O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cristãos, Místicos, religiosos e cruriosos...

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
mmdoneill;3617043 disse:
Existem espíritos de confusão. Principalmente se ficarmos lendo qualquer coisa por aí, de autoria "desconhecida". A exemplo: Os textos Apócrifos.
Que autoria desconhecida cara?
Explica isso melhor.

mmdoneill;3617043 disse:
Vale acrescentar que nesse fórum,


muitos users tem pouco ou nada de contato com a Palavra de Deus. Lendo esses tópicos tendenciosos ficarão mais confusos. Usa o que você sabe, para ganhar almas para Jesus Cristo.
pra mim isso é tão vazio.
acha que esse tópico pode tirar pessoas do seu Yeshua?
que coisa sem sentido...
 

mmdoneill

Bam-bam-bam
Mensagens
5.839
Reações
874
Pontos
289
sparcx86;3617056 disse:
Voce interpretou meu post errado, não falei que a biblia é contraditória mas sim que alguns espiritos admitem esta prova, outros não. Logo me parece resposta de criança dizer que os que admitem são bons e os que não são maus ou do diabo...
Isso me parece simples demais pra ser verdade...[kviraolho][kviraolho][kviraolho][kviraolho][kviraolho]

Interpretei o teu post certo, sim.

Novamente.



Não se trata de admitir ou negar e sim CONFESSAR...
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Na verdade, a maioria dos estudiosos acredita que os evangelhos não foram escritos por apóstolos, e sim por seus seguidores...



Acho que o maior motivo pra tirar a maioria dos textos apócrifos é por retratarem Jesus como um deus na terra, totalmente divino e não como um humano deus, ou algo assim...

Tb tem uns que falam que Jesus transformava os caras que implicavam com ele em animais quando criança, essas coisas.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Gattuso;3617122 disse:
Na verdade, a maioria dos estudiosos acredita que os evangelhos não foram escritos por apóstolos, e sim por seus seguidores...



Acho que o maior motivo pra tirar a maioria dos textos apócrifos é por retratarem Jesus como um deus na terra, totalmente divino e não como um humano deus, ou algo assim...

Tb tem uns que falam que Jesus transformava os caras que implicavam com ele em animais quando criança, essas coisas.
Nos tais apócrifos que li, alguns até nos spoilers, não tem nada disso.
É mais uma mostra de que ele fosse um modelo de caminho espiritual e caso o homem quisesse seguir esse caminho, chegaria a nivel dele.

Algo assim no fim das contas...
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Pack Man;3617133 disse:
Nos tais apócrifos que li, alguns até nos spoilers, não tem nada disso.
É mais uma mostra de que ele fosse um modelo de caminho espiritual e caso o homem quisesse seguir esse caminho, chegaria a nivel dele.

Algo assim no fim das contas...
Isso é meio gnóstico eu acho, essa filosofia de obter salvação pelo conhecimento e tals, a I. católica tb reduta isso

É meio um misto de cristianismo e filosofia grega


ps: dexa, agora q vi vc já falou isso...
 


JoelS

Veterano
Mensagens
1.579
Reações
29
Pontos
114
Pack Man;3608947 disse:
Que salvação se no texto mesmo diz que todos são salvos?
Qual definição maluca essa de pecado?

No cvristianismo, fonte desses textos, tem a definição hoje de que nascem mpecadores e buscam pelo arrependimento.

Na definição gnóstica e budista, nã otem isso, nasce sofrido e tal, mas o pecado vem com o tempo e é usado até outro termo um pouco mais lógico, como se fossem medos.

e ao perceber e supera-los reconhece o não pecado e blablabla...


Enfim ser salvo do que?


Se toda hora se diz que todas as ovelhas são salvas e procuradas, que a busca pelo conhecimento é a chave da salvação, que os que questionam serão salvos e os que buscam tmbm... enfim, se eeu valho mais que todos e isso vale pra todos, ou seja o um val mais que o coletivo e por isso todos serão buscados, qual é essa definição maluca de buscar por salvação?

O correto não seria apenas buscar por conhecimento? estudo? entendimento? enfim superação.

Algo como aprender a ver mais longe?


Isso é muito mais sentido e palpável, fazemos isso desde novo mesmo com coisas não ligadas ao espiritualismo...


