O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.080
Pontos
1.839
Tirando o fato de não serem fatos, vc tem direito a essa opinião.

Mesmo dentro da lógica que vc considera correta, se uma pessoa renuncia o trabalho ou qualquer outra renúncia que venha na forma de opressão estatal, ela deveria estar renunciando a obrigação de pagar imposto né, no mínimo.

Não ocorre e certamente vc acredita que existam ""fatos"" que corroborem essa falha lógica tornado-a lógica.
Se a pessoa não quer pagar impostos deve renunciar a viver em sociedade. E nem falo de um teto pra morar. É muito bom se negar a pagar impostos mas ainda assim poder andar tranquilamente numa calçada com iluminação pública e, caso sofra algum imprevisto, possa se socorrido pelo SUS ou fazer um BO na polícia. Tudo isso é de impostos.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.925
Reações
52.315
Pontos
1.564
"Renunciar a obrigação de pagar imposto"

Como funcionaria isso? Toda ação estatal tem um custo. Para o Estado identificar essas pessoas, organizar um "sistema de renúncia", gastar dinheiro, gastar tempo dos funcionários responsáveis por operar esse sistema, tudo isso vai acarretar num gasto que será pago por quem?

Se a essa lógica da renúncia é justiça, então eles que tem que pagar isso.

Num país que se vacina tanto como o Brasil, capaz deles pagarem mais pra rodar esse sistema do que pagariam com os impostos tradicionais.

Simplesmente não funcionaria. Já é bizarro pensar na ideia de que o Estado teria que organizar tudo isso para os burros que não se vacinam.

Não acho que seja viável e jamais foi meu ponto, é simplesmente uma afronta a liberdade individual. O post que quotei inferia que não se trata de uma questão de liberdade individual, e é.

Se o estado pode coibir a liberdade de alguém na canetada e retirar essa pessoa do convívio geral e acesso a trabalho entre outras coisas, nessa mesma lógica pagar imposto é só uma opressão a mais, embora injusta.

E chamar alguém de burro por não se vacinar é meio paia, eu me vacinei e toda minha família tb mas eu sei o circo de desinformação, inclusive da OMS e/ou governos (CoronaVac 100% para casos graves por ex), que só gera mais dúvida e no fim, como estou argumentando, é um escolha individual, menos confusão geraria maior aceite. Não atoa essa parcela que não quer se vacinar tem uma proporção bem parecia em países "mais instruídos" e países "menos instruídos".

Se a pessoa não quer pagar impostos deve renunciar a viver em sociedade. E nem falo de um teto pra morar. É muito bom se negar a pagar impostos mas ainda assim poder andar tranquilamente numa calçada com iluminação pública e, caso sofra algum imprevisto, possa se socorrido pelo SUS ou fazer um BO na polícia. Tudo isso é de impostos.

Como postei acima, meu post é uma resposta implicando a lógica de um argumento. Que é inviável eu deixei até claro no meu post que vc quotou.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Não acho que seja viável e jamais foi meu ponto, é simplesmente uma afronta a liberdade individual. O post que quotei inferia que não se trata de uma questão de liberdade individual, e é.

Se o estado pode coibir a liberdade de alguém na canetada e retirar essa pessoa do convívio geral e acesso a trabalho entre outras coisas, nessa mesma lógica pagar imposto é só uma opressão a mais, embora injusta.

E chamar alguém de burro por não se vacinar é meio paia, eu me vacinei e toda minha família tb mas eu sei o circo de desinformação, inclusive da OMS e/ou governos (CoronaVac 100% para casos graves por ex), que só gera mais dúvida e no fim, como estou argumentando, é um escolha individual, menos confusão geraria maior aceite. Não atoa essa parcela que não quer se vacinar tem uma proporção bem parecia em países "mais instruídos" e países "menos instruídos".
A obrigação de usar roupa é uma afronta a liberdade individual? Ou é um requisito básico do convívio social moderno?

Além disso, tem a própria questão levantada no post que você quotou. Qualquer empresa privada deveria ter a liberdade de adotar a vacinação obrigatória como requisito para seus funcionários e clientes que queiram entrar em seus estabelecimentos. E o Estado também pode criar esse requisito para os estabelecimentos públicos. O fato de serem públicos, não significa que vale tudo e não tem regras.

