O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Pessoal, vou começar a montar minha próxima máquina. Meu PC atual é um I7 4790k que eu montei a 10 anos atrás. Nas minhas (parcas) pesquisas, eu que sempre fui p*t1nha da Intel, queria ir pro I9, mas infelizmente está inviável. Como a galera é fã da plataforma Ryzen, e como vou montar do zero, pensei ir logo pra AM5 pra no futuro poder fazer upgrades sem muita dor de cabeça. A minha idéia é começar humilde, ter uma plataforma atual sem gastar muito. De início achei:

Procesador: Processador AMD Ryzen 5 8500G - R$ 1.200,00
Mobo: Asus Prime A620M-K ou ASRock A620M-HDV/M.2 - R$ 690,00
2x DDR5 16GB 3D Connexion DDR5 16GB 4800Mhz 1.1V (3DRJ-U5D16G4800) - R$ 440,00 (R$ 220,00 cada)

O objetivo principal continua sendo jogar em 1080p a 60FPS, pois eu uso uma TV como monitor e não pretendo trocar. Então esse é o máximo que ela aguenta. Mas vou querer poder usar as firulas atuais, DLSS e afins. Primeiro quero montar o kit sem VGA, depois vou definir o melhor custo benefício.

Minha máquina atual possui uma fonte da Corsair CX750, mas como é uma fonte de 10 anos, acho melhor por outra no lugar. Quais marcas recomendam. Não precisa ser nada top. Uma 80 plus bronze tá de boa. 750W tá de bom tamanho?

Agradeço a ajuda, opiniões, criticas e etc!! :ksorriso

@LucianoBraga tô dentro do orçamento com um troco sobrando. Não me esculhamba!!! :klol
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.961
Reações
1.429
Pontos
864
Filho único pra quem tiver interesse kk

 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.342
Pontos
1.074
@LucianoBraga não sei se já fiz essa pergunta, mas daria pra usar de boas um SSD Sata ou NVME num adaptador USB 3.0? vi que a velocidade da porta é até 4.8Gbps (algo entre 600 a 650MBps). Procede isso?
 


Topo Fundo