O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
para quem não quer entender, é tão fácil como ensinar derivada e integral para cachorro.

Calma que o cachorro daqui a pouco acha um link provando que derivada e integral na verdade não existem e todas as instituições científicas do mundo estavam mentindo o tempo todo.
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Galera, estou achando muito estranha a posição da ANVISA, reprovando a vacina russa e testes da Butanvac. Não é algo "cloroquina-like", no caso da Sputnik, tem estudos públicados e revisados, está sendo aplicada em diversos países. E a Butanvac é do Butantan, porra se tem caras que sabem produzir relatórios pra Anvisa, são eles.
Estou achando muita sacanagem, muita gente morrendo e poderíamos, com essas vacinas, dobrar a quantidade de vacinados diariamente.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
'A doença avança ao nosso redor e não sabemos o que fazer'; leia o cenário

Jeffrey Gettleman / The New York Times


NOVA DÉLHI - Os crematórios estão repletos de corpos, como se uma guerra tivesse ocorrido ali. Eles funcionam 24 horas por dia. Muitos lugares realizam cremações em massa, dezenas de corpos de uma vez, e à noite, em algumas regiões de Nova Délhi, o céu fica brilhante.

Doença e mortes estão por todos os lados. Dezenas de casas no meu bairro têm pessoas doentes. Um dos meus colegas está doente. Um dos professores do meu filho também.

O vizinho que mora duas portas ao lado à nossa direita, está doente. O que reside duas portas à esquerda, também. “Não tenho ideia de como contraí o vírus”, disse um amigo que está agora hospitalizado. “Você contrai a doença num sopro...”, em seguida sua voz sumiu, enfermo demais para concluir a frase.

India coronavirus covid
Índia sofre com hospitais sem leitos e sem oxigênio. Foto: Atul Loke/The New York Times

Ele mal conseguiu um leito no hospital. E os medicamentos receitados pelos médicos não são encontrados em nenhum lugar na Índia.

Estou sentado no meu apartamento esperando contrair o vírus. É a sensação que temos no momento em Nova Délhi com a pior crise do coronavírus do mundo avançando ao nosso redor. Ele está ali, eu estou aqui e sinto que é apenas uma questão de tempo para eu também adoecer.

A Índia agora vem registrando mais infecções por dia - cerca de 350 mil - do que qualquer outro país desde que a pandemia teve início, e estes são números oficiais, que para muitos especialistas estão enormemente subestimados.
Nova Délhi, capital da Índia com 20 milhões de habitantes, está sofrendo um surto catastrófico. Depois de alguns dias a taxa de positividade atinge 36%, o que é impressionante - e significa que mais de uma a cada três pessoas testadas está infectada. Há um mês era menos de 3%.

As infecções se propagaram tão rápido que os hospitais estão completamente inundados de doentes. As pessoas são rejeitadas aos milhares. Faltam remédios. Como também oxigênio. Os enfermos ficam em filas intermináveis nos portões dos hospitais, ou em casa, ofegantes, sem conseguir respirar.

Embora Nova Délhi esteja sob um lockdown, a doença continua devastadora. Médicos em toda a cidade e alguns políticos influentes estão fazendo apelos desesperados para o premiê indiano, Narendra Modi, na mídia social e na TV, implorando por oxigênio, medicamentos e ajuda.

Os especialistas sempre alertaram que a covid-19 poderia provocar um caos na Índia. Este país é imenso, com 1,4 bilhão de habitantes. Densamente povoado. E em muitos lugares as pessoas são extremamente pobres.

O que estamos presenciando é muito diferente do ano passado, durante a primeira onda. Na época nosso medo era do desconhecido. Agora sabemos do que se trata. Sabemos a totalidade da doença, a escala, a velocidade. Conhecemos a força terrível desta segunda onda, atingindo todos ao mesmo tempo.

