O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Curiosidade: 33 países onde a maconha é legalizada ou tolerada

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
É importante frisar que cada país tem sua legislação em relação a maconha e essas leis estão em constante mudanças no dias atuais. Devido a isso, esse artigo pode sofrer alterações futuras.


Desde que Harry Jacob Anslinger resolveu que sua missão de vida era proibir a maconha a nível mundial, a proibição da erva foi virando uma forma de controle internacional por parte dos EUA, principalmente depois de 1961, quando uma convenção da ONU determinou que as drogas fazem mal para a saúde e o bem-estar da humanidade e, portanto, eram necessárias ações coordenadas e universais para reprimir seu uso.

O tempo passou, a guerra às drogas foi dando errado e atualmente está perdendo forças em todo o mundo. Então vamos a lista de países que é legal ou tolerado fumar maconha.

Argentina
argentina-paises-maconha-legal.jpg


A Argentina tem uma política amigável, “cada um na sua” com a maconha. Desde 2009 vigora uma lei que descriminalizou o uso de maconha, no entanto, você não pode vender, transportar ou cultivar, mas fumar um baseado na privacidade da sua casa é totalmente aceito.

Austrália
australia-paises-maconha-legal.jpg


Muito parecido com os EUA, a Austrália descriminalizou a maconha em alguns estados, mas optou por mantê-la ilegal em outros.

Bangladesh
bangladesh-paises-maconha-legal.jpg


O consumo de ópio e maconha é tradicional em Bangladesh. Não existem leis locais relativas à maconha, apenas alguns tratados internacionais, que não querem dizer muita coisa. É totalmente sossegado. Não é uma preocupação da polícia.

Bélgica


Só é permitido cultivar uma única planta fêmea e nada mais. A posse é ilegal. Assim fica difícil acabar com o tráfico Bélgica! Mas já estão melhores que o Brasil…

Camboja


O uso de maconha é bastante comum entre as pessoas e estrangeiros. Há ainda locais amigáveis a usuários como restaurantes em Phnom Penh, Siem Reap e Sihanoukville, que oferecem alimentos preparados com sumaconha.

Canadá


Você pode fumar tranquilamente andando na rua, sentado num banco de uma praça, apesar do uso recreativo ainda ser ilegal, o medicinal é legal e a polícia não se importa com os maconheiros, deixam que eles fumem em paz.

Chile


É legal consumir maconha em casa e ter uma pequena quantidade para uso pessoal (5-10 gramas), e o uso medicinal também é permitido, mas é ilegal vender e comprar. Também é legal plantar em casa, contanto que seja para uso pessoal. Se você for pego pela polícia, eles irão apenas repreendê-lo, mas se você for pego comprando ou vendendo, a coisa fica séria pro seu lado.

Colômbia


A maconha é descriminalizada na Colômbia desde 1994, é permitida a posse de até 22 gramas. No entanto, se você for pego cultivando mais de 20 plantas, você certamente irá enfrentar os rigores da lei.

Coréia do Norte


Esse aqui é a supresa da lista, quem imaginaria que naquele país com uma ditadura tão rigorosa, fumar um baseado seria tão tranquilo? O país tem uma postura surpreendentemente liberal sobre a maconha. Você pode literalmente entrar em um supermercado e pegar um saco de maconha (se tiver) e, em seguida, fumá-lo todo e por um momento esquecer que está no país do Kim Jong-un.

Costa Rica


Uma política de descriminalização da posse vigora por todo o país, e não há nenhuma quantidade mínima ou máxima definida, ainda.

Croácia


Vender maconha na Croácia é crime e pode resultar em uma pena de três anos de detenção. Mas quem é pego com uma pequena quantidade, está sujeito a multa.

Equador


Dez gramas é o limite legal no Equador, mas vender, cultivar ou transportar grandes quantidades, pode te colocar em sérios apuros.

Espanha


Apelidada de “Nova Amsterdam”, a Espanha possui cerca de 500 “clubes de maconha” e tornou totalmente legal o cultivo e consumo no conforto do seu lar.

Estônia


O limite de posse é de 7,5 gramas, se não respeitar, você pode acabar passando cinco anos na prisão.

Holanda


Totalmente liberado em áreas designadas para fumantes, como os famosos cofeeshops. Apesar de não ser legalizada, é amplamente tolerada em todas as formas de consumo.

Ilhas Maldivas


Não existe legislação específica para a maconha. Supostamente é ilegal, mas todo mundo fuma sossegado. A polícia geralmente não incomoda turistas, mas é sempre bom ficar ligado e fumar em locais isolados. Ninguém vai para a cadeia, mas se você for pego terá sua erva confiscada.

Publicidade
Índia


Na teoria é ilegal, e a lei diz que você pode pegar de 6 meses a 2 anos de prisão, mas na prática ninguém liga, é raríssimo alguém ser preso. Mas se você for pego com maconha no aeroporto, certamente terá problemas.

Iraque


Não existem leis relativas ao consumo de maconha no Iraque. A maconha simplesmente não é um problema no Iraque.

