O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Controle do PS4 (Original) ou XBOX ONE (pirata) para jogar no PC ?

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Galera, tenho um Joy de Xbox One S original aqui no PC (usando com Receiver Wi-fi) mas
tô precisando comprar +1.
Só que está totalmente fora de cogitação comprar um novo de Xbox original.
R$ 450,00 não pago nem f**end0 !!

As opções são: Um Piratex (vindo da China) ou um Original de PS4 (que precisa de gambiarra pra funcionar no PC).
Ambos custam o mesmo preço (por volta de R$ 250,00).

O que vcs sugerem, Original PS4 ou pirata Xbox ?
Se eu pegasse o do PS4, será que daria algum conflito utilizar em conjunto com o controle da Microsoft ?
Alguém daqui usa os dois juntos, sem problema algum ?


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Cara, é controle falso, eu não pegaria. Vc pegar alguma marca alternativa, tipo 8bitdo, é uma coisa, mas um genérico não da pra recomendar.
Outro que vc pode ver é o switch pro
 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.346
Reações
13.681
Pontos
1.604
Compra um de Xone usado.

Melhor coisa.
Apesar de alguns recomendarem o de PS4, mas recomendo um da Gulikit, o KingKong Pro (modelo NS09, não escolha o NS08 que tem menos recursos), funciona para Switch, celular e PC. Melhor controle em custo-benefício, recomendo.
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Melhor coisa.
Apesar de alguns recomendarem o de PS4, mas recomendo um da Gulikit, o KingKong Pro (modelo NS09, não escolha o NS08 que tem menos recursos), funciona para Switch, celular e PC. Melhor controle em custo-benefício, recomendo.
Cara, não conhecia esse controle !
Tem pouca coisa em português no YouTube sobre ele (consegui encontrar 2 vídeos apenas).

Vc tem ?
Se sim, fale mais sobre ele.
O NS08 é mais barato e bem parecido com o 09, perdendo apenas em uns recursos que na real eu nem usaria.
Se a construção/material de ambos for idêntica, acho até que vou ficar com o 08 pelo preço.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.346
Reações
13.681
Pontos
1.604
Cara, não conhecia esse controle !
Tem pouca coisa em português no YouTube sobre ele (consegui encontrar 2 vídeos apenas).

