O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cooler para i5 2500k [+98°C]

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Aproveitando o tópico pra perguntar qual o melhor programa pra medir temperatura, tanto de CPU quanto GPU?
Meu gabinete é vagabundo e meus coolers são tudo stock, seria bom ver se ta tudo bem

HWmonitor, eh do mesmo que disponibiliza o CPU-Z.
 

paulohcm

Bam-bam-bam
Mensagens
4.092
Reações
1.102
Pontos
244
Tenho um 3330, mas a única vez que subiu para 70° foi quando troquei para o mini itx e esqueci de travar o cooler... ficava em 105 em idle... depois coloquei pasta térmica e travei o cooler certinho, mesmo com teste de stress ele ficava em 67. Cooler stock

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2
 


king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Então, isso só acontece no BF. Minha CPU chegou a bater 91º segunda feira.

Se bobiar vou tentar jogar hoje, já que a temperatura está melhor hehehe

Odeio esses jogos mal otimizados, se for assim no PS4k/X1 vamos ter muitos consoles queimados :klol
 

.Toco.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.867
Reações
9.842
Pontos
529
porra minha mao ta coçando pra comprar esse 212 evo, tsc
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Pessoal, terminei tudo aqui.

Realizei o procedimento cirúrgico com sucesso: extração da peça defeituosa e inserção do novo componente.

Abaixo, fotos do novo cooler. Trata-se de um CM N 620 que comprei usado do mano Versao (veio tudo ok brother, obrigado).




Essa porra é gigantesca. Duas ventoinhas.


Abaixo a mesa de cirurgia:


(Fiz na lavanderia f**a-se)

E o corpo já todo depenado:




E por último, montado na Mobo, montada no gabinete:



Tudo ok. Joguei um mapa inteiro de Conquest no BF4 e o máximo que chegou foi 62 graus (com o cooler stock era 98).
Nesse momento, somente com navegador e origin abertos, está marcando 35 graus (com o cooler stock era 60).



As temperaturas estão OK agora, dentro do esperado comportamento do processador?

O led do cooler frontal do HAF 922 parou de acender :(
Tá vendo esse fiozinho destacado?

Ele realmente tem uma ponta solta? Ele tem escrito SPEAKER no conector, imagino que sejam os barulhinhos estilo R2D2 que o CPU faz quando liga, trava etc. Certo? Se sim OK pois continua fazendo o barulho.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Pessoal, terminei tudo aqui.

Realizei o procedimento cirúrgico com sucesso: extração da peça defeituosa e inserção do novo componente.

Essa porra é gigantesca. Duas ventoinhas.

E por último, montado na Mobo, montada no gabinete:



Tudo ok. Joguei um mapa inteiro de Conquest no BF4 e o máximo que chegou foi 62 graus (com o cooler stock era 98).
Nesse momento, somente com navegador e origin abertos, está marcando 35 graus (com o cooler stock era 60).

O led do cooler frontal do HAF 922 parou de acender :(
Tá vendo esse fiozinho destacado?

Ele realmente tem uma ponta solta? Ele tem escrito SPEAKER no conector, imagino que sejam os barulhinhos estilo R2D2 que o CPU faz quando liga, trava etc. Certo? Se sim OK pois continua fazendo o barulho.









Esse cooler é ótimo, pode fazer até overclock se quiser, aqui eu mantia a 4,5ghz no meu i5 2500k...

Sobre o fio do speaker, não fica solto não, é do beep da mobo...

No mais, só aproveitar agora a jogatina sem se preocupar...

Abss..







.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Esse cooler é ótimo, pode fazer até overclock se quiser, aqui eu mantia a 4,5ghz no meu i5 2500k...

Sobre o fio do speaker, não fica solto não, é do beep da mobo...

No mais, só aproveitar agora a jogatina sem se preocupar...

Abss..

Então, aqui ele tá solto. É normal?
Eu pluguei uma ponta na Mobo e outro ficou solto. É isso mesmo né?

As temperaturas estão normais agora?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Então, aqui ele tá solto. É normal?
Eu pluguei uma ponta na Mobo e outro ficou solto. É isso mesmo né?

As temperaturas estão normais agora?



As temperaturas estão boas sim, esse processador aguenta até uns 80 graus constantes, não é recomendado acima disso...

Sobre o fio, ele ficar solto ñ tem problema algum, só q não vai bipar mais, o primeiro sintoma de algo errado é pelo beep q se sabe, mas não tem problema algum usar com ele desconectado...


.
 

TrancëJay

Veterano
Mensagens
835
Reações
202
Pontos
104
Muito estranho, eu tenho um 4560k, cooler box original e não nunca passou de 60º no BF4. Em idle dificilmente passa dos 40º.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Show!
Agora sim tá tranquilo!
Pode até mandar um OC aí de boa!
E o Fio eh isso ai mesmo que o Versao falou... de boa =)

Não consegui ver a FAN traseira, mas certifique-se de que ela está puxando o ar para fora do gabinete, pq ajuda bastante o cooler do processador nessa posicao que vc colocou.