Nunca será algo apenas individual, enquanto o não vacinado apresentar um risco maior de transmissão, e ocupar UTIs públicas. Ainda mais com tudo sendo liberado, inclusive máscaras logo mais.

Sobre a burrice ou não, é só ver o que está acontecendo na Europa nos países pouco vacinados. Muitos países estão tendo a pior onda de covid agora (mesmo em óbitos), depois de existir vacina há quase 1 ano e eles "escolherem" não tomar. Bom, se for pra ser generoso com isso, então talvez a burrice mesmo seja persistir no erro observando tudo isso que está acontecendo.
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.925
Reações
52.315
Pontos
1.564
A obrigação de usar roupa é uma afronta a liberdade individual? Ou é um requisito básico do convívio social moderno?

Além disso, tem a própria questão levantada no post que você quotou. Qualquer empresa privada deveria ter a liberdade de adotar a vacinação obrigatória como requisito para seus funcionários e clientes que queiram entrar em seus estabelecimentos. E o Estado também pode criar esse requisito para os estabelecimentos públicos. O fato de serem públicos, não significa que vale tudo e não tem regras.

Nunca será algo apenas individual, enquanto o não vacinado apresentar um risco maior de transmissão, e ocupar UTIs públicas. Ainda mais com tudo sendo liberado, inclusive máscaras logo mais.

Sobre a burrice ou não, é só ver o que está acontecendo na Europa nos países pouco vacinados. Muitos países estão tendo a pior onda de covid agora (mesmo em óbitos), depois de existir vacina há quase 1 ano e eles "escolherem" não tomar. Bom, se for pra ser generoso com isso, então talvez a burrice mesmo seja persistir no erro observando tudo isso que está acontecendo.

Usar roupa é um requisito básico do convívio moderno e não expõe ninguém a risco sério de saúde. Quer dizer, até expõe, como os casos de produtos químicos cancerígenos em acessórios.

Sobre a empresa, tem todo o direito, só não pode ser até a página 2. Um ente privado que tem o direito de exigir vacina para entrar, pode também abolir máscara lá dentro ou se recusar a atender outros tipos de públicos (não apenas não vacinados), quanto a isso concordo desde que a hipocrisia seja colocada de lado.

Quanto a ser individual ou não, é o que já falei em outro tópico: Se a premissa é o bem maior, suponhamos que ao invés da vacina fosse um supositório de 25cm que o governo liberasse para ser introduzido no seu cu (KY incluso) em 2 doses e 95% de eficácia (mto mais que a vacina), vc acha que o estado deve legislar sobre seu cu? Eu penso que não.

Não estou comparando vacina com supositório, estou levando a premissa para um cenário hipotético. Se vc acha que se aplica a vacina, porque não se aplicaria ao supositório?

Isso é liberdade individual.

A vacina não deve ser obrigatória. Só não entendo por que as pessoas não querem tomá-la, já que se mostraram eficazes. Pra que correr riscos?

Tb não entendo. Acho que a confusão de "não haverá vacina em pelo menos 3 anos" e mais "diz que me diz" da imprensa ajudaram a criar esse clima de dúvida... embora tenha a parcela sempre presente dos anti-vacina. Só não acho que eles sejam maioria, tem mta gente que não toma pq acompanha, por exemplo, os anti corpos e quer ver no que vai dar.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Usar roupa é um requisito básico do convívio moderno e não expõe ninguém a risco sério de saúde. Quer dizer, até expõe, como os casos de produtos químicos cancerígenos em acessórios.

Sobre a empresa, tem todo o direito, só não pode ser até a página 2. Um ente privado que tem o direito de exigir vacina para entrar, pode também abolir máscara lá dentro ou se recusar a atender outros tipos de públicos (não apenas não vacinados), quanto a isso concordo desde que a hipocrisia seja colocada de lado.

Quanto a ser individual ou não, é o que já falei em outro tópico: Se a premissa é o bem maior, suponhamos que ao invés da vacina fosse um supositório de 25cm que o governo liberasse para ser introduzido no seu cu (KY incluso) em 2 doses e 95% de eficácia (mto mais que a vacina), vc acha que o estado deve legislar sobre seu cu? Eu penso que não.

Não estou comparando vacina com supositório, estou levando a premissa para um cenário hipotético. Se vc acha que se aplica a vacina, porque não se aplicaria ao supositório?

