O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contra selfies: Vista para Monte Fuji começa a ser bloqueada no Japão

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.479
Reações
95.782
Pontos
1.353
População reclama do lixo e dos acidentes causados por turistas da região, que fazem de tudo por uma foto.
Autoridades da cidade de Fujikawaguchiko, no Japão, começaram a erguer uma barreira de 2,5 metros de altura para bloquear a vista do Monte Fuji e obstruir um ponto de foto que tem atraído tantos visitantes que se tornaram um incômodo para os moradores.
1000003194.jpg

Até então, turistas tinham como ponto preferido o ponto exatamente ao lado de uma loja de conveniênia, que chegou a ficar famosa por causa de tantas fotos. Ao lado, fica uma bela vista do Monte Fuji, a cerca de 50 quilômetros de Tóquio.

Moradores reclamam que as multidões levam à cidade muito lixo, acidentes e danos ambientais.

Quando estiver pronta, no fim deste mês, a barreira preta de 20 metros de largura vai tapar completamente a montanha.

A barreira é o mais recente sinal da luta do Japão para acomodar um aumento sem precedentes de visitantes ao país em meio a uma queda na moeda do país para uma mínima de 34 anos.

Com o iene fraco, o Japão se tornou barato para alguns viajantes. É uma boa notícia para a economia, mas o custo tem sido a irritação com os moradores locais e as preocupações com o turismo de massa nas principais cidades.



First World problems.


Eu achava que alguém ia postar a notícia.

:klolz
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.479
Reações
95.782
Pontos
1.353
Malditos Gaijins que não respeitam meu Nipooooon...


Visualizar anexo 391309

parece chinesa a moça ai, ou taiwanesa.

ja o rapaz que ta atras, é parecido com alguns estrangeiros que eu me deparo la pros lados da minha fonte de renda (Ueno, Akihabara, Asakusa),
inclusive uns dias atras mandei um pra Chiba "sem querer querendo". Tava de boas eu numa estação ouvindo musica e pensando na vida, brota um branquelo magro fazendo sinais com as mãos querendo minha a atenção. Me mostrando a tela de um celular com um itinerario de trem, analisei a rota e mandei ele pra linha errada..
 


Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.015
Reações
13.887
Pontos
954
parece chinesa a moça ai, ou taiwanesa.

ja o rapaz que ta atras, é parecido com alguns estrangeiros que eu me deparo la pros lados da minha fonte de renda (Ueno, Akihabara, Asakusa),
inclusive uns dias atras mandei um pra Chiba "sem querer querendo". Tava de boas eu numa estação ouvindo musica e pensando na vida, brota um branquelo magro fazendo sinais com as mãos querendo minha a atenção. Me mostrando a tela de um celular com um itinerario de trem, analisei a rota e mandei ele pra linha errada..


 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.479
Reações
95.782
Pontos
1.353


Última vez que me pararam na rua pra perguntar como chegava em algum lugar.
Pela localização, horário e quantidade de malas, eu pensei "put* m**** não bastou errar a direção, também errou a línha e a estação".
Falei em inglês "anda nessa rua até o rio, aí vocês vao ver a skytree". Eu tava a uns 3km do tal rio, não tinha certeza se a rua ia reta até o tal rio e mesmo se chegasse no tal rio, só enxergaria a skytree porque o rio impede de ter prédios altos do lado do pedestre, ainda faltaria uns 3-4km pra chegar lá apé.


:klolz

Pelo menos mandei pra direção certa.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.846
Reações
11.079
Pontos
453
parece chinesa a moça ai, ou taiwanesa.

ja o rapaz que ta atras, é parecido com alguns estrangeiros que eu me deparo la pros lados da minha fonte de renda (Ueno, Akihabara, Asakusa),
inclusive uns dias atras mandei um pra Chiba "sem querer querendo". Tava de boas eu numa estação ouvindo musica e pensando na vida, brota um branquelo magro fazendo sinais com as mãos querendo minha a atenção. Me mostrando a tela de um celular com um itinerario de trem, analisei a rota e mandei ele pra linha errada..