Seria o conceito divino apócrifo divino, o conceito de energia?
De atomo?
quando se diz que na menor das coisas está a resposta e não na maior das coisas...

enfim no que forma, que forma, que forma o atomo, e não na estrela.

Tem algo até semelhante com essa frase no texto...


Daí talvez vem a loucura que é a felicidade de alguns místicos cristãos em cima da teoria quantica?

Um espírita pode ter responder ao que destaquei no texto. Mas é claro, você precisaria crer na reencarnação. Já começando pelo discurso deles (espíritas): "Deus nos fez simples e ignorantes dando-nos o livre-arbítrio e inscrevendo suas leis em nossa consciência. Se sofremos, a responsabilidade é totalmente nossa."

E aí, acredita !?
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Gattuso;3617153 disse:
Isso é meio gnóstico eu acho, essa filosofia de obter salvação pelo conhecimento e tals, a I. católica tb reduta isso

É meio um misto de cristianismo e filosofia grega
Pois é.
Mas se não há refutação histórica ou na questão da originalidade dos textos (ao menos até onde sei não há, por isso estranhei a mensagem do mmdoneill e me interessei em saber o que ele tem a adicionar sobre o assunto nesse ponto, já que ficou meio vago.

Mas sobre esse misto, o próprio cristianismo biblico por assim dizer sofre dessa "gregarização", até pela época e pelo meio inserido.


Eu nunca encontrei uma religião pautada em algo que não tenha a ver com a sociedade em que ela foi formada, algo realmente transcedental e espiritual, se assim posso dizer, ou seja algo que não sofra influencias de sua época, ou de sua região.

Algo que esteja realmente além e superior a tudo, como é o marketing da religião no fim das contas.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
JoelS;3617168 disse:
Um espírita pode ter responder ao que destaquei no texto. Mas é claro, você precisaria crer na reencarnação. Já começando pelo discurso deles (espíritas): "Deus nos fez simples e ignorantes dando-nos o livre-arbítrio e inscrevendo suas leis em nossa consciência. Se sofremos, a responsabilidade é totalmente nossa."

E aí, acredita !?
Bom acreditar nem é a questão pra mim.
É mais conhecer e viver.
não deixa de ser um ponto de vista que ainda vou procurar.
Se alguém no fórum seguir essa linha e se sentir confortável de discuti-la e postar aqui eu ficarei muito grato:kongpositivo:
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Pack Man;3617178 disse:
Pois é.
Mas se não há refutação histórica ou na questão da originalidade dos textos (ao menos até onde sei não há, por isso estranhei a mensagem do mmdoneill e me interessei em saber o que ele tem a adicionar sobre o assunto nesse ponto, já que ficou meio vago.

Mas sobre esse misto, o próprio cristianismo biblico por assim dizer sofre dessa "gregarização", até pela época e pelo meio inserido.


Eu nunca encontrei uma religião pautada em algo que não tenha a ver com a sociedade em que ela foi formada, algo realmente transcedental e espiritual, se assim posso dizer, ou seja algo que não sofra influencias de sua época, ou de sua região.

Algo que esteja realmente além e superior a tudo, como é o marketing da religião no fim das contas.
Saquei, quer dizer que as religiões que você conhece surgiram muito baseadas nas conceitos culturais de sua época, e nada de algo que transcende essas barreiras, realmente faz sentido....


Realmente, é bem válido o seu pensamento
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.968
Reações
30.931
Pontos
1.654
Só digo uma coisa: Mecher com isso e cruzar interpretações faz as pessoas caírem numa areia movediça de subjetividade.
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
pescadorparrudo;3617234 disse:
só digo uma coisa: Mecher com isso e cruzar interpretações faz as pessoas caírem numa areia movediça de subjetividade.

c l o s e t o p i c
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Vamo virar adeptos do jediismo pack man?

Taí minha sugestão pra sua busca [kcool]
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Gattuso;3617267 disse:
Vamo virar jedaístas pack man?

Taí minha sugestão pra sua busca [kcool]
Estou pensando seriamente em começar a ver e discutir animes que parece ser mais objetivo discutir gostos pessoais, pelo jeito.
vou virar animista.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Eu acho os questionamentos do pack validos, infelizmente quem é muito fechado nesta doutrina pode não concordar...
 

