O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Controle Arcade

venom.1992

Veterano
Mensagens
2.096
Reações
9
Pontos
114
Compreei Joy 2 arcades daí já , mas vendi kkkkkk'

agora to pensando em pegar um Joy arcade pra 2P....

já aviso é bem "artesanal" tipo , é uma "caixa" com um controle depenado dentro com os botões soldados...mas é de boa qualidade , trampo bem feito...eu vendi msm por necessidade de grana...

OBS > Olha o Joy de 2P do Street...O Analogico parece o Penes do Guiile tá loko....ASAUSHSUAAUUSUHS
 

Muligan

Novato
Mensagens
110
Reações
0
Pontos
11
Não me importo de ser artesanal com tanto que seja bem feito e dure um bom tempo.
O de ps3 é wireless como um controle normal né?
 

Kyo_Kusanagi

Habitué da casa
Mensagens
638
Reações
21
Pontos
69
Sobre o fliperamabrasil ontem entrei em contato com eles e fiz algumas perguntas...
Tava querendo um controle com dupla conexão (USB e a de PS2) mas eles me indicaram o de PS2 e que eu usasse com
adaptador, enfim tava querendo com dupla conexão pra facilitar (e muito) minha vida, não queria depender de
adaptador.
Perguntei tbm sobre os manetes e as marcas, pois queria algo melhorzinho ai me ofereceram um de marca Chilong, na
verdade não tenho conhecimentos sobre marcas e tals, eu queria mesmo era comprar por menos de 120,00 um controle
arcade que fosse realmente bom no sentido jogabilidade e durabilidade.
Você tbm pode personalizar enviado uma imagem de sua escolha e também escolher a ordem dos botões.
Se isso ajudar, então está aí minha contribuição.

E se alguém souber outras lojas com controles de qualidade posta ai! Estou pesquisando aqui e achei uma que
aparentemente o controle é de qualidade, mas fico no aguardo urgente de opiniões de todos que entendam e de
preferencia de quem já comprou este controle: http://www.genesisgames.com.br/info.asp?cod=9277
Achei o preço bom.
 

CrUnCk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
2
Pontos
724
Kyo_Kusanagi;8382404 disse:
E se alguém souber outras lojas com controles de qualidade posta ai! Estou pesquisando aqui e achei uma que
aparentemente o controle é de qualidade, mas fico no aguardo urgente de opiniões de todos que entendam e de
preferencia de quem já comprou este controle: http://www.genesisgames.com.br/info.asp?cod=9277
Achei o preço bom.

Eu já tive esse JoyStick Arcade ai, se você quizer usar ele com jogos de luta fuja dele, mas se for só pra curtir jogos do MAME ele é muito bom, as peças dele sao nacionais, muito pouco preciso no Stick e nos botoes, que senap me engao são da marca Eletromatic.

Procura alguem que faça um artezanal com pessas boas das Marcas Sanwa, Semitsu ou harpp. Ou se tiver cartao internacional pede pra trazer de fora. Eu comprei o meu atual da marca Qanba todo Full sanwa, muito preciso nos comnados, no site www.bestofferbuy.com, demorou 20 dias e paquei 117 dolares, quase 190 reais. Tiver sorte por não ser taxado pois a caixa pesa 4 kilos, cehegou a ir pra receita e tudo mas tava declarado como peça de pc e não eletronico, muito solido o controle. Fodão...

link: http://www.bestofferbuy.com/qanba-2...controller-for-pcps3-sanwa-parts-p-51493.html
 

Kyo_Kusanagi

Habitué da casa
Mensagens
638
Reações
21
Pontos
69
CrUnCk;8382503 disse:
Eu já tive esse JoyStick Arcade ai, se você quizer usar ele com jogos de luta fuja dele, mas se for só pra curtir jogos do MAME ele é muito bom, as peças dele sao nacionais, muito pouco preciso no Stick e nos botoes, que senap me engao são da marca Eletromatic.