Vc tem ?
Se sim, fale mais sobre ele.
O NS08 é mais barato e bem parecido com o 09, perdendo apenas em uns recursos que na real eu nem usaria.
Se a construção/material de ambos for idêntica, acho até que vou ficar com o 08 pelo preço.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Então, eu já tive o NS08 e é um excelente controle, mas eu passei adiante por um único detalhe: ele não tem ajuste de sensibilidade do analógico que o NS09 tem.
O que acontece sem o ajuste de sensibilidade no NS08? Em alguns jogos, a sensibilidade de virar a câmera fica mais alta que a normal, fazendo com que vc diminua a sensibilidade nas opções do jogo, mas só em alguns jogos mesmo. E como eu jogo muito o Monster Hunter Generations Ultimate, a sensibilidade alta me atrapalhava, pq virava mais rápido que o necessário... fiquei com ele até conseguir o Pro Controller por dois motivos: um, eu não queria esperar um tempão pra chegar da China; dois: os controles da Gulikit não permite ligar o Switch remotamente. Fora isso, é um ótimo controle e recomendo a todos, se pegar o NS09. O material dela é excelente e de qualidade... se vc pegar a NS09, vc vai se surpreender de que o analógico não vai se desgastar, pois o tronco e o anel dos analógicos são materiais metálicos, assim não esfarela e cair os resíduos pra dentro do controle (exceto a poeira que não tem como escapar, haha). O design dele é praticamente 90% do formato de um X-Box One, o que é perfeito. Vá de NS09 sem medo, mas se quiser a NS08 por ser barato, pode pegar, mas vc estará ciente em fazer ajustes de cada jogo se a sensibilidade alta te incomodar um pouco, então um ajuste não fará mal.
Com o NS09, vc pode ajustar até 3 níveis de sensibilidade do analógico, assim diminui bastante a necessidade de ajustar em cada jogo.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
melhor pegar um controle de xbox 360
DS4 não é compativel com alguns jogos, ai vc vai ter que fazer gambiarra pra funcionar
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Então, eu já tive o NS08 e é um excelente controle, mas eu passei adiante por um único detalhe: ele não tem ajuste de sensibilidade do analógico que o NS09 tem.
O que acontece sem o ajuste de sensibilidade no NS08? Em alguns jogos, a sensibilidade de virar a câmera fica mais alta que a normal, fazendo com que vc diminua a sensibilidade nas opções do jogo, mas só em alguns jogos mesmo. E como eu jogo muito o Monster Hunter Generations Ultimate, a sensibilidade alta me atrapalhava, pq virava mais rápido que o necessário... fiquei com ele até conseguir o Pro Controller por dois motivos: um, eu não queria esperar um tempão pra chegar da China; dois: os controles da Gulikit não permite ligar o Switch remotamente. Fora isso, é um ótimo controle e recomendo a todos, se pegar o NS09. O material dela é excelente e de qualidade... se vc pegar a NS09, vc vai se surpreender de que o analógico não vai se desgastar, pois o tronco e o anel dos analógicos são materiais metálicos, assim não esfarela e cair os resíduos pra dentro do controle (exceto a poeira que não tem como escapar, haha). O design dele é praticamente 90% do formato de um X-Box One, o que é perfeito. Vá de NS09 sem medo, mas se quiser a NS08 por ser barato, pode pegar, mas vc estará ciente em fazer ajustes de cada jogo se a sensibilidade alta te incomodar um pouco, então um ajuste não fará mal.
Com o NS09, vc pode ajustar até 3 níveis de sensibilidade do analógico, assim diminui bastante a necessidade de ajustar em cada jogo.
Pô brother, obrigado pelo feedback detalhadíssimo !
Depois de sua explicação realmente vale mais a pena pegar o 09.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.346
Reações
13.681
Pontos
1.604
Pô brother, obrigado pelo feedback detalhadíssimo !
Depois de sua explicação realmente vale mais a pena pegar o 09.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

De nada, campeão.
Vai fundo na NS09, vc vai amar o controle!!! Eu tô esperando normalizar a situação pra pegar a NS09 futuramente.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Esse é lindo...um put* saudosismo bateu aqui.
Mas acho que não é muito minha Vibe.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

esses controles da 8bitdo tem qualidade melhor que a do ps4/xone :klol perto de um controle da 8bitdo parecem ser controle piratinha pq até o plástico é melhor pqp :klol

aqui tenho 2 controle do ps4 e 1 do xone s e da uma surra de pica mole neles :kmario recomendo dar uma bela olhada nos controles da 8bitdo fora a bateria que dura pra kct além de funcionar em quase tudo no pc ele é reconhecido como controle do xone além de ter sensor de movimento pra usar no dolphin no wii
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Coisa que infelizmente vejo cada vez menos é controle a pilha, e isso pra mim é uma praticidade enorme, acho bem melhor que bateria
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.291
Reações
10.544
Pontos
794
Pq não um genérico de PS4 da China? O melhor do dois mundos. STONKS.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.669
Pontos
1.344
Uma pena q o NS09 pro la é baseado no controle do Xone. Que tem um gatilho ruim pro meu estilo. Não tem alguma outra empresa boa q faz controles similares aos do Xbox 360 não? Que m****. Tudo é baseado no controle Xone, e abandonaram do xbox 360 q era bem melhor pra jogar!
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Uma pena q o NS09 pro la é baseado no controle do Xone. Que tem um gatilho ruim pro meu estilo. Não tem alguma outra empresa boa q faz controles similares aos do Xbox 360 não? Que m****. Tudo é baseado no controle Xone, e abandonaram do xbox 360 q era bem melhor pra jogar!
Gosto mais do Xone por conta da caixinha de pilhas, aquele estilo me incomodava um pouco na pegada, fora que em controle velho, dava muito mal contato
quando a bateria viciar, vou tentar adaptar pilha palito recarregável
Se couber, 3 pilhas em serie deve dar bem, se a bateria for igual do Dualshock 4, ficará 3.6v contra 3.7v, mas nao acredito que fará diferença.
So nao sei se a amperagem aumenta nesse caso de ligar em serie, tipo 3 pilhas de 800 virar 2400mah em 3.6v. Se nao somar, vai piorar em relação a bateria original
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.346
Reações
13.681
Pontos
1.604
Coisa que infelizmente vejo cada vez menos é controle a pilha, e isso pra mim é uma praticidade enorme, acho bem melhor que bateria

