O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conselhos para possível fraude em Loja Virtual

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Pessoal, não sei se esta sessão é a ideal para explanar minha dúvida mas creio que seja o lugar certo então, vamos lá.
Há um mês estava pensando em comprar um smarthwatch e fui fazer pesquisa em alguns sites. Eu encontrei um modelo com um preço até bom em uma loja chamada Sportsonline Global. Por infelicidade não pesquisei a reputação da empresa no Reclame Aqui. Desconhecendo isso, fiz a compra pelo site e paguei a fatura porém passou os 15 dias do frete e nada da loja me comunicar o código de rastreio. Depois de várias tentativas de contato por telefone, sem sucesso, consegui uma resposta por e-mail. Eles disseram que o produto tinha sido extraviado entre o departamento de entregas e despacho (e não me comunicaram nada). Já inconformado, pedi o estorno do pagamento que supostamente disseram que sairá nas próximas faturas.
O problema é que verificando no site Reclame Aqui já existem mais de 6000 reclamações sobre a empresa e muita gente está com problema de recebimento de produto e estorno de compra cancelada. Além disso, está recorrente a dificuldade de contato telefônico com a empresa.
Em virtude disso gostaria de saber de vocês se já passaram por situação parecida e qual o procedimento que vocês adotaram. Pelo recorrência dos problemas já estou perdendo a fé que receberei o estorno deixando por conta da empresa.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
cara
essas marketplaces compram direto da aliexpress.
É "normal" o prazo passar dos 15 dias. Ocasionalmente acredito que a sua encomenda vai chegar
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
Estorno vc n vai receber, infelizmente isso é fato.

Oq vc pode fazer é entrar no Pequenas Causas da sua cidade, com cópias do pedido, pagamento da fatura, emails trocados etc...

Vendo por cima, ou o cara criou pra dar um golpe, ou ele simplesmente quebrou. Grande parte desses vendedores vendem o almoço pra comprar a janta, trabalham com o tal "dropping shipping" Basicamente o cara n tem NADA em estoque, ele assim que recebe a confirmação da sua venda, ele compra de outro lugar (geralmente de fora) e já manda entregar nos eu endereço, nem preciso dizer o tanto de imprevistos que isso gera...
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
cara
essas marketplaces compram direto da aliexpress.
É "normal" o prazo passar dos 15 dias. Ocasionalmente acredito que a sua encomenda vai chegar
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/sports-online-loja/

Tem nego esperando a 120 dias haha

Andei lendo as respostas dele, vc ve que o cara se estrepou bonito, provavelmente ele deve comprar container de muamba da china (assim espero) e deve ter dado algum atraso ou até mesmo parado na receita, apreendido e afins...
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Só ligar na empresa do cartão de crédito que, se não tiver tido nenhum problema recente, eles fazem o chargeback para você.
Só guarda emails, conversas, que se a empresa contestar pode precisar.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Estorno vc n vai receber, infelizmente isso é fato.

Oq vc pode fazer é entrar no Pequenas Causas da sua cidade, com cópias do pedido, pagamento da fatura, emails trocados etc...

Vendo por cima, ou o cara criou pra dar um golpe, ou ele simplesmente quebrou. Grande parte desses vendedores vendem o almoço pra comprar a janta, trabalham com o tal "dropping shipping" Basicamente o cara n tem NADA em estoque, ele assim que recebe a confirmação da sua venda, ele compra de outro lugar (geralmente de fora) e já manda entregar nos eu endereço, nem preciso dizer o tanto de imprevistos que isso gera...
A minha dúvida de procedimentos a tomar são:
1- Faço a contestação da compra já que a fatura ainda não foi paga e fico com o cartão bloqueado;
2- Aguardo eles enviarem o protocolo de estorno e espero o estorno efetivo no meu cartão; ou
3- Já entro com processo no Pequenas Causas
 


Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
A minha dúvida de procedimentos a tomar são:
1- Faço a contestação da compra já que a fatura ainda não foi paga e fico com o cartão bloqueado;
2- Aguardo eles enviarem o protocolo de estorno e espero o estorno efetivo no meu cartão; ou
3- Já entro com processo no Pequenas Causas

Eu andei vendo na pagina do facebook deles, os caras tem 87mil likes, média de 30/40 comentários só, em que TODOS foram apagados, estranho não? as carinhas de emotions n tem como apagar no entanto, só ver que é de raiva ou triste.

Desde o inicio de fevereiro que ele n posta NADA no facebook com 87mil likes, que provavelmente foram comprados com BOTS.

No Reclame Aqui em 2018 todo, ele teve 1mil reclamações. agora em 2019 em 7 meses, já esta indo pra 7mil.

O cara não atende telefone, e só te respondeu 1 única vez.

Claramente deu m****, ligue pro seu cartão e explique toda essa situação com detalhes, se vc é um bom usuário eles vão entender que se trata de fraude, porem seja claro nos detalhes, passe informações.
 

lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
Mas se foi muito mais barato meu filho, tá na cara que é golpe... Nenhuma empresa no Brasil cobra caro pra te foder não, tem conta pra pagar mesmo meu querido. Empresas não são inimigas dos clientes no Brasil. São as empresas que sustentam toda essa m**** de governo, aí você vai lá e compra por um preço que NINGUÉM NO PAÍS vende, "porque as empresas no hue estão enchendo o c* de dinheiro" Não tem isso não, quem tá enchendo o c* de dinheiro das empresas é a porra do governo que cobra 2 , 3x os impostos sobre a mesma mercadoria... Na boa, perdeu playboy, pegou de um zé mané que queria dar o golpe em pessoas que acreditam que as empresas no Brasil nadam em dinheiro e cobram MUITO CARO porque pagam todas as contas...
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
Fui checar no EBIT pra ver se o selo fazia sentido, olhando pelo site, de fato diz 87% de satisfacao, porem olhando os comentários

https://www.ebit.com.br/sports-online

hahahaha, o cara simplesmente responde sempre a mesma coisam leiam umas 10 opiniões pra ver, alem que olhem como os posts se negativados, provavelmente por usuários reais que tomaram prejuizo.

OdU2UqD.jpg
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Eu andei vendo na pagina do facebook deles, os caras tem 87mil likes, média de 30/40 comentários só, em que TODOS foram apagados, estranho não? as carinhas de emotions n tem como apagar no entanto, só ver que é de raiva ou triste.

Desde o inicio de fevereiro que ele n posta NADA no facebook com 87mil likes, que provavelmente foram comprados com BOTS.

No Reclame Aqui em 2018 todo, ele teve 1mil reclamações. agora em 2019 em 7 meses, já esta indo pra 7mil.

O cara não atende telefone, e só te respondeu 1 única vez.

Claramente deu m****, ligue pro seu cartão e explique toda essa situação com detalhes, se vc é um bom usuário eles vão entender que se trata de fraude, porem seja claro nos detalhes, passe informações.
Entrei em contato com a operadora e enviei a documentação que pediram. Agora é aguardar.
 
Topo Fundo