Islândia


Fume em uma área privada e você não enfrentará problemas. Se for pego, uma pequena fiança é cobrada. Você não pode ser revistado pela polícia contra a sua vontade, a não ser que esteja sendo preso por algum crime.

Israel


O uso medicinal é legalizado para algumas doenças, muitos estudos sobre maconha medicinal são de lá. É normal as pessoas fumarem em bares, na rua, em universidades, apesar de ser ilegal, é muito raro ser importunado pela polícia. Eles estão muito mais preocupados com terroristas. Mas se você for pego com uma quantidade maior do que a usada para consumo pessoal, poderá ter problemas.

Itália


A posse para uso pessoal é um pequeno delito e você pode ter sua erva confiscada, a venda de produtos à base de maconha é punível com prisão. A maconha medicinal é estritamente regulada.

Jamaica


Quem diria, o país do reggae só descriminalizou a maconha recentemente. A posse de até 57g deixou de ser crime, mas ainda pode ser punida com uma notificação. Os cidadãos podem cultivar até cinco plantas para fins religiosos.

México


O México legalizou a posse de até 5 gramas da erva, desde 2009.

Nepal


Oficialmente é ilegal, mas eles usam a planta há séculos, principalmente em rituais religiosos que envolvem uma bebida infundida, fumando as flores ou a resina (haxixe).

Paquistão


O Paquistão é complicado, porque a “legalidade” baseia-se na preguiça da polícia local. É ilegal possuir maconha, mas é amplamente tolerado. O cultivo de maconha foi descriminalizado, o que explica as grandes plantações de cannabis crescendo livremente em todo o país.

Peru


Você pode cultivar, pode dirigir fumando um, pode fazer o que quiser com a maconha. Exceto vendê-la. Lembre-se disso.

Portugal


Portugal tornou-se o primeiro país do mundo a descriminalizar todas as drogas em 2001. A lei permite portar 25 gramas de maconha sem ser considerado um criminoso por isso.

República Tcheca


A posse de até 15 gramas para uso pessoal é descriminalizada, enquanto o uso medicinal com prescrição é legal e regulamentado desde 2013.

Rússia


Claro que você pode fumar maconha na Rússia. Você só precisa ter uma balança de precisão em casa e se certificar que você não sairá de casa com mais de seis gramas, ou você vai se ver com o Putin!

Suíça


A qualidade de vida não é a única coisa surpreendente na Suíça. Em um esforço para reduzir a compra ilegal, os suíços estão permitindo o cultivo de até quatro plantas de maconha por pessoa. As pessoas fumam em qualquer lugar, mas cuidado com a polícia nas ruas, se te pegarem com até 10g você será multado e ter sua erva confiscada. Portar acima de 10g é considerado tráfico.

Ucrânia


É totalmente proibida a venda de maconha na Ucrânia. No entanto, possuir até cinco gramas ou dez plantas é absolutamente tranquilo.

Uruguai


Existem 2 Uruguais, antes e depois do Mujica. Ele fez com que a maconha fosse completamente legalizada. Você só precisa ter mais de 18 anos para poder comprar.

Venezuela


Você pode possuir até 20g de maconha. Não é permitido cultivar. Se for pego com mais de 20 gramas, você pode responder por tráfico e pegar até 20 anos de detenção.






 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Foda de puxar um na Best Korea é a larica

deve ser loco comer capim pra passar a larica :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:brbr
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.614
Reações
4.208
Pontos
1.029
Brasil:

De acordo com a lei, o uso recreativo ainda é proibido, mas na prática cada dia mais as pessoas fumam tranquilamente em qualquer lugar, seja na rua, ou até próximo a escolas, mercados...
A chance de dar m**** ao fumar maconha em público vai depender do perfil do usuário e o local em que ele for pego fumando, se tiver cara de favelado o infeliz tem maiores chances de se foder.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Eu gostaria muito de poder cultivar umas plantinha de qualidade no conforto do meu lar, em seguida acender um baseadinho e relaxar tranquilamente e não incomodar ninguém. Porem, ouvi dizer que alguns usuários daqui dizem que maconheiros são imprestáveis e não servem pra nada, aí logo sinto um incrível remorso e logo jogo tudo fora. Eles falam sobre leões moralistas e alguma coisa a ver com um tal de PROERD, quem sou eu pra contrariar um leão governamental, deuso livre!

Poderíamos criar um tópico para conversarmo e relatarmos nossas experiências místicas, aproveitando os momentos raros da vida quando nossa percepção é quase plena, quando os instantes parecem tornarem-se infinitos, contemplando o mundo e aceitando a experiência que recebemos em troca, ouvindo tom waits e ventania...o que acham? Tenho tido problemas para compreender sozinho essa tal de indica, acho que ajudaria muito a superar o ímpeto introspectivo que ela proporciona, já que me faz perder a memoria recente de 5 em 5 minutos.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Eu fico pensando aqui, se caso for legalizado no Brasil e for legal vender eles em comércios.

Você não acha que eventualmente o preço da maconha irá subir? Que nem acontece com a cerveja e o cigarro?
Então, aquela maconha de 2, que é a mais barata pra pessoa comprar, vai ter uma hora que ele não irá ter grana pra comprar por conta do preço.

