O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conversões de jogos em diferentes plataformas (conversões 100% e conversões porcas).

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Mano , tou de boa aqui :kjoinha , agora o caso vc não pode dizer concerteza seu eu manjo ou não , sem me conhecer entende , no caso eu debato apresentando jogos , pois é a melhor maneira de explica.
No caso não acho que estou sendo pré potente , pois em nenhum momento disse nada incoerente.
Você com certeza não desenvolveu pra esses consoles na época deles, com equipamento da época... nem falei se vc manja ou não, pra ver como vc ta na defensiva atoa.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Você com certeza não desenvolveu pra esses consoles na época deles, com equipamento da época... nem falei se vc manja ou não, pra ver como vc ta na defensiva atoa.
Nossa!!! ,acho que esta avendo uma mau entendido da entre nós.... , não tou na defenciva não.... , vc esta confundindo as coisas.... deixa isso pra lá vamos focar no tópico , nada de coisas pessoais:kjoinha .
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Nossa!!! ,acho que esta avendo uma mau entendido da entre nós.... , não tou na defenciva não.... , vc esta confundindo as coisas.... deixa isso pra lá vamos focar no tópico , nada de coisas pessoais:kjoinha .
"Havendo", com "h" e "defensiva" com "s".

Ta... to te enchendo o saco agora só pra discountraçãum... e sim, rolou um mal entendido de sua parte... mas sou um espirito evoluído, que não guarda coisas ruins no coração, e decreto que existe a paz entre nós... que siga o tópico.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
"Havendo", com "h" e "defensiva" com "s".

mas sou um espirito evoluído, que não guarda coisas ruins no coração, e decreto que existe a paz entre nós... que siga o tópico.
POwww depois que eu ví o erro , mas foi engraçado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Jugula voltou com a "voadora de três pé" já :kkk
Minha voadora é só com um pé pra frente e os direito e esquerdo pra trás... e faço por amor... quero tanto o bem de vocês que acabam saindo essas postagens educadoras... PH do coração em um saudável 6.
 


Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Jugula voltou com a "voadora de três pé" já :kkk
Existe uma diferença entre VC querer acabar com uma discussão onde já se tava botando palavras do tipo " VC provavelmente não manja" sem ao menos me conhecer , e rebater coisas com o mesmo nivel de ignorância que não ia acrescentar nada no tópico , no caso ele até citou 2 palavras que escrevi errado como uma forma de tentar invalidar meus argumentos .
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Sim o processador do Mega era da mesma marca só muito , muito mais fraco que o do Arcade.
A única vantagem do Mega era a facilidade de programação , pois quando o Mega entrou no mercado a arquitetura dos processadores motorolas já vinha sendo estudada a anos nos arcade e já estava mais que batida no mercado , VC junta tudo isso e mais o tempo que ele o (Mega),estava no mercado sendo estudado não é atoa que muitos efeitos foram feitos na base da programação , já o SNes usou um processador totalmente diferente , no que resultou na dificuldade de se programar , como exemplo pegue , Gradius 3 que é lento e tem Slow , claro que o jogo é bom , mas tem muitos problemas e compare com Parodius que é muito parecido com Gradius , mas não tem os mesmo problemas de Gradius. Pra finalizar respeito o Mega pois foi meu segundo console depois do NES por 10 anos só depois tive um SNes , mas a comparação entre PS3 e Xbox360 não foi muito boa , pois a diferença entre esses últimos é quase imperceptível , já entre o SNes e Mega Não, tem jogo que o Mega é melhor sim , mas em termos de Hardware o SNes esta acima do Mega , já PS3 e Xbox360 são praticamente o Mesmo console , com diferenças minima em hardware .
Cara não tem o que discutir sobre processador do MD, é facilmente melhor que do snes e pronto, isso é indiscutível.
E isso é provado em vários jogos, na prática, jogando, não tem discussão.
Se era complicado usar o processador do Snes, problema do Snes, o MD não tem nada a ver com isso e se saiu muito melhor no processador.
 
Ultima Edição:

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Existe uma diferença entre VC querer acabar com uma discussão onde já se tava botando palavras do tipo " VC provavelmente não manja" sem ao menos me conhecer , e rebater coisas com o mesmo nivel de ignorância que não ia acrescentar nada no tópico , no caso ele até citou 2 palavras que escrevi errado como uma forma de tentar invalidar meus argumentos .
Citei as duas palavras pra zoar na camaradagem, como deixei claro... se quisesse te zoar diria que escreveu Gundam errado, e mesmo vc tendo escrito Gudan eu não te zoei.

Fatal Fury Special e Super Street Fight saíram no mesmo ano.
Eu tava falando sobre o "Gudan".

E nem percebi que vc estava comparando com Super SF... ai é mais absurdo já que é um jogo que precisou do 3DO pra ficar próximo de 1:1 (1:1 mesmo só no Dreamcast).

Eu nem to questionando o quanto vc manja... só to dizendo que vc não trabalhava com desenvolvimento de jogos para esses consoles, naquela época usando apenas as ferramentas/informações disponíveis naquele tempo. Ou você era do ramo já naquele tempo e indústria? Não foi uma pergunta retórica, favor a responder. Eu falar esse tipo de coisa não deveria te ofender

Cara não tem o que discutir sobre processador do MD, é facilmente melhor que do snes e pronto, isso é indiscutível.
E isso é provado em vários jogos, na prática, jogando, não tem discussão.
Não, cara... não tem nada provado além do fato que o CPU do SNES era superior e ponto final. Alias, já trouxe tanto dado técnico sobre o assunto aqui para essa pasta (em discussões que acho que vc participou) que me recuso a refazer isso... vão pesquisar e parem de usar clock de CPU e scroll de tela como "prova".
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Citei as duas palavras pra zoar na camaradagem, como deixei claro... se quisesse te zoar diria que escreveu Gundam errado, e mesmo vc tendo escrito Gudan eu não te zoei.


Eu tava falando sobre o "Gudan".

E nem percebi que vc estava comparando com Super SF... ai é mais absurdo já que é um jogo que precisou do 3DO pra ficar próximo de 1:1 (1:1 mesmo só no Dreamcast).