Helpme

Bam-bam-bam
Mensagens
5.726
Reações
105
Pontos
209
Pack Man;3609139 disse:
pois procure por fontes fidedignas, procure pela origem, desculpas assim são riuins e levam sempre as pessoas pra frases do tipo "não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe"
ou seja, não acredito porque não quero saber, não entendo porque não quero entender.

enfim nesse caso ignorancia religiosa.

Não estou dizendo que você fez isso.
Só estou dizendo que o cuidado não é desculpa para não se discutir.

Acontece que no momento do post eu nao tinha tempo pra ler tudo e mto menos elaborar uma resposta a altura do topico, e nem o tenho agora.


Mas eu ainda responderei.


edit: um breve comentario:


Nao adianta vc dizer que existem fontes fidedigina e 100% confiaveis pois nesses aspcetos simplesmente nao existem.

O texto que vc lê hj passou pela interpretaçao e dependeu da boa vontade de inumeras mentes diferentes, logo ele nao é um texto original.

A Igreja é sempre diferente de Deus, na verdade a relaçao entre ambos é bem menor do q mtos acreditam.

Eles sao independentes, nenhum depende do outro.

"Onde dois ou mais estiverem reunidos eu Meu nome lá eu estarei"

Quem disse Igreja? Quem disse Padre?

A fé do Cristao independe de qualquer paroquia, de qualuqer padre.


A missa nada mais é do que uma reuniao e um encenaçao da ultima ceia, é um ato de fé onde pessoas se reunem para professarem juntos a sua fé.

Pensa em todas essas diferenças, em todas essas lacunas, agora envolva politica, economia e interesses pessoais nessa salada mista. A Igreja esta perdida em alguns aspectos, ate mesmo se afastou dos principios em outros.


Simplesmente se perdeu em algumas coisas no momento que aceitou ser influencidada por interesses e deixou de ser um veiculo de expressao de fé.

A medida que a Igreja Catolica se tornou um imperio, ela saiu do caminho orginal, ela se desviou. E dai surgiram os fatos pelos quais mtos nao gostam da Igreja.


Dps de um tempo inclusive essa mesma Igrea voltou atras em alguns aspcetos, se corrigiu, se enxergou finalmente, em outros ela ainda é influencidada.


Enfim, resumo da ópera, nao se leve muito pelos outros, tenha a sua fé, sua fé é única.

Cada um de nós tem uma relaçao diferente com Deus, mesmo tendo a mesma religiao, essa ligaçao, essa crença é pessoal e nao cabe nem mesmo uma discussao sobre ela.


A Igreja nada mais é do que um veiculo para expressar sua fé, para aprender, para ensinar, parar ouvir e para falar.

Tenha critica, ouça tudo com critica e escolha o que te serve, o que te faz bem o que nao.
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
sparcx86;3617333 disse:
Eu acho os questionamentos do pack validos, infelizmente quem é muito fechado nesta doutrina pode não concordar...

não é questão de concordar ou deixar de concordar, é que apenas não aceito dogmas de quaisquer religião, não somente a de vcs mas de qualquer no mundo, mas respeito o que vcs pensam desde que não ofendam os outros.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Deslock;3617986 disse:
não é questão de concordar ou deixar de concordar, é que apenas não aceito dogmas de quaisquer religião, não somente a de vcs mas de qualquer no mundo, mas respeito o que vcs pensam desde que não ofendam os outros.
Dogmas são complicados pois alguem poderia lançar um tipo de dogma que fosse maléfico para grupos da sociedade...
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Helpme;3617398 disse:
Nao adianta vc dizer que existem fontes fidedigina e 100% confiaveis pois nesses aspcetos simplesmente nao existem.

O texto que vc lê hj passou pela interpretaçao e dependeu da boa vontade de inumeras mentes diferentes, logo ele nao é um texto original.
Bom o texto original é datado e está exposto em um museu...[kviraolho]

Helpme;3617398 disse:
A Igreja é sempre diferente de Deus, na verdade a relaçao entre ambos é bem menor do q mtos acreditam.
Bom aí é sua definição etnico-social de deus e de igreja e isso também não estava em discussão no tópico (não desmereço sua opinião, só que não é isso que era o ponto da discussão).
Veja bem posso até conrodar com o que diz, afinal igreja é regida por homens, e blablabla, mas não quero entrar nesses méritos aqui.
Ah questão é mais histórica-interpretativa.