Claro que se legalizando, a pessoa n poderá plantar em casa, para que aí o governo possa lucrar com o produto.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Pronto, 33 países que os drogadinhos podem ir viver a vida feliz pra parar de encher o saco aqui...
 


Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
@Leandro.m olha que legal.
33 países não cultivam o pensamento conservador e retrogrado do Brasil.

Acho que tem que liberar. A guerra contra as drogas é uma guerra perdida, sem contarno grande potencial economico e o avanço social que a liberação das drogas podem trazer.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Eu fico pensando aqui, se caso for legalizado no Brasil e for legal vender eles em comércios.

Você não acha que eventualmente o preço da maconha irá subir? Que nem acontece com a cerveja e o cigarro?
Então, aquela maconha de 2, que é a mais barata pra pessoa comprar, vai ter uma hora que ele não irá ter grana pra comprar por conta do preço.

Claro que se legalizando, a pessoa n poderá plantar em casa, para que aí o governo possa lucrar com o produto.
Brother, um produto ser traficado não impede que ele sofra com a inflação...
Mesmo maconha de traficante sobe de preço... Tu precisa ir mais a fundo no pensamento...
O que leva algo a ter o preço que tem? (Isso pra qualquer coisa, não só maconha)
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
O que vai acontecer é o seguinte:

Como muito zé dorguinha covarde não vai subir no morro pra comprar seu baseado de cada dia, a bandidagem vai procurar outros meios para compensar seu lucro, aumentando outros crimes como roubo de carros e etc (aumentando também o latrocínio), sem contar que ainda existirá tráfico de outras drogas, como cocaína e crack, então não espere que o traficante vai virar um honesto comerciante de maconha porque não vai, só quem irá se beneficiar são os zé dorguinhas de universidades, enquanto o pobre e o trabalhador que mora/trabalha/passa perto de áreas violentas vão continuar se ferrando.

Aja hipocrisia e desonestidade intelectual, inclusive já prevejo uma chuva de posts dos progressistxs querendo comprara maconha com cigarro e cerveja, mas os mesmos progressistxs não admitem que a maconha é porta de entrada para as outras drogas (chegando no fundo do poço que é o crack), e que não se vê notícias de zé bebum roubando e matando pra comprar sua Itaipava ou 51, já maconha...

Então a gente não deve combater o tráfico, pq senão traficante vai ter que procurar outra coisa pra fazer?



Lógica, já ouviu falar?
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
O tráfico se combate MATANDO o traficante, isso pra medidas a curto prazo, a longo prazo é o bom e velho feijão com arroz que o huezil não faz, cuide das crianças agora para não passarem o chumbo quando crescerem (e levar outras vidas juntos).

Pergunta: Você é a favor do crack?
Permitir comércio de crack vc quer dizer? Não.

Agora o tráfico não ganha dinheiro só com crack, não cresce só com crack. Hoje, com todos os recursos que os traficantes trabalham e os recursos que temos disponíveis para a polícia, você vê possibilidade de diminuir o poder do tráfico e os reflexos negativos que isso trás à sociedade?

Mesmo se o Brasil fosse a maior potência econômica, e mesmo que se tratássemos muito mais seriamente a questão do tráfico.... Não iríamos conseguir acabar com o tráfico. Nos EUA aconteceu isso com álcool, e maconha tá legalizando lá em um ritmo bem acelerado.

Se eles só conseguiram diminuir o problema do tráfico de álcool com a legalização, o que leva vc a pensar que nós, que não temos 1 décimo dos recursos deles, nem 1 centésimo da seriedade deles no assunto, seríamos mais capazes que eles e conseguiríamos isso sem legalizar?

Cada droga é um problema diferente, aqui falamos da maconha.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.808
Reações
53.527
Pontos
1.613
Legal é achar que a guerra contra o trafico vai acabar legalizando a maconha.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.387
Pontos
503
No Peru então a lei é coisa de mongolão. Dirigir sob os efeitos da maconha deveria ser crime, igual como acontece com o álcool.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
No Peru então a lei é coisa de mongolão. Dirigir sob os efeitos da maconha deveria ser crime, igual como acontece com o álcool.
Acho que é padrão ser proibido dirigir sob efeito de qualquer droga que afete os sentidos. Inclusive as vendidas na farmácia hoje.
Tá escrito na bula, não operar veículos, máquinas pesadas...
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Portugal o primeiro pais a legalizar todas as drogas... Os portugas tem bolas...
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
mas tbm não deve ser oba oba, deve ter uma regulação pesada em cima disso aí
A venda ainda eh proibida... Mas o consumo de qualquer droga eh discriminalizado.
Quem ja andou no centro de Lisboa ja deve ter sido abosdado por algum africano oferecendo droga. Eh bem comum e baseado somente na minha impresao nao parecem que sao ligados a gangue de traficantes mas apenas revendedores. Mas nao tem perigo nenhum quanto a violencia por causa de trafico.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
A venda ainda eh proibida... Mas o consumo de qualquer droga eh discriminalizado.
Quem ja andou no centro de Lisboa ja deve ter sido abosdado por algum africano oferecendo droga. Eh bem comum. Mas nao tem perigo nenhum quanto a violencia por causa de trafico.
Sem perigo de violência? Portugal tá mal ein, bora exportar nossa política de violência pra ver se eles melhoram isso aí...