Isso é liberdade individual.
Um hipotético "nudista ao extremo" pode se incomodar de usar roupa e alegar que é uma afronta a sua liberdade individual. Ele teria razão? Ficar pelado em público não agride ninguém, mesmo assim imagino que todos sejam a favor da obrigatoriedade por uma questão de civilidade. Já o não vacinado, apresenta um risco adicional de covid à saúde das pessoas, uma situação muito mais grave.

Você aceitou a obrigatoriedade das roupas porque não apresentam risco a saúde, e a aplicação da vacina poderia apresentar (efeito colateral). Mas quando o indivíduo não vacinado apresenta um risco adicional a saúde de terceiros, aí você não aceita a obrigatoriedade?

Se a métrica é o risco a saúde, não faz sentido analisar isso exclusivamente do ponto de vista do indivíduo, e ignorar a relação do indivíduo com terceiros. Deveria seguir a mesma lógica.

Sobre o seu exemplo do supositório, se for o único meio de proteção e não existisse vacina, eu poderia até aceitar a não obrigatoriedade, desde que essas pessoas fossem obrigadas a usar máscara.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
A vacina não deve ser obrigatória. Só não entendo por que as pessoas não querem tomá-la, já que se mostraram eficazes. Pra que correr riscos?
Como alguém que tem antivaxx hard na família e gente que não é mas caiu no papo: Antivaxx de verdade não toma porque é antivaxx, ponto. O resto do pessoal 99% caiu em fakenews de achar que é tudo controle populacional, que o pessoal está caindo morto a rodo por aí, que quem tomou vai morrer daqui X anos e um monte de coisa. Essa é a maioria e não tem muito o que fazer, não adianta ter estudos nem nada provando.

Aí tem uma minoria que faz uma escolha pelo menos minimamente informada. É uma galera que você até consegue conversar de boas sobre o assunto mas que é uma minoria.

Também tem uma galera que literalmente acha que a pandemia acabou e f**a-se. Ou que os outros que tomem a vacina e f**a-se. Mas não conheci pessoalmente ninguém assim.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Muitas pessoas falham na compreensão de dois fatos muito simples:
  1. Não existem direitos individuais e difusos ilimitados e/ou incondicionados (nem mesmo o direito à vida é absoluto). Isso vale tanto para o direito do indivíduo optar por não se vacinar quanto para o direito de se restringir o acesso de cidadãos não vacinados a certos serviços e estabelecimentos;
  2. Todas as escolhas tomadas na vida (ou quase todas) implicam algum tipo de renúncia. Para cada caminho trilhado haverá ônus e bônus. Isso é lição básica de vida, mas há pessoas que só aceitam colher os bônus.

Perfeito, nós sabemos o preço disto. Agora, não nos obrigue e seguimos o jogo.

Se eu tiver uma empresa, é meu direito eu contratar quem eu bem entender e entrar quem quiser. O estado não deve se meter nisto.
Eslováquia, 47% de vacinados. Coincidência?

Coincidência tbm em Israel, Irlanda e etc?


A obrigação de usar roupa é uma afronta a liberdade individual? Ou é um requisito básico do convívio social moderno?

Além disso, tem a própria questão levantada no post que você quotou. Qualquer empresa privada deveria ter a liberdade de adotar a vacinação obrigatória como requisito para seus funcionários e clientes que queiram entrar em seus estabelecimentos. E o Estado também pode criar esse requisito para os estabelecimentos públicos. O fato de serem públicos, não significa que vale tudo e não tem regras.

Nunca será algo apenas individual, enquanto o não vacinado apresentar um risco maior de transmissão, e ocupar UTIs públicas. Ainda mais com tudo sendo liberado, inclusive máscaras logo mais.

Sobre a burrice ou não, é só ver o que está acontecendo na Europa nos países pouco vacinados. Muitos países estão tendo a pior onda de covid agora (mesmo em óbitos), depois de existir vacina há quase 1 ano e eles "escolherem" não tomar. Bom, se for pra ser generoso com isso, então talvez a burrice mesmo seja persistir no erro observando tudo isso que está acontecendo.

Não vestir roupa faz vc perder o emprego?
Faz vc ter doenças que podem foder com vc?
Faz vc ter miocardite?
Faz vc ficar debilitado?


