O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Então vc tá dizendo que os carros de FH5 estão inferiores aos de um jogo de PS4? Hehe.

Viu? Só restam esses argumentos bobos, vc não consegue responder objetivamente nada.

Ou seja.

GT7 deve ter resolução superior a 60.
Carros muito mais detalhados.
Dobro de carros simultâneos na tela.
Melhor iluminação.

FH5 (segundo vc mesmo) tem carros abaixo do PS4.
Provavelmente com metade dos carros na tela.
E a metade do framerate, e é o fodão... Kkk

OK.
Só colocar cores saturadas que os caixistas piram.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
Então vc tá dizendo que os carros de FH5 estão inferiores aos de um jogo de PS4? Hehe.

Viu? Só resta esses argumentos bobos, vc não consegue responder objetivamente nada.

Ou seja.

GT7 deve ter resolução superior a 60.
Carros muito mais detalhados.
Dobro de carros simultâneos na tela.
Melhor iluminação.

FH5 (segundo vc mesmo) tem carros abaixo do PS4.
Provavelmente com metade dos carros na tela.
E a metade do framerate, e é o fodão... Kkk

OK.

Engraçado, quando eu falei que FM 7 é 4k nativo e GTS é 1800p não quiseram levar em consideração...

Mas o fato é que basta assistir aos vídeos dos dois jogos. A diferença é expressiva a favor do FH 5 e até reconhecidos sonystas do fórum admitiram. E isso em um jogo open world contra um de circuitos ainda por cima.

Não quer dizer que GT 7 não supere em determinados aspectos, mas está bastante óbvio que graficamente o FH 5 está em outro patamar comparado a GT 7.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
o segredo do xbox é o mesmo do brasil, uma queda do cão de 200%, depois cresce 2% e nego estoura champanhe, esses jogos que os caixistas hypa, tem por esqueleto algo crossgen de gen passada, todos podem ser reduzido a forma mínima capaz de rodar lá. A nintendo faz isso também, sempre mostra um mario novo, mas o o grande salto do jogo novo nada mais é do que ser mais bonito que o anterior.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Engraçado, quando eu falei que FM 7 é 4k nativo e GTS é 1800p não quiseram levar em consideração...

Mas o fato é que basta assistir aos vídeos dos dois jogos. A diferença é expressiva a favor do FH 5 e até reconhecidos sonystas do fórum admitiram. E isso em um jogo open world contra um de circuitos ainda por cima.

Não quer dizer que GT7 não supere em determinados aspectos, mas está bastante óbvio que graficamente o FH 5 está em outro patamar comparado a GT 7.

Eu só achei os cenários de FH5 bem bacanas, muito devido ao uso de fotogrametria como o @fr3d bem lembrou.

Os carros me pareciam bem mais simples que os de GT, e se estamos falando de jogo de corrida, acredito que carros sejam um dos principais elementos do jogo. E parece ter bem mais carros na tela em GT.

A iluminação de GT7 tb me pareceu BEM mais realista.

E FH5 também é tão crossgen quanto GT7. Ambos vão sair para a pastgen.

Agora FH foca em 30fps, e GT7 em 60. Cada um com suas características. Ambos crossgen.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
o segredo do xbox é o mesmo do brasil, uma queda do cão de 200%, depois cresce 2% e nego estoura champanhe, esses jogos que os caixistas hypa, tem por esqueleto o 360, todos podem ser reduzido a forma mínima capaz de rodar lá. A nintendo faz isso também, sempre mostra um mario novo, mas o o grande salto do jogo novo nada mais é do que ser mais bonito que o anterior.

Qual jogo da Sony não poderia ser reduzido para rodar no PS3? Tirando o Ratchet do PS5 que supostamente só roda no SSD, me aponte um game da Sony.

Sobre o Mario, engraçado que a Nintendo faz o mesmo jogo a décadas (na sua concepção) e ate hoje ninguém conseguiu fazer melhor.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
Eu só achei os cenários de FH5 bem bacanas, muito devido ao uso de fotogrametria como o @fr3d bem lembrou.

Os carros me pareciam bem mais simples que os de GT, e se estamos falando de jogo de corrida, acredito que carros sejam um dos principais elementos do jogo. E parece ter bem mais carros na tela em GT.

