O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.827
Reações
8.051
Pontos
1.094
Caramba trouxeram até vídeo o caixistinha racista pra cá. Vai pro ignore.

---

No mais esse Halo Infinity parece bem zoado hein, se o X360 não tivesse saído de linha, dava pra lançar pra ele também.

Eu a Microsoft iniciaria umas conversas com a ID pra ver se eles teriam interesse em tocar Halo daqui pra frente. Talvez fazendo um remake do primeiro para se ambientar. O que os caras fizeram no Doom ficou muito bom.

E se essa história de 500m for verdade, tem que fechar essa 343i.
Quem?

O filho do matemático, aí???

Chato pra c***lho.


Pqp. E olha que nem participo dessas guerras.



Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.549
Reações
4.716
Pontos
1.319
Pode-se dizer que no LANÇAMENTO em questão de jogos, o Xbox Series superou o Xbox 360?

Pode-se dizer que no LANÇAMENTO em questão de jogos, o PS5 superou o PS3?
Chega nem perto do x360

Da até vergonha compararma verdade o lançamento do xsx acho que NUNCA te e pior
Lançou sem NENHUM jogo exclusivo ou novo que mostrasse para que veio.

Nada

Depois teve medium tempo depois

Ps3
Teve resistance claramente acima de outros fps de ps2
Ridge racer 7 que e um dos melhores da série
Genji 2 , TB não rodaria no PS2
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.665
Reações
6.700
Pontos
453
PS5 teve uma lineup bem melhor ano passado e primeiro semestre desse ano que a Series.

Mas parece que vai se inverter no segundo semestre.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Muitas animações em Halo Infinity correm a 30 fps, independente do LOD.



Pra varia a DF não "lembrou" de mencionar, e "acha que foi um erro", tipo o estagiário esqueceu de ligar as animações a 60 antes de gerar a build.

E8EFt0tXEAg-XCU
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Na época do 360 e ps3, os jogos tinham o mesmo nome mas a diferença técnica era tanta que nem de crossgen dava para chamar, tudo bem ainda era o mesmo jogo, mas não há crossgens atuais que imprimam nem metade disso.

era interessante como o xbox original que de super poderoso começava a aparentar fraco frente ao irmão mais novo, tudo bem que a versão xbox original é presa aos assets do ps2 mas Tomb Raider 7 é tão pesado que duvido que ele conseguiria ir mais além, talvez uma texturas levemente melhor.







O ps2 era máquina poderosa mas o horror da guerra entregava a diferença gráfica e técnica, e não é porque o jogo é simples, pelo contrário ele abusa da sexta geração era que o bagulho era muito loko.

genji no ps3 e perfect dark zero no xbox mostravam o que era uma nova gen
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
São algumas animações específicas. Mas o que isso tem a ver com o tópico?
Curiosidade técnica.

E, "A lot of animations" é diferente de "Some specific animations".

Vão precisar distribuir muitas money bags pra subir a nota desse jogo no final do ano.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Lançou o Gears Tactics.

Portou, o jogo tinha saído no início do ano para PC. Jogo novo mesmo a Microsoft não lançou nada junto com console, nem nos meses seguintes.

Acho engraçado vcs contarem como vantagem a Microsoft esperar 1 ano pra lançar qq coisa pro console.

"ah vai ter jogo em dezembro e a Sony não" lol

A Sony já lançou uns 8 jogos nesse primeiro ano.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Na época do 360 e ps3, os jogos tinham o mesmo nome mas a diferença técnica era tanta que nem de crossgen dava para chamar, tudo bem ainda era o mesmo jogo, mas não há crossgens atuais que imprimam nem metade disso.

era interessante como o xbox original que de super poderoso começava a aparentar fraco frente ao irmão mais novo, tudo bem que a versão xbox original é presa aos assets do ps2 mas Tomb Raider 7 é tão pesado que duvido que ele conseguiria ir mais além, talvez uma texturas levemente melhor.







O ps2 era máquina poderosa mas o horror da guerra entregava a diferença gráfica e técnica, e não é porque o jogo é simples, pelo contrário ele abusa da sexta geração era que o bagulho era muito loko.

genji no ps3 e perfect dark zero no xbox mostravam o que era uma nova gen


Sim. Hoje jogo crossgen não apresenta nada demais na nova gen. Você pega um Miles Morales no PS5 e é o mesmo jogo do PS4, só que com RT e mais FPS. Os jogos crossgen que estão saindo não são impressionantes, nem dizem: "a nova geração chegou". Vamos ver nos próximos, né? Vai que a Sony surpreende com Horizon, God of War, ou a Microsoft com Forza Horizon 5, e apresentam uma diferença significativa entre a geração atual e a anterior.