Comparação esdrúxula.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
E cadê as postagens dos nossos experts sobre o relatório da FDA no dia 8 de novembro?
Só aquele relatório era papo para fechar a Pfizer e suspender o uso da vacina dela.
Desculpa, mas em meio ao número absurdo de postagens eu não vi informação nenhuma sobre isso, do que se trata?
Teria o link para compartilhar?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.080
Pontos
1.839
Coincidência tbm em Israel, Irlanda e etc?
Israel e Irlanda, apesar do número alto de casos, não está tão crítico como a Eslováquia justamente por terem mais de 60% de vacinados. Poderiam estar melhores? Poderiam, se estivessem com mais pessoas vacinadas assim como no Brasil.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.483
Reações
133.975
Pontos
1.779
Acho intrigante esse pensamento de que quanto mais vacinado, melhor a situação e vice versa. "tem muitos vacinados, então o quadro é melhor."

Portugal, por exemplo, tem 86% de vacinados, baixo numero de mortes e baixa transmissão.
Só que esse quadro em Portugal vem desde pelo menos meados de março, quando sequer 5% da população estava com as duas doses.
226490226491226492

A palestina por outro lado tem baixa imunização, atualmente próxima dos 27%, e vem com casos de transmissão e mortes em baixa desde maio, quando tinha apenas 4% da população vacinada.
226493226494226495



Canadá tem cerca de 75% de vacinados. Durante todo o período registrado, no Canadá existe um movimento em onda bem evidente de transmissão e óbitos, independente da quantidade de vacinados.

Desde Março, no canadá óbitos e transmissão vem se mostrando em um movimento de sobe/desce constante, independente de vacinação alta.

226496

226497


Só que a vacinação só foi ultrapassar os 10% de imunizados completos depois de junho.

226498
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.483
Reações
133.975
Pontos
1.779
Alguns dos países menos vacinados:

Benim, 3% de vacinados, 12 milhões de habitantes:

226501226502226503





Iêmen, 1,2% de vacinados, 30 milhões de habitantes:

226504
226505226506
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.080
Pontos
1.839
Acho intrigante esse pensamento de que quanto mais vacinado, melhor a situação e vice versa. "tem muitos vacinados, então o quadro é melhor."

Portugal, por exemplo, tem 86% de vacinados, baixo numero de mortes e baixa transmissão.
Só que esse quadro em Portugal vem desde pelo menos meados de março, quando sequer 5% da população estava com as duas doses.

A palestina por outro lado tem baixa imunização, atualmente próxima dos 27%, e vem com casos de transmissão e mortes em baixa desde maio, quando tinha apenas 4% da população vacinada.



Canadá tem cerca de 75% de vacinados. Durante todo o período registrado, no Canadá existe um movimento em onda bem evidente de transmissão e óbitos, independente da quantidade de vacinados.

Desde Março, no canadá óbitos e transmissão vem se mostrando em um movimento de sobe/desce constante, independente de vacinação alta.

Visualizar anexo 226496

Visualizar anexo 226497


Só que a vacinação só foi ultrapassar os 10% de imunizados completos depois de junho.

Visualizar anexo 226498
Portugal manteve restrições até agosto. pode ser uma explicação

Canadá cai no mesmo problema dos outros países europeus, vacinação com crescimento muito baixo estabilizada a meses. E veja que eles têm quase 80% mas estão com 30 mortos/diária.

Palestina chama a atenção essa "barreira' no gráfico, que mostra algum problema de notificação:
226508
Se há erro de notificação de vacinas, pode haver ne notificação de casos e óbitos.

Por fim, dos outros países citados, Iemen está em guerra a 7 anos então não deve ser um país com muito trânsito. Já o Benin repete algo já observado na África central como um todo, de ter poucos casos e mortes por alguns fatores, entre eles pouco turismo, pouca densidade habitacional concentrada e costume no combate a epidemias.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.483
Reações
133.975
Pontos
1.779
Portugal manteve restrições até agosto. pode ser uma explicação

Canadá cai no mesmo problema dos outros países europeus, vacinação com crescimento muito baixo estabilizada a meses. E veja que eles têm quase 80% mas estão com 30 mortos/diária.

Palestina chama a atenção essa "barreira' no gráfico, que mostra algum problema de notificação:
Visualizar anexo 226508
Se há erro de notificação de vacinas, pode haver ne notificação de casos e óbitos.