A iluminação de GT7 tb me pareceu BEM mais realista.

E FH5 também é tão crossgen quanto GT7. Ambos vão sair para a pastgen.

Agora FH foca em 30fps, e GT7 em 60. Cada um com suas características. Ambos crossgen.
Sim, a diferença é que o FH 5 realmente parece cross gen, o GT 7 parece old gen.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Só colocar cores saturadas que os caixistas piram.
É como dar doce pra crianças... O argumento do cara se resume a:

GT7 é jogo de PS4, FH5 não, apesar de sair pro ONE.

Lol

Vc aponta objetivamente vários elementos de superioridade de um sobre o outro e o cara entra em loop.

GT7 é pastgen, FH5 não! Uhu! ******** na veia!

Aí realmente é deixar pra lá mesmo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
é esse aqui que é o bom ? complicado tirando a poerinha lá, a mim é mais do mesmo. E sim eu joguei essa franquia toda até o 4, GT está acima, até porque a base onde GT roda é uma base mais poderosa que a base onde Fh5 roda.

Ué, em 2018 vc ainda tinha Xbox One?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
É como dar doce pra crianças... O argumento do cara se resume a:

Na minha opinião GT7 é um game pastgen e FH5 apesar de sair pro One não é.

Lol

Vc aponta objetivamente vários elementos de superioridade de um sobre o outro e o cara entra em loop.

GT7 é pastgen, FH5 não! Uhu! ******** na veia!

Aí realmente é deixar pra lá mesmo.

"Os carros me pareciam bem mais simples que os de GT"

"A iluminação de GT7 tb me pareceu BEM mais realista"

Elementos objetivos, haha
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Ué, em 2018 vc ainda tinha Xbox One?

vendi uma semana antes de sair gears 5,

mas não desvie tu acha o fh5 um upgrade tão melhor, veja só, que fh3, conforme está o video ?
é o mesmo jogo mudando ambientação, acrescentando fog, eu chamo de side grade.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
"Os carros me pareciam bem mais simples que os de GT"

"A iluminação de GT7 tb me pareceu BEM mais realista"

Elementos objetivos, haha
São objetivos sim, vai lá e olha ué.

Diz aí qual vc acha que terá carros melhor modelados? Consegue responder uma pergunta simples como essa?

Em um jogo de corrida vc acha que o modelos dos carros seja algo importante?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
é esse aqui que é o bom ? complicado tirando a poerinha lá, a mim é mais do mesmo. E sim eu joguei essa franquia toda até o 4, GT está acima, até porque a base onde GT roda é uma base mais poderosa que a base onde Fh5 roda.

E please, me aponta um jogo da Sony que não poderia ser reduzido pra rodar no PS3, fiquei curioso.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
é esse aqui que é o bom ? complicado tirando a poerinha lá, a mim é mais do mesmo. E sim eu joguei essa franquia toda até o 4, GT está acima, até porque a base onde GT roda é uma base mais poderosa que a base onde Fh5 roda.


Esse ai da direita esta feio pra cacete, parece até procedural. O 5 esta bem melhor.

Um jogo é muito mais que gráficos, assim como não esta garantido que esse FH5 vai ser um bom jogo só porque tem bons gráficos, Halo Infinite também não será necessariamente um jogo ruim só porque tem gráficos horríveis.

Agora não entendo porque o Gamer King compara Forza Horizon com GT ao invés de ir lá comparar com sei lá qual jogo existe no mesmo estilo, The Crew? GT era pra comprara com Forza 7.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
São objetivos sim, vai lá e olha ué.

Diz aí qual vc acha que terá carros melhor modelados? Consegue responder uma pergunta simples como essa?

Ué, quanto eu te falei pra ver os vídeos é só o que eu acho, já o que vc fala é objetivo e basta olhar? HAHA

Desculpa mas pra quem está dizendo que eu só tenho achismos, vc está no mesmo nível.

E gráficos eu analiso no todo tá, o visual de um game vai além de modelagem de carros, mas pra responder a sua pergunta, minha impressão é que no GT 7 é superior.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Esse ai da direita esta feio pra cacete, parece até procedural. O 5 esta bem melhor.

nisso eu discordo o FH3 é lindo (mas não tecnologico lindo do tipo ''mario'' do conceito de lindo), e o 5 é um side grade, só parece melhor pois tem texturas em maior definição.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
Esse ai da direita esta feio pra cacete, parece até procedural. O 5 esta bem melhor.

