O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
Se tavam achando ruim a coronavac, esperem até chegar a SPUTINIK, kkkk. Tem tudo pra ser a pior de todas.

Na minha bússola moral, existem duas regras de ouro:

[1] Não confie em chineses.

[2] Não confie em russos.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
Nova variante tem grande chance de causar outra onda de Covid-19 no Brasil

O alívio já estava no rosto, sem máscara, dos ingleses. Com grande parte da população vacinada e com queda marcante do número de internações e mortes provocadas pela Covid-19, o país iniciou o plano de retomada das atividades sociais e flexibilização de restrições para conter a transmissão. No jogo final da Eurocopa, o estádio de Wembley estava lotado, bem como as ruas de Londres.
Mas veio a surpresa em abril: a identificação da variante delta na Inglaterra, após ter sido identificada na Índia. Com ela, ou por causa dela, ocorreu novo aumento significativo de casos, que poderá alcançar o pico histórico, observado no início de janeiro. Entretanto, lá o crescimento atual não está sendo acompanhado pelo aumento de mortes, muito provavelmente pelo efeito da vacinação em massa que precedeu a chegada dessa variante.
Na Indonésia, a situação é diferente. A variante delta já domina a transmissão e, com apenas 6% da população com vacinação completa, o país está sofrendo com a sua pior fase da pandemia até então. É hoje considerado o principal foco mundial de transmissão e acumula elevação, sem precedentes no país, de mortes pela doença.
A variante delta causa inúmeros problemas onde chega. Embora não provoque doença mais grave, tem sido mais facilmente disseminada, resultando em aumento rápido de casos de Covid-19.
A cobertura vacinal é, nesses casos, fundamental. É preciso considerarmos que a variante delta é parcialmente resistente à proteção das vacinas pois, comparativamente à variante alfa, por exemplo, a diminuição das formas graves da doença é mais dependente de esquema completo de vacinação. Ou seja, para a maioria das vacinas, uma dose só não basta para uma boa proteção.
É essa disparidade de cobertura vacinal que explica a diferença entre a Inglaterra e a Indonésia e que traz grande preocupação para o Brasil.
A variante delta parece ter encontrado o caminho para disseminar-se de maneira muito mais eficiente. Fez isso em países com muitos ou poucos casos acumulados de Covid-19. E não adianta contar com a chamada imunidade de rebanho. Nos Estados Unidos, onde o novo coronavírus circulou de forma intensa, como no Brasil, a variante delta já está se espalhando e passou a dominar a cadeia de transmissão.
No Brasil, os primeiros casos já foram identificados e tudo indica que poderá se espalhar por aqui também. O fato é extremamente preocupante, já que menos de um quarto dos brasileiros está com a vacinação completa. Isso significa que o país está vulnerável à circulação dessa nova variante, não somente para aumento de casos, mas também de vítimas da Covid-19.
O Brasil pode enfrentar melhor a variante delta? É possível mas difícil, ou melhor, é difícil mas possível.
A melhor solução é acelerarmos a vacinação. Quanto mais pessoas com esquema completo, menor a chance de doença grave e morte. Mas, certamente, é preciso enfatizar novamente medidas não farmacológicas para a contenção da disseminação do vírus e, provavelmente, aumentarmos mais uma vez o número de leitos de enfermarias e UTIs.
Para onde caminhará a variante delta? Como não temos a exata resposta, quanto mais cedo nos prepararmos, melhor.
O enredo parece mimetizar o fim de fevereiro de 2020, quando muitos achavam que a pandemia era um problema distante, enquanto outros anteviam a chegada de uma ameaça real.
Acho que falei isso aqui no tópico.
O script tá escrito há alguns meses já... Vacinação, nova variante, pressão por lockdown, dinheiro público sendo desviado, novas vacinas e assim por diante.
 


Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Se tavam achando ruim a coronavac, esperem até chegar a SPUTINIK, kkkk. Tem tudo pra ser a pior de todas.

Na minha bússola moral, existem duas regras de ouro:

[1] Não confie em chineses.

[2] Não confie em russos.
Dinheiro do povo gasto por governadores esquerdistas. Isso aí foi aprovado mais por pressão do que qualquer outra coisa.

Mas claro, se rejeitar a Sputinik também é sommelier, coisa feia
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Se tavam achando ruim a coronavac, esperem até chegar a SPUTINIK, kkkk. Tem tudo pra ser a pior de todas.

Na minha bússola moral, existem duas regras de ouro:

[1] Não confie em chineses.

[2] Não confie em russos.

[3] Não confie em minions deles
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.476
Reações
133.941
Pontos
1.779
E6xLmfEXsAI8Xjc
201112
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
As fake news dos bolsolovers e do bolsonaro atrapalharam demais a vacinaçao do coronavirus pq muitos ignorantes se recusam a tomar a vacina principalmente se for a coronavirus. Tem gente que só quer tomar a da pfizer ou da jansen. Eu que trabalho na campanha da vacinaçao já to acostumado com essa gente ignorante. Quem escolhe demais acaba sendo escolhido pelo virus que nao tem nenhum preconceito.


Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
As fake news dos bolsolovers e do bolsonaro atrapalharam demais a vacinaçao do coronavirus pq muitos ignorantes se recusam a tomar a vacina principalmente se for a coronavirus. Tem gente que só quer tomar a da pfizer ou da jansen. Eu que trabalho na campanha da vacinaçao já to acostumado com essa gente ignorante. Quem escolhe demais acaba sendo escolhido pelo virus que nao tem nenhum preconceito.


Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
um sujeito do meu estado que se recusou a tomar a vacina porque não era a que ele queria, morreu de covid posteriormente. teve ampla repercussão aqui esse caso.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Na cidade tá uma lerdeza a faixa dos trinta. Não sei se é por ser coronavac, mas estou vendo que todos os agendamentos dessa faixa não preenchem as doses disponíveis, fazendo uma conta de padeiro aqui, 34 anos não completou 50% de adesão, as vagas estão lá às moscas.

Está tendo até repescagem por agendamento, antes era só na UBS.

Acho que ficar nessa lerdeza não vale a pena, se for pra escolher, que abram uma faixa maior pra zerar os estoques com quem quer tomar.
 
Ultima Edição:

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
2.843
Pontos
453
No RJ hj só estão aplicando a Coronavac, não tem pra onde correr.
 
Ultima Edição:

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064

RIO e MADRI — Uma das perguntas que continua sem resposta desde o início da pandemia de Covid-19 é: como funciona a imunização ao coronavírus? O avanço da variante Delta fez essa discussão ficar ao mesmo tempo ainda mais complexa e necessária. E se tornou também o álibi perfeito para fabricantes de vacinas de RNA, como a Pfizer, pressionarem pela aprovação de uma terceira dose de reforço, o que significaria uma enorme receita extra.

Para Carmen Cámara, imunologista do Hospital La Paz de Madrid e membro da Sociedade Espanhola de Imunologia (SEI), trata-se de um “movimento 100% comercial”:

— A Pfizer foi a primeira na corrida das vacinas e alcançou uma posição vantajosa que agora não quer perder. Isso não significa que no final você tenha que acabar colocando uma terceira dose, mas agora não há dados e não é hora de decidir.


 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
Complicado, números não mentem.
Se pessoal tá acompanhando, então vão querer escolher.
Aqui na cidade tava a caça da jansen.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Não leu? A matéria cita o próprio governo. Eu conferi.


O governo esperava 8.700 mortes pós-vacina. Teve só 5.500 então tá de boas. :klol
Então, caso saiba ler, aí no documento fala de mortes por QUALQUER CAUSA.

A média de 2015-2019 de mortes por QUALQUER CAUSA foi de 8,718. Já nos 28 dias após as doses morreram 5,522 pessoas por QUALQUER CAUSA.

A única conclusão é de que morreram MENOS pessoas no total, COM TODAS AS CAUSAS DE MORTE INCLUSAS.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Então, caso saiba ler, aí no documento fala de mortes por QUALQUER CAUSA.

A média de 2015-2019 de mortes por QUALQUER CAUSA foi de 8,718. Já nos 28 dias após as doses morreram 5,522 pessoas por QUALQUER CAUSA.

A única conclusão é de que morreram MENOS pessoas no total, COM TODAS AS CAUSAS DE MORTE INCLUSAS.
Eu sei ler. Vc demonstrou que não sabe.

A EXPECTATIVA de mortes entre VACINADOS era de 8700. Esses dados eles não disponibilizaram. No entanto morreram 5500 entre os VACINADOS.

Mas seu post implicou que os dados eram falsos, né? Agora viu que são verdadeiros, né? Só que agora vc aceitou a desculpa do governo de que o número é baixo. Ou pior ainda, não conseguiu ler e entender, e acha que não foi morte entre os vacinados? :klol
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Eu sei ler. Vc demonstrou que não sabe.

A EXPECTATIVA de mortes entre VACINADOS era de 8700. Esses dados eles não disponibilizaram. No entanto morreram 5500 entre os VACINADOS.

Mas seu post implicou que os dados eram falsos, né? Agora viu que são verdadeiros, né? Só que agora vc aceitou a desculpa do governo de que o número é baixo. Ou pior ainda, não conseguiu ler e entender, e acha que não foi morte entre os vacinados? :klol
Mostra pra mim onde tá isso:

201148
201149

201150
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
As fake news dos bolsolovers e do bolsonaro atrapalharam demais a vacinaçao do coronavirus pq muitos ignorantes se recusam a tomar a vacina principalmente se for a coronavirus. Tem gente que só quer tomar a da pfizer ou da jansen. Eu que trabalho na campanha da vacinaçao já to acostumado com essa gente ignorante. Quem escolhe demais acaba sendo escolhido pelo virus que nao tem nenhum preconceito.


Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk


Eu jurava que era por causa do Butantan ter alterando a porcentagem da eficacia da vacina varias vezes (para menos) num período de três semanas até passar raspando para ser aprovada.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
vlhtCJt.jpg


A partir daqui só se eu entrar no seu cérebro e te ensinar a ler.
O GÊNIO, aí tá justamente mostrando que mesmo com a vacina, morreram MENOS PESSOAS do que a média de 2015 a 2019 SEM VACINA.

Deixa claro que não está discriminando a causa da morte, em momento algum diz que PESSOAS MORRERAM DE VACINA, mas que PESSOAS VACINADAS MORRERAM, assim como todo ser humano.

Se olhar o gráfico vai ver que a grande maioria são pessoas idosas, por que PESSOAS MORREM.


c***lho, não dá pra acreditar numa burrice dessa pqp :facepalm
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Essa é uma das matérias que eu mais vi incentivar a vacinação. Mostrou que a mortalidade no país, considerando todo tipo de causa, caiu no periodo graças não só à vacinação, mas também às restrições e mudanças de comportamento, como cita a última frase. Bacana terem compartilhado.
Não adianta, os caras são muito burros.


Consegue ler isso e entender que as pessoas morreram de fucking vacina pqp
 
Topo Fundo