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Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Alucard_Players

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alias que humilhada o pc deu hein

mesmo no dlss no PERFORMANCE que roda em 1080p ele roda muito mais nitido e com detalhes que o modo nativo do XSX e PS5
 

Gabriel44182

Habitué da casa
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O PlayStation seguraria o frame rate rodando nas mesmas configurações que o Séries? Não
O Séries manteria ovframerate nas mesmas configurações que o PlayStation? Sim e ainda passaria. Resolução maior pesa muito mais que uns filtros a mais nas texturas. A produtora simplesmente achou que o jogo ficaria mais bonito deixando uns filtros de lado e aumentando a resolução, simples. Prefiro jogar um jogo no médio em 1440p, do que jogar no alto em 1080p. Flw
 

Sega&AMD

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O PlayStation seguraria o frame rate rodando nas mesmas configurações que o Séries? Não
O Séries manteria o framerate nas mesmas configurações que o PlayStation? Sim e ainda passaria.

errado para ambos, se não quem programou não teria usado a muleta conhecida como vsr
 

Yatahaze

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engraçado que o pessoal fala mal do PCmanias, mas as análises dele sempre se mostram corretas ao longo do tempo, No meio de tanto burburinho pelo console fú RDNA2, ele foi o primeiro que eu vi falar do tal do VSR e como isso, na opinião dele, apesar de ser uma técnica eficiente em termos de performance, comprometia em muito a IQ do jogo, a ponto de ser dispensável.

até achei o artigo: http://www.pcmanias.com/vrs-quem-o-quer-eu-nao/

e detalhe pro pessoal nos comentários falando que, pelo PS5 não ter, esse ser o problema dele, haha.
alguém levantou a bola ali falando que o pessoal da DF também hypou esse recurso. :klolwtf
 

jnr_05

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O PlayStation seguraria o frame rate rodando nas mesmas configurações que o Séries? Não
O Séries manteria ovframerate nas mesmas configurações que o PlayStation? Sim e ainda passaria. Resolução maior pesa muito mais que uns filtros a mais nas texturas. A produtora simplesmente achou que o jogo ficaria mais bonito deixando uns filtros de lado e aumentando a resolução, simples. Prefiro jogar um jogo no médio em 1440p, do que jogar no alto em 1080p. Flw

Mas se segura, por que a produtora decidiu usar o VSR? Não ficaria então sem essa função?
Se ela utilizou, é por que precisava melhorar o FPS.

Não da para sair afirmando essas coisas, somos apenas consumidores que estudam/tentam entender mais sobre o assunto, só quem desenvolveu/programou essa bagaça para explicar essas coisas
 

Legaia

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O PlayStation seguraria o frame rate rodando nas mesmas configurações que o Séries? Não
O Séries manteria ovframerate nas mesmas configurações que o PlayStation? Sim e ainda passaria. Resolução maior pesa muito mais que uns filtros a mais nas texturas. A produtora simplesmente achou que o jogo ficaria mais bonito deixando uns filtros de lado e aumentando a resolução, simples. Prefiro jogar um jogo no médio em 1440p, do que jogar no alto em 1080p. Flw

Qual jogo?

Tem um monte de jogo que ambos estão na mesma resolução e nas mesmas configurações

E o ps5 se sai melhor
 


XINTSUAI2

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Mas se segura, por que a produtora decidiu usar o VSR? Não ficaria então sem essa função?
Se ela utilizou, é por que precisava melhorar o FPS.

Não da para sair afirmando essas coisas, somos apenas consumidores que estudam/tentam entender mais sobre o assunto, só quem desenvolveu/programou essa bagaça para explicar essas coisas

Xbox precisou de VRS para rodara 4K/60 e 1800p/RT, o PS5 não.

Se não tivesse precisado nao tinha porque ligar, afinal o efeito prejudica a qualidade da imagem. Simples assim.
 

Legaia

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Análise vg tech

Na minha opinião, vencedor foi Xbox SX


Raytracing Mode

PS5 e Xbox Series X
Resolução dinâmica 3840x2160~ 2720x1530

Resolução Xbox sempre mais alta

Exemplo, em uma cena o PS5 caiu para aproximadamente 3456x1944 e o Xbox Series X renderizou essa cena em 3840x21


O Xbox Series S no Modo Balanceado usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 2560x1440 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 1813x1020.