Um jogo é muito mais que gráficos, assim como não esta garantido que esse FH5 vai ser um bom jogo só porque tem bons gráficos, Halo Infinite também não será necessariamente um jogo ruim só porque tem gráficos horríveis.

Vc acha que é garantido que Horizon 2, Gran Turismo 7 e God of War Ragnarok vão ser bons?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
nisso eu discordo o FH3 é lindo (mas não tecnologico lindo do tipo ''mario'' do conceito de lindo), e o 5 é um side grade, só parece melhor pois tem texturas em maior definição.
FH 3 é belíssimo pro nível do One e o salto do FH 5 ainda sim é considerável.

Nesse vídeo vc se deu muito mal, provou exatamente o contrário do que vc queria.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
FH 3 é belíssimo pro nível do One e o salto do FH 5 ainda sim é considerável.

Nesse vídeo vc se deu muito mal, provou exatamente o contrário do que vc queria.

eu estou de boa com objeção, o salto é pequeno pois tem a mesma origem comum, não existe jogo de xbox que não seja também de one.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Vc acha que é garantido que Horizon 2, Gran Turismo 7 e God of War Ragnarok vão ser bons?
Nunca se sabe, Horizon FW que é o que eu ficaria mais desconfiado esta parecendo muito bom pelo que foi mostrado.

FH5 deve ser mais do mesmo, pelo que vejo a franquia é toda assim. Eu imagino que não irei gostar pois já não gosto dos outros, não vejo graça. Se for pra jogar jogo de corrida quero jogar direito, com circuito e tal, inclusive o que mais sinto falta em GT é a Sony ter perdido a licença que ela tinha antigamente da F1 gostaria muito das pistas da F1 estarem todas no jogo (valorizo muito mais as pistas do que os carros, pra mim só de ter uns dois carros da F1 igual tem no GTS pra mim já da pra brincar). Ontem estava assistindo a Formula Indy e estavam correndo em Laguna Seca, legal demais assistir uma corrida em uma pista que você conhece pelo jogo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
eu estou de boa com objeção, o salto é pequeno pois tem a mesma origem comum, não existe jogo de xbox que não seja também de one.
Vc deve estar decepcionadissimo com o 180 da Sony então entupindo o PS5 de cross gen.

E por coerência o salto tbem é pequeno ne?
 

Ludger

Supra-sumo
Mensagens
914
Reações
1.911
Pontos
158
Zerei o FH3 curti bastante,
Quando fui jogar o 4 era tudo mais do mesmo, ainda tenho ele, mas quem zerou o 3 não conseguiu jogar o 4 pelo que vi na net na época, mesmo jogo com poucas skins diferentes ou quase nada.

O 5 vamos ver se pelo menos eles mudam.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Zerei o FH3 curti bastante,
Quando fui jogar o 4 era tudo mais do mesmo, ainda tenho ele, mas quem zerou o 3 não conseguiu jogar o 4 pelo que vi na net na época, mesmo jogo com poucas skins diferentes ou quase nada.

O 5 vamos ver se pelo menos eles mudam.

eu do 2 para o 3 já fiquei balançado, o 4 (tenho acesso com brother streamer na versão PC) nem me animei, a formula ao meu ver já está sendo usada a exaustão. são 2,3,4 e 5 tudo no mesmo console. se antes a ms era halo gears e forza, hoje ela é bem mais dependente de forza, sobretudo horizon que é um bom jogo vale registrar, só está com a formula gasta.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Ué, quanto eu te falei pra ver os vídeos é só o que eu acho, já o que vc fala é objetivo e basta olhar? HAHA

Desculpa mas pra quem está dizendo que eu só tenho achismos, vc está no mesmo nível.

E gráficos eu analiso no todo tá, o visual de um game vai além de modelagem de carros, mas pra responder a sua pergunta, minha impressão é que no GT 7 é superior.

Bem o que temos são apenas vídeos, então, estamos comparando vídeo com vídeo. Um a 60 fps e o outro a 30.

