O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Consumidor poderá bloquear ligação de telemarketing a partir desta terça

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
image.jpg


Termina nesta terça-feira (16) o prazo para que as empresas de telefonia criem a lista nacional de bloqueio de telemarketing. O consumidor que não quiser mais receber ligações de ofertas de empresas como Claro/Net, TIM, Vivo, Nextel, Oi e Sky deve se cadastrar no portal naomeperturbe.com.br.

A lista, porém, não bloqueia ligações das empresas de telecomunicação com fins de pesquisa ou de empresas de outros setores que queiram vender seus produtos. Portanto, o consumidor está protegido apenas das chamadas indesejadas com o propósito de vender serviços de telefonia, TV por assinatura ou internet.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou, em junho passado, o prazo de 30 dias para que as empresas de telecomunicações implementassem o mecanismo, pois são justamente essas companhias as responsáveis por um terço das ligações de telemarketing indesejadas, segundo estudos de mercado que fundamentaram a decisão da agência.

Até maio deste ano, a Anatel registrou quase 14 mil reclamações de consumidores, uma média mensal de 2,8 mil queixas. Sendo que a média do ano de 2018 foi de 2,2 mil reclamações por mês.

O Procon já tem uma lista de bloqueio de ligações de telemarketing. Qual é a diferença?

A diferença está na abrangência. Enquanto o cadastro da Anatel é mais abrangente em termos geográficos, já que se trata de uma lista nacional (e o Procon atua na esfera estadual), o cadastro do Procon é mais abrangente na gama de empresas, pois bloqueia ligações de telemarketing de todas as companhias, e não somente as de telecomunicações.

Não seria melhor criar uma lista de bloqueio nacional que atinja todas as empresas?

O presidente da Anatel disse, em nota divulgada em junho, que a agência estudará soluções técnicas que possam ajudar a combater o problema das ligações indesejadas vindas de outros setores. Mas, apesar de 90% dos brasileiros terem recebido ligações indesejadas de telemarketing, somente 36,8% tentaram bloquear o número e só 11,2% procuraram serviços de proteção do consumidor, de acordo com uma pesquisa realizada pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça.
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
A lista, porém, não bloqueia ligações das empresas de telecomunicação com fins de pesquisa ou de empresas de outros setores que queiram vender seus produtos.

"Olá! Somos da empresa X e queremos vender 1 pacote de bolacha por R$ 59,99 por mês com fidelidade por 12 meses!
De brinde você leva assinatura da Vivo!"

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEFUQIAHWJDUHASFHDSAHDUHASDHAUHHUAUHAHUAUHSDHUASHUHAD

fik cu deus ai parça
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.111
Reações
20.433
Pontos
753
Um simples app de bloqueio, como o que uso (Calls Blacklist), e acabou-se a encheção. Deixo no agressivo modo de bloquear tudo o que não for da lista de contatos. Bloqueia bem umas 30 ligações diárias, e nem notificação se recebe. É silencioso e eficaz.
 

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Um simples app de bloqueio, como o que uso (Calls Blacklist), e acabou-se a encheção. Deixo no agressivo modo de bloquear tudo o que não for da lista de contatos. Bloqueia bem umas 30 ligações diárias, e nem notificação se recebe. É silencioso e eficaz.
O app é excelente mas o que ja aconteceu comigo é o número estar na lista de bloqueado e mesmo assim tocar normalmente e só depois ele bloquear. Semana passada eu segui a recomendação do próprio app de deixa-lo como app padrão de chamadas, ai parou de acontecer isso.
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.352
Reações
47.408
Pontos
1.599
Isso já existia faz um bom tempo, só que através do PROCON. Eu já tinha cadastrado meu número nesse serviço e sim, pra mim funcionou muito bem.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Já cadastrei tudo aqui. Uma pena que vale só para essas empresas malditas de telefonia.

Há mais de 10 anos o Itau liga procurando Gabriela e não importa quantas vezes se fala continuam ligando.
 

Dire Wolf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.026
Reações
610
Pontos
889
Eu não entendo essa de escolher quais operadoras a gente quer bloquear. É lógico que quero bloquear todas! Por que eu daria colher de chá para alguma?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.352
Reações
47.408
Pontos
1.599
Já cadastrei tudo aqui. Uma pena que vale só para essas empresas malditas de telefonia.

Há mais de 10 anos o Itau liga procurando Gabriela e não importa quantas vezes se fala continuam ligando.
Isso é um saco mesmo, acontecia no fixo de casa, só parou depois que cancelamos a linha fixa. :facepalm
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Já cadastrei tudo aqui. Uma pena que vale só para essas empresas malditas de telefonia.

Há mais de 10 anos o Itau liga procurando Gabriela e não importa quantas vezes se fala continuam ligando.

Isso é um saco mesmo, acontecia no fixo de casa, só parou depois que cancelamos a linha fixa. :facepalm

Casa dos meus pais era a mesma m****. Mas não era só 1 pessoa não, ligavam de diversos serviços procurando mais de uma pessoa. Cancelaram recentemente
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Fui cadastrar e fala que já consta no registro do PROCON, ou seja, isso aí não vai adiantar é m* nenhuma
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Fui cadastrar e fala que já consta no registro do PROCON, ou seja, isso aí não vai adiantar é m* nenhuma
mesmo aqui... fui la e exclui do procon, mas continua dizendo que ja tenho no procon kkkkk
e procon aqui nunca funcionou, so funciona em cidades com lei "não perturbe".
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Eu tenho que deixar o celular no modo avião o dia inteiro pq todo dia tem ligação
 
Ultima Edição:

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Já cadastrei tudo aqui. Uma pena que vale só para essas empresas malditas de telefonia.

