Foi um lançamento no Xbox, quer vc queira ou não. Igual Flight Simulator foi um lançamento agora.
E claro que não é vantagem, o inicio do Xbox Series foi muito fraco, isso não isenta a Sony de não ter sido grande coisa e ter agora um segundo semestre ridiculo.
Não da pra dizer que é um lançamento, um jogo novo. É só um port de um game lançado anteriormente em outro sistema.
Se não, cada jogo que é portado do PS4 para
PS5 (versão nativa) também pode ser considerado um lançamento. Afinal é um jogo novo do
PS5, pra mim isso é malabarismo...
PS5 vai receber Ghost of Tsushima daqui a 2 semanas.
A realidade é que a Microsoft não tinha nenhum jogo novo para lançar com o Xbox, a empresa se preparou muito mal para o lançamento dos Series. E deu sorte pelo Boost que a pandemia trouxe.
Mesmo agora no final do ano tá fraco, um ano inteiro sem absolutamente NADA novo, pra chegar com 2 jogos? Sendo que um está com a maior cara de indie F2P? Nesse mesmo período a Sony estará com uma média de 1.5 jogo por mês.
Se for pra ficar fazendo recortes específicos da pra começar a dizer que a Mic não tem nada para o início de 2022 enquanto a Sony terá um blockbuster
Horizon FW.
----
A conta é mais simples, quantos meses de vida tem cada console? Quantos jogos novos cada um recebeu nesse período? Pronto aí vc sabe qual tá entregando mais, está dando melhor suporte. Não precisa fazer malabarismos para achar recortes específicos para favorecer esse ou aquele.
E claro depois vc pode até por um peso nos jogos. AAA, AA, /indie level e etc...