Credo, quando fui lá pedi ajuda em uma peixaria. Olharam o mapa uns 3 minutos, uns 3 japas analisaram e passaram a instrução. Andei 5 quadras e aparece um japa correndo, dizendo que me mandaram para o lugar errado e o mesmo passou a informação certa.

Outra vez fui pegar trem e tinha 5 plataforma pedi ajuda a uns estudantes, eles me levaram até a plataforma e quando entrei no trem foram embora.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.549
Reações
50.611
Pontos
1.504
Credo, quando fui lá pedi ajuda em uma peixaria. Olharam o mapa uns 3 minutos, uns 3 japas analisaram e passaram a instrução. Andei 5 quadras e aparece um japa correndo, dizendo que me mandaram para o lugar errado e o mesmo passou a informação certa.

Outra vez fui pegar trem e tinha 5 plataforma pedi ajuda a uns estudantes, eles me levaram até a plataforma e quando entrei no trem foram embora.
O Giant é BR né, haha.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.977
Reações
28.970
Pontos
1.179
Cara eu tava lá em Kyoto e aquela cidade tá impossível por causa da quantidade de Chinês.

Quando der vou fazer um tópico sobre como está sendo ficar 30 dias no Japão.

Mas digo que muitas reclamações dos Japas são válidas, principalmente o povo de Kyoto tá fudido.

As vezes tinha que esperar 3 ônibus para conseguir entrar.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.479
Reações
95.782
Pontos
1.353
Cara eu tava lá em Kyoto e aquela cidade tá impossível por causa da quantidade de Chinês.

Quando der vou fazer um tópico sobre como está sendo ficar 30 dias no Japão.

Mas digo que muitas reclamações dos Japas são válidas, principalmente o povo de Kyoto tá fudido.

As vezes tinha que esperar 3 ônibus para conseguir entrar.

cê ta no fodendo Golden Week.
Golden Week era caos até na pandemai.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.977
Reações
28.970
Pontos
1.179
tecnicamente o oGolden começou dia 27
Então faz sentido hahahaha
O trem de Osaka para Kyoto atualizou minha noção de aperto, multidão e sufocamento. Foi 1 hora de pura agonia.

Nara sábado passado transbordando de gente em todo lugar, mas como tudo é bem aberto, tava tolerável.

Mas tem muito turista no Japão, muito muito mesmo, é uma realidade muito diferente do que vivo no Brasil.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.479
Reações
95.782
Pontos
1.353
Então faz sentido hahahaha
O trem de Osaka para Kyoto atualizou minha noção de aperto, multidão e sufocamento. Foi 1 hora de pura agonia.

Nara sábado passado transbordando de gente em todo lugar, mas como tudo é bem aberto, tava tolerável.

Mas tem muito turista no Japão, muito muito mesmo, é uma realidade muito diferente do que vivo no Brasil.

trem de osaka pra Kyoto é assim o ano todo. No Golden Week piora porque tem um monte de turista arrombado com um monte de mochila e mala.

Em Tokyo "da um alivio" porque tem 3~4 empresas de trens ou pelo menos 2~10 rotas entre as cidades vizinhas. Osaka tu tem que torar na JR pra ir pra Kyoto.
Até tem a Keikyu ali mas é meio limitado.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.977
Reações
28.970
Pontos
1.179
trem de osaka pra Kyoto é assim o ano todo. No Golden Week piora porque tem um monte de turista arrombado com um monte de mochila e mala.
Tem duas linhas né.

Aí eu peguei nos outros dias a linha da JR e era tipo 50% menos socado. Ao menos dava pra ficar em pé sem ser esmagado.

Acho que era uns 300 ienes mais cara também.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.479
Reações
95.782
Pontos
1.353
Tem duas linhas né.

Aí eu peguei nos outros dias a linha da JR e era tipo 50% menos socado. Ao menos dava pra ficar em pé sem ser esmagado.

