chegam é de anos bem anteriores.
Só tenho xbox ,logo somente gamepass

Na plus já deram os seguintes jogos que queria jogar e até agora nada no gamepass :

Mafia Remake
Nier replicant remaster
Biomutant
E agora Calisto

Enquanto no gamepass eu dropei todos os jogos dados esse ano, impressionante .

O lies of P é o primeiro jogo dado que curti , devo estar na metade....em um ano é muito pouco
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.628
Reações
2.179
Pontos
293
No seu caso acho que valeu a pena sim, a diferença da essential pra extra vc deve ter pago uns R$ 130. Esses jogos que vc citou comprando avulso daria bem mais que isso. Obviamente, desconsiderando uma revenda dos jogos depois. To pra fazer essa conta tb.

mas eu já comprei mais um ano no fim do ano passado, na BF por uns 299 a deluxe... então não quero dizer que não não valeu a pena, só acho um desperdício, dezenas de jogos que entram e saem e eu não tenho tempo de jogar.
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.297
Reações
1.848
Pontos
183
Só tenho xbox ,logo somente gamepass

Na plus já deram os seguintes jogos que queria jogar e até agora nada no gamepass :

Mafia Remake
Nier replicant remaster
Biomutant
E agora Calisto

Enquanto no gamepass eu dropei todos os jogos dados esse ano, impressionante .

O lies of P é o primeiro jogo dado que curti , devo estar na metade....em um ano é muito pouco
GamePass teve um primeiro semestre mediano, mas o final do ano e começo de 2024 promete ser muito bom.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.690
Reações
3.793
Pontos
1.193
Esse Callisto é tipo um "remake espiritual" de Dead Space com outro nome (questões de IP) pelos mesmos devs não é?
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.474
Reações
9.815
Pontos
754
Só tenho xbox ,logo somente gamepass

Na plus já deram os seguintes jogos que queria jogar e até agora nada no gamepass :

Mafia Remake
Nier replicant remaster
Biomutant
E agora Calisto

Enquanto no gamepass eu dropei todos os jogos dados esse ano, impressionante .

O lies of P é o primeiro jogo dado que curti , devo estar na metade....em um ano é muito pouco
Recomendo trocar de plataforma se oq tem chegado na plus é mais interessante do q oq tem chegado ao gamepass.
Gamepass pra mim, esse ano ta incrível.
Só esse ano eu já joguei e zerei:
Hi fi rush, Atomic Heart, Wo Long Fallen Dynasty, Ghostwire Tokyo, Guilty Gear Strive, todos foram lançados na plataforma xbox e no gamepass simultaneamente. Lógico que ainda teve os que não consegui jogar como: Starfield, Lies of P (esse estou jogando), Sea of Stars, Amnesia The Bunker e tantos e tantos outros games, que ao menos pro meu gosto pessoal estão ótimo.
Enfim são propostas distintas plus ta vindo bons jogos, que são normalmente antigos e que se acham no eneba por preços normalmente baixos, pra mim não compensa.

Se pegar esses 4 jogos que vc citou, todos se encontram no eneba por menos de 50 reais.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Zerei o Callisto quando lançou. É um jogo OK, tem um gráfico lindo, boas animações, mas peca muito no level design e algumas mecânicas. No fundo é um 6.5/10, se gosta de Dead Space, pode curtir esse, apesar de serem mais diferentes do que um The Evil Within é de um Resident Evil.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.055
Reações
17.331
Pontos
1.024
Só tenho xbox ,logo somente gamepass

Na plus já deram os seguintes jogos que queria jogar e até agora nada no gamepass :

Mafia Remake
Nier replicant remaster
Biomutant
E agora Calisto

Enquanto no gamepass eu dropei todos os jogos dados esse ano, impressionante .

O lies of P é o primeiro jogo dado que curti , devo estar na metade....em um ano é muito pouco
Eu sou chegado em uns jogos meio bostas, obscuros e de nicho, então tenho bagagem pra dizer:

Biomutant é um tolete dos mais escrotos.
Não valeu o download, na minha sincera opinião.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.633
Reações
23.405
Pontos
803
Bile e Pum agora dignamente deixa um link moneytizado para seus leaks, nem reclamo. Tudo em francês, língua fedida

Protocolo da Carniça eu joguei ano passado, game tem mais problema que mina do cabelo roxo, tatuada, mãe de pet, mas com ideias diferentes, tipo ser um SH à base de melee

Simule a Dor do Fabinho 22 é a cara do meu sobrinho, tenha a santa paciência


Callysto Protocol é um jogo que nunca parei pra ver vídeos e análises, então tô meio por fora dele.

