O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CPU quente e clock alto

twolives

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
pessoal, montei meu primeiro pc, porém notei que o processador está batendo fácil 90º em jogos e vendo pelo gerenciador de tarefas sem nada aberto ele está sempre por volta de 4ghz
é um ryzen 5 5600 com cooler que vem com ele, placa mãe uma gigabyte b550m k rev1.0
o que posso fazer?
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
679
Reações
1.795
Pontos
173
Verifica no task manager se tem algum processo utilizandoa CPU mais do que 5-10%, mesmo sem aparentemene nada rodando.
Retirou o plástico que costuma vir no bloco do cooler?
Limitou o FPS ou ta jogando com o máximo possível?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Parece ser cooler mal colocado.

Pode ser um parafuso mal apertado, pasta térmica mal aplicada, adesivo de proteção que não foi tirado, etc.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.347
Reações
13.682
Pontos
1.604
Parece ser cooler mal colocado.

Pode ser um parafuso mal apertado, pasta térmica mal aplicada, adesivo de proteção que não foi tirado, etc.

Disse tudo.
Tem que ver o jeito que montou, tb certificar a maneira como pressionou os parafusos em qual ordem? Tem que ser na diagonal e ir apertando aos poucos até completar para que a pressão fique nivelada em contato com a pasta térmica. Se for do jeito de pressionar em um lado e dps o outro, vai desregular e não ter bom contato com a pasta térmica.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.080
Reações
27.913
Pontos
403
Disse tudo.
Tem que ver o jeito que montou, tb certificar a maneira como pressionou os parafusos em qual ordem? Tem que ser na diagonal e ir apertando aos poucos até completar para que a pressão fique nivelada em contato com a pasta térmica. Se for do jeito de pressionar em um lado e dps o outro, vai desregular e não ter bom contato com a pasta térmica.

Exatamente tem que apertar os parafusos sempre nas diagonais.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
pessoal, montei meu primeiro pc, porém notei que o processador está batendo fácil 90º em jogos e vendo pelo gerenciador de tarefas sem nada aberto ele está sempre por volta de 4ghz
é um ryzen 5 5600 com cooler que vem com ele, placa mãe uma gigabyte b550m k rev1.0
o que posso fazer?
Tem que ver, no meu R7 5700G batia 80 a 85 graus facil com o cooler da AMD, porem agora coloquei um water cooler Rise Mode RGB e não passa dos 62 graus mesmo quando boto ele pra torar, na maioria dos games fica entre 53 a 55 graus, CPU cooler original e bem meia boca, agora seu caso ai pode ser que colocou errado mesmo, porque quando não fazia muita coisa ele caia dos 50 graus e ficava de boa.
 


Topo Fundo