O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cruze LT 2022 - 9 meses - opinião

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.100
Reações
25.998
Pontos
1.484
O sedan esquecido pelo mercado que só vende corolla.

Quando fui buscar um carro, estava querendo um sedan com melhor custo beneficio na faixa de 100k, pedi opinões um povo que conheco e um me falou sobre o Cruze, que sabia nada na verdade.

O preço que achei foi de 103 k por um modelo 2022 (que comprei ano passado, em setembro, portanto um ano e pouco de uso).

essa criatura aqui:

1714675661215.png


1714675720917.png

O Cruze me chamou mais a atenção pela combinação de preço mais baixo com motor turbo, boa economia em estrada, e interior.

Por fora, ele é OK, padrão Sedan médio, não é o Sedan mais bonito, acho o Civic mais bonito, meu preferido nessa categoria, porém o modelo turbo (touring) é muito mais caro.

Por dentro, achei ele muito bonito, mais que o Corolla, e fiquei bem satisfeito.

Sobre as especificações

- Turbo 1.4 153 CV torque 24.5
acelera com mais força que um corolla 2.0, perde um pouco na velocidade final (que pra mim é menos importante)

- Cambio automatico 6 V tradicional (não é CVT)
- direcao eletrica
- sensor e camera de boa de boa resolução. Os modelos superiores (LTZ e premium) tambem vem com sensor na frente.
- ar condicionado automatico, padrão, não tem multiplas zonas.
- controle de tração automático
- piloto automático

- consumo médio que faço usando mistura 50% alcool e 50 gasolina fica em 14 km / litro na estrada, na cidade não sei bem quanto dá, mas minha média geral de estrada + cidade é de 12 km/litro. Em situaçoes mais favoraveis, em estrada com pouco transito, mais plana e andando a 80~90 km / hora, já cheguei a pegar 19 km / hora. Mas somente em situações mais especificas mesmo.

Quando comprei optei por usar consorcio com lance ao invés de pagar a vista mesmo.
dei lance de uns 40k, + lance embutido do consorcio, pra receber no primeiro mes do consorcio. Abati o lance aplicado no valor das parcelas que cairam pra 1080 reais.
os outros 63k que "economizei", deixei nas minhas aplicações de costume, rendendo uns 700 reais por mes, assim o custo efetivo por mes ficou em torno de 380 reais de parcela.

Sobre o carro como um todo, achei excelente, e fiquei bem satisfeito. Desempenho é um dos melhores da categoria de sedan médio, conformo não fica devendo nada aos outros, suspensão e estabilidade ótimas.

Não é o melhor sedan médio, com certeza, mas nesse preço, acho fácil um dos melhores carro do mercado.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.663
Reações
22.219
Pontos
1.494
Pô, bem legal seu relato...Cruze é um dos carros q estou olhando com carinho pra comprar...to um pouco reticente de sedãs por conta da altura. Dirigi sedã minha vida toda e minha lombar já está com 102 anos, estou querendo um SUV pra ver c melhora, mas não descartei completamente.

Achei interessante essa sua opção por consórcio, poderia explicar um pouco melhor como funciona?

To querendo um carro na faixa de 90k-100k, mas dá uma dó pensar em tirar dinheiro de investimento de uma vez pra comprar carro.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.100
Reações
25.998
Pontos
1.484
Pô, bem legal seu relato...Cruze é um dos carros q estou olhando com carinho pra comprar...to um pouco reticente de sedãs por conta da altura. Dirigi sedã minha vida toda e minha lombar já está com 102 anos, estou querendo um SUV pra ver c melhora, mas não descartei completamente.

Achei interessante essa sua opção por consórcio, poderia explicar um pouco melhor como funciona?
To querendo um carro na faixa de 90k-100k, mas dá uma dó pensar em tirar dinheiro de investimento de uma vez pra comprar carro.


procure um gerente do seu banco para explicar com mais detalhes, mas basicamente os consorcios funcionam com lance.

Exemplo, um grupo de 1000 pessoas em um consorcio de veiculo de 100k, pagando em média uns $ 2000 por mes.

O consorcio recebe entao uns 2 milhoes de reais por mes de parcelas. Isso é suficiente para comtemplar umas 20 pessoas.