Aqui tb, prefiro a pilha para controles que não duram tanto.
Mas tenho um controle que é a bateria que dura muito e muito mesmo: Wii U Pro Controller.
Isso sim, é um controle com bateria monstruosa!!!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.669
Pontos
1.344
Gosto mais do Xone por conta da caixinha de pilhas, aquele estilo me incomodava um pouco na pegada, fora que em controle velho, dava muito mal contato

Se couber, 3 pilhas em serie deve dar bem, se a bateria for igual do Dualshock 4, ficará 3.6v contra 3.7v, mas nao acredito que fará diferença.
So nao sei se a amperagem aumenta nesse caso de ligar em serie, tipo 3 pilhas de 800 virar 2400mah em 3.6v. Se nao somar, vai piorar em relação a bateria original

Mas a versão com fio não tinha aquela caixinha chata mano. Então fica ainda mais perfeito. O gatilho do 360 é mil vezes melhor pra jogos de corridas competitivos como f1 2020 q jogo. No one não sinto precisão, é estranho. Fora q o controle é menor pra min.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Ah cara, nessas opções que você deu, PS4 original.

MAS, você encontra o Controle do Xbox Serie X por 400 as vezes menos (380) com alguma facilidade, não é como se você trocasse de controle todo ano, é um negócio que dura muito (usava o do x360 até esses dias), acho que vale muito pagar 150 a mais no de Series X novo, é fantástico, depois que comprei ele acho terrível jogar no meu PS4 agora, o DS4 é muito ruim em comparação. Falo para todo mundo isso, aqui no fórum mesmo o mano até me agradeceu por isso quando recebeu o dele rsrs.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.669
Pontos
1.344
Ah cara, nessas opções que você deu, PS4 original.

MAS, você encontra o Controle do Xbox Serie X por 400 as vezes menos (380) com alguma facilidade, não é como se você trocasse de controle todo ano, é um negócio que dura muito (usava o do x360 até esses dias), acho que vale muito pagar 150 a mais no de Series X novo, é fantástico, depois que comprei ele acho terrível jogar no meu PS4 agora, o DS4 é muito ruim em comparação. Falo para todo mundo isso, aqui no fórum mesmo o mano até me agradeceu por isso quando recebeu o dele rsrs.

O problema q continua com os gatilhos do one. Até hj não entendo pq a MS mexeu neles. E ele é ainda menor q o do xone. Pqp! A MS só pensa em crianças na hora de fazer controles.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
O problema q continua com os gatilhos do one. Até hj não entendo pq a MS mexeu neles. E ele é ainda menor q o do xone. Pqp! A MS só pensa em crianças na hora de fazer controles.

Cara até isso achei muito bom, não tive o XONE. O gatilho do X360 por ser fino me incomodava um pouco, o do DS4 não curto muito a área de contato, agora esse do Series, gostei por ser mais largo.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
As 2 opções são bem ruins.

Muito melhor pegar um 8bitdo aqui ou usado conhecido de x360 ou xone originais.