Acho que agora que o Brasil não é mais o melhor do mundo em futebol, querem ser os melhores na violência... :klol
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.717
Reações
18.450
Pontos
703
Isso não justifica zé droguinha fumar maconha aqui. Você está no Brasil. Invente outra desculpa.

Ps: para não perder a oportunidade.

07c7f751f4052a8faffeef83695d89e2ef558612_hq.jpg


leaoproerd3.jpg


06233608932282.jpg


leaoproerd9.jpg


DAHO9lBUAAIJ_Kd.jpg


leaoproerd.jpg


9cda4446326a4b03485ad4eed9b9708969693389_hq.jpg


23130957571093.jpg


086500205fd82ff53a868b4b9174afe2b1c97998_hq.jpg


18251548_293482337761775_4494639642691239936_n.jpg


9a94d786bb612dfc4c0be808fcfe1c3ecaf0bd5f_hq.jpg


19203156236271.jpg


:klol :klol
 
Ultima Edição:

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
A maconha é a porta de entrada para as drogas mais pesadas, até chegar no fundo do poço que é o crack,
quando eu começar a fumar crack a gente volta a conversar, de resto, vou acender um aqui...

engraçado... em vez de aumentar as drogas, tô diminuindo quanto bebo e fumando menos cigarro também...


mas de acordo contigo daqui uns anos tô fazendo sopa pa nois no escuro...



Assim como todos que fumam maconha nos países que legalizaram também estão partindo pro crack...
Com certeza essa relação é verídica, em breve o mundo irá virar uma crackolandia gay e não há nada que ninguém possa fazer.


(Pelo amor, nem li o resto, faz favor)
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Não use a sua realidade como se fosse universal rapaz.
Não use generalizações como se fosse realidade.


Se houvesse realmente relação preocupante entre crack e maconha, TODOS os países que legalizaram estariam sentindo os efeitos. Se não há efeito, não há causa relacionada, lógica simples... Pouco de ciência e conhecimento não faz mal pra ninguém, só faz mal pra ignorância.
 

o espicialista

Bam-bam-bam
Mensagens
8.518
Reações
7.627
Pontos
399
Já vi pessoas argumentando contra as drogas de modo a generalizar. As drogas são diferentes. Querer proibir as drogas (generalizando) é comparável a querer proibir o que está listado em toda a tabela periódica
 
Ultima Edição:

o espicialista

Bam-bam-bam
Mensagens
8.518
Reações
7.627
Pontos
399
Eu não quero usar maconha. Pois acho que convivo com efeitos parecidos com os que ela causa. Sem fumar :coolface
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Já vi pessoas agurentando contra as drogas de modo a generalizar. As drogas são diferentes. Querer proibir as drogas (generalizando) é comparável a querer proibir o que está listado em toda a tabela periódica
fora o loop infinito...
cara tu toma cerveja, isso é porta de entrada pro crack?
não óbvio, quem diz isso deve ter problema mental...

agora pq maconha é porta de entrada?
pq é proibido pans...
mas então libera carai
não pq é porta de entrada...


:brbr
 

Kazion

Supra-sumo
Mensagens
359
Reações
1.056
Pontos
168
A maconha é a porta de entrada para as drogas mais pesadas, até chegar no fundo do poço que é o crack
Será mesmo?
“Estudos indicam que mais da metade dos consumidores de maconha não usa outras drogas e faz uso apenas esporádico da erva”, afirma o psiquiatra Dartiu Xavier, coordenador do Programa de Atenção a Dependentes Químicos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). “A maioria consome a droga só de vez em quando, e 90% acabam por abandoná-la um dia.”
https://super.abril.com.br/comportamento/maconha-e-a-porta-de-entrada-para-drogas-mais-pesadas/amp/
 

venom17

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
2.802
Pontos
704
gosto muito de vc.. leãozinho... caminhando sob a lua
:coolface
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
A maconha é a porta de entrada para as drogas mais pesadas, até chegar no fundo do poço que é o crack, então não há lógica nenhuma em liberar a venda legal da maconha, se quem comprar do comércio em breve vai sentir vontade de "algo a mais" e voltar a subir o morro pra comprar cocaína e etc.

Eu moro na periferia e sei como a maconha acaba com as famílias, eu tenho uma amiga que come o pão que o diabo amassou com o filho aborrescente deleaviciado que já até quebrou a porta da casa dela pra entrar a força e roubar as coisas para sustentar o vício, já foi até preso por furto de celular de outra pessoa, e advinha com qual droga ele começou...

Pois é, liberar a maconha só vai ser bom pro filhinho de papai da classe média fumar seu baseado em paz, mas quem mora na periferia vai continuar sendo a mesma b*sta, até pior.