O consorcio contempla um na sorte, por sorteio. Mas apens um. Os outros 19 são comtemplados pelos lances.

o lance é basicamente uma oferta de adiantamente que voce faz para o banco, exemplo, voce dá um lance de 40 mil reais, que é basicamente uma oferta de que irá pagar isso se for contemplando. Varias pessoas fazem seus lances, e o consorcio contempla os 19 maiores lances (nesse exemplo que dei). Voce precisa ir até o gerente e pedir estatisticas de lance do seu consorcio para saber qual é o valor aproximado de lance minimo para ser contemplado. Quem faz lance pequeno não consegue (mas também não irá pagar o lance ofertado, só quem é contemplado paga).

existe ainda o esquema de lance embutido que se usa muito, acho que em basicamente todos os consorcios.

Basicamente o consorcio permite que voce use uma parte do dinheiro do proprio consorcio como lance, usualmente até 25%. Exemplo, voce entra em um consorcio de 130 mil, que permite lance embutido de 25%.

25% nesse caso é 32 mil. Entao a pessoa faz um lance embutido de 25%, SEM TIRAR DINHEIRO DO BOLSO, e se for comtemplando, vai receber 130 mil - 32 mil que deu lance. Ficando com 98 mil.
O lance embutido sozinho não é suficiente para receber comtenplação, então o usual é fazer lance embutido + lance em dinheiro, foi o que fiz.

Eu precisava de 100k pro carro. Entrei em um consorcio de 135 mil com embutido de 25%. Fiz o embutido de 25% + 40k de lance em dinheiro.
Recebi no primeiro mes. A carta que recebi foi de 103 mil (devido ao lance embutido), mas as parcelas que pago são referentes ao valor que falta (no caso uns 63 mil), porque adiantei o resto com lance embutido e lance em dinheiro. Isso fez a parcela cair para 1080 reais mais ou menos como expliquei.

Mantive os outros 63k no banco em aplicação e o rendimento de juros é suficiente para pagar quase toda a parcela do consorcio, fica faltando apenas uns 380 reais.

o custo efetivo do carro a longo prazo até terminar o consorcio foi de 40k (lance em dinheiro) + 60 parcelas de 380 reais ($ 1080 menos o que recebo de juros do investimento), ou seja uns 23 mil. Total de custo efetivo fica em 63 mil mais ou menos. Tem ainda um valor adicional nas 5 primeiras parcelas que o banco cobra de taxa de adm, então, deve ter ficaddo em uns 65 ou 66k no fim das contas.
 

sgarcia

Veterano
Mensagens
177
Reações
333
Pontos
148
Vi hoje um igualzinho da foto put@ carro classudo. E esses 24 kg de torque deve fazer um 0 a 100 na casa dos 8s, e pelo seu relato consumo de 1.0 praticamente. Ótima aquisição pelo valor. Não e barato mascarro tá tudo caro mesmo.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.308
Reações
14.727
Pontos
343
Baita carro, não sei se tem algum defeito crônico mas só ouvi elogios até hoje.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.870
Reações
9.642
Pontos
1.094
Meu véio tem um, 2017.
Adoro viajar nele, put* carro confortável.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.720
Reações
39.144
Pontos
2.069
A versão LTZ tá na minha lista de possibilidades para 2025... Projeto já antiguinho mas sempre me pareceu muito bom - e ser projeto antigo ajuda a ter um preço mais atraente.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.069
Reações
2.857
Pontos
994
Esse carro é ótimo.

Muito superior a corolla e civic 2.0 aspirado.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
965
Reações
2.641
Pontos
934
Tenho um Sport6 2021, pelo preço, muito bom mesmo.

O hatch na estrada bebe mais pela pior aerodinâmica, ainda assim faço 18 km/l com o ar desligado na Dutra. Média global 14,5 km/l.

Eu diria que é uma opção conservadora, nem tanto quanto os japoneses, porém com melhor CxB por custar mais barato. Fiquei 20 dias com uma Tiguan 2021 turbo DSG, é mais cavala que o Cruze, sem dúvidas, porém no fim das contas não foi algo que superou o menor valor.

Como o OP falou, não é o melhor, mas é o conjunto é dahora.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.690
Reações
23.800
Pontos
1.474
Quem puder, compre. Belo carro que vai sair de linha, assim como o C4 Cactus com motor THP.

Calma, calabresos. Tenho um há 4 anos e 60.000kms, só alegrias.
 
Ultima Edição:

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.418
Reações
66.154
Pontos
2.059
belo carro mesmo, um tio meu pegou um desses e tá feliz da vida

isso na estrada é uma belezura! bem melhor que pagar 140k num corolla
 
Topo Fundo