PS5 e Xbox Series X no modo Raytracing usam uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 3200x1800 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 2266x1275. Contagens de pixels abaixo de 3200x1800 foram encontradas com mais frequência no PS5 do que no Xbox Series X.
Por exemplo, em uma cena, o PS5 caiu para aproximadamente 2986x1680 ..Xbox Series X renderizou essa cena a 3200x1800.


PS5 no modo 120fps usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 2816x1584 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 1992x1120.

O Xbox Series X no modo 120fps usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 3200x1800 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 2266x1275.


O Xbox Series S no modo 120fps usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 1920x1080 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 1360x765.


Os consoles da Série Xbox usam Sombreamento de Taxa Variável, que pode resultar em alguns pixels de largura dupla e altura dupla visíveis no quadro, embora esse sombreamento mais grosso possa ser difícil de perceber.

Exemplo
Ps5 lado esquerdo



Todos os consoles em todos os modos parecem frequentemente renderizar em ou perto de suas resoluções máximas durante a exploração e encontros de combate pouco exigentes. A resolução parece cair com menos frequência no modo balanceado do que nos outros dois modos.




 

Anexos

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Kazin

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Olha o nível de zoom que estão precisando dar pra achar diferenças nos jogos dessa geração, cara. :klol
 

Regmaester

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Doom é tão "fast pace" q se torna irrelevante o VRS degradar a imagem em pontos. Ninguém percebe jogando de tanta correria. É só batalha de egos mesmo.
 

Marcelodoom

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Doom é tão "fast pace" q se torna irrelevante o VRS degradar a imagem em pontos. Ninguém percebe jogando de tanta correria. É só batalha de egos mesmo.

Bingo ! AInda mãis que nas fotos postadas lá de comparativo, são partes de cenário que estão lá ao longe ou ao fundo.
 

Marcelodoom

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Na minha opinião, vencedor foi Xbox SX


Raytracing Mode

PS5 e Xbox Series X
Resolução dinâmica 3840x2160~ 2720x1530

Resolução Xbox sempre mais alta

Exemplo, em uma cena o PS5 caiu para aproximadamente 3456x1944 e o Xbox Series X renderizou essa cena em 3840x21


O Xbox Series S no Modo Balanceado usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 2560x1440 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 1813x1020.


PS5 e Xbox Series X no modo Raytracing usam uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 3200x1800 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 2266x1275. Contagens de pixels abaixo de 3200x1800 foram encontradas com mais frequência no PS5 do que no Xbox Series X.
Por exemplo, em uma cena, o PS5 caiu para aproximadamente 2986x1680 ..Xbox Series X renderizou essa cena a 3200x1800.


PS5 no modo 120fps usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 2816x1584 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 1992x1120.

O Xbox Series X no modo 120fps usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 3200x1800 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 2266x1275.


O Xbox Series S no modo 120fps usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 1920x1080 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 1360x765.


Os consoles da Série Xbox usam Sombreamento de Taxa Variável, que pode resultar em alguns pixels de largura dupla e altura dupla visíveis no quadro, embora esse sombreamento mais grosso possa ser difícil de perceber.

Exemplo
Ps5 lado esquerdo


Visualizar anexo 198358

Visualizar anexo 198359

Todos os consoles em todos os modos parecem frequentemente renderizar em ou perto de suas resoluções máximas durante a exploração e encontros de combate pouco exigentes. A resolução parece cair com menos frequência no modo balanceado do que nos outros dois modos.






Agora não faltou Vram !
 

Axel Stone

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Olha o nível de zoom que estão precisando dar pra achar diferenças nos jogos dessa geração, cara. :klol
Pra você ver, um console que era considerado o monstro de 12tf contra outro que os caixistas diziam não dar conta de segurar os 10tf, tem que dar zoom de 400% e ainda perder em certas áreas.
 

Legaia

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Bingo ! AInda mãis que nas fotos postadas lá de comparativo, são partes de cenário que estão lá ao longe ou ao fundo.