Uma das maiores falácias que eu escuto é que droga "não é questão de polícia, mas questão de saúde pública", MENTIRA, é questão de polícia a partir do momento que o vício do individuo afeta as vidas de quem está em volta de maneira DIRETA com roubos, furtos e etc, portanto qualquer tentativa de comparar maconha com cerveja e cigarro cái por terra, pois estes causam danos INDIRETOS (quem bebe e dirige é tão perigoso quanto quem dirige usando WhatsApp).
Você tem uma amiga?
Minha mãe passa isso com meu irmão.
Meu tio passa isso com meu primo.
Meu primo (outro) passa isso com o filho dele.
Minha vizinha passa isso com a filha.
Minha outra vizinha passa isso com o marido.

Mas é aquele caso, todos esses casos reais são apenas excessões, não a regra. Se eu não tivesse contato com quase todos que citei acima e soubesse que quem convive com eles sofre pra caramba e tivesse apenas as figuras pra falarem de si, nenhum deles falaria mal da droga.

Quem perdeu emprego, não perdeu pela droga. Perdeu porque a empreaa era injusta.
Quem perdeu esposa e filho, não perdeu pela droga.
Perdeu porque a esposa não o amava o suficiente.
Quem teve atritos na familia, não teve por causa das drogas. Teve porque familiares são escritos, querem se meter em nossa vida, dar lição de moral ou são falso-moralistas.

Enfim, o usuário SABE que a culpa de tudo de errado é dos outros, não dele sobre afeitos da droga.
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Eu até que gostaria de fumar uma baseado no sossego de casa. Dar uma relaxada.

Eu fico me perguntando com qual droga que o tráfico mais ganha dinheiro. Acho que seja justamente a maconha.
Agora, com a maconha legalizada, creio que os usuários, pelo menos a maioria, vão preferir comprar (caso não a plante) em um local devidamente regularizado, e não subir morro e topar com bandido de pistola na cintura. Menos arrecadação do crime com a venda da maconha.

Outra coisa que acho importante é: qual a qualidade da maconha do tráfico? Será que colocam mais substâncias pra render mais? Acho que sim. Outro ponto para achar que a maioria dos usuários irão querer comprar de estabelecimentos legalizados, onde com certeza a maconha foi analisada por órgãos competentes. Vou ter certeza que meu baseado não vai ter b*sta de cavalo ou seja lá o que for.

Ps. ainda que tenha vontade, não sou usuário.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Você tem uma amiga?
Minha mãe passa isso com meu irmão.
Meu tio passa isso com meu primo.
Meu primo (outro) passa isso com o filho dele.
Minha vizinha passa isso com a filha.
Minha outra vizinha passa isso com o marido.

Mas é aquele caso, todos esses casos reais são apenas excessões, não a regra. Se eu não tivesse contato com quase todos que citei acima e soubesse que quem convive com eles sofre pra caramba e tivesse apenas as figuras pra falarem de si, nenhum deles falaria mal da droga.

Quem perdeu emprego, não perdeu pela droga. Perdeu porque a empreaa era injusta.
Quem perdeu esposa e filho, não perdeu pela droga.
Perdeu porque a esposa não o amava o suficiente.
Quem teve atritos na familia, não teve por causa das drogas. Teve porque familiares são escritos, querem se meter em nossa vida, dar lição de moral ou são falso-moralistas.

Enfim, o usuário SABE que a culpa de tudo de errado é dos outros, não dele sobre afeitos da droga.
Cada caso é um caso, não há verdade apenas perspectiva.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Você tem uma amiga?
Minha mãe passa isso com meu irmão.
Meu tio passa isso com meu primo.
Meu primo (outro) passa isso com o filho dele.
Minha vizinha passa isso com a filha.
Minha outra vizinha passa isso com o marido.

Mas é aquele caso, todos esses casos reais são apenas excessões, não a regra. Se eu não tivesse contato com quase todos que citei acima e soubesse que quem convive com eles sofre pra caramba e tivesse apenas as figuras pra falarem de si, nenhum deles falaria mal da droga.

Quem perdeu emprego, não perdeu pela droga. Perdeu porque a empreaa era injusta.
Quem perdeu esposa e filho, não perdeu pela droga.
Perdeu porque a esposa não o amava o suficiente.
Quem teve atritos na familia, não teve por causa das drogas. Teve porque familiares são escritos, querem se meter em nossa vida, dar lição de moral ou são falso-moralistas.

Enfim, o usuário SABE que a culpa de tudo de errado é dos outros, não dele sobre afeitos da droga.
sempre acompanho suas postagens e sei bem como deve ser passar o que seus familiares passaram ou passam por conta de entes queridos envolvidos com drogas

mas o assunto que quis abordar aqui é somente em relação maconha e não as outras drogas
sou contra liberação de outras drogas, provavelmente por não usa-las

agora a maconha pode ser uma porta de entrada pra outras drogas sim, como a bebida também é
mas ai vai de cada um

tem que ter regulamentação caso liberem a canabis e orientação do governo

proibido ja é

e esse negócio de pistola na cintura não existe, hj em dia a maconha é vendida por diversos tipos de pessoas
onde eu moro nem tem morro kkkk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eu até que gostaria de fumar uma baseado no sossego de casa. Dar uma relaxada.