Índia - coronavírus
Pacientes com coronavírus recebem oxigênio em uma casa de assistência sikh Foto: Atul Loke/The New York Times

O que temíamos durante a primeira onda no ano passado, e que nunca se materializou realmente, agora vem ocorrendo diante dos nossos olhos: uma desintegração, um colapso e a percepção de que muita gente vai morrer.
Como correspondente estrangeiro há quase 20 anos, cobri zonas de combate, fui sequestrado no Iraque e fui jogado numa prisão em vários lugares.

Desta vez é algo perturbador de um modo diferente. Não há nenhuma maneira de saber se meus dois filhos, minha mulher, ou eu, estaremos entre os que contrairão uma forma leve de covid e depois vamos recuperar a saúde, ou se vamos adoecer de fato. E se isso ocorrer, para onde iremos? As unidades de terapia intensiva estão repletas. Os portões de muitos hospitais estão fechados.

Uma nova variante conhecida aqui como “dupla mutante” está provocando muito dano. A ciência ainda está no começo do estudo a respeito, mas pelo que sabemos esta variante contém uma mutação que torna o vírus mais contagioso e outra que seria parcialmente resistente a vacinas. Os médicos estão apavorados. Alguns com quem conversamos disseram ter sido vacinados duas vezes e ainda adoeceram gravemente, um sinal muito ruim.

Então, o que fazer?

Procuro me manter positivo, acreditando que este é um dos melhores reforços da imunidade, mas me vejo andando à deriva pelas salas do meu apartamento, abrindo com indiferença latas de comida, cozinhando para meus filhos, sentindo como se meu corpo e minha mente derretessem. Tenho medo de checar meu celular e receber outra mensagem sobre um amigo cuja saúde deteriorou. Ou pior. Sei que milhões de pessoas se sentem assim, mas começo a imaginar sintomas: minha garganta dói? E aquela dor de cabeça leve e constante? Está pior hoje?

A região da cidade onde vivo, South Delhi, agora está silenciosa. Como muitos outros lugares, vivemos um rigoroso lockdown no ano passado. Mas agora os médicos alertam que o vírus é mais contagioso e as chances de obter ajuda são bem piores do que quando da primeira onda. Estamos tão apavorados de sair para a rua, como se lá houvesse algum tipo de gás tóxico que tememos respirar.

A Índia tem a ver com escala nos dois sentidos. Tem pessoas demais, necessidades demais e muito sofrimento. Mas por outro lado tem muita tecnologia, capacidade industrial e recursos, tanto humanos como materiais. Quase chorei outra noite quando o noticiário mostrou um jato da Força Aérea lotado com tanques de oxigênio vindos de Cingapura para serem enviados a áreas mais necessitadas do país. O governo basicamente estava transportando ar por avião.

Embora a sensação seja de dificuldade e perigo para todos nós, a situação provavelmente vai piorar. Os epidemiologistas dizem que os números continuarão aumentando, para 500 mil casos reportados por dia em todo o país e cerca de 1 milhão de indianos morrerá de covid-19 até agosto.

Não deveria ser assim.

A Índia vinha se saindo bem até algumas semanas atrás, pelo menos aparentemente. Determinou um lockdown, conseguiu absorver a primeira onda e depois abriu. Mantinha baixo o número de mortes (de acordo com as estatísticas oficiais). No inverno (Hemisfério Norte) a vida sob muitos aspectos retornou a uma quase normalidade.

Eu estive fora de Nova Délhi em janeiro e fevereiro, viajando para cidades da região central do país. Ninguém - incluindo os policiais - estava usando máscara. Era como se as pessoas, apesar da segunda onda estar se aproximando, pensassem: Não se preocupe, vamos vencê-la. São poucos os que pensam assim agora.

Modi continua popular junto à sua base, mas mais pessoas o acusam de não ter preparado a Índia para este novo surto e realizar comícios lotados de pessoas nas últimas semanas, onde poucas precauções foram exigidas, que possivelmente se tornam grandes disseminadores do vírus.

“As normas de distanciamento social desapareceram completamente”, disse um apresentador de TV durante a transmissão de um desses comícios.