Eu nem to questionando o quanto vc manja... só to dizendo que vc não trabalhava com desenvolvimento de jogos para esses consoles, naquela época usando apenas as ferramentas/informações disponíveis naquele tempo. Ou você era do ramo já naquele tempo e indústria? Não foi uma pergunta retórica, favor a responder. Eu falar esse tipo de coisa não deveria te ofender


Não, cara... não tem nada provado além do fato que o CPU do SNES era superior e ponto final. Alias, já trouxe tanto dado técnico sobre o assunto aqui para essa pasta (em discussões que acho que vc participou) que me recuso a refazer isso... vão pesquisar e parem de usar clock de CPU e scroll de tela como "prova".
Não dê murro em ponta de faca, o MD se sai melhor em processamento e ponto final.
O que prova isso ? Os jogos.
Então tudo quanto é análise que li na vida, desde a época da rivalidade MD vs Snes, falando do processador muito mais rápido do MD e isso em tudo quanto é lugar e comprovando em jogos multi que, na maioria dos casos o MD se sai melhor, todas essas matérias e análises estão mentindo então ?
Me explica então os jogos mais lentos do Snes e a quantidade sempre menor de sprites da tela ao mesmo tempo. kkkkkkkkk
 
Ultima Edição:

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Não dê murro em ponta de faca, o MD se sai melhor em processamento e ponto final.
O que prova isso ? Os jogos.
Então tudo quanto é análise que li na vida, desde a época da rivalidade MD vs Snes, falando do processador muito mais rápido do MD e isso em tudo quanto é lugar e comprovando em jogos multi que, na maioria dos casos o MD se sai melhor, todas essas matérias e análises estão mentindo então ?
Aceite cara, MD tem o processador melhor que do Snes.
Você já parou pra ver o argumento "técnico" que essas revistas usavam para justificar o CPU do MD ser mais rápido? Tipo, sim, um monte de gente falava isso (alias, a mídia só falava isso)... mas o argumento usado por eles era muito importante. O argumento ou era usar clock de CPU como prova ou aquela propaganda do Blast Processing (que usava velocidade de scroll de Sonic vs Mario). Tipo... quantas matérias você viu usando dados realmente técnicos?

Não vou me aprofundar muito, só deixar duas coisas pra vc pesquisar se quiser... se não quiser nem vou perder tempo discutindo (nada pessoal, só acho desgastante).

Primeiro, na época existia um benchmark universal que media a quantidade de instruções que cada CPU conseguia processar por segundo, chamada MIPS (a medida... o benchmark em si não tinha nome pq era um processo, não um programa). Essa medida é muito polêmica, mas assim mesmo representativa (afinal, qualquer benchmark é polêmico... até hoje não existe um que realmente faça uma avaliação das capacidades totais de qualquer hardware, mas muitos, como o MIPS, chegavam perto ou ao menos avaliavam o bastante para serem relevantes). A quantidade de MIPS possível com o CPU do SNES era 40% superior à do MD. Então a única forma realmente científica de comparar os dois processadores mostra que o CPU do SNES é muito mais poderoso.

Segundo, as pessoas simplesmente não entendem como funcionava o processamento dos consoles. Pessoal acha que CPU naqueles consoles era como hoje, onde temos um CPU dividindo processamento com processador de vídeo, som e, muitas vezes, co-processadores auxiliando outras coisas. Na época TODO processamento era feito pela CPU. Vc não tinha GPU (graphic Prossessing Unity) e sim coisas que se davam outros nomes (como PPU... que não fazia o que a sigla sugere) e eram apenas chips que guardavam instruções, não faziam processamento. Na internet vc acha uma tonelada de material técnico explicando como isso funcionava. Não é questão de opinião pessoal ou achismo... é dado técnico oficial muito bem explicado. Recomendo muito que, antes de qualquer um insistir em discutir isso, pesquisem e leiam. Muita coisa explicando como a arquitetura muito mais moderna (são mais de 10 anos de diferença... que em TI é muito tempo) do CPU do SNES e como ele beneficiava trabalhar com gráficos.

A algum tempo deixei todo esse conteúdo postado aqui no forum (nessa pasta mesmo) e, obviamente, a maioria esmagadora do pessoal ignorou e continuou usando clock de CPU como medida absoluta de velocidade. O que não dá é eu vir discutir conhecimento técnico e vcs insistirem em reproduzir dados de mídia ignorante, propaganda enganosa e pseudo experiências (como velocidade de scroll de tela... que uma época virou argumento definitivo nessa pasta... shame on you all!).

PS: Vou nem procurar os dados pra facilitar a vida de vcs pq já fiz isso e vcs preferiram abraçar a convicção que realmente irem aprender as coisas direito. Quem realmente quer vai atrás... se eu achei vcs tb são capazes de achar.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
O VDP não é tipo uma placa de vídeo também? Sempre achei que o VDP do MD e a PPU do SN eram tipo processadores de vídeo.
Talvez mais rápido não seja o melhor termo, mas mesmo em discussões imparciais a conclusão a que se chega é sempre que o processador do MD é melhor. Ou, pelo menos, melhor aproveitado pela arquitetura do MD do que o do SN. E mesmo os produtores consideram ele mais rápido. Como provam entrevistas com:
Kevin Segetti: "O MD tem a melhor CPU de longe. O 65816 é uma aberração".
Trip Hawkins: "O MD desenha imagens mais rápido" e "é uma máquina melhor para jogos de esporte (...) que precisam de bom framerate".
Jools Watsham: "O MD tem maior resolução e também pode jogar mais sprites na tela sem slowdown".
Mike Dietz: "O SN era mais limitado em termos de número de sprites que podia ter na tela em qualquer momento".
Rene Boutin: "A CPU do SN era fraca e a arquitetura complexa. Chamávamos ele de 16-bits falso por que era uma versão customizada de um CPU 8-bits. O MD por sua vez tinha uma CPU verdadeiramente 16-bit".
Isso de produtores da época, muitos dos quais trabalharam em ambos os consoles.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Além de tudo quanto é análise saber disso, que o processador do MD ganha tranquilamente do Snes, eu comprovei isso jogando nos dois em muitos casos.
Isso é indiscutível, assim como é indiscutível que visualmente o Snes se sai melhor por ter mais cores.
Já quanto a som apesar de no geral o Snes ter mais recursos, eu prefiro o som do MD, sempre preferi.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
"Comprovei jogando":facepalm
O VDP não é tipo uma placa de vídeo também? Sempre achei que o VDP do MD e a PPU do SN eram tipo processadores de vídeo.
Talvez mais rápido não seja o melhor termo, mas mesmo em discussões imparciais a conclusão a que se chega é sempre que o processador do MD é melhor. Ou, pelo menos, melhor aproveitado pela arquitetura do MD do que o do SN. E mesmo os produtores consideram ele mais rápido. Como provam entrevistas com:
Kevin Segetti: "O MD tem a melhor CPU de longe. O 65816 é uma aberração".
Trip Hawkins: "O MD desenha imagens mais rápido" e "é uma máquina melhor para jogos de esporte (...) que precisam de bom framerate".
Jools Watsham: "O MD tem maior resolução e também pode jogar mais sprites na tela sem slowdown".
Mike Dietz: "O SN era mais limitado em termos de número de sprites que podia ter na tela em qualquer momento".
Rene Boutin: "A CPU do SN era fraca e a arquitetura complexa. Chamávamos ele de 16-bits falso por que era uma versão customizada de um CPU 8-bits. O MD por sua vez tinha uma CPU verdadeiramente 16-bit".
Isso de produtores da época, muitos dos quais trabalharam em ambos os consoles.
Não... ambos só serviam como controladores, todo tipo de processamento era realizado na CPU. E todos esses componentes tem nomenclatura problemática. PPU, por exemplo, na época existiam algumas que realizavam processamento (não como as atuais GPUs, mas assim mesmo faziam alguma coisa)... mas no caso desses dois consoles acabava sendo um componente passivo.