Mas o problema de suas comparações baseadas meramente em vídeos é que vc quer criticar os jogos da Sony sem nunca ter jogado. Até estranho pra quem fala em. "Cultura Gamer"... Hehe...
Como quando tentou depreciar Tlous2 chamando-o de "o game scriptado da ND"... Seja lá o que isso quer dizer, já que ele é muito menos linear e mais diversificado que Gears.

Naturalmente quando os jogos saírem poderemos fazer comparativos bem mais detalhados.

Pra mim são dois jogos bem diferentes pra começar.

GT7 é muito mais próximo de um simulador, enquanto FH é puro arcadão. Os cenários ficaram bem bacanas mas tiveram que cortar o framerate pela metade para mostrar o que vimos em trailers (se é que era o Xbox mesmo). Já os carros nem a iluminação me impressionaram. Nisso GT sempre superou facilmente a concorrência.

Enfim, jogos diferentes.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
eu do 2 para o 3 já fiquei balançado, o 4 (tenho acesso com brother streamer na versão PC) nem me animei, a formula ao meu ver já está sendo usada a exaustão. são 2,3,4 e 5 tudo no mesmo console. se antes a ms era halo gears e forza, hoje ela é bem mais dependente de forza, sobretudo horizon que é um bom jogo vale registrar, só está com a formula gasta.
Já caiu no padrão MS então de desgastar qualquer franquia completamente em pouco tempo. Para uma empresa com tanto dinheiro a MS tem um medo danado de arriscar ou investir de verdade em nova IPs.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Já caiu no padrão MS então de desgastar qualquer franquia completamente em pouco tempo.

no gears 4 também senti desgaste, no gameplay, mas piorou quando os personagens em si e a história não era lá grande coisa.

eu citei isso no tópico das vendas, cuidar bem das IPs é a chave, a MS espreme até a ultima gota, e o pior não há outra para colocar no lugar, por isso tanto rumor de compra disso e daquilo.

critica especializada não vai falar mal $$$ mas, não sei, pode ser que os jogadores se canse da formula.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
no gears 4 também senti desgaste, no gameplay, mas piorou quando os personagens em si e a história não era lá grande coisa.

eu citei isso no tópico das vendas, cuidar bem das IPs é a chave, a MS espreme até a ultima gota, e o pior não há outra para colocar no lugar, por isso tanto rumor de compra disso e daquilo.
Gears eu senti desgaste no 2. O primeiro foi o único que consegui jogar até o final por ser algo novo. O maior problema é que eles tem medo de evoluir o gameplay e honestamente a narrativa ali é muito pobre, mundo e personagens completamente desinteressantes.

Só comparar Gears 5 com Gears e comparar Uncharted 4 com Uncharted, a evolução em Uncharted é drástica em todos os aspectos, em Gears eu não vejo nada isso.

Nessa geração acho que a Sony ainda esta bem fraca de novas IPs inclusive (só Returnal), sempre gostei do fato dela ter coragem de passar pra próxima ou pelo menos mudar a formula.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
Bem o que temos são apenas vídeos, então, estamos comparando vídeo com vídeo. Um a 60 fps e o outro a 30.

Mas o problema de suas comparações baseadas meramente em vídeos é que vc quer criticar os jogos da Sony sem nunca ter jogado. Até estranho pra quem fala em. "Cultura Gamer"... Hehe...
Como quando tentou depreciar Tlous2 chamando-o de "o game scriptado da ND"... Seja lá o que isso quer dizer, já que ele é muito menos linear e mais diversificado que Gears.

Naturalmente quando os jogos saírem poderemos fazer comparativos bem mais detalhados.

Pra mim são dois jogos bem diferentes pra começar.

GT7 é muito mais próximo de um simulador, enquanto FH é puro arcadão. Os cenários ficaram bem bacanas mas tiveram que cortar o framerate pela metade para mostrar o que vimos em trailers (se é que era o Xbox mesmo). Já os carros nem a iluminação me impressionaram. Nisso GT sempre superou facilmente a concorrência.

Enfim, jogos diferentes.

Cara, não tem problema nenhum um jogo ser linear, não precisa se doer com meu comentário. Aliás só toquei no tema naquele assunto pra exaltar os gráficos do RDR 2 mesmo sendo open world, nada a ver com menosprezar o gameplay do TLOU II.

No mais o modo 60fps do FH 5 no Series X vai ter gráficos melhores do que GT 7. Vai perder em resolução, mas a IQ será superior.

