Alucard_Players
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 7.555
- Reações
- 4.723
- Pontos
- 1.319
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
O PlayStation seguraria o frame rate rodando nas mesmas configurações que o Séries? Não
O Séries manteria o framerate nas mesmas configurações que o PlayStation? Sim e ainda passaria.
O PlayStation seguraria o frame rate rodando nas mesmas configurações que o Séries? Não
O Séries manteria ovframerate nas mesmas configurações que o PlayStation? Sim e ainda passaria. Resolução maior pesa muito mais que uns filtros a mais nas texturas. A produtora simplesmente achou que o jogo ficaria mais bonito deixando uns filtros de lado e aumentando a resolução, simples. Prefiro jogar um jogo no médio em 1440p, do que jogar no alto em 1080p. Flw
O PlayStation seguraria o frame rate rodando nas mesmas configurações que o Séries? Não
O Séries manteria ovframerate nas mesmas configurações que o PlayStation? Sim e ainda passaria. Resolução maior pesa muito mais que uns filtros a mais nas texturas. A produtora simplesmente achou que o jogo ficaria mais bonito deixando uns filtros de lado e aumentando a resolução, simples. Prefiro jogar um jogo no médio em 1440p, do que jogar no alto em 1080p. Flw
Mas se segura, por que a produtora decidiu usar o VSR? Não ficaria então sem essa função?
Se ela utilizou, é por que precisava melhorar o FPS.
Não da para sair afirmando essas coisas, somos apenas consumidores que estudam/tentam entender mais sobre o assunto, só quem desenvolveu/programou essa bagaça para explicar essas coisas
Esse mesmo vídeo ... Coloca na sua tv 4k
Vai ver várias cenas no cenário do Xbox séries X zoado a imagem
Esquerdo ps5 ( modo Ray tracing)
Visualizar anexo 198314
Ce ja jogo o Doom Eternal ????
Doom é tão "fast pace" q se torna irrelevante o VRS degradar a imagem em pontos. Ninguém percebe jogando de tanta correria. É só batalha de egos mesmo.
Análise vg tech
Na minha opinião, vencedor foi Xbox SX
Raytracing Mode
PS5 e Xbox Series X
Resolução dinâmica 3840x2160~ 2720x1530
Resolução Xbox sempre mais alta
Exemplo, em uma cena o PS5 caiu para aproximadamente 3456x1944 e o Xbox Series X renderizou essa cena em 3840x21
O Xbox Series S no Modo Balanceado usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 2560x1440 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 1813x1020.
PS5 e Xbox Series X no modo Raytracing usam uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 3200x1800 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 2266x1275. Contagens de pixels abaixo de 3200x1800 foram encontradas com mais frequência no PS5 do que no Xbox Series X.
Por exemplo, em uma cena, o PS5 caiu para aproximadamente 2986x1680 ..Xbox Series X renderizou essa cena a 3200x1800.
PS5 no modo 120fps usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 2816x1584 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 1992x1120.
O Xbox Series X no modo 120fps usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 3200x1800 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 2266x1275.
O Xbox Series S no modo 120fps usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 1920x1080 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 1360x765.
Os consoles da Série Xbox usam Sombreamento de Taxa Variável, que pode resultar em alguns pixels de largura dupla e altura dupla visíveis no quadro, embora esse sombreamento mais grosso possa ser difícil de perceber.
Exemplo
Ps5 lado esquerdo
Visualizar anexo 198358
Visualizar anexo 198359
Todos os consoles em todos os modos parecem frequentemente renderizar em ou perto de suas resoluções máximas durante a exploração e encontros de combate pouco exigentes. A resolução parece cair com menos frequência no modo balanceado do que nos outros dois modos.
Pra você ver, um console que era considerado o monstro de 12tf contra outro que os caixistas diziam não dar conta de segurar os 10tf, tem que dar zoom de 400% e ainda perder em certas áreas.Olha o nível de zoom que estão precisando dar pra achar diferenças nos jogos dessa geração, cara.
Bingo ! AInda mãis que nas fotos postadas lá de comparativo, são partes de cenário que estão lá ao longe ou ao fundo.