Concordo... O mesmo vale pra essa diferença pequena de resolução entre ps5 e Xbox

Se parado vc não vê a diferença de resolução imagina jogando Doom

O ponto é que o tópico é para discutir essas diferenças.. mesmo pequenas... Ate mesmo impossível de detectar a diferença entre as plataformas ( tirando Xbox SS.. esse da pra ver a diferença de longe)

O mais impressionante de tudo isso é PS5

Para alguns caixistas do forum

O ps5 foi o console que era 8 teraflops com overclock para 10 e com frequência variável e sem o RDNA 2 FULL
 

nominedomine

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Concordo... O mesmo vale pra essa diferença pequena de resolução entre ps5 e Xbox

Se parado vc não vê a diferença de resolução imagina jogando Doom

O ponto é que o tópico é para discutir essas diferenças.. mesmo pequenas... Ate mesmo impossível de detectar a diferença entre as plataformas ( tirando Xbox SS.. esse da pra ver a diferença de longe)

O mais impressionante de tudo isso é PS5

Para alguns caixistas do forum

O ps5 foi o console que era 8 teraflops com overclock para 10 e com frequência variável e sem o RDNA 2 FULL
Foda que os caras cantaram a vitória antes da hora com os tais 40% a mais de performance e passaram um ano cuspindo pra cima, eis que quando um nobre colega aparece com uma lupa para cobrar essa superioridade o discurso muda completamente.
 

Legaia

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Foda que os caras cantaram a vitória antes da hora com os tais 40% a mais de performance e passaram um ano cuspindo pra cima, eis que quando um nobre colega aparece com uma lupa para cobrar essa superioridade o discurso muda completamente.

Sim..

Muitos falavam que a diferença era de 1440p para o ps5 e 4k nativo para o Xbox

No final .. maioria dos jogos estão melhores no ps5... Ou iguais
 
D

Deleted member 248528

VRS pode ter feito a diferença nesse Doom. Resolução mais alta no Xbox Series X, frame rate similar e o recurso é praticamente imperceptível, como o próprio canal VG Tech atestou.
 

hayabasa

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Esse jogo teve atualização no PC também pra acompanhar essa versão de PS5/Series ou esse da comparação é o mesmo de 2019?


LOL, PC não precisa.... os consoles estão usando entre medium/high do PC.... e só rodando em 1440P, sendo que no trailer aparecia 4k.....
 

Kazin

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LOL, PC não precisa.... os consoles estão usando entre medium/high do PC.... e só rodando em 1440P, sendo que no trailer aparecia 4k.....
Sim, essa foi minha dúvida, pq o jogo está bem bonito no PC. Até mais que a versão atualizada pra nova geração.

Tenho a impressão que ambos os consoles conseguiriam mais do que isso com um pouco mais de carinho no port, acho que a dev foi mais conservadora nos settings pra garantir os 60fps cravados. Possivelmente tá rodando no modo retro também visto que não faz nem uso do IO superior dessa geração nos loadings.
 

AnsersonIbanez

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O ps5 foi o console que era 8 teraflops com overclock para 10 e com frequência variável e sem o RDNA 2 FULL
Verdade haha....lembro quando revelaram as especificações dos consoles teve caixista emocionado falando que a diferença seria de até 40%.

O PS5 na época do lançamento seria quase uma geração a menos que o Serie X , mas o que estamos vendo é uma diferença mínima na resolução é olhe lá.
 

Goa

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Raytracing Mode

PS5 e Xbox Series X
Resolução dinâmica 3840x2160~ 2720x1530

Resolução Xbox sempre mais alta

Exemplo, em uma cena o PS5 caiu para aproximadamente 3456x1944 e o Xbox Series X renderizou essa cena em 3840x21


O Xbox Series S no Modo Balanceado usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 2560x1440 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 1813x1020.


PS5 e Xbox Series X no modo Raytracing usam uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 3200x1800 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 2266x1275. Contagens de pixels abaixo de 3200x1800 foram encontradas com mais frequência no PS5 do que no Xbox Series X.
Por exemplo, em uma cena, o PS5 caiu para aproximadamente 2986x1680 ..Xbox Series X renderizou essa cena a 3200x1800.


PS5 no modo 120fps usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 2816x1584 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 1992x1120.

O Xbox Series X no modo 120fps usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 3200x1800 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 2266x1275.


O Xbox Series S no modo 120fps usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 1920x1080 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 1360x765.


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Exemplo
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Todos os consoles em todos os modos parecem frequentemente renderizar em ou perto de suas resoluções máximas durante a exploração e encontros de combate pouco exigentes. A resolução parece cair com menos frequência no modo balanceado do que nos outros dois modos.






Sim, também acho que apesar das diferenças nas qualidades de texturas, a resolução sempre superior no sx (no sentido de cair menos e quando cai fica acima do ps5), mantendo os fps estáveis em todos os modos, é vitória do xbox.

Pc é outro nível, sem dúvidas a melhor experiência.
 
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