Claro que não adianta também cagar propositalmente o jogo na geração anterior pra parecer melhor na atual, tipo Forza Horizon 2.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.441
Pontos
2.419
Portou, o jogo tinha saído no início do ano para PC. Jogo novo mesmo a Microsoft não lançou nada junto com console, nem nos meses seguintes.

Acho engraçado vcs contarem como vantagem a Microsoft esperar 1 ano pra lançar qq coisa pro console.

"ah vai ter jogo em dezembro e a Sony não" lol

A Sony já lançou uns 8 jogos nesse primeiro ano.

Foi um lançamento no Xbox, quer vc queira ou não. Igual Flight Simulator foi um lançamento agora.

E claro que não é vantagem, o inicio do Xbox Series foi muito fraco, isso não isenta a Sony de não ter sido grande coisa e ter agora um segundo semestre ridiculo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Os jogos crossgen que estão saindo não são impressionantes, nem dizem: "a nova geração chegou". Vamos ver nos próximos, né? Vai que a Sony surpreende com Horizon, God of War, ou a Microsoft com Forza Horizon 5, e apresentam uma diferença significativa entre a geração atual e a anterior.

o pessoal ta na seca pelos gráficos nextgen que basta uma iluminação a mais num jogo oldgen e o pessoal já fica ouriçado (e nisso as produtoras ganham pois o próprio jogador ta se contentando com pouco) Aquele Godfall tem conquistas incríveis 4k60 e RT mas ainda é um oldgen, ele não rompeu as barreiras a ponto de inviabilizar port, é ao contrário só de ser 4k60 e RT é a ai que vemos que não é nextgen.

mas não vou culpar o miles morales,os crossgens da geração ps4 também não impressionavam tanto, apesar que davam sim diferença.

a verdadeira nova geração (em toda geração) são as mudanças na iluminação e texturas, mas não é o que vemos em morales e afins, mas sim novas features dos gráficos como a técnica PBR (objetos fisicamente baseados) em suma deixa mais convincente materiais de couro e aço, essa é a real diferença entre a gen 360 e a gen xbox one, na gen ps3 e 360 que eu sei apenas 4 jogos possuem o PBR e um deles é o Remember me o outro é o BO2, nessa gen esquece ray tracing essas porcarias o verdadeiro diferencial será um avanço no PBR e no ambiente occlusion vxao ou ssdo Screen Space Directional Occlusion (só de ligar essa porcaria, os frames de um jogo dropa pela metade, mas fica bem mais real). Mesmo global ilumination ainda veremos versões pré baked.
 
Ultima Edição:

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Foi um lançamento no Xbox, quer vc queira ou não. Igual Flight Simulator foi um lançamento agora.

E claro que não é vantagem, o inicio do Xbox Series foi muito fraco, isso não isenta a Sony de não ter sido grande coisa e ter agora um segundo semestre ridiculo.
Foi um lançamento pq não tinha nada pra lançar.
Aí portaram essa bomba.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
O jogo é muito bom.

Média 82, a mesma do Death Stranding. O jogo do deuso tbem é uma bomba pra você?

Death Stranding foi um dos casos mais engraçados que já vi no Metacritic. O jogo lançou com uma nota bem mais próxima de 90, daí os fãs de Playstation ficavam idolatrando, dizendo que o jogo era maravilhoso, masterpiece, melhor que Gears 5. Aí printavam a nota, zoavam. Nisso a nota conseguiu cair acho que até igualar com a do Gears, e o pessoal ficou quieto. Daí, se não me engano, a nota subiu de novo e voltaram a zoar e printar, só pra nota finalizar abaixo da do Gears 5 e magicamente parar de valer como argumento.

Já falei, nota é aquele argumento que só vale pra um lado. Ghost of Tsushima tirou nota 83 e o que não falta aqui no forum é sonysta chamando o jogo de goty, dizendo que é fantástico, perfeito e tudo mais. Enquanto isso Gears 5 tem nota 84, e no lançamento tinha fã de Playstation dizendo que essa nota era ridicula, e que 84 é nota de jogo medíocre pra dar no Gamepass. Isso aqui na OS.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Foi um lançamento no Xbox, quer vc queira ou não. Igual Flight Simulator foi um lançamento agora.

E claro que não é vantagem, o inicio do Xbox Series foi muito fraco, isso não isenta a Sony de não ter sido grande coisa e ter agora um segundo semestre ridiculo.