Helpme;3617398 disse:
Eles sao independentes, nenhum depende do outro.
Aí é um ponto interessante, existe deus sem o 'anunciador' dele?
Nunca ouvi falar de uma sociedade que acreditasse em algo sem ter um guia na terra, não digo nem de Yeshua, digo de padres, pastores, astrologos...

Helpme;3617398 disse:
"Onde dois ou mais estiverem reunidos eu Meu nome lá eu estarei"

Quem disse Igreja? Quem disse Padre?
Não foi deus, pois isso não está em todas as religiões do mundo, e se só existe um deus, devferia existir só uma escrita feita por ele, se ela houvesse.
Ou seriam homens todos identicos genéticamente porém criados por deuses diferentes?
Enfim quem disse isso foi tão homem quanto os homens que estão na igreja, genéticamente falando para os mais crentes...

Helpme;3617398 disse:
A fé do Cristao independe de qualquer paroquia, de qualuqer padre.
Aí que está, o cristianismo não prega isso prega?
Ah a necessidade do pastor e do carneiro...


Helpme;3617398 disse:
A missa nada mais é do que uma reuniao e um encenaçao da ultima ceia, é um ato de fé onde pessoas se reunem para professarem juntos a sua fé.
Tudo bem, mas a pergunta que fiz tmbm não tem nada a ver com isso.
Porque os textos apócrifos não foram aceitos e o que os cristãos seguidores dos textos não apócrifos veem de tão medonho neles?

Helpme;3617398 disse:
Pensa em todas essas diferenças, em todas essas lacunas, agora envolva politica, economia e interesses pessoais nessa salada mista. A Igreja esta perdida em alguns aspectos, ate mesmo se afastou dos principios em outros.
As religiões se formam nesse mesmo meio e desse mesmo jeito.

Helpme;3617398 disse:
Simplesmente se perdeu em algumas coisas no momento que aceitou ser influencidada por interesses e deixou de ser um veiculo de expressao de fé.
Aí está um ponto. Mas porque hoje um cristão ao sair da igreja não se questione, o que tem de errado nos textos apócrifos, já que históricamente tem a mesma origem dos outros textos? a mesma data e tem os mesmos personagens?

Helpme;3617398 disse:
A medida que a Igreja Catolica se tornou um imperio, ela saiu do caminho orginal, ela se desviou. E dai surgiram os fatos pelos quais mtos nao gostam da Igreja.
Tudo bem mas, protestantes não são católicos, eles permaneceram no medo simplesmente por não aceitar esse tipo de texto mais 'agnóstico' ? o motivo seria esse preconceito de identidade?


Helpme;3617398 disse:
Dps de um tempo inclusive essa mesma Igrea voltou atras em alguns aspcetos, se corrigiu, se enxergou finalmente, em outros ela ainda é influencidada.
O user macbaur, costuma citar que a igreja não dá passos pra trás...

Helpme;3617398 disse:
Enfim, resumo da ópera, nao se leve muito pelos outros, tenha a sua fé, sua fé é única.
A questão aqui não é de fé...

Helpme;3617398 disse:
Cada um de nós tem uma relaçao diferente com Deus, mesmo tendo a mesma religiao, essa ligaçao, essa crença é pessoal e nao cabe nem mesmo uma discussao sobre ela.
Se eu tivesse seguindo a risca minha religião eu diria que Yeshua nada mais era que um judeu como outros que já tiveram durante a história...
A questão não é de religiosidade, ou de fé, é de raciocinio, espiritualidade talvez, meditação e interpretação...
Enfim se questionar algumas coisas...


Helpme;3617398 disse:
A Igreja nada mais é do que um veiculo para expressar sua fé, para aprender, para ensinar, parar ouvir e para falar.
Tudo bem, mas se eu te ensino a dirigir com uma apostila deturpada e/ou cheia de cortes, será com certeza um péssimo motorista.
Se questionar nunca foi motivo de 'pecado' nem na minha criação judaica, nem na sua criação cristã.

