O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[CONTABILIDADE] - Viagem para Qatar 2022

BrunoTitata

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
32
Pontos
28
Estou cogitando uma possível ida para Qatar na próxima copa, estava olhando aqui os projetos dos estádios aqui e vai ser muito louco, cada lugar mais top que o outro...

Mas ai vem o "tchan" do problema, fiz uma pequena cotação meio por cima dos gastos que terei para fazer a sonhada viagem.

Bom, minha relação foi essa:

Passagem ida e volta para 10 dias: R$ 5.256,00
Visto para Qatar R$ 190,00
Hotel R$ 2.400,00
Gastos R$ 2.000,00
Ingressos 5 jogos R$ 4.500,00
Gasto com transporte e etc: 2.000,00

Valor total: R$ 17.346,00 aproximadamente

Eu sei que esse valor possui uma margem de erro gigantesco, creio que deve ser muito mais do que isso... Kkkkkk

Mas também tenho guardado hoje já 13.000 reais... Se eu investir esse dinheiro, daqui 4 anos eu terei pelo menos uns 17.000.

O que vocês acham? Estou esquecendo de algo que não esteja lembrando? Será que rola mesmo? Alguém tem a mesma ideia? Vamos debater sobre essa possível ida!

Valeeeeuuusssss

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Há uma probabilidade dos custos aumentarem daqui até lá pelo excesso de demanda, você levou o excesso de demanda em consideração nos seus cálculos?
Por exemplo: uma passagem para um país antes da copa é x e durante a copa aumenta para y. Sei não, achei esse valor muito pouco para assistir 5 jogos da copa do mundo em outro país.
Edit: digo que é pouco porque só nesses cálculos aí o OP gastou 1/3 do seu orçamento só na passagem, e ele vai passar uns 10 dias lá, e até onde sei o real não é uma moeda muito forte e as coisas nesses países árabes não costumam ser muito baratinhas.
 
Ultima Edição:

BrunoTitata

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
32
Pontos
28
Há uma probabilidade dos custos aumentarem daqui até lá pelo excesso de demanda, você levou o excesso de demanda em consideração nos seus cálculos?
Por exemplo: uma passagem para um país antes da copa é x e durante a copa aumenta para y. Sei não, achei esse valor muito pouco para assistir 5 jogos da copa do mundo em outro país.
Então, o problema também é esse... Se eu investir esses 13 mil reais hoje, em por exemplo no tesouro direto, daqui a 4 anos, terei mais ou menos já 17 mil garantido, sem mexer 1 real...

Acho também se reserva o hotel com antecedência, tipo 1 ano e meio antes da copa, e as passagens, creio que devo consegui um valor camarada... Mas talvez tbm eu esteja viajando na maionese kkkkkk

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Então, o problema também é esse... Se eu investir esses 13 mil reais hoje, em por exemplo no tesouro direto, daqui a 4 anos, terei mais ou menos já 17 mil garantido, sem mexer 1 real...

Acho também se reserva o hotel com antecedência, tipo 1 ano e meio antes da copa, e as passagens, creio que devo consegui um valor camarada... Mas talvez tbm eu esteja viajando na maionese kkkkkk

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
Busque investimentos mais ousados, como ações, você pode conseguir muito mais e garantir a sua viagem para o Qatar. Recomendo que busque tudo com antecedência e reserva, acho que com esse dinheiro você consegue ver alguns jogos iniciais.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Mas vc ta pretendendo ir com o dinheiro contado?
No seu lugar eu só iria mesmo se tivesse pelo menos um bom dinheiro amais, porque pode acontecer imprevistos
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Boa sorte
Só leve em consideração que o seu time favorito pode nem se classificar

Mas ja vale o passeio
 


Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
O ingresso é até que barato se tu for ver, se pegar na fase inicial direto da FIFA, sem essa ideia de cambista ou sites de terceiros.

Estava querendo ir também, trabalhar pra porra em 2022 pra poder ir em Dezembro.