Procura alguem que faça um artezanal com pessas boas das Marcas Sanwa, Semitsu ou harpp. Ou se tiver cartao internacional pede pra trazer de fora. Eu comprei o meu atual da marca Qanba todo Full sanwa, muito preciso nos comnados, no site www.bestofferbuy.com, demorou 20 dias e paquei 117 dolares, quase 190 reais. Tiver sorte por não ser taxado pois a caixa pesa 4 kilos, cehegou a ir pra receita e tudo mas tava declarado como peça de pc e não eletronico, muito solido o controle. Fodão...

link: http://www.bestofferbuy.com/qanba-2...controller-for-pcps3-sanwa-parts-p-51493.html





Opa, o controle do site não tem mais em estoque, vc sabe alguém ou site de confiança aqui no brasil?
 


tomiosan

Habitué da casa
Mensagens
205
Reações
42
Pontos
69
Muligan;7944900 disse:
Alguém ja comprou um controle arcade no site http://www.fliperamabrasil.com/ ?
é confiavel? é de boa qualidade?

Olá Muligan.

Se o controle acima vai atender suas expectativas, depende muito do tipo de jogador que você é. Se você é um jogador casual, que não se importa em perder algumas lutas de vez em quando por culpa do controle, então esse controle aí atende suas expectaticas.

Agora, se você usa técnicas avançadas em botões (plinking, pianoing, sliding, etc), se 3 ou 4 frames fazem diferença pra você. Então procure os japoneses: Sanwa/ Seimitsu.

Eu fiz um vídeo básico pra vc entender as diferenças nos tipos de botões:

Eu testei:
Sanwa 30mm (laranja)
Sanwa 24mm (vermelho)
Seimitsu 24mm (rosa)
Botao de Nylon generico (branco)
No final eu mostrei um joystick padrão genérico, dá pra ver que o deadzone dele é bem grande e que ele é bem duro.

[YOUTUBE]UYgaj3pTAw8[/YOUTUBE]

Você vai reparar que:
1) Os botoes japoneses são mais macios.
2) Você clica muito mais vezes em muito menos tempo usando os botoes japoneses (golpes como o LightingLegKicks da chun li saem muito mais rapido).

[]s.
 

Kyo_Kusanagi

Habitué da casa
Mensagens
638
Reações
21
Pontos
69
Galera, acho que vou comprar esse:
http://www.kotaku.com.br/conteudo/o-controle-arcade-que-e-uma-obra-de-arte-steampunk/
Auhauhauhauhauahu, quem me dera XD. Falando nisso comprei o da loja genesisgames:
ARCADE%20CONTROLE%20PS2,%20PC%20PROFIGHTING%20STICK.jpg

Sem grana para comprar um melhor :( Quem sabe num futuro eu faça um MOD nele com peças de qualidade...
Vejam esse aqui, no lugar do manche é botões ^^:
http://www.kotaku.com.br/conteudo/que-tal-um-controle-arcade-sem-alavanca/
 

Kyo_Kusanagi

Habitué da casa
Mensagens
638
Reações
21
Pontos
69
O:
http://www.genesisgames.com.br/images/descricao/ARCADE CONTROLE PS2, PC PROFIGHTING STICK.jpg
Chegou, não tem cara de que é durável, ele é uma versão bem shingling das peças sanwa (até os sons de clics tem), mas de longe é bem superior as peças nacionais, principalmente o manche que é bem preciso. Os botões não gostei muito, tem um nivel de sensibilidade alto e bem diferente de um pro outro (perceptível na hora de pressionar mais de um botão de uma vez), quanto a isso que tenho uma mão pesada dificulta um pouco, sei que os botões sanwa são sensiveis mas são de alta qualidade comparado a esse aí.
Enfim, o controle é bom pra jogadores casuais e que tenha mão leve.
Quero o mais breve possível pegar um full happ, ou com peças de qualidade misturadas.
 

CrUnCk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
2
Pontos
724
Pena que os botoes desse JOY ai são soldados por dentro. Pq se não fossem soldados, voce no futuro poderia aproveita-lo com botoes sanwa ou semtsu. E o stick dele é quadrangular como os TE madcatz, o meu Full sanwa tb é quadrangular. Existem os octagonais, com 8 swtchs (restritores) em vez de 4, há quem prefira estes.