Há mais de 10 anos o Itau liga procurando Gabriela e não importa quantas vezes se fala continuam ligando.
Atende, pergunta de qual empresa é, e no fim fala que não é a ANDREIA, e que vai processar a empresa por perturbação da paz, já consegui fazer umas 3 empresas diferentes pararem de procurar a ANDREIA aqui no meu número.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.995
Pontos
1.003
cara teve uma vez que tava enchendo o saco telemarketing aqui, toda hora ligavam
o que eu fiz foi botar a musica "dedo lingua cu e b*ceta" de Skylab pronta no PC, quando ligavam eu me certificava que era e dava play na musica
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Atende, pergunta de qual empresa é, e no fim fala que não é a ANDREIA, e que vai processar a empresa por perturbação da paz, já consegui fazer umas 3 empresas diferentes pararem de procurar a ANDREIA aqui no meu número.
Fiz isso mais de uma vez. Dizem que nunca mais ligarão e tirarão da base de dados ou simplesmente desligam o telefone. Um tempo depois voltam a ligar. Bando de filhos da put*.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.744
Reações
13.776
Pontos
803
Atende, pergunta de qual empresa é, e no fim fala que não é a ANDREIA, e que vai processar a empresa por perturbação da paz, já consegui fazer umas 3 empresas diferentes pararem de procurar a ANDREIA aqui no meu número.

nao adianta

aqui ja tem 4 anos que procuram um augusto

Uma delas foi uma empresa de emprestimo e ainda falaram que a ligacao estava sendo gravada, falei logo se ta sendo gravada escuta essa "pela milesima vez, nao tem nenhum augusto aqui nao porra!"

mesmo assim continuam ligando procurando ele, cada vez de uma loja diferente.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Só vejo a necessidade de ampliar o escopo de empresas que ligam enxendo o saco. Operadoras de telefonia até que não me ligam tanto assim.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Eu tenho que deixar o celular no modo avião o dia inteiro, pq todo dia tem ligação
Eu deixa em modo avião tbm e esqueço ligar de novo essa b*sta !

Por causa dessa m**** já quase perdi uma proposta de emprego, já perdi várias coisas tipo caronas, ligações importantes... a ultima foi no ifood que o cara não conseguia encontrar minha casa e não conseguia entrar em contato comigo.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
A ultima intervenção estatal pra "ajudar o cidadão" foi que prometeram que pra cancelar qualquer serviço não poderia passar de 3 minutos.

Foi cumprido a promessa?
 
D

Deleted member 35588

Já cadastrei tudo aqui. Uma pena que vale só para essas empresas malditas de telefonia.

Há mais de 10 anos o Itau liga procurando Gabriela e não importa quantas vezes se fala continuam ligando.
Registra uma reclamação no Bacen. As chances das ligações pararem são grandes.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Comprei um desses com bina e resolvido o problema, depois que fui cadastrando os números indesejados ví que em 1 dia um tal de 011 ligou mais de 15x.

169cf741da5e263bdb73108eeca780c1.jpg
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Aqui também começaram a ligar procurando uma fulana que nunca ouvi falar. Vamos ver se funciona essa coisa aí...
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Aqui tem muito número de celular que me liga, no caso celulares daqui da cidade, com o mesmo ddd que o meu. Sempre atendo e desligam ou fica mudo. Tenho uns amigos com o mesmo problema. E o pior é que é sempre número diferente ligando, aí toda hora tenho que ficar bloqueando. Porém no meu caso o site não me ajudaria.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Isso já existia faz um bom tempo, só que através do PROCON. Eu já tinha cadastrado meu número nesse serviço e sim, pra mim funcionou muito bem.
Fui cadastrar e fala que já consta no registro do PROCON, ou seja, isso aí não vai adiantar é m* nenhuma

Esse é diferente da lista do procon, ta justificado no post lá.

https://g1.globo.com/economia/notic...m-bloqueio-de-ligacoes-de-telemarketing.ghtml
Pelo visto alguém criou script para sair cadastrando todos números existentes.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
É bom lembrar que as empresas de cobrança continuarão ligando caso o cabra seja um caloteiro que não paga as dívidas.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.950
Reações
70.791
Pontos
1.279
Tens app que fazem isso de boa e ja avisam antes de vc atender, que não vale apena atender.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
VELHOS, isso aí é uma grande m****. Eu não tinha ligação nenhuma, foi cadastrar um Vivo Fibra aqui com 3 telefones e um inclusive do trabalho, agora é Oi, Net, Claro e Vivo todo dia, pqp, o pior que a linha do trampo é ramal e o povo sabe que fui eu que botei o número, sorte que são gente boa senão eu ia tomar o maior grão.
Agora no celular vou bloqueando um por vez, vários números, é um inferno. E essa m**** de site aí nem funcionou comigo hj.
To muito puto, qdo eu ficar velho vou aposentar, comprar um sítio, jogar tudo fora, celular, net, etc, vou ficar o dia todo cuidando dos bichos, fazendo rango e cuidando de horta.
 
Topo Fundo