Por fim, dos outros países citados, Iemen está em guerra a 7 anos então não deve ser um país com muito trânsito. Já o Benin repete algo já observado na África central como um todo, de ter poucos casos e mortes por alguns fatores, entre eles pouco turismo, pouca densidade habitacional concentrada e costume no combate a epidemias.

Sempre há um "porém".

"A vacinação alta é o que resolve, porém..."

Percebe que para cada caso de país com quadros similares exemplificados vc surgiu com um "porém" diferente para cada um deles? Para portugal, foram as medidas restritivas. Para o Canadá, vacinação estagnada. Para a Palestina, uma suspeita de subnotificação . Para os outros exemplos, outras justificativas.

Para justificar a falha da constante, dezenas de variáveis.

Quais são os poréns para os exemplos abaixo?

Grécia: Vacinação em 60%, inclusive com reforço em 7%, e alta de casos de transmissão e óbito, caminhando para serem maiores até do que no período com baixa vacinação.

226513226514226515


Países Baixos: Vacinação em 72%, alta de transmissão e óbito.

226517226518226519


Bélgica: vacinação em 74%, transmissão e óbitos vinham baixos desde maio, quando apenas 12% da população estava vacinada. Mortes no nivel de fevereiro, quando quase ninguém estava vacinado.

226521226522226523



Suécia: Conhecido como o país que impôs poucas medidas restritivas, tem atualmente 67% de vacinados, poucos casos de mortes que vem estáveis desde meados de maio, quando tinha 10% de vacinados.

FEy_ywKXsAc4kpT
FEy_zZVXoAEFe9y


226526
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.354
Reações
23.709
Pontos
1.274
A vacina não deve ser obrigatória. Só não entendo por que as pessoas não querem tomá-la, já que se mostraram eficazes. Pra que correr riscos?
A vacina também tem seus riscos.

Eu por exemplo, já tenho as duas doses de Astra e já tive infecção prévia, ou seja tenho imunidade natural.

Decidi não tomar a vacina da Pfizer (terceira dose) pois tenho problemas de arritmia e apesar da subnotificação dos órgãos, aparentemente é bem comum principalmente em jovens a miocardite, inclusive conheço pessoas próximas com reação a vacina.

Por enquanto irei passar, pois na minha opinião a Pfizer oferece um risco que acho desnecessário para mim.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
O ônus será cobrado de que forma?

Existe aqui a possibilidade de uma perfeita analogia com o caso do condutor que dirige embriagado. Ele tem o direito subjetivo de assim proceder e não ser "censurado" com uma multa ou suspensão do direito de dirigir porque o curso natural da vida eventualmente há de cobrar o preço por essa escolha?

A minha resposta é não. Ele não tem essa ampla liberdade porque ele potencialmente não está arriscando apenas a sua própria vida, mas também a de terceiros. O mesmo vale para a pessoa não vacinada.

Particularmente entendo que cada cidadão tem o direito de não se vacinar (o Estado não pode física ou legalmente forçar quem quer que seja a ter uma vacina inoculada no seu organismo), mas esse cidadão precisa ter o bom-senso de aceitar que de outro lado há também o direito de se limitar o seu acesso a certos locais e serviços porque ele potencialmente transmite o vírus em maior concentração (há estudos nesse sentido).
estudos revelam que a pessoa vacina transmite da mesma maneira o vírus que a NÃo vacinada , o chefe da FDA (anvisa dos EUA) disse isso , é ´só procurar aí na internet que vc acha

 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.233
Pontos
949
Sempre há um "porém".

"A vacinação alta é o que resolve, porém..."

Percebe que para cada caso de país com quadros similares exemplificados vc surgiu com um "porém" diferente para cada um deles? Para portugal, foram as medidas restritivas. Para o Canadá, vacinação estagnada. Para a Palestina, uma suspeita de subnotificação . Para os outros exemplos, outras justificativas.

Para justificar a falha da constante, dezenas de variáveis.

Quais são os poréns para os exemplos abaixo?

Grécia: Vacinação em 60%, inclusive com reforço em 7%, e alta de casos de transmissão e óbito, caminhando para serem maiores até do que no período com baixa vacinação.

Visualizar anexo 226513Visualizar anexo 226514Visualizar anexo 226515


Países Baixos: Vacinação em 72%, alta de transmissão e óbito.