E, sim... tem pessoas que falam que o processador do MD é melhor. Até um canal que eu acompanhava (um gordão que desmonta consoles e faz medição bruta... alias, por isso parei de seguir) que ele pelo menos fala algo interessante, do Motorola trabalhar com menos ciclos (porém ele não fala que o do SNES consegue fazer mais coisas por ciclo trabalhado).

No final depende muito da capacidade do produtor. Um problema que assolava o pessoal na época (inclusive um dos motivos de eu ter questionado o Proteus, por ele não ter tido experiência na época) é que os SDKs de ambos consoles eram bizonhos. Os caras da Treasure mesmo só conseguiram fazer Gunstar pq usavam ferramentas próprias pra produzir, deixando o SDK da Sega apenas para testes. No SNES aconteceu a mesma coisa. Tem que ver em que época e condições cada um desses caras trabalhou com cada console. Mas em termos técnicos é inegável a vantagem do CPU do SNES, ainda mais considerando que ele fazia tudo que acontecia na tela... da quantidade de cores, manipulação de sprites até todos os efeitos (que comumente sempre tinha bem mais na tela do SNES... e eram coisas muito pesadas pros hardwares da época).

A única coisa que acho que esses caras acertaram em cheio é sobre a complexidade do hardware do SNES (alias, até hoje pessoal de emulação sofre pra sequer deixar a velocidade de emulação em 1:1... coisa que no MD já estava ok nos emus dos anos 90)... acho que isso pode ter causado problema pra muita gente e explica vários slows e limitações de muito jogo. Hoje temos uma visão mais real do que esses consoles eram capazes, independente de qual deles. Até o MD são dois consoles diferentes se vc comparar E-Swat (feito pela própria SEGA, alias) com Gunstar Heroes e Alien Soldier... o SNES evoluiu o mesmo tanto (Final Fantasy 4 pra Chrono Trigger... pra citar dois jogos AAA do mesmo gênero feitos pela mesma empresa). SDKs e documentação da época eram muito ruins... esses caras ai parecem todos ocidentais, então eles ainda por cima deviam sofrer muito com o fato de todo esse material vir em japonês (parece que o PS2 foi o primeiro console oriental que teve documentação e SDK em inglês... pra ver como tudo era sofrido).
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.027
Pontos
749
Existe uma diferença entre VC querer acabar com uma discussão onde já se tava botando palavras do tipo " VC provavelmente não manja" sem ao menos me conhecer , e rebater coisas com o mesmo nivel de ignorância que não ia acrescentar nada no tópico , no caso ele até citou 2 palavras que escrevi errado como uma forma de tentar invalidar meus argumentos .


Eita mano! Fica pistola não, internet não deve ser levada na seriedade.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Além de tudo quanto é análise saber disso, que o processador do MD ganha tranquilamente do Snes, eu comprovei isso jogando nos dois em muitos casos.
Isso é indiscutível, assim como é indiscutível que visualmente o Snes se sai melhor por ter mais cores.
Já quanto a som apesar de no geral o Snes ter mais recursos, eu prefiro o som do MD, sempre preferi.

Eu não queria que esse tipo de debate no tópico , pois já tem muitos tópicos desse tipo aqui e esse não é o assunto do tópico , mas vou dar uma breve opinião.

Essas análises geralmente são feitas por pessoas que apenas jogam vídeo games , mas que não sabem nada do funcionamento do mesmo , essa coisa de dizer que , por que o jogo esta rodando um pouco mais rápido é a prova que o processador é melhor é balela , como exemplo pegue 2 PCS , o PC 1 esta rodando um jogo com gráficos Hight , com todos os efeitos gráficos e tudo o que tem direito só que rodando a 30fps , já o PC 2 ta rodando o mesmo jogo no low mas a 60 fps com tudo desligado , seguindo sua linha de pensamento numa análise de um jogador normal , ele diria que o PC que esta rodando mais fluído mesmo com gráficos no low tem processador mais rápido oque é uma informação falsa ,pois o que torna um processador bom , é o nível de coisas que ele consegue suportar como por exemplo uma engine pesada.

Um erro muito corriqueiro é que o pessoal geralmente faz comparação de cpus entre esses 2 consoles se baseando no clock onde e isso é um erro , pois só se pode dizer que um processador é melhor que o outro pelo numero de clock quando ambos são de mesma marca , pois são de mesma arquitetura , quando ambos os processadores são de arquitetura diferentes o certo é medir pelo numero de instruções que ambos fazem , acima eu postei um site que um engenheiro gringo faz a medição de instruções por segundo , que embora a cpu do SNes pareça ser mais lenta por causa do clock de 3,58mhz ela consegue um numero maior de instruções resultado de uma arquitetura melhor mais eficiente esse foi o veredito do cara , ache a opinião dele bem válida , pois lá ele faz comparações de várias cpus e não apenas entre SNes e Mega , pois se fosse só os 2 poderíamos dizer que ele escreveu aquilo só para provar que o SNes era melhor como se ver em muitos sites fanboy que o pessoal postam aqui como o tal Sega 16 , mas não , ele faz comparações de vária cpus utilizando a medida de instruções por segundo e o veredito é que o SNes é melhor e mais eficiente.