Helpme;3617398 disse:
Tenha critica, ouça tudo com critica e escolha o que te serve, o que te faz bem o que nao.
Pois então critique-se o porque da pergunta do tópico?

Deslock;3617986 disse:
não é questão de concordar ou deixar de concordar, é que apenas não aceito dogmas de quaisquer religião, não somente a de vcs mas de qualquer no mundo, mas respeito o que vcs pensam desde que não ofendam os outros.
Mas vale lembrar que não é uma discussão tão dogmatica, embora em algumas horas foi quase offtopic nessa área, mas não é.
 

mmdoneill

Bam-bam-bam
Mensagens
5.839
Reações
874
Pontos
289
Pack Man;3617076 disse:
Que autoria desconhecida cara?
Explica isso melhor.

Calma,
coloquei desconhecida entre aspas (''...'').

Já escrevi sobre isso antes mas, resumindo a mensagem,

Devemos fazer igual ao povo de Beréia, examinar nas Escrituras para saber se as coisas eram conforme são apresentadas por aí.
Observe que Jesus teve muitos por aí.

Jesus Cristo de Nazaré teria ensinado a odiar pai e mãe ? Falou realmente isso ? ... E o Mandamento ... Honra teu pai e tua mãe ????



Pack Man;3617076 disse:
pra mim isso é tão vazio.
acha que esse tópico pode tirar pessoas do seu Yeshua?
que coisa sem sentido...


Esses "debates" (que tentam nivelar/desmerecer o sacrifício de Jesus a qualquer coisa que criam por aí, entendeu? ) insistentes até, que tem surgido no fórum, poderiam causar confusão aos que pouco ou nunca tiveram o contato com a Verdadeira Palavra de Deus. A intenção desses maninhos é exatamente essa. Particularmente não gosto de postar neles.
Mas,
deixar essas mensagens serem passadas assim, não sei...
A razão de eu permanecer nesse fórum se perderia. Temos que mostrar pra quem está lendo, que não é bem assim, como estão passando ( ou, o que estão passando).












João 3:16

...Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
[oportunidade de usar uma frase vista em um livro de terceira categoria on]cristianismo é que nem self-service, você pega apenas o que te interessa e escolhe o que vai seguir dele[oportunidade de usar uma frase vista em um livro de terceira categoria off]
 

mmdoneill

Bam-bam-bam
Mensagens
5.839
Reações
874
Pontos
289
Gattuso;3618489 disse:
[oportunidade de usar uma frase vista em um livro de terceira categoria on]cristianismo é que nem self-service, você pega apenas o que te interessa e escolhe o que vai seguir dele[oportunidade de usar uma frase vista em um livro de terceira categoria off]

Cuidado, a esses oportunistas!

Muitos dirão: "- Senhor, Senhor " ... mas estarão fora !
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Primeiro, obrigado por me responder.
Segundo, espero que não tenha parecido grosso, embora sempre parça áspero, espero que não confunda...

mmdoneill;3618475 disse:
Calma,
coloquei desconhecida entre aspas (''...'').

Já escrevi sobre isso antes mas, resumindo a mensagem,

Devemos fazer igual ao povo de Beréia, examinar nas Escrituras para saber se as coisas eram conforme são apresentadas por aí.
Observe que Jesus teve muitos por aí.
Mas os apóstolos citados são tomé, Maria Magdalena, os textos assemelham muito com os outros, são demesma época, mas mostram outro ponto de vista, ué entre 12 pessoas muito próximas porque achar que 3 seriam a porta voz das outras 7?
Melhor dizendo porque achar que não precisa como cristão questionar isso?
Só porque a igreja já deu essa resposta pronta pra você?
Tem uma passagem (canonica) que diz pra não aceitar respostas prontas, pra buscar, conhecer e tal... se perguntar...
O Yeshua dos apócrifos, é o seu Yeshua, mesmas passagens, afinal só viveu aquela vida, mas alguns pontos de vista diferentes, só porque ele não bate com a interpretação da sua igreja não significa que esse texto seja menos cristão e você como tal, não possa lê-lo e se questionar...

Ao menos é minha forma de pensar, talvez completamente errada, quem sabe?