Kyo_Kusanagi;8449527 disse:
O:
http://www.genesisgames.com.br/images/descricao/ARCADE CONTROLE PS2, PC PROFIGHTING STICK.jpg
Chegou, não tem cara de que é durável, ele é uma versão bem shingling das peças sanwa (até os sons de clics tem), mas de longe é bem superior as peças nacionais, principalmente o manche que é bem preciso. Os botões não gostei muito, tem um nivel de sensibilidade alto e bem diferente de um pro outro (perceptível na hora de pressionar mais de um botão de uma vez), quanto a isso que tenho uma mão pesada dificulta um pouco, sei que os botões sanwa são sensiveis mas são de alta qualidade comparado a esse aí.
Enfim, o controle é bom pra jogadores casuais e que tenha mão leve.
Quero o mais breve possível pegar um full happ, ou com peças de qualidade misturadas.
 

Kyo_Kusanagi

Habitué da casa
Mensagens
638
Reações
21
Pontos
69
CrUnCk;8472849 disse:
Pena que os botoes desse JOY ai são soldados por dentro. Pq se não fossem soldados, voce no futuro poderia aproveita-lo com botoes sanwa ou semtsu. E o stick dele é quadrangular como os TE madcatz, o meu Full sanwa tb é quadrangular. Existem os octagonais, com 8 swtchs (restritores) em vez de 4, há quem prefira estes.

Puxa realmente, até parece que os botões são do tipo joystick normal com borrachinha, vi que da pra fazer MOD nele com um modelo específico de botões sanwa ou seimitsu, não lembro qual o tamanho. Porém não tenho habilidades com solda XD. E nem tenho intenção TÃO cedo de fazer um mod, já que uma modificação nesse modelo do meu é de nivel hard/chato, e nem sei se farei um dia. Sobre o manche ser quadrangular só tive problemas para executar o special de Athena (KOF 94) fora isso tá de boa, nunca tinha usado um joy dessa forma, gostei da experiência, pensei que fosse terrível de jogar mas não ^^ Na verdade o único joy que tiro uns 98% de proveito é o happ e botões de clics, joguei por muito tempo na época dos playtimes/fliperamas das esquinas/bares. E próximo dos 100% eu dedico aos joysticks comuns como de psx/ps2 por ex. Esses sim eu joguei por mais tempo e tenho muito mais manha, ai comprei esse arcadezinho aí pra ver volto ao clima nostálgico dos flipers, só jogo pra valer mesmo KOF 94, 98 e 2003 o resto só casualmente pra não dizer raramente. Já encomendei meu Happ e contudo terei que treinar muito para superar o que tenho de habilidade em joystick comum.
Só por curiosidade, você monta arcades por encomenda? Se sim qual o preço de um full sanwa e full happ?
 

CrUnCk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
2
Pontos
724
Quem dera se eu tivesse habilidade de montar essas belezinhas. Somente sou um pouco informado. Mas sabendo quem faça ou restaure arcades, vc pode comprar os botoes fora do brasil, que sai mais barato, uma loja que vejo muitos comprando peças é a lizarddick, ela cobra um pouco caro no frete mas vale a pena, vem muito bem embalado. Ainda vou futuramente customizar o meu JOY, testar um manche Semitsu Octagonal nele, que deve ser muito foda. Os manche semitsu sao muito mais sensiveis que os Sanwa, depois que voce pega um joy arcade bom, vc nao consegue mais jogar com joypad, dá até agunia.

Kyo_Kusanagi;8477387 disse:
Puxa realmente, até parece que os botões são do tipo joystick normal com borrachinha, vi que da pra fazer MOD nele com um modelo específico de botões sanwa ou seimitsu, não lembro qual o tamanho. Porém não tenho habilidades com solda XD. E nem tenho intenção TÃO cedo de fazer um mod, já que uma modificação nesse modelo do meu é de nivel hard/chato, e nem sei se farei um dia. Sobre o manche ser quadrangular só tive problemas para executar o special de Athena (KOF 94) fora isso tá de boa, nunca tinha usado um joy dessa forma, gostei da experiência, pensei que fosse terrível de jogar mas não ^^ Na verdade o único joy que tiro uns 98% de proveito é o happ e botões de clics, joguei por muito tempo na época dos playtimes/fliperamas das esquinas/bares. E próximo dos 100% eu dedico aos joysticks comuns como de psx/ps2 por ex. Esses sim eu joguei por mais tempo e tenho muito mais manha, ai comprei esse arcadezinho aí pra ver volto ao clima nostálgico dos flipers, só jogo pra valer mesmo KOF 94, 98 e 2003 o resto só casualmente pra não dizer raramente. Já encomendei meu Happ e contudo terei que treinar muito para superar o que tenho de habilidade em joystick comum.
Só por curiosidade, você monta arcades por encomenda? Se sim qual o preço de um full sanwa e full happ?
 