Na Índia, como em outros lugares, os ricos conseguem amortecer o impacto de muitas crises. Mas desta vez é diferente.
Um amigo bem relacionado acionou sua rede inteira para ajudar uma pessoa próxima, um jovem gravemente afetado pela covid-19. O rapaz morreu. Não conseguiram interná-lo num hospital. Simplesmente havia um número excessivo de doentes.
“Tentei tudo que estava ao meu alcance, mas não consegui. É um caos”, disse meu amigo. “Isto é uma catástrofe. É assassinato”, afirmou.

Não me arrisco muito, exceto sair para comprar comida para minha família que não pode ser entregue. Uso duas máscaras e evito me aproximar das pessoas o máximo que posso.
Mas durante muitos dias ficamos os quatro isolados dentro de casa. Procuramos fazer jogos, não falar sobre alguém que ficou doente ou está percorrendo esta cidade sitiada em busca de ajuda que provavelmente não vai encontrar.
Às vezes, nos sentamos em silêncio na sala, olhando as figueiras e as palmeiras. Através da janela aberta, nas tardes longas, silenciosas e quentes, ouvimos duas coisas: a sirene das ambulâncias e o canto dos pássaros.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Galera, estou achando muito estranha a posição da ANVISA, reprovando a vacina russa e testes da Butanvac. Não é algo "cloroquina-like", no caso da Sputnik, tem estudos públicados e revisados, está sendo aplicada em diversos países. E a Butanvac é do Butantan, porra se tem caras que sabem produzir relatórios pra Anvisa, são eles.
Estou achando muita sacanagem, muita gente morrendo e poderíamos, com essas vacinas, dobrar a quantidade de vacinados diariamente.

Leia com ceticismo, não sei se de fato teve efeito nessa decisão da anvisa mas tava dando uma banda pela internet e achei um link pra um relatório oficial do governo americano, especificamente do departamento de saúde dos states sobre o ano de 2020:


Na página 48 do doc. há uma parte relevante para nós

Combatting malign influences in the Americas: OGA used diplomatic relations in the Americas region to mitigate efforts by states, including Cuba, Venezuela, and Russia, who are working to increase their influence in the region to the detriment of US safety and security. OGA coordinated with other U.S. government agencies to strengthen diplomatic ties and offer technical and humanitarian assistance to dissuade countries in the region from accepting aid from these illintentioned states. Examples include using OGA’s Health Attaché office to persuade Brazil to reject the Russian COVID-19 vaccine, and offering CDC technical assistance in lieu of Panama accepting an offer of Cuban doctors.

Basicamente, o relatório diz que os americanos tentaram mitigar influencias de Cuba, Venezuela e Rússia, e no caso especifico do Brasil, persuadir o governo a não aceitar a vacina russa.

*OGA é o braço internacional do departamento de saúde americano
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Por isso que aqui nunca vai desenvolver uma vacina tipo da Pfizer ou mesmo da Oxford. Um bando de funça enchendo as coisas de burocracias.
A mesma vacina já tá sendo testada lá fora e aposto que vão terminar tudo lá bem antes que aqui.
Vai ver se uma Pfizer da vida tem problemas com documentação..., não tem. Aliás, a Pfizer foi a primeira a ter aprovação definitiva no Brasil.

Tem que cobrar do Butantan, não adianta querer que a Anvisa atropele os requisitos, o papel dela é garantir a segurança de todo o processo. É o Butantan que tem que apresentar os dados completos, e ao ficar apresentando incompleto, causa justamente esse desgaste na Anvisa por ela ter que fazer esse papel de vilã.

Não é, a avaliação dela é a garantia da credibilidade da vacina.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Galera, estou achando muito estranha a posição da ANVISA, reprovando a vacina russa e testes da Butanvac. Não é algo "cloroquina-like", no caso da Sputnik, tem estudos públicados e revisados, está sendo aplicada em diversos países. E a Butanvac é do Butantan, porra se tem caras que sabem produzir relatórios pra Anvisa, são eles.
Estou achando muita sacanagem, muita gente morrendo e poderíamos, com essas vacinas, dobrar a quantidade de vacinados diariamente.
A Sputnik não foi aprovada em nenhuma das agências de "primeiro escalão" do mundo, do qual a Anvisa faz parte.