Não da pra dizer que é um lançamento, um jogo novo. É só um port de um game lançado anteriormente em outro sistema.

Se não, cada jogo que é portado do PS4 para PS5 (versão nativa) também pode ser considerado um lançamento. Afinal é um jogo novo do PS5, pra mim isso é malabarismo... PS5 vai receber Ghost of Tsushima daqui a 2 semanas.

A realidade é que a Microsoft não tinha nenhum jogo novo para lançar com o Xbox, a empresa se preparou muito mal para o lançamento dos Series. E deu sorte pelo Boost que a pandemia trouxe.

Mesmo agora no final do ano tá fraco, um ano inteiro sem absolutamente NADA novo, pra chegar com 2 jogos? Sendo que um está com a maior cara de indie F2P? Nesse mesmo período a Sony estará com uma média de 1.5 jogo por mês.

Se for pra ficar fazendo recortes específicos da pra começar a dizer que a Mic não tem nada para o início de 2022 enquanto a Sony terá um blockbuster Horizon FW.

----

A conta é mais simples, quantos meses de vida tem cada console? Quantos jogos novos cada um recebeu nesse período? Pronto aí vc sabe qual tá entregando mais, está dando melhor suporte. Não precisa fazer malabarismos para achar recortes específicos para favorecer esse ou aquele.


E claro depois vc pode até por um peso nos jogos. AAA, AA, /indie level e etc...
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
F1

Ps5 e Xbox séries X mesma resolução ( ps5 já recebeu o patch com o Ray tracing no modo foto)

  • 4k ~ 60 fps
  • 1440p ~ 120 fps

Séries S só tem 1080p ~ 60 fps

Frame rate ambos são estáveis, mas no modo 120 fps tem alguns pequenas quedas.. mas no geral é 120

O mínimo nós dois foram de 114 fps


204594

204595

204597

204596
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
F1

Ps5 e Xbox séries X mesma resolução ( ps5 já recebeu o patch com o Ray tracing no modo foto)

  • 4k ~ 60 fps
  • 1440p ~ 120 fps
Séries S só tem 1080p ~ 60 fps

Frame rate ambos são estáveis, mas no modo 120 fps tem alguns pequenas quedas.. mas no geral é 120

O mínimo nós dois foram de 114 fps


Visualizar anexo 204594

Visualizar anexo 204595

Visualizar anexo 204597

Visualizar anexo 204596
Incrível como as duas máquinas são parelhas nessa geração, os Devs já avisavam lá atrás. Estou curioso quando os games puramente nextgen começarem a vir. Acho que o primeiro dessa leva (MULTI) será Avatar.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Já falei, nota é aquele argumento que só vale pra um lado. Ghost of Tsushima tirou nota 83 e o que não falta aqui no forum é sonysta chamando o jogo de goty, dizendo que é fantástico, perfeito e tudo mais. Enquanto isso Gears 5 tem nota 84, e no lançamento tinha fã de Playstation dizendo que essa nota era ridicula, e que 84 é nota de jogo medíocre pra dar no Gamepass. Isso aqui na OS.

Se vc ficar citando as bobagens dos istas, daria pra escrever uma tese de como ser uma gamer fracassado e passar vergonha na internet de graça...

Nunca liguei pra nota, muito menos pra review/análise de youtuber, assim como dou risada dessas prints aqui tiradas do youtube com 500% de zoom, onde o tetudo tem que sublinhar a diferença.

Nisso os Sonystas ganham de disparada, no quesito vergonha alheia... Como tem uma base maior de fãs, tem mais adoradores da Deusa, mas os caixistas, embora em menor número, conseguem as vezes superar os abobados do lado azul.

Em tempo, Ghost of Tsushima pra mim também é GOTY (muito mais que TLOU2).
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Se vc ficar citando as bobagens dos istas, daria pra escrever uma tese de como ser uma gamer fracassado e passar vergonha na internet de graça...

Nunca liguei pra nota, muito menos pra review/análise de youtuber, assim como dou risada dessas prints aqui tiradas do youtube com 500% de zoom, onde o tetudo tem que sublinhar a diferença.

Nisso os Sonystas ganham de disparada, no quesito vergonha alheia... Como tem uma base maior de fãs, tem mais adoradores da Deusa, mas os caixistas, embora em menor número, conseguem as vezes superar os abobados do lado azul.

Em tempo, Ghost of Tsushima pra mim também é GOTY (muito mais que TLOU2).