andagraunda

Veterano
Mensagens
1.056
Reações
123
Pontos
124
se alguem precisar de um controle desses tenho um parado em casa que eu trouxe dos USA, vo tirar fotos e pegar bem certo o modelo, é maneiro pra jogar games de porrada, qualquer 100 pila eu vendo o meu rsrsrsrsrs a noite posto umas fotinhas.
 

Kyo_Kusanagi

Habitué da casa
Mensagens
638
Reações
21
Pontos
69
andagraunda;8491563 disse:
se alguem precisar de um controle desses tenho um parado em casa que eu trouxe dos USA, vo tirar fotos e pegar bem certo o modelo, é maneiro pra jogar games de porrada, qualquer 100 pila eu vendo o meu rsrsrsrsrs a noite posto umas fotinhas.


Ele é industrial ou artesanal? Moddado? Quais peças?
 

Kyo_Kusanagi

Habitué da casa
Mensagens
638
Reações
21
Pontos
69
andagraunda;8495231 disse:
Kyo Kusanagi

Cara o meu é igual a esse aqui do link tenho a caixa original tmb.

http://www.expatriates.com/cls/13572314.html

Mano, ta com cara de um wrestle joystick, tipo esse meu ai da foto de uns comentários acima.
Estou satisfeito, dá pra se divertir.
Antes de vc postar a imagem dele eu tinha visto em algum fórum alguém perguntando sobre modficação nele, mas nem tô achando mais a pág. :kong_zonzo:
 

Kyo_Kusanagi

Habitué da casa
Mensagens
638
Reações
21
Pontos
69
CrUnCk;8491163 disse:
Quem dera se eu tivesse habilidade de montar essas belezinhas. Somente sou um pouco informado. Mas sabendo quem faça ou restaure arcades, vc pode comprar os botoes fora do brasil, que sai mais barato, uma loja que vejo muitos comprando peças é a lizarddick, ela cobra um pouco caro no frete mas vale a pena, vem muito bem embalado. Ainda vou futuramente customizar o meu JOY, testar um manche Semitsu Octagonal nele, que deve ser muito foda. Os manche semitsu sao muito mais sensiveis que os Sanwa, depois que voce pega um joy arcade bom, vc nao consegue mais jogar com joypad, dá até agunia.


Ahuahuahua tbm não tenho habilidade, mas pra começar tava pensando em montar um em caixa da sapato, lancheira etc. Huahauhauahuahah.
Realmente o povo fala bem da lizarddick, tô vendo ai a compra de um kit...
Sobre joypad, tenho muitos anos de prática, acho que nunca vou ter mais pratica num arcade do que no joypad. Pode ser full sanwa, seimitsu, happ etc. :eek: Mas quero pelo menos chegar perto :rox
 

Kyo_Kusanagi

Habitué da casa
Mensagens
638
Reações
21
Pontos
69
lesapon;8500029 disse:
Ae pessoal, pra quem tiver interesse em montar um do zero eu fiz um post com detalhes da montagem do meu full sanwa, tem fotos, links de tutoriais, onde comprar as peças e tal:

http://forum.outerspace.terra.com.br/showpost.php?p=7155488&postcount=1

esse meu controle inclusive está no marceneiro pra refazer o acabamento que na época não ficou ao meu gosto. Qaundo montá-lo novamente eu posto as fotos.

Ta show!!!!!!:kongpositivo:
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
Kyo_Kusanagi;8501183 disse:
Ta show!!!!!!:kongpositivo:
Vai ficar show agora Kyo. Sabadão eu pego na marcenaria e passo na gráfica pra imprimir a arte, daí é só montar e curtir.
 

Kyo_Kusanagi

Habitué da casa
Mensagens
638
Reações
21
Pontos
69
lesapon;8502982 disse:
Vai ficar show agora Kyo. Sabadão eu pego na marcenaria e passo na gráfica pra imprimir a arte, daí é só montar e curtir.

Há eu vou querer ver! Posta as fotos :rox
 
Topo Fundo