Se tem uma coisa que o pessoal fala que é fato é que o processador do Mega é muito mais fácil de se programar que o do SNes , não é atoa que existem muito mais homebrews de Mega que de SNes , e o próprio cara da Treassure disse que programar no SNes era um saco pois o SNes é um sistema não linear e o Mega linear.

Algumas thirds nunca conseguiram um bom desempenho nele como a Capcom , salve algumas exceções como Rockman e Forte e King Of Dragons , pra vc ter uma idéia , mesmo os jogos de plataformas da Capcom , quando se tinha 4 inimigos em tela acontecia slowdunw , nesse vídeo que fiz mostra 10 inimigos em tela + DK+DIDI totalizando 12 em tela sem nenhum slow .
1zcaco.jpg

Video


Pra finalizar , esse jogo do SNes que foi cancelado por causa da chegada do N64 , é mais pesado que qualquer jogo do Mega drive , pois tem uma Engine mais avançada e um nível muito grande de coisas a ser carregado em tela como , sombreamento , transparência , muitas cores, sprites bem grandes que inclusive são bem maiores que os Dks de DKC , QUE NUMA TELA DE TUBO ELES IRIAM TOMAR BOA PARTE DA TELA ,
euio3s.png

Aqui o vídeo.


Como eu disse oque torna um processador bom e rápido é o nível de coisas que ele consegue executar utilizando um numero bem grande de recursos ligados.
 
Ultima Edição:

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Essa coisa de blast processor sempre foi balela, era muito mais um marketing que a Sega usava, o SNES ja provou com varios jogos que podia colocar varios objetos na tela sem nenhum slowdown, em 1992 o console ja tinha Space Magaforce pra provar isso.

Negocio é que o SNES tinha uma arquitetura mais complexa pra programar jogos, a Konami no console fez Gradius 3 e depois fez Parodius Da, dois shumups identicos, com varios objetos na tela , a mesma engine e que praticamente so muda a skin dos graficos, mas o Gradius 3 tem slow a toda hora enquanto o Parodius Da não tem slow nenhum, questão de conhecimento da maquina.

Mas é sempre fascinante como o Mega Drive e o SNES eram consoles com arquiteturas bem diferentes, ou faziam o mesmo jogo totalmente diferente pra cada plataforma (Aladdin), ou faziam iguais mas que acabavam ficando com varios detalhes diferentes (Street Fighter).
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Só pra encerrar minha parte nessa discussão e não estragar o tópico que ta (tava) muito bom:

Sou fag do Mega Drive... na época ele tinha muito mais jogos que eu gostava que o SNES... tenho ele até hoje (que ganhei em 1990... MD japa)... e mesmo o MD tendo operado belos milagres e tendo jogos que humilham os de SNes com folga tenho que admitir que o hardware do SNES é superior em praticamente tudo, inclusive o CPU. Mas não tem comparação. Muitos caras devem ter sofrido com o hardware do SNES por ele ser mais complexo, mas quando puxaram o máximo de cada um o do SNes foi mais longe... isso é indiscutível... e 100% do que eles faziam era nas costas do CPU (menos o som... ambos consoles tinham grande parte do som feito por outros meios... mas assim mesmo o CPU tinha que dar um job ali e pesava).
 
Ultima Edição:

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Quem ta estragando o tópico são vcs falando a asneira que o processador do Snes é melhor que do MD e se pegar as specs do processador do Snes e mostrar que é melhor, mas na prática ser uma m**** difícil de programar, não muda nada, continua sendo inferior ao processador do MD, e os jogos mostram isso, não sou eu que to dizendo, são inclusive produtores de empresas de peso, como já foi postado aqui.
É sim indiscutível que o processador do MD é melhor, vcs nintendistas fanáticos que não aceitam isso, vcs não aceitam que o MD não pode ter nada melhor que o Snes, essa é a verdade e ficam falando esses absurdos que o processador do Snes é melhor. kkkkkkkkkk
Vcs três que postaram antes desse meu post, larga mão de serem nintendistas fanáticos, custa aceitar o que todo mundo já sabe, que o processador do MD é sim melhor que do Snes e que foi comprovado em vários e vários jogos ?
E tem mais o MD processa polígonos sem ajuda de chips melhor que o Snes também, aliás bem melhor o que prova o processador indiscutivelmente melhor do MD, o trabalho em conjunto do Z80 com motorola 68000 é o melhor é só pegar por exemplo o jogo Kawasaki Superbike Chellenge onde no MD tem bem mais elementos poligonais nos cenários e mais motos ao mesmo tempo na tela, no Snes poucas motos e bem menos detalhes e elementos poligonais, ganhando obviamente nas cores, o mesmo vale para o F1 World Championship onde a diferença a favor do MD é ainda maior, no MD tem vários elementos 3D usando polígonos que enriquece os cenários, coisa que não se vê no Snes, é o processador fazendo a diferença a favor do console da Sega.
O MD faz sem ajuda de chips, gráficos 3D usando polígonos que praticamente competem com os de Snes usando chips pra fazer.
 
Ultima Edição:

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Podem dizer que o Sega-16 é um fórum ista, mas as discussões técnicas lá sempre me parecem ser extremamente profundas e imparciais, falam muito mal do MD e elogiam muito o SN também. E parecem verificar as informações por si mesmos, e não confiar apenas no dizer de outras pessoas. E, ainda, são as pessoas que fazem hacks de cores, som, demos, essas coisas. Mas aparentemente, uma vantagem do processador do MD sobre o do SN é ter melhores registros e usa um formato gráfico cuja compressão é melhor. Dizem que o SN também não permite escrever para a VRAM em active scan. Mas eles também falam que o SN faz mais instruções que o MD.

Só que o MD tem um barramento 16-bits e um 32-bits enquanto o SN tem um 8-bits e um 16-bits, a DMA do MD é mais rápida, maior largura de banda da VRAM e que o limite de sprites (largura de banda de sprites) aumenta no modo de alta resolução, o que não acontece no SN. Mas acho que essas coisas não são do processador.
Eu não queria que esse tipo de debate no tópico , pois já tem muitos tópicos desse tipo aqui e esse não é o assunto do tópico , mas vou dar uma breve opinião.