Creio que os nintendistas sejam os mais tranquilos aqui no Brasil, por existirem poucos. É só ver que os nintendistas são os que mais teriam moral pra zoar sobre questão de exclusivos, já que os jogos da Nintendo vendem em quantidades absurdas (ou seja,nintendistas tendem a jogar exclusivos mesmo), além de serem bem avaliados, mas eu acho que nunca vi nintendista fazendo listinha de exclusivos aqui no forum, enquanto sonysta faz e enfia até uns jogos tipo Astro's Playroom, ou coloca um monte de jogos que nem tem interesse em jogar. Até quando a pessoa é sonysta e nintendista ao mesmo tempo, ela faz listinha de Playstation, mas não de Switch.

Já os istas de Xbox e Playstation estão no mesmo nível, em geral: absurdamente hipócritas e desonestos. Isso também porque Phil Spencer e Jim Ryan são dois magos do 180º, aí os fanboys tem que ficar mudando a narrativa o tempo todo. Mas o principal ponto desses dois istas é que eles não têm opinião própria ou argumentos fixos, não seguem uma linha de raciocínio. Vão usar o que for conveniente: notas, vendas, poder, jogos e afins quando beneficiar seu console. Nota só vale enquanto o exclusivo do seu console tem nota maior, vendas só importam quando seu console ou seus jogos vendem mais, e por aí vai. O exemplo mais recente foi Flight Simulator aqui no tópico, que os fãs de Playstation tentaram desmerecer e zoar a nota de tudo quanto é jeito, mas sabemos que se fosse jogo da Sony, estariam postando prints e comemorando. Aí a nota 90+ deixou de importar, e um dia depois estavam zoando a nota amarela do The Ascent. Então istas de Playstation e Xbox acreditam apenas no que os beneficiam naquele momento, aí tomam trolha reversa e caem em hipocrisia o tempo inteiro. Como a comunidade caixista é menor, acaba criando grupos mais barulhentos como a ********, que são uma minoria de quem compra Xbox, mas fazem tanto barulho que parecem ser a comunidade inteira. Como já tem sonysta em tudo quanto é canto, essa necessidade não existe por parte dos istas. Já os nintendistas são tão poucos e a Nintendo mete tanto a trolha nos brasileiros, que nem barulho conseguem fazer.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 248528

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Quando um jogo não é exclusivo ele não é bom?
Aí depende de vários fatores.
Principalmente o gosto,curti assassins creed?
Acho um jogo muito repetitivo,mas tem que goste.
Já resident evil village, por não gostar muito de fps,curti.
Mas geralmente os exclusivos se destacam,como todos já sabem.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Aí depende de vários fatores.

Óbvio.. sei disso.
É que frisei a parte que vc diz: "Além de não ser exclusivo !!", como se isso diminuísse o aumentasse a diversão de um game que seja BOM!!!

Se AC fosse exclusivo Playstation vc acha que gostaria um pouco mais então?
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.319
Reações
8.472
Pontos
353
Óbvio.. sei disso.
É que frisei a parte que vc diz: "Além de não ser exclusivo !!", como se isso diminuísse o aumentasse a diversão de um game que seja BOM!!!

Se AC fosse exclusivo Playstation vc acha que gostaria um pouco mais então?
As pessoas gostam de Playstation muito por causa dos exclusivos, não o contrário. A questão é que a Sony faz jogos muito bons, e isso faz a galera preferir ou gostar do PS.

Eu, pelo menos, cago se é exclusivo ou não, eu quero jogar jogo bom e que me divirta. Horizon Zero Dawn, por exemplo, eu achei uma b*sta. Jogo chato da desgraça, e é um dos exclusivos mais hypados da Sony.

Se alguém gosta de um jogo coagido pelo fato de ser exclusivo da Sony, precisa é de tratamento psiquiátrico. Não duvido que tenha gente assim, mas acho difícil alguém se forçar a jogar um jogo por ser exclusivo da plataforma amada.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Olha o nivel da pessoa que estamos lidando aqui.

Ou seja, caso FS fosse exclusivo do PS5, seria o melhor jogo de todos.

Acabou de atestar o ismo!
Tinha que ver o desespero no Twitter quando os istas descobriram que a trilogia do Crash seria mutiplataforma. Na época eu vi dezenas de prints de gente falando que não ia jogar mais, que isso era humilhante, que "virar multi" era um desrespeito com os fãs. :klolwtf

Os caras têm fetiche com exclusivos, pra colocar em lista na internet.
 
Topo Fundo