Eu fico me perguntando com qual droga que o tráfico mais ganha dinheiro. Acho que seja justamente a maconha.
Agora, com a maconha legalizada, creio que os usuários, pelo menos a maioria, vão preferir comprar (caso não a plante) em um local devidamente regularizado, e não subir morro e topar com bandido de pistola na cintura. Menos arrecadação do crime com a venda da maconha.

Outra coisa que acho importante é: qual a qualidade da maconha do tráfico? Será que colocam mais substâncias pra render mais? Acho que sim. Outro ponto para achar que a maioria dos usuários irão querer comprar de estabelecimentos legalizados, onde com certeza a maconha foi analisada por órgãos competentes. Vou ter certeza que meu baseado não vai ter b*sta de cavalo ou seja lá o que for.

Ps. ainda que tenha vontade, não sou usuário.
Feliz ou infelizmente a experiência do Uruguai não tem dado os melhores resultados (apesar do que falam os liberalizantes), como a maconha é do governo, ela possui menos qualidade (seja lá o que isso for) e, pagando impostos, acaba saindo mais caro.

Por isso, as pessoas passaram a comprar ainda mais de traficantes, com a liberalização, o tráfico pra outros países aumentou e, acredite ou não, a violência ligada ao tráfico está maior hoje do que era antes de liberalizarem.

Tem reportagem sobre isso aqui no fórum.

Se vc não é usuário, vale pensar nisso. Afinal o Brasil tem a realidade mais próxima à do Uruguai que dá Holanda, IMHO.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
PESQUISA MOSTRA EFEITOS NOCIVOS DA MACONHA


Pesquisa mostra efeitos nocivos da maconha

Dr. David Fergusson participou do XVII Congresso da Abead, em Minas Gerais, onde apresentou dados da pesquisa mais ampla já realizada sobre maconha

Uma das principais atrações do XVII Congresso da Aebad foi a presença do pesquisador David Fergusson, que coordenou a maior pesquisa já realizada sobre maconha no mundo. As novidades trazidas pelo pesquisador neozelandês derrubam o mito da “droga inocente”. Segundo Fergusson, mesmo com um nível de dependência baixo (9%), a maconha é perigosa por servir como “porta de entrada” para outras drogas. E sua pesquisa comprova o que diz.
Confira a seguir a entrevista que o pesquisador concedeu à Abead:

Quais as suas impressões sobre o congresso da Abead de 2005 e sobre as pesquisas brasileiras?
Eu gostei muito do tempo que passei no congresso da Abead e gostaria de agradecer os organizadores pela hospitalidade, pelo pensamento desafiador do programa científico e as programações de entretenimento após a conferência. Eu também gostei de Ouro Preto. Suas construções, ruas e história são fascinantes.

O senhor coordenou a pesquisa mais importante sobre uso de maconha no mundo. Como o seu estudo colabora na discussão em torno de sua legalização?
Nos últimos anos, nós realizamos vários estudos destinados a avaliar os riscos à saúde decorrentes do uso da maconha. Vamos publicar brevemente um novo estudo sobre os efeitos efeitos de porta de entrada da maconha que será divulgado em março de 2006.
Os achados de nossos estudos sugerem claramente que a maconha pode apresentar vários efeitos nocivos, tais como: risco aumentado para sintomas psicóticos, maior risco de uso de outras drogas, risco aumentado para outros transtornos mentais, efeitos no sistema respiratório e conseqüências na gravidez. A maconha compartilha muitos dos efeitos nocivos causados pelo álcool e pelo cigarro, mas é provavelmente menos nociva que estas drogas que são frequentemente utilizadas. A questão levantada por esta evidência diz respeito às abordagens legais e de saúde pública que devem ser adotadas em relação á maconha. Nós temos avaliado algumas destas questões em nossa amostra na Nova Zelândia onde o uso de maconha é ilegal. Essa análise não ampara a visão de que a proibição do uso de maconha é eficiente. Nós vemos que as leis sobre maconha na Nova Zelândia foram ineficientes uma vez que a prisão e a condenação por uso de maconha não dissuadiu ao uso futuro e finalmente as leis mostraram-se preconceituosas já que os homens, os Maoris (povo indígena neozelandês) e pessoas com antecedentes criminais têm mais probabilidade de serem presas por uso de maconha.
Minha defesa nessa área tem sido por experimentos sociais de ‘despenalização’ e descriminalização gradual do uso da maconha, com os resultados da mudança de legislação sendo avaliados e usados para desenvolver novas políticas. Essa idéia não tem sido efetiva na Nova Zelândia porque os acordos políticos entre o atual governo e os parceiros de sua coalizão preferem não mudar as leis sobre a maconha. De qualquer maneira, acredito que em todo o mundo cresce a percepção de dois fatos:

  1. O uso de maconha pode ter efeitos nocivos à saúde
  2. A proibição do uso da maconha pode não ser a melhor maneira de lidar com esses problemas
Algumas pessoas que discutem legalização dizem que a maconha é inofensiva. O que o senhor pode dizer sobre isso, após 10 anos de estudo?
Hoje é muito claro que a maconha não é uma droga inofensiva. Existem muitas evidências de que o uso de maconha, e especialmente o uso pesado, pode ser associado a um conjunto de efeitos colaterais, incluindo efeito no peso de recém-nascidos, prejuízo no sistema respiratório, crescimento do índice de sintomas psicóticos, uso de outras drogas e crescimento do risco de transtornos psicossociais em adolescentes. Apesar do uso de maconha em doses baixas ser menos perigoso que o álcool ou o cigarro, é enganoso e falso reivindicar que a maconha é uma droga inofensiva. O desafio das políticas de drogas no século 21 é desenvolver uma avaliação realista dos riscos da maconha e desenvolver um consenso sobre as políticas sociais e de saúde mais eficientes para reduzir esses riscos.

O senhor acredita que teria resultados parecidos realizando a mesma pesquisa em outros países? Questões culturais influenciam em quanto no uso de drogas?
Estou certo de que muitos dos resultados obtidos na Nova Zelândia são aplicáveis a outras sociedades. Por exemplo, não há uma boa razão para crer que os efeitos da maconha no sistema respiratório ou no aparecimento de sintomas psicóticos possam ser diferentes no Brasil. Dito isto, também é importante dizer que pode haver importantes diferenças culturais que devem ser levadas em conta. O mais notável é que há uma variação mundial nos níveis de THC e a potência da maconha, então a droga produzida em um país pode ser muito diferente da produzida em outro. Além disso, o contexto social pode influenciar o modo como a maconha é usada. Assim, enquanto os efeitos da maconha podem ser parecidos em diferentes contextos sociais, essas similaridades podem ser modificadas por fatores sociais.
Por essas razões, é importante que sociedades como o Brasil conduzam suas próprias pesquisas para examinar a extensão em que cada descoberta de pesquisas internacionais aplica-se ao país, e para estender a aplicação dessas descobertas no contexto brasileiro. Isto, com certeza, é uma das mais importantes funções de sociedades científicas como a ABEAD.

Como a maconha se relaciona as outras drogas?
Estou fortemente convencido de que a maconha serve como porta de entrada, no sentido de que o seu uso faz crescer a probabilidade de que o indivíduo use outras drogas ilícitas. A evidência para esta afirmação está num artigo que ainda será publicado. Ele mostra que mesmo após controle extensivo de fatores externos, o uso de maconha é associado com o crescimento do uso de outras drogas ilícitas, principalmente entre usuários adolescentes. Acredito que a discussão importante agora é para entender os mecanismos subjacentes que colocam os usuários de maconha em risco crescente de uso de outras drogas.

Quais são os resultados de seus estudos com relação à dependência?
Nossos resultados sugerem que aos 21 anos de idade, pouco mais de 10% de nossa coorte preenche os critérios do DSM-IV para dependência de maconha. Os que desenvolveram a dependência eram na maioria homens, Maori e tinham, na infância, um histórico de transtornos de conduta e problemas relacionados.

Em sua opinião, qual política é mais eficiente para prevenção do abuso de drogas entre os jovens?
Eu creio que não tenho a resposta a esta questão – se tivesse seria um homem rico e satisfeito-. De qualquer maneira, eu tenho convicção que o caminho para encontrarmos a resposta é através de métodos baseados em evidências e experimentos sociais. Por enquanto, as políticas relacionadas às drogas são baseadas em fortes reivindicações que são fracamente apoiadas por evidências científicas. Precisamos de mais ceticismo sobre reivindicações políticas nessa área e um comprometimento mais forte com a ciência de boa qualidade como meios de discutir essas questões.

Quais são as principais conseqüências sociais do uso da maconha?
Eu creio que esta é uma questão muito difícil de ser respondida. Enquanto é claro que os usuários de maconha estão expostos a uma série de efeitos nocivos, é também o caso em que usuários ocasionais têm mínimos efeitos nocivos. Além disso, a questão dos danos sociais depende criticamente da parcela da população que faz uso pesado, regular, ou abusivo. Quando essa fração aumenta, os danos sociais da droga provavelmente também crescem.

O que o senhor acha que aconteceria se a maconha fosse legalizada? Haveria uma explosão de consumo?
Eu tenho ouvido algumas vezes que o uso de maconha deveria ser legalizado. De qualquer maneira, eu não acredito que aqueles que defendem a legalização sabem as implicações de suas sugestões. Numa sociedade como a Nova Zelândia, a legislação sobre a maconha poderia ter regulamentação de venda e estoque semelhante ao álcool e ao cigarro. Isto demandaria leis que controlassem a qualidade do produto, quem poderia produzir, quem poderia vender e para quem. E, obviamente, o governo iria querer um retorno em impostos.
Assim, o aparentemente simples ato de legalizar a maconha implicaria em um grande número de leis para regular sua produção e estoque. Eu tenho a impressão que aqueles que defendem a legalização acreditam que ela criaria o direito de cultivar maconha em seu jardim, da mesma maneira que alguém pode cultivar salsa ou cebola. É uma visão muito egocêntrica.
Meu sentimento é que se o uso de maconha for legalizado, isso poderia levar a um crescimento substancial do seu uso, particularmente entre os jovens. Não há razão para acreditar que a legalização poderia levar a uma redução do uso, mas poderia levar para um melhor reconhecimento e controle dos efeitos nocivos, pois os produtores teriam que demonstrar que seu produto é seguro, e se responsabilizar por seus efeitos nocivos.