É terrorzão? Parecido com Dead Space?



Fiz esse mini review. É bom, mas problemático. Algumas vezes é ruim, outras ótimo, a qualidade oscila muito

JOGO 50: O Protocolo da Carniça

Visualizar anexo 292223

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Striking Distance Studios
Developer: Striking Distance Studios
Ano de Lançamento: 2022
Plataforma Jogada: Playstation 5

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW:
É um projeto fascinante, com execução desigual. Possui muitas coisas boas, por exemplo, entende que oferecer um entrecho a um jogo de videogames é melhor que o velha-guardismo de salas lotadas de inimigos sem justificativa, e percebe-se que seus diretores geral e de arte têm experiência em transmitir as sensações que o gênero requer.

A história, quase tão importante em Survival Horrors quanto é em RPGs (SHs são subgênero de Adventures, afinal), pinta eficazmente o mistério no princípio da jornada, mas tem encerramento decepcionante, culmina com eventos que entregam todos os fatos ao esquecimento, não me recordarei de praticamente nada em breve.

Há um problema de pacing diferente em O Protocolo da Carniça, o início do jogo é precário, lembra muito The Order, até parece não se tratar de um Survival, é quase um game da Quantic Dream, muita coisa fora do lugar. Depois, o curso é corrigido e o loop passa a ser amarrado em corredores claustrofóbicos com encontros sucessivos, que também possuem o problema de ofertar menos exploração que pede o gênero, é o game mais linear do mercado, não sei explicar bem, não ficou muito bom.

O combate é muito interessante, embora a jogabilidade truncada, e é o melhor elemento não-audiovisual do game. Pra resumir, a ideia é tocar o One vs One à base do Dodge and Stun, com 3 recursos extras, uma espécie de "Finsher" com lock on automático via armas de fogo, Enviormental Hazards e alguns pequenos gimmicks baseados em física. A munição é realmente abundante, mas faltou ajustar animações, design de encontros, e balancear o repertório com o posicionamento e número de inimigos, é um combate que fica mecanicamente quebrado, e a jogatina acaba ficando pudica: você acaba fugindo a tentar lograr atrair os adversários para obstáculos do cenário, metendo porrete entre a geometria, etc.

A ideia da transformação dos inimigos em versões mais fortes, que pode ser contida alvejando seus tentáculos, é também boa, encoraja a agressividade, mas a variedade de criaturas é tão baixa, que faz pouca diferença

Enfim, a Striking Distance tem um pedaço de minério muito bom nas mãos, precisa só esculpir, que sai uma pepita generosa





**** DISCLAIMERS:

1) Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise pixel a pixel dos jogos, são baseados em minha experiência pessoal, escritos sob a forma de pequenas crônicas
2) Rereleases em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento, bem como Remakes 1:1, esses com nota específica sobre a qualidade do que foi refeito
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.964
Reações
2.868
Pontos
353
Eu zerei Dead Space remake e fui logo depois pra Calisto achando q seria tão bom quanto ou melhor. Dropei depois de algumas horas.

Não sei se jogar DS antes foi ruim ou se o jogo não é aquelas coisas mesmo.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.055
Reações
17.331
Pontos
1.024
Ow, cês vão falar de jogo b*sta, vão no tópico oficial do Starfield.

Há braços.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.512
Reações
50.539
Pontos
1.504
Eu tinha vontade de jogar o Calisto mas nunca ia pagar muita grana nele não, ainda mais que saiu todo cagado, que bom que saiu "di grátis".
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.516
Reações
25.982
Pontos
803
Caixoletes vem defender Starloading até num tópico da Plus. A Micosofre está pagando bem os advogados.
 

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
383
Reações
478
Pontos
489
Callistao é legal só que o gameplay tem nada a ver com Dead Space. É foco em melee e arma serve como um ataque especial praticamente.

Mas convenhamos que faz sentido um jogo de survival horror ter melee como base, recursos de armas sendo escassos e forçando o cara a sobreviver na mão é uma ideia boa, talvez a execução que não tenha sido a melhor
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.730
Reações
25.138
Pontos
903
Mas convenhamos que faz sentido um jogo de survival horror ter melee como base, recursos de armas sendo escassos e forçando o cara a sobreviver na mão é uma ideia boa, talvez a execução que não tenha sido a melhor
O jogo é bom, o problema é que todo mundo esperava ser um Dead Space.
Só que a pegada é diferente.
 
Topo Fundo