Helpme;3617398 disse:
Jesus Cristo de Nazaré teria ensinado a odiar pai e mãe ? Falou realmente isso ? ... E o Mandamento ... Honra teu pai e tua mãe ????
Bom vamos lá.
Mandamentos são coisas mais para mim como judeu que para você como Cristão.
Em cima deles eu então lhe diria, Yeshua mandaria honrar o domingo e o sabado? lembraria a você do dia sagrado...
Então é melhor lembrar que Yeshua simplifica tudo para os cristãos no novo testamento (poderia lembrar da carne de porco e de outras coisas completamente 'desditas' por Yeshua, jsutamente por ele ser para vocês o portador da nova aliança e da nova verdade...).
De todo modo o texto não diz para odiar o pai e a mãe, diz para não ficar presos a eles como crianças, enfim para crescer...





Helpme;3617398 disse:
Esses "debates" (que tentam nivelar/desmerecer o sacrifício de Jesus a qualquer coisa que criam por aí, entendeu? ) insistentes até, que tem surgido no fórum, poderiam causar confusão aos que pouco ou nunca tiveram o contato com a Verdadeira Palavra de Deus. A intenção desses maninhos é exatamente essa. Particularmente não gosto de postar neles.
Mas,
Mas de forma alguma eu tentei desemerecer o sacrificio de ninguém...
Sei lá, talvez o seu ponto de vista seja abalado por um ponto de vista diferente.
mas você como cristão deveria ser mais aberto, afinal a maior reclamação dos cristãos frente ao meu povo foi a de até hoje não ter ouvido Yeshua e ter se fechado em histórias antigas e passadas...
Helpme;3617398 disse:
deixar essas mensagens serem passadas assim, não sei...
A razão de eu permanecer nesse fórum se perderia. Temos que mostrar pra quem está lendo, que não é bem assim, como estão passando ( ou, o que estão passando).
Qual seu medo?
Não entendi.
O conhecimento e a luz é direito de todos, não gosto de bibliotecas com livros restritos apenas pra quem tenha a senha, "quem tem olhos que veja" não é isso?
 

mmdoneill

Bam-bam-bam
Mensagens
5.839
Reações
874
Pontos
289
Pack Man;3618508 disse:
Primeiro, obrigado por me responder.
Segundo, espero que não tenha parecido grosso, embora sempre parça áspero, espero que não confunda...

Mas os apóstolos citados são tomé, Maria Magdalena, os textos assemelham muito com os outros, são demesma época, mas mostram outro ponto de vista, ué entre 12 pessoas muito próximas porque achar que 3 seriam a porta voz das outras 7?
Melhor dizendo porque achar que não precisa como cristão questionar isso?
Só porque a igreja já deu essa resposta pronta pra você?
Tem uma passagem (canonica) que diz pra não aceitar respostas prontas, pra buscar, conhecer e tal... se perguntar...
O Yeshua dos apócrifos, é o seu Yeshua, mesmas passagens, afinal só viveu aquela vida, mas alguns pontos de vista diferentes, só porque ele não bate com a interpretação da sua igreja não significa que esse texto seja menos cristão e você como tal, não possa lê-lo e se questionar...

Ao menos é minha forma de pensar, talvez completamente errada, quem sabe?

Bom,
Jesus sempre separava os seus três mais chegados, em alguns momentos.

Os Apócrifos apresentam algumas passagens bíblicas, claro ( pra nos passar a impressão de ser o mesmo Yeshua), acrescidas de "outras coisas"... usei um exemplo acima; o do Mandamento.
Vou colocar outro aqui:
Esse Jesus, do texto apócrifo diz: " Se jejuardes, cometereis pecado. Se orardes, sereis condenados...".
Sabemos que algumas castas de demônios não saem, a não ser com oração e jejum. A Palavra de Deus, em Marcos 9:29, segundo as palavras de Jesus, diz: "... Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum." ...). E agora ? Devemos questionar ou não ? O que faremos ? Devemos consultar as Escrituras; não é porque a Igreja já tem essas informações prontas.


"... Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (João 5:39)

"... E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre." (Apocalipse 5:13)





Olha só o que diz um texto apócrifo:
" Se virdes alguém que não é nascido de mulher, prostrai-vos e adorai-o ... "
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
:lol agora vem dizer que quem inspirou os apocrifos foi o capeta, realmente era só o que eu faltava ver vc falar....
:-D
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Tipo, vamos dizer que Deus existe, mandou Jesus e tals.

