O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


cronometrar partida de futebol

concorda ou não em cronometrar nas partidas de futebol ?

  • sim

  • não

  • tanto faz, não ligo


Results are only viewable after voting.

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.896
Reações
14.802
Pontos
1.054
A fifa recomenda que se tenha pelo menos 30 minutos de bola rolando para cada tempo, esse é o tempo que a fifa considera o ideal , como todos nós sabemos isso dificilmente ocorre , especialmente em jogos mata-mata , hoje vi o jogo da Bélgica e que sacanagem só 5 de acréscimo com jogo toda hora parando , o maluco 3 minutos no chão chorando por ter que sair contundido e etc. que coisa injusta, lembrando que não torci para nenhum time, e só vi o segundo tempo.

Esse problema de tempo é ainda pior quando falamos aqui da américa LATRINA.

Diante desse e de outros jogos que os times fazem "jogo sujo" para passar o tempo, não seria o ideal cronometrar o tempo ? tipo igual o basquete, onde sempre que a bola sai o cronõmetro para, com a implementação do var não existe desculpa para não implementar , com isso poderiam diminuir a catimba e tornar o jogo mais bem jogado ao invés de metade do tempo os caras ficarem brigando ou catimbando para ganhar tempo.

Sei que esse jogo da bélgica vs italia deve ter batido os 30 minutos jogado , porém mesmo assim veio essa ideia

e aí tem lógica ? é viável ? é maluquice ou burrice minha ? o que acham ?
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Sim, no sentido de: caiu em campo pra fazer cera, bola fora de jogo, goleiro demorando a cobrar o tiro de meta, etc... o tempo é pausado. E o jogo terminaria aos 45min em ponto de cada tempo.

Isso faz com que as catimbas e enrolações parem de vez.

O Futebol tem que se modernizar cada vez mais o VAR (que foi uma das melhores coisas que aconteceu) é um exemplo de como o Futebol estava atrasado em relação aos demais esportes.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
7.776
Pontos
694
Sou totalmente a favor, ficariam muito melhor os jogos, os jogadores parariam de fazer a famosa cera, muito provável que não de imediato, mas com o tempo deixariam de fazer.
Quanto ao tempo de jogo como dizem que os acréscimos servem para q o tempo de bola rolando seja próximo a 30 minutos poderia ser essa a duração de cada tempo.
Talvez se pudesse colocar um tempo de tolerância além dos 30 caso um dos times estivesse no ataque, já que tem que se considerar que a dimensão de campo do futebol de grama é bem maior que a de outras modalidades de futebol e outros esportes de quadra. Ou não, seria 30 min cronometrados e acabou.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.638
Reações
38.957
Pontos
2.069
Também acho que melhoraria a qualidade do jogo. Parar o cronômetro sempre que o juiz apita uma falta ou coisa do tipo, e colocar um tempo máximo em segundos para o goleiro ficar com a bola na mão e pra cobrar tiro de meta. Deixa a coisa mais objetiva.

E deveriam ser mais rigorosos quanto aos que caem e ficam de ceninha. Tipo o cara da Itália hoje (se não me engano), que caiu na área, ficou de charme no chão, mas a jogada seguiu, Itália fez gol, e aí o cara se recuperou milagrosamente a tempo de ir comemorar. Merecia levar um amarelo só por essa encenação medíocre.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.447
Reações
18.779
Pontos
503
Acho um caminho inevitável. Para/recomeça o cronômetro em todo apito do juiz ou quando a bola sair.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.939
Reações
16.982
Pontos
1.524
se mudassem isso, além de acabar com essa bobagem de parar o jogo pra substituir alguém que não esteja lesionado, o jogo seria bem melhor.
 


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.536
Reações
27.378
Pontos
1.069
Sou totalmente a favor, ficariam muito melhor os jogos, os jogadores parariam de fazer a famosa cera, muito provável que não de imediato, mas com o tempo deixariam de fazer.
Quanto ao tempo de jogo como dizem que os acréscimos servem para q o tempo de bola rolando seja próximo a 30 minutos poderia ser essa a duração de cada tempo.
Talvez se pudesse colocar um tempo de tolerância além dos 30 caso um dos times estivesse no ataque, já que tem que se considerar que a dimensão de campo do futebol de grama é bem maior que a de outras modalidades de futebol e outros esportes de quadra. Ou não, seria 30 min cronometrados e acabou.

Sobre isso poderia ser, o jogo acabar apenas quando a bola sair, ou quando a equipe sem a posse de bola retomar ela, fazer falta de propósito não acabaria com a a partida.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.016
Reações
27.300
Pontos
1.434
Aí vão jogar contra o Diniz e ele passa uns 10 minutos só tocando a bola entre os zagueiros.