PS: Suas contas, ao menos da passagem, estão um pouco defasadas, uma passagem para Doha no período da copa (nesse ano, no caso, 20 nov até 20 dez) fica em 7.200 sem escalas, ou 6.200 com 1 escala em Istambul.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Esse é um gasto muito por baixo do básico do básico mas é realista. O importante é que tem grana guardada e ela irá render no futuro, ou seja, terá um provável necessário para o básico e com certeza terá mais para para gastar sem se preocupar para comprar o que quiser, comer bem, deslocar-se e etc.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.127
Reações
28.089
Pontos
1.044
Faz um seguro dessa grana ai pq se o Brasil perder de novo, o Neymar te reembolsará.

se tiver com grana e tempo sobrando, vá com Deus meu filho.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Mas sendo realista, uns 25k dá? Pra ver os principais jogos da principal cidade, não ficar igual um pinga pinga de cidade em cidade.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Desculpa , mas invista esse dinheiro em uma viagem para Europa e faça uma Eurotrip.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

BrunoTitata

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
32
Pontos
28
Não sou muito bom em planejamento, essas coisas... Sei que preciso ver diversos detalhes para consegui ir... Mas com esses 13mil que tenho hoje, até 2022 eu não consigo ir!?

Desses 13 mil, eu consigo transformar em quanto mais ou menos se eu aplicar ele em algo?

Precisava de alguma pessoa que fez uma viagem algo desse tipo, que ai sim ele consegue me passa uma noção de como é planejar uma viagem assim...

Creio que esse cálculo meu não vai ser aquilo, mas é apenas uma base... Creio que aqueles cálculo deve chegar na casa de uns 20 mil...

Problema tbm se realmente vale a pena gasta esse dinheiro com uma viagem mesmo? Kkkkkkk

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
 

BrunoTitata

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
32
Pontos
28
Encontrei esse vídeo, de uma mulher fazendo um pequeno orçamento para ir em Qatar em 2022, vejam se os valores dela batem...



Achei meio exagerado em relação aos ingressos... Mais de 7 mil reais tá loko

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Guarde esse dinheiro pra copa de 2026. Qtar é um país que restringe muita coisa, na Copa vão aliviar algumas coisas mas acho melhor nem arriscar.
 

BrunoTitata

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
32
Pontos
28
Guarde esse dinheiro pra copa de 2026. Qtar é um país que restringe muita coisa, na Copa vão aliviar algumas coisas mas acho melhor nem arriscar.
Até 2026 nem sei se estarei vivo até lá kkkkkkkkkkkkkkk, mas que tipo de restrição você quer dizer!?

Caraio será que é tão difícil ir pra lá assim? Kkkkk

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Até 2026 nem sei se estarei vivo até lá kkkkkkkkkkkkkkk, mas que tipo de restrição você quer dizer!?

Caraio será que é tão difícil ir pra lá assim? Kkkkk

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
Acho que o problema não é nem ir, mas sim os costumes locais.

Você não pode beber na rua, não pode dar aquela manjada no rabo de alguma bela donzela que passe na rua, mulheres não podem usar roupas que "mostrem muito" e por aí vai.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Até 2026 nem sei se estarei vivo até lá kkkkkkkkkkkkkkk, mas que tipo de restrição você quer dizer!?

Caraio será que é tão difícil ir pra lá assim? Kkkkk

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
Justamente isso que o user falou ai em cima
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
Uai, faltam 4 anos, se esse $ render até lá os 17 q tu quer, vc não vai conseguir juntar nem mais 1 real até lá?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.468
Pontos
1.539
Até 2026 nem sei se estarei vivo até lá kkkkkkkkkkkkkkk, mas que tipo de restrição você quer dizer!?

Caraio será que é tão difícil ir pra lá assim? Kkkkk

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk

até 2026 ja começou a era das maquinas...
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Eu queria ir pras Olimpíadas no Nihon, :kbecamas acho que tá muito em cima da hora e também não tenho dinheiro sobrando.:ksnif
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
Sei que vou estar bem mais velho, mas comecei a juntar pra ir 2026...tenho nenhum interesse em Qatar

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
levar em consideração o Dolar a 10 reais em 2022
 
Topo Fundo