Será que durante o conselho de nicéia (foi esse?) se tivessem pego os evangelhos errados, Ele não iria interferir?
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
mmdoneill;3618920 disse:
Bom,
Jesus sempre separava os seus três mais chegados, em alguns momentos.
mas nos textos mesmos os canonicos eles citam uma certa predileção justa mente a outros, não é?
Tem até um certo ciumes e tal...
mmdoneill;3618920 disse:
Os Apócrifos apresentam algumas passagens bíblicas, claro ( pra nos passar a impressão de ser o mesmo Yeshua), acrescidas de "outras coisas"... usei um exemplo acima; o do Mandamento.
Vou colocar outro aqui:
Esse Jesus, do texto apócrifo diz: " Se jejuardes, cometereis pecado. Se orardes, sereis condenados...".
Sabemos que algumas castas de demônios não saem, a não ser com oração e jejum. A Palavra de Deus, em Marcos 9:29, segundo as palavras de Jesus, diz: "... Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum." ...). E agora ? Devemos questionar ou não ? O que faremos ? Devemos consultar as Escrituras; não é porque a Igreja já tem essas informações prontas.


"... Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (João 5:39)

"... E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre." (Apocalipse 5:13)
Eu não entendi da onde você tira demonios e essas coisas, pura interpetação...
Assim como quando chama A Maria de prostitua, não vi em nenhuma parte dos textos isso...

As escrituas seriam tudo ao meu ver e não apenas aquela que um grupo politico diga que seja.

Dêvo dizer que meu modo de ver é que Yeshua viveu ou não, não é problema meu, mas é fato que tenham vários textos sobre ele que não são esses oficializados pela igreja e não vejo motivo plausivel para dizer que apenas os 3 que são aceitam sejam bons e reneguem os outros ao esquecimento.

É engraçado por exemplo que num texto tão antigo como o de Judas tivessem previsões tão boas como no caso do nome dele ser lembrado sempre como algo ruim e por todos, sendo que naquela época o cristianismo era tão pequeno...



É estranho tudo isso, é como não aceitar que alguns capitulos do livro que você pegou empretado estavam perdidos e enfim achados.
"Então você afirma, CALUNIA, de forma alguma, não lerei isso, atrapalhar-a toda minha compreensão do texto! Não é justo!"

Bom, só meu ponto de vista, que provavelmente esteja errado visto que nem cristão sou.

Mas não deixo de ser curioso com o tema e estudioso (iniciante) do assunto.

O que mais tem me assustado atualmente são: "interpretações" "traduções" "pontos de vista".

O que já foi como eu esperava: "parcialidade"

Mas está a valer a pena bastante tudo isso pra mim de todo modo.

Me sinto menos preso que você a todos esses dogmas de igreja visto que não faço parte dela nem nunca fiz, então acho mais fácil ler tudo estudar, perguntar sem medo de regras e interpretações que não sejam as minhas que me façam temer 'a passagem para o paraiso'.


mmdoneill;3618920 disse:
Olha só o que diz um texto apócrifo:
" Se virdes alguém que não é nascido de mulher, prostrai-vos e adorai-o ... "

Mas conhece a definição judaica do messias?
Ou do retorno de Yeshua no caso cristão?




Bom de todo modo vocÊ como sempre muito prestativo e educado.
Obrigado.:kongpositivo:
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Gattuso;3618949 disse:
Tipo, vamos dizer que Deus existe, mandou Jesus e tals.

Será que durante o conselho de nicéia (foi esse?) se tivessem pego os evangelhos errados, Ele não iria interferir?
Supondo tudo isso e seguindo essa lógica =>
De certa forma não.
Ele não interferiu na morte de Yeshua.
É até curioso porque se Judas fosse escolhido quem odiária ele? e lá no evangelho dele tem essa "irão te odiar" algo assim...

Enfim.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Pack Man;3618985 disse:
Supondo tudo isso e seguindo essa lógica =>
De certa forma não.
Ele não interferiu na morte de Yeshua.
É até curioso porque se Judas fosse escolhido quem odiária ele? e lá no evangelho dele tem essa "irão te odiar" algo assim...