Acho que era uns 300 ienes mais cara também.

tecnicamente é 1, mas tem tipos de diferentes.


Edit: se contar shinkansen é 2.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.977
Reações
28.970
Pontos
1.179
tecnicamente é 1, mas tem tipos de diferentes.
Hahaha não entendo a parte técnica de cada linha, só me localizo pela letrinha e cor.

Mas foi como tu me falou uma vez, é muito fácil andar de trem por aqui, o Japão tá de parabéns sinceramente, muito foda muito organizado.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.479
Reações
95.782
Pontos
1.353
Hahaha não entendo a parte técnica de cada linha, só me localizo pela letrinha e cor.

Mas foi como tu me falou uma vez, é muito fácil andar de trem por aqui, o Japão tá de parabéns sinceramente, muito foda muito organizado.

mesma(mesmo?) linha tem diferentes tipos de trens, o que tu disse ser atolado de gente provavelmente era um shinkaisoku,
o que tu disse que pagou um pouco mais provavelmente é desses "de turista" com nomes variados de acordo com a região. Esses dificilmente um "nativo assalariado" pega diariamente por ser bem mais caro(se for pegar todo dia) que os demais e ter menos ofertas de tempo.




Trem hoje em dia até que "ta facil", uns anos atras não tinha "numeração" nas estações e em muito lugar nem "cores", e muitas empresas não "se conversavam".
Era um horror.
Ai foram "matematizando" e usando cores pra separar as linhas/rotas. Ficou bem mais entendivel.
Poucos anos atras Shinjuku e Ikebukuru era literalmente O Puro Caos. Ai meteram "cores" e encheram o chão e as paredes com linhas coloridas. Até sem óculos eu consigo pegar trem (apesar de um certo medo, yamate line é complicado pegar trem sem enxergar o que ta escrito nas letras minusculas que tem nas placas).


Não sei se tu reparou, tem muita estação da JR e Keikyu que tem um monte de luzinha acessa encima do placar de horarios, aquilo ali é uma mão na roda que teria me salvado diversas vezes no passado, mas foram começar a colocar ano passado.



Continua tendo umas pá de coisa confusa, mas comparado a poucos anos atras, impressionante como "empresas privadas" pensam em otimizar as coisas.
Enquanto isso a linha que passa aqui do lado da minha residencia é estatal e as vezes ainda fico na duvida "ué.... trem ta parado porque?"
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.977
Reações
28.970
Pontos
1.179
mesma(mesmo?) linha tem diferentes tipos de trens, o que tu disse ser atolado de gente provavelmente era um shinkaisoku,
o que tu disse que pagou um pouco mais provavelmente é desses "de turista" com nomes variados de acordo com a região. Esses dificilmente um "nativo assalariado" pega diariamente por ser bem mais caro(se for pegar todo dia) que os demais e ter menos ofertas de tempo.




Trem hoje em dia até que "ta facil", uns anos atras não tinha "numeração" nas estações e em muito lugar nem "cores", e muitas empresas não "se conversavam".
Era um horror.
Ai foram "matematizando" e usando cores pra separar as linhas/rotas. Ficou bem mais entendivel.
Poucos anos atras Shinjuku e Ikebukuru era literalmente O Puro Caos. Ai meteram "cores" e encheram o chão e as paredes com linhas coloridas. Até sem óculos eu consigo pegar trem (apesar de um certo medo, yamate line é complicado pegar trem sem enxergar o que ta escrito nas letras minusculas que tem nas placas).


Não sei se tu reparou, tem muita estação da JR e Keikyu que tem um monte de luzinha acessa encima do placar de horarios, aquilo ali é uma mão na roda que teria me salvado diversas vezes no passado, mas foram começar a colocar ano passado.