Visualizar anexo 226517Visualizar anexo 226518Visualizar anexo 226519


Bélgica: vacinação em 74%, transmissão e óbitos vinham baixos desde maio, quando apenas 12% da população estava vacinada. Mortes no nivel de fevereiro, quando quase ninguém estava vacinado.

Visualizar anexo 226521Visualizar anexo 226522Visualizar anexo 226523



Suécia: Conhecido como o país que impôs poucas medidas restritivas, tem atualmente 67% de vacinados, poucos casos de mortes que vem estáveis desde meados de maio, quando tinha 10% de vacinados.

FEy_ywKXsAc4kpT
FEy_zZVXoAEFe9y


Visualizar anexo 226526

Não adianta você querer analisar a situação de Covid em um país apenas olhando uma variável, você obviamente está sendo tendencioso, sempre foi dito que vacinação sozinha não resolveria o problema, você está ignorando o fato que junto com o aumento da vacinação tivemos uma diminuição das medidas de restrição o que aumentou significativamente o contato com a doença. sendo que em muitos casos apresentados a porcentagem de vacinação da população está abaixo do recomendado
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
A vacina também tem seus riscos.

Eu por exemplo, já tenho as duas doses de Astra e já tive infecção prévia, ou seja tenho imunidade natural.

Decidi não tomar a vacina da Pfizer (terceira dose) pois tenho problemas de arritmia e apesar da subnotificação dos órgãos, aparentemente é bem comum principalmente em jovens a miocardite, inclusive conheço pessoas próximas com reação a vacina.

Por enquanto irei passar, pois na minha opinião a Pfizer oferece um risco que acho desnecessário para mim.

sabe se a coronavac tem algum relato de problemas desse tipo ? ela foi a única que não vi niguem comentar

OBS; por incrivel que parece estou mais preocupado com efeitos colaterais da vacina do que com a proteção em si, por isso estou pensando seriamente em tomar a coronavac
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.080
Pontos
1.839
Sempre há um "porém".

"A vacinação alta é o que resolve, porém..."

Percebe que para cada caso de país com quadros similares exemplificados vc surgiu com um "porém" diferente para cada um deles? Para portugal, foram as medidas restritivas. Para o Canadá, vacinação estagnada. Para a Palestina, uma suspeita de subnotificação . Para os outros exemplos, outras justificativas.

Para justificar a falha da constante, dezenas de variáveis.

Quais são os poréns para os exemplos abaixo?

Grécia: Vacinação em 60%, inclusive com reforço em 7%, e alta de casos de transmissão e óbito, caminhando para serem maiores até do que no período com baixa vacinação.

Visualizar anexo 226513Visualizar anexo 226514Visualizar anexo 226515


Países Baixos: Vacinação em 72%, alta de transmissão e óbito.

Visualizar anexo 226517Visualizar anexo 226518Visualizar anexo 226519


Bélgica: vacinação em 74%, transmissão e óbitos vinham baixos desde maio, quando apenas 12% da população estava vacinada. Mortes no nivel de fevereiro, quando quase ninguém estava vacinado.

Visualizar anexo 226521Visualizar anexo 226522Visualizar anexo 226523



Suécia: Conhecido como o país que impôs poucas medidas restritivas, tem atualmente 67% de vacinados, poucos casos de mortes que vem estáveis desde meados de maio, quando tinha 10% de vacinados.

FEy_ywKXsAc4kpT
FEy_zZVXoAEFe9y


Visualizar anexo 226526
Justamente por causa dos poréns que não se pode pegar países díspares. deve-se ver as particularidades de cada um e a média entre eles.

Como você pegou países parecidos ente sí e na mesma região fica bem mais fácil comparar. então vejamos a vacinação x mortes:

226532

Nessa imagem dá para se desfazer alguns mitos, entre eles aquele que as vacinas causavam mortes. Outra coisa interessante é que dos 4, o país que menos vacinou (Grécia) é que está com mais mortes.