Enfim.
Mas Jesus tinha que morrer pra nos tirar os pecados (este é o termo certo? Agora esqueci)


Mas já deixar que um livro sagrado incompleto seja tido como oficial, e que outros textos autênticos sejam tidos como heréticos é diferente...
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Gattuso;3619029 disse:
Mas Jesus tinha que morrer pra nos tirar os pecados (este é o termo certo? Agora esqueci)


Mas já deixar que um livro sagrado incompleto seja tido como oficial, e que outros textos autênticos sejam tidos como heréticos é diferente...
Se deus existe na forma que você está supondo.
Só existiriam cristãos no mundo então.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Pack Man;3618980 disse:
mas nos textos mesmos os canonicos eles citam uma certa predileção justa mente a outros, não é?
Tem até um certo ciumes e tal...

Eu não entendi da onde você tira demonios e essas coisas, pura interpetação...
Assim como quando chama A Maria de prostitua, não vi em nenhuma parte dos textos isso...

As escrituas seriam tudo ao meu ver e não apenas aquela que um grupo politico diga que seja.

Dêvo dizer que meu modo de ver é que Yeshua viveu ou não, não é problema meu, mas é fato que tenham vários textos sobre ele que não são esses oficializados pela igreja e não vejo motivo plausivel para dizer que apenas os 3 que são aceitam sejam bons e reneguem os outros ao esquecimento.

É engraçado por exemplo que num texto tão antigo como o de Judas tivessem previsões tão boas como no caso do nome dele ser lembrado sempre como algo ruim e por todos, sendo que naquela época o cristianismo era tão pequeno...



É estranho tudo isso, é como não aceitar que alguns capitulos do livro que você pegou empretado estavam perdidos e enfim achados.
"Então você afirma, CALUNIA, de forma alguma, não lerei isso, atrapalhar-a toda minha compreensão do texto! Não é justo!"

Bom, só meu ponto de vista, que provavelmente esteja errado visto que nem cristão sou.

Mas não deixo de ser curioso com o tema e estudioso (iniciante) do assunto.

O que mais tem me assustado atualmente são: "interpretações" "traduções" "pontos de vista".

O que já foi como eu esperava: "parcialidade"

Mas está a valer a pena bastante tudo isso pra mim de todo modo.

Me sinto menos preso que você a todos esses dogmas de igreja visto que não faço parte dela nem nunca fiz, então acho mais fácil ler tudo estudar, perguntar sem medo de regras e interpretações que não sejam as minhas que me façam temer 'a passagem para o paraiso'.




Mas conhece a definição judaica do messias?
Ou do retorno de Yeshua no caso cristão?




Bom de todo modo vocÊ como sempre muito prestativo e educado.
Obrigado.:kongpositivo:
A definição judaica do Messias pelo que me lembro era de um rei que iria livrar seu povo da opressão!
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
sparcx86;3619059 disse:
A definição judaica do Messias pelo que me lembro era de um rei que iria livrar seu povo da opressão!
Logo... Como acha que seria um Rei judeu naqueles tempos??
Como seria e como poderia haver um rei judeu, para haver cmo imagina que ele seria?
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Pack Man;3619048 disse:
Se deus existe na forma que você está supondo.
Só existiriam cristãos no mundo então.
Mas o negócio está aí. As informações estão disponíveis, então quem é um "eleito" vai ser um cara que irá entender a mensagem e ver que é verdadeira. Mas se as informações estão incompletas, como poder culpar alguém por isso?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Pack Man;3619068 disse:
Logo... Como acha que seria um Rei judeu naqueles tempos??
Como seria e como poderia haver um rei judeu, para haver cmo imagina que ele seria?
Teria que ser um tipo de Rei David ou Salomão, caso contrario os judeus continuariam sob o dominio romano da mesma forma.

Alias a historia de Yeshua historico é bastante singular, conta-se que houve diversos outros que se passaram por Messias como Yeshu ben Pantera e outros tantos. Agora também é fato que o historiador Flávio Josefo teve seus escritos falsificados para que com isso plantasse uma evidencia da existencia do Yeshua dos evangelhos!:eek::eek::eek::eek:
 
Topo Fundo