Continua tendo umas pá de coisa confusa, mas comparado a poucos anos atras, impressionante como "empresas privadas" pensam em otimizar as coisas.
Enquanto isso a linha que passa aqui do lado da minha residencia é estatal e as vezes ainda fico na duvida "ué.... trem ta parado porque?"
Tu tá falando sério que as telas avisando que trem tá chegando e saindo foram colocadas ano passado? Nossa sem aquilo dá uma dor de cabeça, tipo lá em Shinagawa que tem 3 trem diferente na mesma plataforma, achei aquela estação lá muito movimentada, até mais que Shinjuku, toda hora lá tem muita gente, fora que é a estação que conecta os dois aeroportos, pensa numa tropa de mala. Tô usando ela todo dia por que estou em Haneda.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.479
Reações
95.782
Pontos
1.353
Tu tá falando sério que as telas avisando que trem tá chegando e saindo foram colocadas ano passado? Nossa sem aquilo dá uma dor de cabeça, tipo lá em Shinagawa que tem 3 trem diferente na mesma plataforma, achei aquela estação lá muito movimentada, até mais que Shinjuku, toda hora lá tem muita gente, fora que é a estação que conecta os dois aeroportos, pensa numa tropa de mala. Tô usando ela todo dia por que estou em Haneda.

ah não,
aquilo la existe a "anos", apesar de ter locais no Japão que não tem,
digo as lampadas que ficam encima disso. É mais comum ver em empresas que não são JR, apesar de algumas "JR" ter.
Indica quais estações o próximo trem que vai passar por ai vai parar. Pela quantidade de "tipos", é bem confuso ter certeza onde cada trem vai dar aquela paradinha.

Tem cartaz em algum lugar na plataforma, mas mesmo assim. Estação "aqui do lado"(não a estatal, a Keikyu) só pra os lados de Yokohama/Kawasaki/Tokyo tem 5 rotas com cada uma tendo uns 3 tipos. Quem pega trem todo dia é "pa pum", quem pega de vez em quando as vezes complica.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.674
Reações
26.731
Pontos
803
Turismo foi sempre uma forma de render mais grana pro lugar.
Mas a xenofobia dos japa é mais forte.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.846
Reações
11.079
Pontos
453
Turismo foi sempre uma forma de render mais grana pro lugar.
Mas a xenofobia dos japa é mais forte.
Na realidade torna sua vida um inferno.
Em cidade turística sobe o preço de tudo porque querem faturar em cima deles.
Serviços básico como esgoto e água não comportam tanta gente ao mesmo tempo.
Turista sem noção fazem festa durante a semana a madrugada inteira.
Emporcalham a cidade e deixa a mesma com cheiro de mijo.
Vai ficar duas horas na fila do mercado ou padaria..
Enche de mendigos.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.674
Reações
26.731
Pontos
803
Na realidade torna sua vida um inferno.
Em cidade turística sobe o preço de tudo porque querem faturar em cima deles.
Serviços básico como esgoto e água não comportam tanta gente ao mesmo tempo.
Turista sem noção fazem festa durante a semana a madrugada inteira.
Emporcalham a cidade e deixa a mesma com cheiro de mijo.
Vai ficar duas horas na fila do mercado ou padaria..
Enche de mendigos.
Cê é japonês? :klol
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.459
Reações
5.995
Pontos
989
Estive em Fujikawaguchiko no começo do ano e esse Lawson aí com o Fuji de fundo fica literalmente do lado da estação de trem/ terminal de ônibus por onde todo mundo chega na cidade, então realmente é um caos, quem quer tirar a foto famosa precisa se aglomerar na calçada do outro lado da rua (num momento onde todo mundo está com as malas e demais tranqueiras), esperar o sinal vermelho para os carros pararem de passar e aí invadir a rua em busca do melhor enquadramento até o farol abrir de novo e o ciclo se repetir (claro que não tão organizado assim).

Eu achei que não valia a pena porque meu hotel me dava uma vista ainda melhor, mas tem uma galera que faz bate-e-volta pra lá, então esse é meio que um checkpoint obrigatório pra quem quer postar a vida no Instagram.

