O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Consórcio imobiliário, alguem aqui ja fez?

Unholly

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
68
Pontos
18
Estou pensando seriamente em fazer um consorcio no valor de 200k pra comprar um imovel, para pagar em 12 anos, no meu caso q nao tenho pressa pra adquirir, e tbm tenho valor guardado para dar lance e ser contemplado na hora que eu quiser, creio que seja a melhor opção, ao inves de financiar um imovel e pagar 2 em 30 anos.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
Se vc tem grana guardada e não tem pressa de adquirir imóvel, a melhor opção disparada é investir esse dinheiro.

Senão vc será um cara com bastante dinheiro e que paga taxa de administração ao invés de colher os juros.
 

Steynd

Bam-bam-bam
Mensagens
661
Reações
2.489
Pontos
433
Tem dinheiro para dar o lance já, para ser contemplado? Tem pressa em adquirir o imóvel?

Se for sim, é uma opção boa.

Senão(que é o seu caso), melhor guardar o dinheiro mensalmente(o valor da parcela) em algum CDB de algum banco que tenha liquidez diária(Sofisa, Inter, etcs)
 

Unholly

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
68
Pontos
18
Se vc tem grana guardada e não tem pressa de adquirir imóvel, a melhor opção disparada é investir esse dinheiro.

Senão vc será um cara com bastante dinheiro e que paga taxa de administração ao invés de colher os juros.
O dinheiro que eu tenho atualmente eu ja invisto e me da um bom rendimento.
 

Unholly

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
68
Pontos
18
Tem dinheiro para dar o lance já, para ser contemplado? Tem pressa em adquirir o imóvel?

Se for sim, é uma opção boa.

Senão(que é o seu caso), melhor guardar o dinheiro mensalmente(o valor da parcela) em algum CDB de algum banco que tenha liquidez diária(Sofisa, Inter, etcs)
Quero morar sozinho em no máximo 3 anos, e tenho sim o dinheiro para dar o lance.
 

lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
O problema é que daqui a 10 anos 200k não vai comprar uma casa de 200k agora, se conseguir dar o lance agora e já garantir a casa é melhor
 


Unholly

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
68
Pontos
18
O problema é que daqui a 10 anos 200k não vai comprar uma casa de 200k agora, se conseguir dar o lance agora e já garantir a casa é melhor
Tem toda razao, mas a ideia é pagar 3 ou 4 anos de consórcio e ja dar o lance pra ser contemplado.
 

lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
Tem toda razao, mas a ideia é pagar 3 ou 4 anos de consórcio e ja dar o lance pra ser contemplado.
Você pode tentar algum financiamento com taxa pré-fixada em estilo SAC. É meio difícil, não é qualquer banco que faz isso, tente na caixa. Mesmo que saia mais caro agora, ao longo dos anos vai sair muito mais barato. Por exemplo eu fiz a casa que eu moro nesse esquema em 2012, dei a entrada e comecei pagando 2200 por 20 anos, na época a taxa era de 10 ou 7 sei lá por ano. Teve anos que a taxa foi pra 14 aa e a Selic vai subir, a tendência é sempre subir, agora é uma ótima hora pra pegar um financiamento pré pela Selic que está baixa, daqui 2, 3 anos quando a economia melhorar, a taxa vai voltar pra 14,15 aa, tirando na época da crise a tendência é sempre melhorar. Hoje estou pagando 1600 +/- . O salário mínimo pra você ter uma ideia em 2012 era 622 e eu pagava 2200, agora o sm está 998 e eu pago 1600, daqui a 10 anos eu vou estar pagando 700+/- e o salário mínimo vai estar quanto? Entendeu? Inb4 fiz na cef.
 
Topo Fundo