Por fim, lembre-se que ainda em agosto/21 cientistas já falavam que a chamada "imunidade de rebanho" de 70%, proporcionado por recuperados + vacinados, já não seria mais possível com a variante Delta (e outras que poderiam surgir) e que a solução seria vacinar toda população


Os exemplos desses países que tem essa média (65% a 75%) e ainda assim estão com aumento de casos é indício que os cientistas estavam certos.


fonte
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.354
Reações
23.709
Pontos
1.274
sabe se a coronavac tem algum relato de problemas desse tipo ? ela foi a única que não vi niguem comentar

OBS; por incrivel que parece estou mais preocupado com efeitos colaterais da vacina do que com a proteção em si, por isso estou pensando seriamente em tomar a coronavac
Pelo que eu pesquiso a coronavac é uma das mais seguras e com menos tipos de reações…

Se for tomar só pra “estar imunizado”, sem reação… É a mais segura embora eficácia seja bem menor que as outras.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Não vestir roupa faz vc perder o emprego?
Com toda certeza.

Insista em trabalhar peladão pra você ver.

Faz vc ter doenças que podem foder com vc?
Faz vc ter miocardite?
Faz vc ficar debilitado?
Deixar de usar roupa não agride ninguém. Por que você defende que seja obrigatório?

Não tomar vacina pode agredir terceiros. Mas nesse caso você defende que não seja obrigatório.

A comparação é esdrúxula no modo como você a fez. Mas no modo como eu fiz, faz sentido. E aí, qual tipo de comparação que vale?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.080
Pontos
1.839
E acrescentando, vamos aos países da AL:

226533

Veja, todos tiveram quedas assim que começaram a vacinação. Mas mesmo assim há algumas particularidades. Por exemplo, no Paraguai a queda das mortes demorou mais a acontecer, indício da vacinação mais tardia. Porém, mesmo com o número baixo de vacinados as mortes estão no mesmo patamar. Aí nesse caso teria que se ver o que ele fez de diferente dos outros países. No início da pandemia ele já tinha poucos casos e havia três explicações para isso, resposta imediata, país com baixa densidade e fronteiras fechadas. Em maio, lockdown, e julho fechou as fronteiras de novo*

226536



*

**


Aí fica aquela questão, caiu por causa das vacinas ou caiu por causa das restrições? Talvez as duas coisas.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Sempre há um "porém".

"A vacinação alta é o que resolve, porém..."

Percebe que para cada caso de país com quadros similares exemplificados vc surgiu com um "porém" diferente para cada um deles? Para portugal, foram as medidas restritivas. Para o Canadá, vacinação estagnada. Para a Palestina, uma suspeita de subnotificação . Para os outros exemplos, outras justificativas.

Para justificar a falha da constante, dezenas de variáveis.

Quais são os poréns para os exemplos abaixo?

Grécia: Vacinação em 60%, inclusive com reforço em 7%, e alta de casos de transmissão e óbito, caminhando para serem maiores até do que no período com baixa vacinação.

Visualizar anexo 226513Visualizar anexo 226514Visualizar anexo 226515


Países Baixos: Vacinação em 72%, alta de transmissão e óbito.

Visualizar anexo 226517Visualizar anexo 226518Visualizar anexo 226519


Bélgica: vacinação em 74%, transmissão e óbitos vinham baixos desde maio, quando apenas 12% da população estava vacinada. Mortes no nivel de fevereiro, quando quase ninguém estava vacinado.

Visualizar anexo 226521Visualizar anexo 226522Visualizar anexo 226523



Suécia: Conhecido como o país que impôs poucas medidas restritivas, tem atualmente 67% de vacinados, poucos casos de mortes que vem estáveis desde meados de maio, quando tinha 10% de vacinados.

FEy_ywKXsAc4kpT
FEy_zZVXoAEFe9y


Visualizar anexo 226526
Veja a comparação desses países com vacinação razoável, com países pouco vacinados (os três de cima):

226540

Outra coisa, você constantemente pega uns países muito estranhos que ninguém ouviu falar, ou pobres e tal. Esses países não tem sistema de notificação confiável. Quando você pega bons exemplos como esses países desse post aí, a comparação fica evidente em favor da vacina.

Desses aí, quem mais destoa dos outros é a Grécia. Porém, veja que na própria Grécia eles estão com o dobro de casos em relação a abril, porém as mortes estão no mesmo patamar.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.483
Reações
133.975
Pontos
1.779
Veja a comparação desses países com vacinação razoável, com países pouco vacinados (os três de cima):

Visualizar anexo 226540

Outra coisa, você constantemente pega uns países muito estranhos que ninguém ouviu falar, ou pobres e tal. Esses países não tem sistema de notificação confiável. Quando você pega bons exemplos como esses países desse post aí, a comparação fica evidente em favor da vacina.