Não tem nenhum motivo para ela reprovar essa vacina se ela não tiver nenhum problema, afinal, se for caso, outros agências reguladoras tão importantes quanto a Anvisa no mundo, vão aprovar e então haveria questionamentos sérios sobre o trabalho da Anvisa e eles teriam problemas.
 


Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Eu estive fora de Nova Délhi em janeiro e fevereiro, viajando para cidades da região central do país. Ninguém - incluindo os policiais - estava usando máscara. Era como se as pessoas, apesar da segunda onda estar se aproximando, pensassem: Não se preocupe, vamos vencê-la. São poucos os que pensam assim agora.
Aí está o problema. Li o relato todo e é extremamente triste, mas é sempre assim que começa. A situação fica melhor, as pessoas relaxam, e em pouquíssimo tempo esse vírus maldito se alastra e não há tempo para para-lo.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Anvisa não faz parte do primeiro escalão...
Certas coisas do Brasil funcionam. A ANVISA é uma delas. Tanto é que é muito raro no Brasil problemas de empresas farmacêuticas fazendo cagadas e grosserias, e o resto do mundo presta atenção nesse tipo de coisa.

Tenho algumas criticas do senso de urgência da estrutura dela, mas não tenho duvidas da seriedade.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Galera, estou achando muito estranha a posição da ANVISA, reprovando a vacina russa e testes da Butanvac. Não é algo "cloroquina-like", no caso da Sputnik, tem estudos públicados e revisados, está sendo aplicada em diversos países. E a Butanvac é do Butantan, porra se tem caras que sabem produzir relatórios pra Anvisa, são eles.
Estou achando muita sacanagem, muita gente morrendo e poderíamos, com essas vacinas, dobrar a quantidade de vacinados diariamente.
Velho, acharam adenovírus replicante na Sputnik. A menos que estejam mentindo não tem estranheza nem sacanagem não.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Autorização pra testes é diferente da autorização de importação e compras. Pediram a mesma documentação pra fase1 e 2 pra Pfizer lá fora?

Edit: Uma googleada rápida de Pfizer, Anvisa aqui:


A Pfizer recebeu registro definitivo mesmo sem documentos, mas outras não têm uso excepcional por “falta de documento” que a lei não exige.

Legal né?

Parem de endeusar a Anvisa, é um orgão público cheio de funças como a maioria deste Huezil.
Bom, se houver evidências reais de que a Anvisa está tratando diferente, posso mudar de opinião. Mas esse link é de uma coluna de uma pessoa que supostamente tem essas informações..., para mim é pouco.

Ele chega a questionar até mesmo a exigência do certificado de boas práticas, mas todas as vacinas aprovadas aqui obtiveram.
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Velho, acharam adenovírus replicante na Sputnik. A menos que estejam mentindo não tem estranheza nem sacanagem não.
Bom, entendi pela explicação do próprio pesquisador que esta vacina já poderia ser aplicada em pessoas sem comorbidades. Ele mesmo diz que o efeito da Covid é mto mais devastador que o adenovírus replicante, e que a tendência é o desaparecimento do adenovírus em algumas semanas.
Considerando o estágio do coronavírus atual, ainda acredito que seria produtivo liberar esta vacina para a população sem comorbidades.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.829
Pontos
503
Leia com ceticismo, não sei se de fato teve efeito nessa decisão da anvisa mas tava dando uma banda pela internet e achei um link pra um relatório oficial do governo americano, especificamente do departamento de saúde dos states sobre o ano de 2020:


Na página 48 do doc. há uma parte relevante para nós



Basicamente, o relatório diz que os americanos tentaram mitigar influencias de Cuba, Venezuela e Rússia, e no caso especifico do Brasil, persuadir o governo a não aceitar a vacina russa.