Pode guardar e me cobrar se não for.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
no gears 4 também senti desgaste, no gameplay, mas piorou quando os personagens em si e a história não era lá grande coisa.

eu citei isso no tópico das vendas, cuidar bem das IPs é a chave, a MS espreme até a ultima gota, e o pior não há outra para colocar no lugar, por isso tanto rumor de compra disso e daquilo.

critica especializada não vai falar mal $$$ mas, não sei, pode ser que os jogadores se canse da formula.
Vc desistiu de apontar um jogo da Sony que não poderia ser reduzido pra rodar no PS3?

Vou assumir que vc percebeu que disse bobagem caso não mencione ao menos um.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Cara, não tem problema nenhum um jogo ser linear, não precisa se doer com meu comentário. Aliás só toquei no tema naquele assunto pra exaltar os gráficos do RDR 2 mesmo sendo open world, nada a ver com menosprezar o gameplay do TLOU II.

No mais o modo 60fps do FH 5 no Series X vai ter gráficos melhores do que GT 7. Vai perder em resolução, mas a IQ será superior.

Pode guardar e me cobrar se não for.
TLoU2 é um dos jogos single player não mundo aberto menos lineares por ai, esse que é o problem ta falando do que não sabe. Entre um ponto e outro da história é dada uma grande liberdade para o jogador e é tudo muito largo. Pra mim esse tipo de jogo é um dos melhores meio termos por ai, onde não é mundo aberto mas também não é claustrofóbico.

TLoU2 tem inclusive uma parte inspirada em Uncharted Lost Legacy onde tem toda uma parte da cidade que é aberta (funcionou melhor em TLoU que com Uncharted inclusive, essa parte em TLoU é uma aula de game design), você pode fazer as coisa na ordem que quiser, pular partes inteiras, etc (eu inclusive a primeira vez que joguei não vi a Ellie fazendo cover do A-ha porque nunca encontrei a loja de musica).

O jogo consegue muito bem passar a impressão que você esta realmente atravessando a cidade e andando grandes distância muito melhor até do que seria caso fosse um jogo de mundo aberto, é uma evolução natural do primeiro jogo.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Curioso, pra quem se decepcionou tanto vc ficou muito tempo com o console.

É estranho vc achar o PS4 tão melhor e ficar com One até 2019.

pergunta boba, questão financeira, depois de ter saído de um PC de ponta fiz o upgrade (upgrade porque para mim console é melhor) em 2016 para os consoles, e escolhi o xbox one por preço pegue o S battlefield 1 edition, e embolsei o resto da grana do pc, de cara já me lasquei na questão da pilha, eu não sabia, os cara alertaram e até eu havia defendido isso, até que comprei e vi a trolha, o dinheiro de comprar jogo tive de comprar várias pilhas até que comprei o kit play e charge, ou seja eu fui roubado, se era para ser pro consumidor, podia ter suporte a pilha mas deveria vir com a bateria por default. aí fui usando já era tarde demais para pegar o ps4 pois ps5 tava logo ali e hoje o ps5 está aí, poderia ter pego mas não fiz, é caro, o mundo não vai acabar se eu esperar uns 5 triplo A antes de embraçar.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Vc desistiu de apontar um jogo da Sony que não poderia ser reduzido pra rodar no PS3?

Vou assumir que vc percebeu que disse bobagem caso não mencione ao menos um.

eu não citei pois tu não vai entender, só vou dizer que o ps3 rodou mal o shadow of modor e nem o sistema de nemesis tem, conforme-se com isso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
TLoU2 é um dos jogos single player não mundo aberto menos lineares por ai, esse que é o problem ta falando do que não sabe.

TLoU2 tem inclusive uma parte inspirada em Uncharted Lost Legacy onde tem toda uma parte da cidade que é aberta, você pode fazer as coisa na ordem que quiser, pular partes inteiras, etc (eu inclusive a primeira vez que joguei não vi a Ellie fazendo cover do A-ha porque nunca encontrei a loja de musica).

Até aí Gears 5 tem partes abertas e você também escolhe a ordem das ações.

Mas enfim, não sei pq doeu tanto falar que o jogo da Naughty Dog é um walking simulator.
 
Topo Fundo