Essas análises geralmente são feitas por pessoas que apenas jogam vídeo games , mas que não sabem nada do funcionamento do mesmo , essa coisa de dizer que , por que o jogo esta rodando um pouco mais rápido é a prova que o processador é melhor é balela , como exemplo pegue 2 PCS , o PC 1 esta rodando um jogo com gráficos Hight , com todos os efeitos gráficos e tudo o que tem direito só que rodando a 30fps , já o PC 2 ta rodando o mesmo jogo no low mas a 60 fps com tudo desligado , seguindo sua linha de pensamento numa análise de um jogador normal , ele diria que o PC que esta rodando mais fluído mesmo com gráficos no low tem processador mais rápido oque é uma informação falsa ,pois o que torna um processador bom , é o nível de coisas que ele consegue suportar como por exemplo uma engine pesada.

Um erro muito corriqueiro é que o pessoal geralmente faz comparação de cpus entre esses 2 consoles se baseando no clock onde e isso é um erro , pois só se pode dizer que um processador é melhor que o outro pelo numero de clock quando ambos são de mesma marca , pois são de mesma arquitetura , quando ambos os processadores são de arquitetura diferentes o certo é medir pelo numero de instruções que ambos fazem , acima eu postei um site que um engenheiro gringo faz a medição de instruções por segundo , que embora a cpu do SNes pareça ser mais lenta por causa do clock de 3,58mhz ela consegue um numero maior de instruções resultado de uma arquitetura melhor mais eficiente esse foi o veredito do cara , ache a opinião dele bem válida , pois lá ele faz comparações de várias cpus e não apenas entre SNes e Mega , pois se fosse só os 2 poderíamos dizer que ele escreveu aquilo só para provar que o SNes era melhor como se ver em muitos sites fanboy que o pessoal postam aqui como o tal Sega 16 , mas não , ele faz comparações de vária cpus utilizando a medida de instruções por segundo e o veredito é que o SNes é melhor e mais eficiente.

Se tem uma coisa que o pessoal fala que é fato é que o processador do Mega é muito mais fácil de se programar que o do SNes , não é atoa que existem muito mais homebrews de Mega que de SNes , e o próprio cara da Treassure disse que programar no SNes era um saco pois o SNes é um sistema não linear e o Mega linear.

Algumas thirds nunca conseguiram um bom desempenho nele como a Capcom , salve algumas exceções como Rockman e Forte e King Of Dragons , pra vc ter uma idéia , mesmo os jogos de plataformas da Capcom , quando se tinha 4 inimigos em tela acontecia slowdunw , nesse vídeo que fiz mostra 10 inimigos em tela + DK+DIDI totalizando 12 em tela sem nenhum slow .
1zcaco.jpg

Video


Pra finalizar , esse jogo do SNes que foi cancelado por causa da chegada do N64 , é mais pesado que qualquer jogo do Mega drive , pois tem uma Engine mais avançada e um nível muito grande de coisas a ser carregado em tela como , sombreamento , transparência , muitas cores, sprites bem grandes que inclusive são bem maiores que os Dks de DKC , QUE NUMA TELA DE TUBO ELES IRIAM TOMAR BOA PARTE DA TELA ,
euio3s.png

Aqui o vídeo.


Como eu disse oque torna um processador bom e rápido é o nível de coisas que ele consegue executar utilizando um numero bem grande de recursos ligados.

Realmente o tópico saiu um pouco dos trilhos.

É inegável que o SN foi mais explorado em sua época que o MD. Ambos tiveram coisas impressionantes no fim de suas vidas, como Vectorman no MD e Street Fighter Zero 2 no SN. Mas vale lembrar que o MD foi abandonado pela Sega anos antes do SN, e mesmo antes de ser abandonado as softhouses já estavam divididas entre ele, o Sega CD e o 32X. Provas de que o MD ainda tinha o que oferecer são o Pier Solar e o Project Y. Enquanto que o SN acho que deu o que tinha de dar.
 
Ultima Edição:

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Essa coisa de blast processor sempre foi balela, era muito mais um marketing que a Sega usava, o SNES ja provou com varios jogos que podia colocar varios objetos na tela sem nenhum slowdown, em 1992 o console ja tinha Space Magaforce pra provar isso.

Negocio é que o SNES tinha uma arquitetura mais complexa pra programar jogos, a Konami no console fez Gradius 3 e depois fez Parodius Da, dois shumups identicos, com varios objetos na tela , a mesma engine e que praticamente so muda a skin dos graficos, mas o Gradius 3 tem slow a toda hora enquanto o Parodius Da não tem slow nenhum, questão de conhecimento da maquina.

Mas é sempre fascinante como o Mega Drive e o SNES eram consoles com arquiteturas bem diferentes, ou faziam o mesmo jogo totalmente diferente pra cada plataforma (Aladdin), ou faziam iguais mas que acabavam ficando com varios detalhes diferentes (Street Fighter).
M.U.S.H.A Aleste do MD impressiona mais, jogo lançado em 1990 e é mais frenético, mais elementos na tela e ótimos gráficos pra época, que mostra muito bem o poder do processador do MD bem cedo.
Não tem jeito, o processador do MD é melhor e mostrou isso em vários Shmups.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
0+
Quem ta estragando o tópico são vcs falando a asneira que o processador do Snes é melhor que do MD e se pegar as specs do processador do Snes e mostrar que é melhor, mas na prática ser uma m**** difícil de programar, não muda nada, continua sendo inferior ao processador do MD, e os jogos mostram isso, não sou eu que to dizendo, são inclusive produtores de empresas de peso, como já foi postado aqui.
É sim indiscutível que o processador do MD é melhor, vcs nintendistas fanáticos que não aceitam isso, vcs não aceitam que o MD não pode ter nada melhor que o Snes, essa é a verdade e ficam falando esses absurdos que o processador do Snes é melhor. kkkkkkkkkk
Vcs três que postaram antes desse meu post, larga mão de serem nintendistas fanáticos, custa aceitar o que todo mundo já sabe, que o processador do MD é sim melhor que do Snes e que foi comprovado em vários e vários jogos ?
E tem mais o MD processa polígonos sem ajuda de chips melhor que o Snes também, aliás bem melhor o que prova o processador indiscutivelmente melhor do MD, o trabalho em conjunto do Z80 com motorola 68000 é o melhor é só pegar por exemplo o jogo Kawasaki Superbike Chellenge onde no MD tem bem mais elementos poligonais nos cenários e mais motos ao mesmo tempo na tela, no Snes poucas motos e bem menos detalhes e elementos poligonais, ganhando obviamente nas cores, o mesmo vale para o F1 World Championship onde a diferença a favor do MD é ainda maior, no MD tem vários elementos 3D usando polígonos que enriquece os cenários, coisa que não se vê no Snes, é o processador fazendo a diferença a favor do console da Sega.
O MD faz sem ajuda de chips, gráficos 3D usando polígonos que praticamente competem com os de Snes usando chips pra fazer.
Olha , o seu post que ta sendo totalmente fanático , pois vc esta chorando chamando os outros de ista.
No começo postei o veredito de uma autoridade em processadores , e a opinião dele é totalmente oposta a sua , inclusive não é só ele quem fala isso , vc disse que o pessoal que discorda de vc não aceita .que o processador........ , mas é vc que não aceita , inclusive não aceita o veredito do engenheiro .
Como vc postou jogos que o Mega se deu melhor , eu poderia postar jogos que o SNes se saiu totalmente melhor , em termos de rapidez , elementos em tela , tamanho de sprites e tudo mais , só que isso iria desvincular o tópico e mesmo eu mostrando isso vc ainda não aceitaria .... é como dizem não adianta debater com haters , e vc ja esta estragando o tópico , como é de costume de alguns que são apaixonados pelo Mega.