Pra mim fazia como no basquete, tem 2 minutos pra finalizar ao gol, se não fez, dá a bola pro adversário.

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
colocar um tempo máximo em segundos para o goleiro ficar com a bola na mão
Isso já existe. Um goleiro não pode exceder 6 segundos com a bola na mão. Findado esse limite, é marcado tiro livre indireto. (aquele que tem uma barreira dentro da grande área).

Tiro livre indireto:

Será concedido um tiro livre indireto à equipe adversária se um goleiro comete uma das seguintes cinco faltas dentro de sua própria área penal:

  • tardar mais de seis segundos em por a bola em jogo depois de havê-la controlada com suas mãos;
  • voltar a tocar a bola com as mãos depois de havê-la posto em jogo e sem que qualquer outro jogador a tenha tocado;
  • tocar a bola com as mãos depois que um jogador de sua equipe a tenha cedido com o pé;
  • tocar a bola com as mãos depois de tê-la recebido diretamente de um arremesso lateral lançado por um companheiro;
  • perder tempo.

 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.638
Reações
38.957
Pontos
2.069
Isso já existe. Um goleiro não pode exceder 6 segundos com a bola na mão. Findado esse limite, é marcado tiro livre indireto. (aquele que tem uma barreira dentro da grande área).

Tiro livre indireto:

Será concedido um tiro livre indireto à equipe adversária se um goleiro comete uma das seguintes cinco faltas dentro de sua própria área penal:

  • tardar mais de seis segundos em por a bola em jogo depois de havê-la controlada com suas mãos;
  • voltar a tocar a bola com as mãos depois de havê-la posto em jogo e sem que qualquer outro jogador a tenha tocado;
  • tocar a bola com as mãos depois que um jogador de sua equipe a tenha cedido com o pé;
  • tocar a bola com as mãos depois de tê-la recebido diretamente de um arremesso lateral lançado por um companheiro;
  • perder tempo.

Então precisam cobrar melhor isso, porque levam mais de 6 segundos várias vezes e nada acontece feijoada.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
7.776
Pontos
694
Falando nisso:

Tempos de 30 min, lateral com os pés, substituições ilimitadas… Fifa testa novas regras do futebol
Confira as cinco mudanças de impacto que a Fifa está estudando para dar agilidade ao jogo de futebol


O futebol é um dos esportes que menos muda suas regras. A última alteração radical promovida pela Fifa aconteceu lá em 1992, quando os goleiros passaram a ser impedidos de pegar recuo de bola de jogador de linha com as mãos – recuo com os pés, claro.
Recentemente, a chegada do VAR foi uma inovação importante, mas de caráter arbitral.
E visando novas mudanças de impacto dentro do futebol, a Fifa está testando algumas novas regras na “Future of Football Cup”, um torneio amistoso sub-19 que está acontecendo na Holanda.
Na edição de 2021, os clubes participantes são PSV (Holanda), AZ (Holanda), RB Leipzig (Alemanha) e Club Brugge (Bélgica).
+ Siga o autor do texto no Twitter: @alemao_mario
Veja abaixo
quais são as regras adaptadas desta competição e que poderão, em breve, serem implementadas oficialmente no futebol profissional.
1 – Cobrança de lateral com os pés ao invés de usar as mãos. Basta o jogador colocar a bola sobre a linha lateral e executar a cobrança com o pé;
2 – Cobrança de falta e escanteio para si mesmo. O jogador não precisa passar para um companheiro nessas bolas paradas. É só parar a bola no local da infração ou no escanteio e sair jogando sozinho;
3 – Dois tempos de 30 minutos no lugar dos dois tempos de 45 minutos. Nesta nova regra, porém, o relógio é parado sempre que o jogo é paralisado, como falta, lateral, tiro de meta, escanteio. Ou seja, isso vai abolir a famosa “cera”;
4 – Cartões amarelos têm uma punição extra. O jogador que receber o amarelo terá que ficar 5 minutos fora, deixando o time com um atleta a menos nesse período. E podendo retornar normalmente depois desse tempo;
5 – Substituições ilimitadas. Um jogador que for substituído pode retornar à partida depois, assim como acontece no basquete, por exemplo. E o técnico pode mexer quantas vezes quiser.
E depois?
Assim que a “Future of Football Cup” terminar, a Fifa analisará se as mudanças regulatórias foram positivas e se podem ser implementadas em nível profissional.
Nesse caso, o próximo passo seria discutir o assunto com as Confederações e, em seguida, fazer uma solicitação formal à Diretoria Internacional para que as mudanças sejam feitas.