Desses aí, quem mais destoa dos outros é a Grécia. Porém, veja que na própria Grécia eles estão com o dobro de casos em relação a abril, porém as mortes estão no mesmo patamar.
Tudo bem, vc não confia nos dados destes países. São os dados divulgados pelas autoridades desses países, e de todo modo mesmo nos EUA existe a suspeita de subnotificação, e há quem diga que há supernotificação. Mas suspeitas são suspeitas e não há muito o que discutir.


Falando sobre o conjunto de países do print que vc colocou.

A onda de contágio caiu lá pra maio, e não faltou afirmação de que isso era devido a vacinação em andamento, mesmo que o percentual fosse muito baixo para se chegar a essa conclusão. Havia muita torcida, mas com percentual inferior a 10% ou 20% não se deveria dar o crédito a vacinação. Mas se deu.


Vacinação em Maio:

Bulgária - 8%
Ucrania - 0,3%
Romenia- 18%
Grécia- 19%
Bélgica - 19%
Suécia- 15%
Países baixos - 18%

Vacinação hoje:

Bulgária - 24%
Ucrania -22%
Romenia- 30%
Grécia- 60%
Bélgica - 75%
Suécia- 67%
Países baixos - 18%

Cenário recente:
Transmissão -
nova onda recente, que já entrou em declínio na Bulgária, Ucrania, Romenia.

Na Bélgica e na Grécia, a onda ainda não caiu.

Na Suécia, podemos dizer que não houve nova onda.

Aí chegamos nos casos de mortes, que acho que é o ponto que realmente interessa pra todos:

Bulgária, Ucrania e Romenia, países menos vacinados, onda de mortes maior.

Bélgica com 75% de vacinados, baixos casos de morte. Porém, e este é o meu porém, este cenário baixo de mortes já existe desde pelo menos fevereiro. Então, nesse caso, não foram as vacinas as responsáveis.


226553

Grécia hoje com 60% da população vacinada, tem mortes tão altas quanto o pico de abril, quando haviam somente 8% do povo vacinado. Neste caso, não dá para dizer que a vacinação está fazendo lá qualquer diferença.

226554



Por fim temos a Suécia, que teve poucas medidas restritivas impostas, hoje tem 67% de vacinados (pouco acima da Grécia e pouco abaixo da Bélgica), e cenário muito melhor tanto que o da Grécia, quanto da Bélgica, que tem taxas de vacinação parecidas.

Só que, detalhe final, na Suécia o cenário favorável vem no mínimo desde final de maio, quando tinha apenas 18% de vacinados.

226555



Se pegarmos a Suécia como parâmetro, podemos eliminar medidas restrivas e vacinação alta como fatores determinantes para manter os casos de transmissão e óbito baixos. Na Grécia tem grande numero de vacinados e grande numero de transmissão e morte. Na Bélgica tem ainda maior numero de vacinados que Suécia e Grécia, só que na Bélgica os numeros de mortes já vinham baixos desde maio, quando tinha baixa taxa de vacinação.

Não dá para afirmar que vacinando mais ou menos pessoas a situação desses países estaria melhor. Grécia por exemplo tem taxa de vacinados tão alta quanto a súecia e situação tão ruim quanto os países que menos vacinaram, nesse conjunto analisado.

Compreende o raciocínio?
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Desculpa, mas em meio ao número absurdo de postagens eu não vi informação nenhuma sobre isso, do que se trata?
Teria o link para compartilhar?


Basicamente trocaram o número no placebo, o estudo tá todo alterado e nada vai acontecer feijoada.

Não adianta você querer analisar a situação de Covid em um país apenas olhando uma variável, você obviamente está sendo tendencioso, sempre foi dito que vacinação sozinha não resolveria o problema, você está ignorando o fato que junto com o aumento da vacinação tivemos uma diminuição das medidas de restrição o que aumentou significativamente o contato com a doença. sendo que em muitos casos apresentados a porcentagem de vacinação da população está abaixo do recomendado
Mas a restrição não é comprovada cientificamente, pelo contrário, os estudos dizem que foi o fracasso.
 
Topo Fundo