Tive um Mega por 10 anos antes de ter um SNes e poucas pessoas conhecem tantos jogo dele como eu , mas sei que o SNes é mais poderoso .

Vc vive chamando o pessoal que gosta do SNes de fanático , mas quem ta sendo fanático é vc , já entrou rodando a baiana aqui , toda vez que alguem cria algum tópico , seja de SNes ou de Top gráficos , conversões e etc... se lá o pessoal citar algum jogo de SNes , vcs já entram dando piti , toda vez que vcs criam algum tópico sobre Mega , sempre tem que falar do SNes nele como se tivesem um trauma dele , talvez seja porque ele mesmo saindo atrazado no mercado ainda venceu a geração coisa que a Sega nunca fez, inclusive na hitoria dos consoles sempre o console menos moderno foi que a venceu , só que na 4 geração aconteceu a exceção com o SNes vencedor , ou seja o Mega não teve a competencia de mater a linhagem dos outro.

Toda vez que vão falar de uma comparação e se o Mega se sair melhor , vcs vem com o papo '' por causa do processador'' eu nunca ví alguem que gosta de SNes quando faz uma comparação e se nessa comparação o SNes tiver gráficos melhores o cara dizer , ''por causa da PPu'' ou se tiver som melhor o cara dizer '' por causa da spc700'' mais isso é o que pessoas do seu tipo vivem fazendo para justificar algo , se isso não for traços de fanatismo eu não sei mais o que é.

Pra finalizar , porque vc já estragou o tópico , vcs se contradizem muito aqui , pois vivem dizendo que o Saturno é melhor que o Ps1 em 2d por causa do cart de ram e por isso ele sempre tem mais frames mesmo tendo um processador pior , mas quando a comparação é Mega e SNes como não podem falar que ele tem mais memória , pois ele tem só a metade vcs falam ''ahhhh poem mais sprites por causa do processador olha a contradição , não sei se vc sabe mais os sprites são escritos na ram ,
se isso não é traços de fanatismo eu não sei mais o que é , no caso vcs vivem defendendo todo o que é console da Sega , mesmo ele sendo ruim tipo o Dreancast , se isso não é ser fanático eu não sei mais o que é.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
0+

Olha , o seu post que ta sendo totalmente fanático , pois vc esta chorando chamando os outros de ista.
No começo postei o veredito de uma autoridade em processadores , e a opinião dele é totalmente oposta a sua , inclusive não é só ele quem fala isso , vc disse que o pessoal que discorda de vc não aceita .que o processador........ , mas é vc que não aceita , inclusive não aceita o veredito do engenheiro .
Como vc postou jogos que o Mega se deu melhor , eu poderia postar jogos que o SNes se saiu totalmente melhor , em termos de rapidez , elementos em tela , tamanho de sprites e tudo mais , só que isso iria desvincular o tópico e mesmo eu mostrando isso vc ainda não aceitaria .... é como dizem não adianta debater com haters , e vc ja esta estragando o tópico , como é de costume de alguns que são apaixonados pelo Mega.

Tive um Mega por 10 anos antes de ter um SNes e poucas pessoas conhecem tantos jogo dele como eu , mas sei que o SNes é mais poderoso .

Vc vive chamando o pessoal que gosta do SNes de fanático , mas quem ta sendo fanático é vc , já entrou rodando a baiana aqui , toda vez que alguem cria algum tópico , seja de SNes ou de Top gráficos , conversões e etc... se lá o pessoal citar algum jogo de SNes , vcs já entram dando piti , toda vez que vcs criam algum tópico sobre Mega , sempre tem que falar do SNes nele como se tivesem um trauma dele , talvez seja porque ele mesmo saindo atrazado no mercado ainda venceu a geração coisa que a Sega nunca fez, inclusive na hitoria dos consoles sempre o console menos moderno foi que a venceu , só que na 4 geração aconteceu a exceção com o SNes vencedor , ou seja o Mega não teve a competencia de mater a linhagem dos outro.

Toda vez que vão falar de uma comparação e se o Mega se sair melhor , vcs vem com o papo '' por causa do processador'' eu nunca ví alguem que gosta de SNes quando faz uma comparação e se nessa comparação o SNes tiver gráficos melhores o cara dizer , ''por causa da PPu'' ou se tiver som melhor o cara dizer '' por causa da spc700'' mais isso é o que pessoas do seu tipo vivem fazendo para justificar algo , se isso não for traços de fanatismo eu não sei mais o que é.