*O 3 que é sobre o tópico é ótimo. O 5 achei interessante. Os outros pontos tenho lá minhas duvidas.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Falando nisso:

Tempos de 30 min, lateral com os pés, substituições ilimitadas… Fifa testa novas regras do futebol
Confira as cinco mudanças de impacto que a Fifa está estudando para dar agilidade ao jogo de futebol


O futebol é um dos esportes que menos muda suas regras. A última alteração radical promovida pela Fifa aconteceu lá em 1992, quando os goleiros passaram a ser impedidos de pegar recuo de bola de jogador de linha com as mãos – recuo com os pés, claro.
Recentemente, a chegada do VAR foi uma inovação importante, mas de caráter arbitral.
E visando novas mudanças de impacto dentro do futebol, a Fifa está testando algumas novas regras na “Future of Football Cup”, um torneio amistoso sub-19 que está acontecendo na Holanda.
Na edição de 2021, os clubes participantes são PSV (Holanda), AZ (Holanda), RB Leipzig (Alemanha) e Club Brugge (Bélgica).
+ Siga o autor do texto no Twitter: @alemao_mario
Veja abaixo
quais são as regras adaptadas desta competição e que poderão, em breve, serem implementadas oficialmente no futebol profissional.
1 – Cobrança de lateral com os pés ao invés de usar as mãos. Basta o jogador colocar a bola sobre a linha lateral e executar a cobrança com o pé;
2 – Cobrança de falta e escanteio para si mesmo. O jogador não precisa passar para um companheiro nessas bolas paradas. É só parar a bola no local da infração ou no escanteio e sair jogando sozinho;
3 – Dois tempos de 30 minutos no lugar dos dois tempos de 45 minutos. Nesta nova regra, porém, o relógio é parado sempre que o jogo é paralisado, como falta, lateral, tiro de meta, escanteio. Ou seja, isso vai abolir a famosa “cera”;
4 – Cartões amarelos têm uma punição extra. O jogador que receber o amarelo terá que ficar 5 minutos fora, deixando o time com um atleta a menos nesse período. E podendo retornar normalmente depois desse tempo;
5 – Substituições ilimitadas. Um jogador que for substituído pode retornar à partida depois, assim como acontece no basquete, por exemplo. E o técnico pode mexer quantas vezes quiser.
E depois?
Assim que a “Future of Football Cup” terminar, a Fifa analisará se as mudanças regulatórias foram positivas e se podem ser implementadas em nível profissional.
Nesse caso, o próximo passo seria discutir o assunto com as Confederações e, em seguida, fazer uma solicitação formal à Diretoria Internacional para que as mudanças sejam feitas.


*O 3 que é sobre o tópico é ótimo. O 5 achei interessante. Os outros pontos tenho lá minhas duvidas.
Um exemplo de jogo com as novas regras:



Caramba... curti demais isso aí hein.

Vi um pouco do vídeo e já deu aquela apreensão de contagem regressiva e urgência diante da situação. Isso porque nem é meu time jogando.
Sou a favor dessas regras. Realmente daria uma boa dinâmica às partidas de futebol.

E a sugestão do @Novalgina também é interessante. Ter um tempo como limite para o time trabalhar a bola no campo defensivo e no campo ofensivo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.505
Reações
39.634
Pontos
1.053
Eu sempre achei essas regras do tempo bem estranhas. Praticamente todos os esportes tem cronometro.
Uma coisa que pensei uma vez poderia ter os 90 min, divididos em 3 tempos de 30 cronometrados. E sem Tempo extra se precisar. Vai direto pra penalty
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
7.776
Pontos
694
Eu sempre achei essas regras do tempo bem estranhas. Praticamente todos os esportes tem cronometro.
Uma coisa que pensei uma vez poderia ter os 90 min, divididos em 3 tempos de 30 cronometrados. E sem Tempo extra se precisar. Vai direto pra penalty

Uma vez vi alguém falar uma ideia, talvez tenha sido em algum tópico aqui do fórum, que o jogo que terminasse empatado deveria ir pra penaltis. Achei bem interessante.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.939
Reações
16.982
Pontos
1.524
Não curti o lance da lateral com os pés, a não ser que seja proibido realizar lançamentos ao cobrar o lateral.

Substituições ilimitadas também não gostei. Iria facilitar demais pra times com maior poder financeiro. O jogador que saiu poder voltar eu gostei, principalmente quando alguém se machucar e não tiver mais trocas.

Tirar jogador por 5 minutos por cartão amarelo é tosco, principalmente num esporte onde a subjetividade é tão presente.