Abs,
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Bom cooler esse seu novo. As temps estão boas agora, pode overclockar essa bagaça de uma vez :D
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
normalmente o meu fica a 4.6 ghz, mas tava fazendo uns testes aqui pra ver o máximo que conseguia baixar o Vcore, e olha o que consegui:

máximo de 50 graus em 4 ghz, com processador em 100% de uso, no teste de strees do PRIME, que costuma esquentar consideravelmente mais que os jogos.

u2oP9uI.jpg
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
normalmente o meu fica a 4.6 ghz, mas tava fazendo uns testes aqui pra ver o máximo que conseguia baixar o Vcore, e olha o que consegui:

máximo de 50 graus em 4 ghz, com processador em 100% de uso, no teste de strees do PRIME, que costuma esquentar consideravelmente mais que os jogos.

QUal a mágica? Qual seu cooler, pasta térmica, gabinete etc?

Massa!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
QUal a mágica? Qual seu cooler, pasta térmica, gabinete etc?

Massa!


cooler hyper 212 plus, pasta acho que usei artic silver 5 quando instalei, mas isso já faz MUITO tempo.

gabinete coolermaster CM 690 II advanced, ventoinhas setadas no low. (só em jogos que coloco no máximo).

eu baixei a voltagem do processador de 1.25 para 1.21; uma das coisas que faz o 2500k ser ainda o rei do overclock, é o fato de que ele dá conta de trabalhar com overclock + voltagem baixa ao mesmo tempo. A redução de voltagem diminui muito a dissipação térmica, porque o calor gerado pelo chip é proporcional ao quadrado da voltagem.
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
cooler hyper 212 plus, pasta acho que usei artic silver 5 quando instalei, mas isso já faz MUITO tempo.

gabinete coolermaster CM 690 II advanced, ventoinhas setadas no low. (só em jogos que coloco no máximo).

eu baixei a voltagem do processador de 1.25 para 1.21; uma das coisas que faz o 2500k ser ainda o rei do overclock, é o fato de que ele dá conta de trabalhar com overclock + voltagem baixa ao mesmo tempo. A redução de voltagem diminui muito a dissipação térmica, porque o calor gerado pelo chip é proporcional ao quadrado da voltagem.

o meu q9550 tbm é show de bola, está com over am 3.4Ghz e com undervolt.
 

Edu Lopes

Supra-sumo
Mensagens
915
Reações
838
Pontos
154
Pessoal, terminei tudo aqui.

Realizei o procedimento cirúrgico com sucesso: extração da peça defeituosa e inserção do novo componente.

Abaixo, fotos do novo cooler. Trata-se de um CM N 620 que comprei usado do mano Versao (veio tudo ok brother, obrigado).




Essa porra é gigantesca. Duas ventoinhas.


Abaixo a mesa de cirurgia:


(Fiz na lavanderia f**a-se)

E o corpo já todo depenado:




E por último, montado na Mobo, montada no gabinete:



Tudo ok. Joguei um mapa inteiro de Conquest no BF4 e o máximo que chegou foi 62 graus (com o cooler stock era 98).
Nesse momento, somente com navegador e origin abertos, está marcando 35 graus (com o cooler stock era 60).



As temperaturas estão OK agora, dentro do esperado comportamento do processador?

O led do cooler frontal do HAF 922 parou de acender :(
Tá vendo esse fiozinho destacado?

Ele realmente tem uma ponta solta? Ele tem escrito SPEAKER no conector, imagino que sejam os barulhinhos estilo R2D2 que o CPU faz quando liga, trava etc. Certo? Se sim OK pois continua fazendo o barulho.


Show de bola, então agora já sei que só preciso me preocupar em trocar o cooler e arranjar um gabinete com melhor refrigeração. Boas jogatinas para você
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
Eu achei no ML aqui por 100 dilmas.
O vendedor já vendeu mais de 20 e tem mais de 80 mil pontos no ML, parece ser confiável, além de ser Platinum.

O cara congelou o anúncio. Uma pena, o preço estava ótimo e estou com o dinheiro em mãos para comprá-lo. ):
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
apesar de não poder confirmar, porque nunca realmente testei outros modelos, mas tenho a teoria de que essa série Hyper (212, evo, 412), não ficam devendo nada aos coolers ar mais tops que existem. Acho que a diferença é mínima.
 

Edu Lopes

Supra-sumo
Mensagens
915
Reações
838
Pontos
154
Subiu pra 66 max ontem no bf4 galera..

Troquei pasta termica aqui e ele aumentou a temperatura máxima e manteve a mesma média de sempre (55º).....Não vai ter jeito mesmo vou precisar trocar o cooler, estava procurando o 212 evo ou o CM N620, mas não acho em nenhum lugar para comprar, alguem mais teria algum outro modelo bom para indicar?
 
Topo Fundo