*OGA é o braço internacional do departamento de saúde americano
No mínimo merece ser lido com atenção. Geopolítica é real, e apesar de que certas coisas acabam parecendo teorias da conspiração, algumas podem ser reais...
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Bom, entendi pela explicação do próprio pesquisador que esta vacina já poderia ser aplicada em pessoas sem comorbidades. Ele mesmo diz que o efeito da Covid é mto mais devastador que o adenovírus replicante, e que a tendência é o desaparecimento do adenovírus em algumas semanas.
Considerando o estágio do coronavírus atual, ainda acredito que seria produtivo liberar esta vacina para a população sem comorbidades.
Uma empresa de produtos farmacêuticos não conseguir explicar suas falhas de controle de qualidade, e ainda tentar usar cartada politica esbravejando "interferência dos EUA" como se o Brasil fosse uma ditadurinha mequetrefe que é só "El Presidente" mandar e todo mundo obedece e cala a boca, me parece bem grave sim. Extremamente grave.

E ofensivo num nível pessoal. O Brasil é uma b*sta, MAS É NOSSA b*sta. Nós, o povo, escolhemos transformar isso numa b*sta, não tem ditador algum aqui fazendo isso por nós.

Tenho plena confiança que o governo daqui não tem organização nem força politica para uma grande conspiração envolvendo Embaixada Americana, Ministério das Relações Exteriores, ANVISA, pesquisadores da própria ANVISA e universidades afiliadas, laboratórios terceirizados de analise, etc.

Cara, olha esse governo do Bolsonaro, e se faz a pergunta: você acha que essa porra que não consegue nem circular um relatório de defesa contra CPI sem vazar e se dar um tiro no pé, conseguiria levar a cabo uma conspiração dessas?

Tudo o que você tem de saber da capacidade de governo daqui executar conspirações foi respondido no Atentando do Riocentro, quando os conspiradores se explodiram com a própria bomba.
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Uma empresa de produtos farmacêuticos não conseguir explicar suas falhas de controle de qualidade, e ainda tentar usar cartada politica esbravejando "interferência dos EUA" como se o Brasil fosse uma ditadurinha mequetrefe que é só "El Presidente" mandar e todo obedece e cala a boca, me parece bem grave sim. Extremamente grave.

E ofensivo num nível pessoal.
Mas não é? kkk
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Não.

Se fosse, 4/5 desse fórum estaria morto, incluindo eu.
Matar não é uma característica única determinante de uma ditadura. Mas a influência política do atual "El Presidente" é bastante clara, inclusive a posição antivacina é abertamente defendida por apoiadores e tem falas registradas do próprio sobre o assunto.

Aí voltando ao papo da vacina. Pelas próprias explicações do pesquisador, entendo a questão de não conformidade levantada, mas ele próprio admite que a aplicação dessa vacina seria melhor que a falta da vacina está gerando. É melhor correr o risco de pegar um resfriado com adenovírus replicante que um organismo saudável pode combater com uma vacina altamente eficiente do que ficar esperando uma vacina menos eficiente ou com risco de coágulos, que ainda nem ficaram à disposição.
Bom, eu tomaria, assumindo os riscos. Poderia ser opcional para a população adulta sem comorbidades.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não.

Se fosse, 4/5 desse fórum estaria morto, incluindo eu.

Obrigado por ressaltar os fatos de forma honesta, Yapathi.

Bolsonaro é um estelionatário filho da puta que merece porrada, mas os motivos pelos quais ele merece porrada são outros, que a maioria não fala.

Ele merece porrada por causa do Kassio Nunes, por causa do Augusto Aras, por causa do fundão eleitoral, por causa de lei de abuso de autoridade e de outras maldades hediondas que ele cometeu.

Porém, essas maldades hediondas são uma coisa, criar uma ditadura fascista no Brasil é outra coisa, nem moral pra isso ele tem hoje.

Não atoa, eu posso dizer que ele é um estelionatário filho da puta que merece porrada, sem que eu seja preso por isso.