Pra finalizar , porque vc já estragou o tópico , vcs se contradizem muito aqui , pois vivem dizendo que o Saturno é melhor que o Ps1 em 2d por causa do cart de ram e por isso ele sempre tem mais frames mesmo tendo um processador pior , mas quando a comparação é Mega e SNes como não podem falar que ele tem mais memória , pois ele tem só a metade vcs falam ''ahhhh poem mais sprites por causa do processador olha a contradição , não sei se vc sabe mais os sprites são escritos na ram ,
se isso não é traços de fanatismo eu não sei mais o que é , no caso vcs vivem defendendo todo o que é console da Sega , mesmo ele sendo ruim tipo o Dreancast , se isso não é ser fanático eu não sei mais o que é.
Menos nervosismo ae, repetiu "se isso não é ser fanático eu não sei mais o que é" várias vezes kkkkkkk, fica tranquilo por que esse seu nervosismo e fanatismo não vai ajudar o Snes ter um processador melhor que do MD, ficou tão nervoso que começou a atacar o console MD falando de vendas, com coisa que essas vendagens menores vai diminuir o MD em alguma coisa, deixar de ser bom. kkkkkkkkkkk
Snes pode ser melhor tecnicamente que o MD em muita coisa(cores, mode 7, alguns aspectos de som), menos no processador, nisso o MD ganha fácil, não tem discussão, estão nos jogos.
E já cansei de ver nintendista fanático em comparações de jogos com o MD, ficar falando da paleta de cores bem maior do Snes, não seja inocente, por que é o que mais tem, mas falam de uma maneira ista, por que numa análise parcial e no caso do Snes ser visualmente melhor , tem mais é que falar mesmo que a paleta de cores bem maior ajudou, assim como em vários casos onde o MD se sai melhor em fluidez, elementos na tela, tem mais é que falar sim que o processador muito melhor do MD ajudou na maioria dos jogos.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Podem dizer que o Sega-16 é um fórum ista.
É sim um site ista , eu entrava muito lá , só que nunca postei , ou se postei não lembro , mais vi que são 90% de Seguistas lá , que vivem esmagando o SNes lá é como diz o Ridge o pessoal lá trata o SNes como se fosse um demonio.

Mas eles também falam que o SN faz mais instruções que o MD.
Claro que eles falam isso , eles tem que falar algo bom do SNes para não serem chamados de ista o tempo todo.

É inegável que o SN foi mais explorado em sua época que o MD
Errado , o Mega que foi mais explorado , pois o SNes fez o que já estava no cardapio como , zoom , mais cores, mode 7 e etc... , já o Mega foi tão bem explorado que muitos recursos foram feitos na base da programação , mesmo esse recursos não sendo melhores que um feito via hardware , mas que quebrava o galho com as tvs de tubo que embaçavam , '' estou falando de transparêcia falsa'' outras coisas , como usar sprites para simular efeitos de profundidade (como o NEs fazia por falta de camadas) , coisas que o SNes pouco usou pois ele tinha uma camada a mais que o Mega além do efeito gradiente coisa que exclusiva do SNes e dos pcs da época , o que fez ele não precisar tanto disso , além de outras coisas , que foram feitos via programação para ele , pois quando o SNes saiu os programadores tiveram que rebolar no Mega para ele não ficar para trás , já o SNes pouco foi explorado , pois a maioria das coisas e efeitos já estava ali .

Um exemplo que ele foi bem mau explorado , é que os caras da Treassure disseram que Gunstar Heroes era impossivel no SNes , só que um cara ai no youtube, diz que ele sozinho pode fazer um jogo como Gunstar Heroes para SNes , claro que é hoje , mas serve pra mostrar como conhecimento influi no desenvolvimento de um jogo.
aqui o vídeo do jogo em desenvolvimento.

o jogo é beta , mais só mostra que o engenheiro esta do site gringo esta correto.

Outro , HOMEBREW.

 
Ultima Edição:

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
É sim um site ista , eu entrava muito lá , só que nunca postei , ou se postei não lembro , mais vi que são 90% de Seguistas lá , que vivem esmagando o SNes lá é como diz o Ridge o pessoal lá trata o SNes como se fosse um demonio.


Claro que eles falam isso , eles tem que falar algo bom do SNes para não serem chamados de ista o tempo todo.


Errado , o Mega que foi mais explorado , pois o SNes fez o que já estava no cardapio como , zoom , mais cores, mode 7 e etc... , já o Mega foi tão bem explorado que muitos recursos foram feitos na base da programação , mesmo esse recursos não sendo melhores que um feito via hardware , mas que quebrava o galho com as tvs de tubo que embaçavam , '' estou falando de transparêcia falsa'' outras coisas , como usar sprites para simular efeitos de profundidade (como o NEs fazia por falta de camadas) , coisas que o SNes pouco usou pois ele tinha uma camada a mais que o Mega além do efeito gradiente coisa que exclusiva do SNes e dos pcs da época , o que fez ele não precisar tanto disso , além de outras coisas , que foram feitos via programação para ele , pois quando o SNes saiu os programadores tiveram que rebolar no Mega para ele não ficar para trás , já o SNes pouco foi explorado , pois a maioria das coisas e efeitos já estava ali .

Um exemplo que ele foi bem mau explorado , é que os caras da Treassure disseram que Gunstar Heroes era impossivel no SNes , só que um cara ai no youtube, diz que ele sozinho pode fazer um jogo como Gunstar Heroes para SNes , claro que é hoje , mas serve pra mostrar como conhecimento influi no desenvolvimento de um jogo.
aqui o vídeo do jogo em desenvolvimento.

o jogo é beta , mais só mostra que o engenheiro esta do site gringo esta correto.

E vc e os fanáticos da nintendo(que acham que só nintendo faz coisa que presta) trata o MD como um lúcifer, por que falar que o processador do Snes é melhor só pode ser isso, pra não falar coisa pior. kkkkkkk
Esse exemplo do jogo do vídeo não chega nem perto de Gunstars Heroes e eu prefiro acreditar BEM MAIS no pessoal da Treasure, acho que nem preciso falar por que. kkkkkkkkk
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
É sim um site ista , eu entrava muito lá , só que nunca postei , ou se postei não lembro , mais vi que são 90% de Seguistas lá , que vivem esmagando o SNes lá é como diz o Ridge o pessoal lá trata o SNes como se fosse um demonio.


Claro que eles falam isso , eles tem que falar algo bom do SNes para não serem chamados de ista o tempo todo.


Errado , o Mega que foi mais explorado , pois o SNes fez o que já estava no cardapio como , zoom , mais cores, mode 7 e etc... , já o Mega foi tão bem explorado que muitos recursos foram feitos na base da programação , mesmo esse recursos não sendo melhores que um feito via hardware , mas que quebrava o galho com as tvs de tubo que embaçavam , '' estou falando de transparêcia falsa'' outras coisas , como usar sprites para simular efeitos de profundidade (como o NEs fazia por falta de camadas) , coisas que o SNes pouco usou pois ele tinha uma camada a mais que o Mega além do efeito gradiente coisa que exclusiva do SNes e dos pcs da época , o que fez ele não precisar tanto disso , além de outras coisas , que foram feitos via programação para ele , pois quando o SNes saiu os programadores tiveram que rebolar no Mega para ele não ficar para trás , já o SNes pouco foi explorado , pois a maioria das coisas e efeitos já estava ali .