Não acho que a barreira vá resolver o problema, todas as ruas paralelas do entorno conseguem entregar o mesmo “efeito”, então muito em breve acham um novo lugar modinha para os posts.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.479
Reações
95.782
Pontos
1.353
Turismo foi sempre uma forma de render mais grana pro lugar.
Mas a xenofobia dos japa é mais forte.
mora do lado de um lugar turistico e tu vai ver a b*sta que é.
Apesar que tu mora no Bostil, Bostileiro ja espanta os turistas de forma natural.


Moro do lado de um "Sakura Spot" e pqp, na primavera é uma b*sta até ir comprar pão no Seven aqui do lado. E to pouco me fodendo pra nacionalidade da legião de pessoas que ficam aqui na rua, grande maioria é japones.


Edit: Ficar arrotando "povo X é xenofobico porque sim" igual tu é exatamente o que define a palavra :ksafado . Só dizendo pra tu refletir um pouco. :klolz


Estive em Fujikawaguchiko no começo do ano e esse Lawson aí com o Fuji de fundo fica literalmente do lado da estação de trem/ terminal de ônibus por onde todo mundo chega na cidade, então realmente é um caos, quem quer tirar a foto famosa precisa se aglomerar na calçada do outro lado da rua (num momento onde todo mundo está com as malas e demais tranqueiras), esperar o sinal vermelho para os carros pararem de passar e aí invadir a rua em busca do melhor enquadramento até o farol abrir de novo e o ciclo se repetir (claro que não tão organizado assim).

Eu achei que não valia a pena porque meu hotel me dava uma vista ainda melhor, mas tem uma galera que faz bate-e-volta pra lá, então esse é meio que um checkpoint obrigatório pra quem quer postar a vida no Instagram.

Não acho que a barreira vá resolver o problema, todas as ruas paralelas do entorno conseguem entregar o mesmo “efeito”, então muito em breve acham um novo lugar modinha para os posts.


No caso la, parece que é a Lawson que vai pagar pela parede,
a empresa ja estava tendo problemas de segurança, precisando contratar pessoas especificamente pra manter a paz nos estacionamentos.

E pelas noticias, estavam afetando os comércios periféricos. A aglomeração espantava quem só quer comprar uma cerveja, ou ir no dentista.

Se meter a parede la, pro "lawson e periféricos" é uma boa, pro resto da cidade "ai cada um com seus problemas".
Mas creio que espalhar os turistas pela cidade acabe com o "problema".
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.479
Reações
95.782
Pontos
1.353
O Giant é BR né, haha.

o turista da estação agiu como se fosse minha obrigação ajuda-lo.
Sendo que, a menos de 20metros de onde eu estava, tinha uma fodendo janela escrito "INFORMATION".

Agora se me pede com o minimo de educação, e eu tiver tempo eu ajudo.
Ja atravessei provincia só pra levar velho perto da casa de filho. Peguei trem que eu não tinha planos de pegar só pra dropar turista no lugar certo(apesar de que era caminho, outro que eu não pretendia pegar). Ja "deixei de pegar um trem" pra ficar na estação pra ter certeza que o grupo de turista ia subir no trem certo, etc.
educação define se vou ajudar, ignorar ou atrapalhar,
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.674
Reações
26.731
Pontos
803
mora do lado de um lugar turistico e tu vai ver a b*sta que é.
Apesar que tu mora no Bostil, Bostileiro ja espanta os turistas de forma natural.


Moro do lado de um "Sakura Spot" e pqp, na primavera é uma b*sta até ir comprar pão no Seven aqui do lado. E to pouco me fodendo pra nacionalidade da legião de pessoas que ficam aqui na rua, grande maioria é japones.


Edit: Ficar arrotando "povo X é xenofobico porque sim" igual tu é exatamente o que define a palavra :ksafado . Só dizendo pra tu refletir um pouco. :klolz
Bostileiro que se acha japa detected.
 
Topo Fundo