Culpar pelas coisas certas, e não votar no PT em 2022, pois ele PT argentinizará o Brasil. Isso é o mais importante.

Agora voltemos a falar do covid.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.767
Reações
14.435
Pontos
1.624
A Coronavac só vão durar até quinta aqui na minha cidade. Minha mãe está marcada para esse dia. Vai ser briga de foice nessa porra.

Meu pai seria no sábado. Não vai ser possível, a menos que eu vá em outro município aventurar uma segunda dose. Estamos fodidos e mal pagos.

Ministério da Saúde: "Podem usar todas as doses, não guardem a segunda dose".

Sério, acredito que não tenha na história do UNIVERSO um governo com tanto INCOMPETENTE RETARDADO junto. De onde vieram esses imbecis??

Acho que 99,9% das atitudes desse governo em relação à pandemia foram estúpidas ou propositadamente estúpidas. Eficácia maior que qualquer vacina, só que ao contrário.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Alguem sabe como será a vacinação das gravidas? Minha esposa está e eu estou muito ansioso pra ela tomar essa vacina.

Até onde sei não vão vacinar. Primeiro teriam que fazer um estudo em cima de grávidas pra depois poder vacinar.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
mas os motivos pelos quais ele merece porrada são outros, que a maioria não fala.

Ele merece porrada por causa do Kassio Nunes, por causa do Augusto Aras, por causa do fundão eleitoral, por causa de lei de abuso de autoridade e de outras maldades hediondas que ele cometeu.
Eu não citaria nenhum desses exemplos num top 5 ou 10 de "motivos pelos quais ele merece porrada".

A percepção de gravidade é subjetiva.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.478
Pontos
903

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694


Bolsonaro não é contra vacina não, ministro tem de tomar escondido, pq "quer viver"


O cara tem que justificar por que tomou vacina no meio de uma pandemia que mata 3 mil pessoas por dia...

put* que pariu. Acho que nem em filme tem uma porra dessas. Nem em piada. Eu achava a Dilma muito bizarra mas um negócio desses é inacreditável.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu não citaria nenhum desses exemplos num top 5 ou 10 de "motivos pelos quais ele merece porrada".

A percepção de gravidade é subjetiva.

Tem também o Paulo Jegues com o dólar atendendo ao lobby do agro.
Tem também a soltura do Lula e morte da Lava-Jato, embora isso seja subsequente aos fatos já citados (Aras, Kassio, etc).
Tem também o vagabundo do André Mendonça.

Claro que a gestão do Bolsonaro durante a pandemia foi um desastre, com caras como o Pazuello, taxando oxigênio e enviando cloroquina quase de graça, mas isso foi, num contexto, só mais uma pá de cal de um monte de m**** que já havia sido feita antes no âmbito do combate à corrupção.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
SP começa a produzir hoje o 1º lote de 1 milhão de doses da Butanvac



O governo de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 28, que começa a produzir ainda hoje o primeiro lote de 1 milhão de doses da Butanvac, vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan.

De acordo com o governador João Doria (PSDB), a expectativa é que 18 milhões de doses estejam disponíveis ainda na primeira quinzena de junho e prontas para a distribuição, a depender do aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Assista abaixo:

Na terça-feira, a Anvisa solicitou ao Instituto Butantan dados adicionais para avaliar a aprovação da Butanvac. Em nota, o Butantan disse que "manterá contato com o órgão regulador para viabilizar os esclarecimentos necessários ao seguimento do processo de autorização dos estudos clínicos de fases 1 e 2 da Butanvac".
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303


Bolsonaro não é contra vacina não, ministro tem de tomar escondido, pq "quer viver"


Por ser um governo que se baseia somente em narrativas, tal ação até faz sentido (infelizmente). Afinal, como sua base fanática já comprou a ideia de questionar vacinas há tempos (para não falar a gravidade da pandemia), o presidente não pode mudar abruptamente sua opinião sob pena de estar sob críticas de sua base, o que é importante para ele pois ele constantemente pensa em 2022.
 
Topo Fundo