Meu do x360 tem mais de uma década e esta sem problemas até hoje.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Aqui tb, prefiro a pilha para controles que não duram tanto.
Mas tenho um controle que é a bateria que dura muito e muito mesmo: Wii U Pro Controller.
Isso sim, é um controle com bateria monstruosa!!!
Meu problema com bateria é que não to jogando muito, tanto que hoje, o controle que mais uso é o Steam controller pra navegar no pc, bom demais. Então quando pego no DS4, quase sempre ele ta descarregado por falta de uso mesmo, e como tenho uma boa rotatividade de pilha recarregavel, isso nao acontece nos outros, fora que a Eneloop sustenta muito mais a carga sem uso.
O problema do Steam controller é que tem jogos que ele nao serve, se precisou o D-Pad ou do Analogico direito (para movimentos precisos, como driblar no fifa), não vai ser nada funcional. Para jogos que nao precisa disso, acho o melhor, pegada boa, dois botoes traseiros, o trackpad é excelente pra controlar a camera... Uma pena ter saído de linha
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Galera, tenho um Joy de Xbox One S original aqui no PC (usando com Receiver Wi-fi) mas
tô precisando comprar +1.
Só que está totalmente fora de cogitação comprar um novo de Xbox original.
R$ 450,00 não pago nem f**end0 !!

As opções são: Um Piratex (vindo da China) ou um Original de PS4 (que precisa de gambiarra pra funcionar no PC).
Ambos custam o mesmo preço (por volta de R$ 250,00).

O que vcs sugerem, Original PS4 ou pirata Xbox ?
Se eu pegasse o do PS4, será que daria algum conflito utilizar em conjunto com o controle da Microsoft ?
Alguém daqui usa os dois juntos, sem problema algum ?


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.346
Reações
13.681
Pontos
1.604
Meu problema com bateria é que não to jogando muito, tanto que hoje, o controle que mais uso é o Steam controller pra navegar no pc, bom demais. Então quando pego no DS4, quase sempre ele ta descarregado por falta de uso mesmo, e como tenho uma boa rotatividade de pilha recarregavel, isso nao acontece nos outros, fora que a Eneloop sustenta muito mais a carga sem uso.
O problema do Steam controller é que tem jogos que ele nao serve, se precisou o D-Pad ou do Analogico direito (para movimentos precisos, como driblar no fifa), não vai ser nada funcional. Para jogos que nao precisa disso, acho o melhor, pegada boa, dois botoes traseiros, o trackpad é excelente pra controlar a camera... Uma pena ter saído de linha


Então, acredite ou não, ainda uso as pilhas Eneloop que tenho desde 2008 e tá durando ainda. E tb tenho boa rotatividade que é mais prática que controle com bateria, pois simplesmente tiro-os, ponho outros no lugar e boto os descarregados pra carregar e pronto, não dura nem 30 segundos, pois as coisas já ficam ao meu lado, mais prático e rápido pra mim.

Queria muito experimentar o controle da Steam... deve ser mto bom pra FPS, né?
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Então, acredite ou não, ainda uso as pilhas Eneloop que tenho desde 2008 e tá durando ainda. E tb tenho boa rotatividade que é mais prática que controle com bateria, pois simplesmente tiro-os, ponho outros no lugar e boto os descarregados pra carregar e pronto, não dura nem 30 segundos, pois as coisas já ficam ao meu lado, mais prático e rápido pra mim.

Queria muito experimentar o controle da Steam... deve ser mto bom pra FPS, né?
Eu não sou muito de jogar fps, mas acreidto que com ele dê certo depois de pegar o jeito, até testei uns minutos left4dead, mas não tive muita paciência.
O segredo é ligar o giroscópio pra auxiliar no trackpad, mas aí tem a curva pra aprender.
Os últimos jogos que zerei nele foram: ori, ys 8, gta v, e to jogando yakuza.
Achei ele ótimo em todos, acho que não tem melhor pra controlar a camera em jogos em terceira pessoa
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
tem esse transforme que tb quero pegar mais pela curiosidade :klol

 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Comprei esses dias o controle da Gamesir T4 pro e achei muito bom! Recomendo.
 
Topo Fundo