O resto eu curti e acho que não mudaria muito o esporte. Eu aprovaria essas aí.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
24.000
Reações
12.127
Pontos
1.769
As mudanças são boas, mas pelo visto ninguém se interessa em acabar com a prorrogação.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.896
Reações
14.802
Pontos
1.054
eu sou a favor de mudanças (tanto é que criei o tópico) contudo acho que as 5 regras citadas no jogo aí de cima são bem DRÁSTICAS , acho que é muita mudança em pouco tempo, em menos de 4 anos já tivemos o var+ 5 substituições que são 2 mudanças bem drásticas.

Pesquisando aqui a última grande mudanças que houve no futebol desse nivel foi a proibição do goleiro meter a mão em recuo feito por zagueiros e isso foi em 1992 ou seja ficamos mais de 20 anos sem mudanças significativas no futebol e agora parecem que querem evoluir o futebol rapidamente , atropelando as coisas para compensar todos esses anos de atraso.

Por mim as coisas tem que caminhar de pouco a pouco, das 5 regras citas acima acho que deveriam valer seriam:

  • o cronometro
  • e talves os 5 minutos de banco para quem toma o amarelo (porém acho bem drástico ainda )
não vejo muita lógica o escanteio ser batido para vc mesmo e a lateral não poder , as subsituições ilimitadas tornariam o futebol uma bagunça , não gosto dessa ideia, as 5 subsituições hoje já é o máximo aceitavel, o que poderiam fazer e que não foi citado pela Fifa é botar que a goleiro pode ser trocado a vontade por outro goleiro sem contar as 5 subistuições (esse já era para valer a muito tempo) e que um jogador que saiu pode voltar ao campo (apenas para bater penalty de disputa de penalty)
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.016
Reações
27.300
Pontos
1.434
Jogo está compacto demais, deviam acabar com a regra do impedimento. Salão era bem chato, aumentaram a quadra e ficou bem mais interessante. Se liberar do impedimento, vai aumentar as distâncias dentro do jogo. Os tiozões voltarão a jogar e teremos mais gols por jogo.

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.361
Reações
47.424
Pontos
1.599
Se o ideal é 30 minutos de bola rolando porque então caralhos não fazer dois tempos de 30 minutos com cronometro pausado quando a bola parar? Qual a dificuldade? Só isso ja acabaria com uns 80% das catimbas e simulações de faltas aqui da américa do sul.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.896
Reações
14.802
Pontos
1.054
Se o ideal é 30 minutos de bola rolando porque então caralhos não fazer dois tempos de 30 minutos com cronometro pausado quando a bola parar? Qual a dificuldade? Só isso ja acabaria com uns 80% das catimbas e simulações de faltas aqui da américa do sul.

não se fazia isso porque envolvia usar tecnologia, agora que implantaram o var essa desculpa acabou , acho que em 2023 a fifa já implantará essa ideia e permitirá qualquer país a usa-la
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Imagina quantas emissoras iriam reclamar disso já que um jogo comum poderia durar muito mais tempo que o previsto, no fim futebol é um negocio tem que ter lucro se umas das principais fonte de $ reclamar eles vão ter que considerar.

E outros esportes que parar o cronometro geralmente tem substituições ilimitadas, limites de pausa por time, pausas obrigatórias e vários tempos de jogo.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
7.776
Pontos
694
Imagina quantas emissoras iriam reclamar disso já que um jogo comum poderia durar muito mais tempo que o previsto, no fim futebol é um negocio tem que ter lucro se umas das principais fonte de $ reclamar eles vão ter que considerar.

E outros esportes que parar o cronometro geralmente tem substituições ilimitadas, limites de pausa por time, pausas obrigatórias e vários tempos de jogo.

Se os jogos ficassem maiores se tem alguém que não reclamaria seriam as emissoras, já q futebol é uma das maiores audiências, se não for a maior. :ksorriso
Mas pelo jogo que coloquei como exemplo ficou até menor, tava vendo depois o tempo de jogo, no primeiro tempo foi perto de 44, no 2 tempo ficou perto de 40min.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.896
Reações
14.802
Pontos
1.054
Imagina quantas emissoras iriam reclamar disso já que um jogo comum poderia durar muito mais tempo que o previsto, no fim futebol é um negocio tem que ter lucro se umas das principais fonte de $ reclamar eles vão ter que considerar.

E outros esportes que parar o cronometro geralmente tem substituições ilimitadas, limites de pausa por time, pausas obrigatórias e vários tempos de jogo.

isso é fácil de resolver , é só colocar um programa esportivo depois do jogo, mostrando os jogos da noite (a globo já faz isso) aí se o jogo for maior que o planejado abocanha uma parte desse programa ( a globo já faz isso)
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
pra mim deviam acabar com o empate e passar a cronometrar o jogo, essas duas mudanças já tavam otimas
 
Topo Fundo