Um exemplo que ele foi bem mau explorado , é que os caras da Treasure disseram que Gunstar Heroes era impossivel no SNes , só que um cara ai no youtube, diz que ele sozinho pode fazer um jogo como Gunstar Heroes para SNes , claro que é hoje , mas serve pra mostrar como conhecimento influi no desenvolvimento de um jogo.
aqui o vídeo do jogo em desenvolvimento.

o jogo é beta , mais só mostra que o engenheiro esta do site gringo esta correto.

Aff... falar e fazer são coisas diferentes.
Mas você tem um ponto. O MD teve que competir com um videogame mais novo e por isso foi puxado. Mas, ao mesmo tempo, ele foi puxado a fazer coisas que não foi produzido para fazer, então é impressionante que tenha feito tão bem. O MD só pôde fazer "na marra", via software, esses efeitos que o SN fazia por hardware, por causa do clock maior do processador e rapidez maior de sua engenharia. Aliás, nisso, trabalhar com menos cores ajudava, por que o SN tinha que processar mais cores. Claro, as cores foram uma imensa vantagem do SN.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Menos nervosismo ae.
Meu Deus o cara que entra dando piti , e eu que tou nervoso kkkkk é muita hipocrisia kkkkk.

E já cansei de ver nintendista fanático em comparações de jogos com o MD, ficar falando da paleta de cores bem maior do Snes não seja inocente.
Não , quem vive tocando nisso são vcs '' ahhh tem gráficos melhores por causa da paleta um pouco maior'' pra poderem entrar no no assunto do processador também.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Aff... falar e fazer são coisas diferentes.
Mas você tem um ponto. O MD teve que competir com um videogame mais novo e por isso foi puxado. Mas, ao mesmo tempo, ele foi puxado a fazer coisas que não foi produzido para fazer, então é impressionante que tenha feito tão bem. O MD só pôde fazer "na marra", via software, esses efeitos que o SN fazia por hardware, por causa do clock maior do processador e rapidez maior de sua engenharia. Aliás, nisso, trabalhar com menos cores ajudava, por que o SN tinha que processar mais cores. Claro, as cores foram uma imensa vantagem do SN.
No geral o Snes de hardware é melhor, foi lançado mais tarde com um tempo considerável, uns dois anos, e as cores fazem diferença visualmente sim a favor do Snes, mas em processador indiscutivelmente ele perde pro MD, mas também o MD não ganha só em processador não, tem outras vantagens também, apesar que no geral o Snes mais avançado, apesar de pecar sim no processador, devia ter vindo melhor já que chegou bem depois.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Meu Deus o cara que entra dando piti , e eu que tou nervoso kkkkk é muita hipocrisia kkkkk.


Não , quem vive tocando nisso são vcs '' ahhh tem gráficos melhores por causa da paleta um pouco maior'' pra poderem entrar no no assunto do processador também.
E vcs fanáticos nintendistas quando um jogo do Snes ganha visualmente(que é na maior parte dos casos por conta das cores) mas perdem em jogabilidade e fluidez por conta do pior processador, não comentam nada nesse aspecto e já coloca o jogo do Snes como melhor só por conta do visual. kkkkkkkkk
Fanatismo tem dos dois lados, não seja inocente, o que não pode acontecer é ser tão fanático a ponto de falar uma mentira do tipo que o processador do Snes é melhor, coisa que a Treasure, outras softs de peso e o mundo sabem que não é.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Aff... falar e fazer são coisas diferentes.
Mas você tem um ponto. O MD teve que competir com um videogame mais novo e por isso foi puxado. Mas, ao mesmo tempo, ele foi puxado a fazer coisas que não foi produzido para fazer, então é impressionante que tenha feito tão bem.
Sim concordamos aqui.

O MD só pôde fazer "na marra", via software, esses efeitos que o SN fazia por hardware, por causa do clock maior do processador e rapidez maior de sua engenhari

Não , o esfeitos que ele fez , foram bons mais não iguais ao do SNes e no caso , ele fez por ser muito fácil de se programar nele , pegue como exemplo o Pc engine console de 8bits que fez muita coisa impressionante , inclusive tem Shumps que destroem muitos de Mega e SNes , assim como tem Shumps incriveis no Mega e SNes , além desses shumps utilizarem polignos , coisa impressionante para um 8bits e muito mais impressionante que qualquer coisa que o Mega fez , por ele (pc engine ) ser 8bits , mas isso quer dizer que ele seja mais poderoso que o SNes ou Mega? claro que não , só mostra o quanto é facil desenvolver para ele , pois tem uma arquitetura muito fácil de se compreender.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Povo fala muito desse PC-engine, mas não tem jeito já vi vários jogos desse sistema e ele perde em poder pra MD e Snes tranquilamente, na maioria dos jogos, tem várias características de 8bit nesse PC engine, fez muita coisa boa, fez e não nego, mas perde legal pro MD inclusive no som, já comparei vários jogos de MD com esse PC engine e não sei como tem gente que defende ele tecnicamente ante o MD, no geral o console da Sega é muito na frente, vc vê um Truxton no MD e depois no PC-engine dá até dó, quando solta a bomba caveira então nem se fala.
Apesar que parece que o PC-engine tem mais cores, correto ?
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
E vcs fanáticos nintendistas quando um jogo do Snes ganha visualmente(que é na maior parte dos casos por conta das cores) mas perdem em jogabilidade e fluidez por conta do pior processador, não comentam nada que nesse aspecto e já coloca o jogo do Snes como melhor só por conta do visual. kkkkkkkkk
Fanatismo tem dos dois lados, não seja inocente, o que não pode acontecer é ser tão fanático e ponto de falar uma mentira do tipo que o processador do Snes é melhor, coisa que a Treasure, outras softs de peso e o mundo sabem que não é.
o que não pode acontecer é ser tão fanático e ponto de falar uma mentira do tipo que o processador do Snes é melhor, coisa que a Treasure, outras softs de peso e o mundo sabem que não é.
nnsker.png


Olha o choro do cara!! depois eu que tou nervoso!! , vc só ta falanda asneiras cara nem da pra debater com vc.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Ué vcs falam que o processador do Snes é melhor(o que todo mundo sabe que não é verdade) e eu que to falando asneira ? kkkkkkkkkkk
E não sou eu que to nervoso, postando fotos nada a ver com o tópico.
 
Topo Fundo