Foda que os caras cantaram a vitória antes da hora com os tais 40% a mais de performance e passaram um ano cuspindo pra cima, eis que quando um nobre colega aparece com uma lupa para cobrar essa superioridade o discurso muda completamente.Concordo... O mesmo vale pra essa diferença pequena de resolução entre ps5 e Xbox
Se parado vc não vê a diferença de resolução imagina jogando Doom
O ponto é que o tópico é para discutir essas diferenças.. mesmo pequenas... Ate mesmo impossível de detectar a diferença entre as plataformas ( tirando Xbox SS.. esse da pra ver a diferença de longe)
O mais impressionante de tudo isso é PS5
Para alguns caixistas do forum
O ps5 foi o console que era 8 teraflops com overclock para 10 e com frequência variável e sem o RDNA 2 FULL
Foda que os caras cantaram a vitória antes da hora com os tais 40% a mais de performance e passaram um ano cuspindo pra cima, eis que quando um nobre colega aparece com uma lupa para cobrar essa superioridade o discurso muda completamente.
VRS pode ter feito a diferença nesse Doom. Resolução mais alta no Xbox Series X, frame rate similar e o recurso é praticamente imperceptível, como o próprio canal VG Tech atestou.
Posta a imagem sem zoom.Sim.. olha o chão
A sensação é que o Xbox tem resolução mais baixa ... Tem pontos que perde muita qualidade
Até parece que ps5 tem textura melhor
Visualizar anexo 198382
Posta a imagem sem zoom.
Esse jogo teve atualização no PC também pra acompanhar essa versão de PS5/Series ou esse da comparação é o mesmo de 2019?
[emoji38]Normal o xbox segurar resoução um pouco superior já que usa settings mais baixos.
LOL, PC não precisa.... os consoles estão usando entre medium/high do PC.... e só rodando em 1440P, sendo que no trailer aparecia 4k.....
Sim, essa foi minha dúvida, pq o jogo está bem bonito no PC. Até mais que a versão atualizada pra nova geração.LOL, PC não precisa.... os consoles estão usando entre medium/high do PC.... e só rodando em 1440P, sendo que no trailer aparecia 4k.....
Cara.. isso rodaria fácil em 4k.. 1440 p desanima
triste ver jogo da gen passada , quase indie e nao roda nem 4k nativo
Verdade haha....lembro quando revelaram as especificações dos consoles teve caixista emocionado falando que a diferença seria de até 40%.Para alguns caixistas do forum
O ps5 foi o console que era 8 teraflops com overclock para 10 e com frequência variável e sem o RDNA 2 FULL
Análise vg tech
Na minha opinião, vencedor foi Xbox SX
Raytracing Mode
PS5 e Xbox Series X
Resolução dinâmica 3840x2160~ 2720x1530
Resolução Xbox sempre mais alta
Exemplo, em uma cena o PS5 caiu para aproximadamente 3456x1944 e o Xbox Series X renderizou essa cena em 3840x21
O Xbox Series S no Modo Balanceado usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 2560x1440 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 1813x1020.
PS5 e Xbox Series X no modo Raytracing usam uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 3200x1800 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 2266x1275. Contagens de pixels abaixo de 3200x1800 foram encontradas com mais frequência no PS5 do que no Xbox Series X.
Por exemplo, em uma cena, o PS5 caiu para aproximadamente 2986x1680 ..Xbox Series X renderizou essa cena a 3200x1800.
PS5 no modo 120fps usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 2816x1584 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 1992x1120.
O Xbox Series X no modo 120fps usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 3200x1800 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 2266x1275.
O Xbox Series S no modo 120fps usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 1920x1080 e a resolução mais baixa encontrada sendo aproximadamente 1360x765.
Os consoles da Série Xbox usam Sombreamento de Taxa Variável, que pode resultar em alguns pixels de largura dupla e altura dupla visíveis no quadro, embora esse sombreamento mais grosso possa ser difícil de perceber.
Exemplo
Ps5 lado esquerdo
Todos os consoles em todos os modos parecem frequentemente renderizar em ou perto de suas resoluções máximas durante a exploração e encontros de combate pouco exigentes. A resolução parece cair com menos frequência no modo balanceado do que nos outros dois modos.
Mas os consoles não rodam no ultraO jogo tem gráficos lindos, mesmo no pc é muito pesado em 4k no ultra, só 3080 pra segurar 60.