FONTE: http://www.abjt.org.br/index.php?id=99&n=114
Esse post inteiro pra dizer que maconha faz mal pra saúde...
Vc deixa de comer seu churrasquinho de fds pq dá câncer?


AHUHUAHUAHU
Mas só enchendo teu saco, gostei de ti.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Feliz ou infelizmente a experiência do Uruguai não tem dado os melhores resultados (apesar do que falam os liberalizantes), como a maconha é do governo, ela possui menos qualidade (seja lá o que isso for) e, pagando impostos, acaba saindo mais caro.

Por isso, as pessoas passaram a comprar ainda mais de traficantes, com a liberalização, o tráfico pra outros países aumentou e, acredite ou não, a violência ligada ao tráfico está maior hoje do que era antes de liberalizarem.

Tem reportagem sobre isso aqui no fórum.

Se vc não é usuário, vale pensar nisso. Afinal o Brasil tem a realidade mais próxima à do Uruguai que dá Holanda, IMHO.
Poxa Goris... Tu entretanto só me dá desgosto a cada dia que passa...

Notícia saiu em DIVERSOS meios de comunicação.
http://www.correiobraziliense.com.b...armacias-do-uruguai-acaba-em-nove-horas.shtml

sem falar que Uruguai ainda está em processo... Mas se te interessa acho melhor vc ir pesquisar por si... que ler meus posts tá difícil.

ps: se algo estivesse dando REALMENTE errado, já teriam abortado a missão né jovem...
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Queria entender o fascínio que as pessoas tem por essa porcaria, algumas pessoas chegam a lutar por isso como se fosse algo crucial pela vida, como se fosse a luta contra o câncer, contra a fome... pqp eu acho que é modismo, se não fosse proibido ninguém ia ligar pra essa m****, gosto nojento e deixa você retardado quando fuma... agora, essa m**** é tão b*sta quanto cigarro, e menos prejudicial do que o Alcool ao meu ver... que liberem essa m**** então de uma vez, aposto que vai perder a graça e vão parar com essa putaria... aí vão começar a pedir pra liberar outras drogas mais pesadas, essas sim muito mais perigosas ao meu ver. Eu sempre faço analogia ao álcool, inclusive eu bebo minha cerveja de vez em quando, temos que concordar que o álcool deixa o cara muito mais fora de si, é muito mais perigoso, e é legalizado.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.523
Pontos
1.629
Sempre vemos países pioneiros na causa da maconha e o Brasil nunca aparece na mídia, tá na hora de ousarmos. Acharia interessante um experimento no qual as escolas de ensino fundamental e médio utilizem maconha na merenda das crianças mais agitadas.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Poxa Goris... Tu entretanto só me dá desgosto a cada dia que passa...

Notícia saiu em DIVERSOS meios de comunicação.
http://www.correiobraziliense.com.b...armacias-do-uruguai-acaba-em-nove-horas.shtml

sem falar que Uruguai ainda está em processo... Mas se te interessa acho melhor vc ir pesquisar por si... que ler meus posts tá difícil.

ps: se algo estivesse dando REALMENTE errado, já teriam abortado a missão né jovem...
Legalização da maconha não diminuiu tráfico no Uruguai
Bom, "Informações são do Diretor Nacional de Polícia do país; ele também informou que narcotráfico aumento número de assassinatos", diretor nacional de polícia. Nacional.
Imagino que esse cara seja uma boa fonte, você tbm imagina?

Por outro lado, enquanto a polícia diz que o negócio tá pior do que antes, até mesmo com mortes, outros setores do governo dizem que vai de vento em popa. Uruguai não tem mortes ligadas ao tráfico desde que legalizou maconha, diz secretário!

Ou seja, duas notícias tendo agentes do governo como fonte, dizendo coisas absolutamente opostas. Lembra muito o Brasil. Claro que um pró-liberalização vai escolher uma fonte e um anti-liberalização vai escolher outra, mas sinto que a polícia tem menos ideologia no meio, ao contrário dos políticos, concorda comigo?

Por fim, vindo de um governo que fez um plebiscito para o povo decidir se libera ou não e, mesmo o povo escolhendo que NÃO QUERIA LIBERAR o governo assim mesmo liberou... Acho que não é uma fonte idônea.[/URL]
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Eu não sáio por aí roubando e furtando pra sustentar meu vício em churrasco:kvaca

Tudo a ver fera.

Mas obrigado pelo elogio, isso é um fórum de discussão e é pra discutir mesmo, e não um clubezinho fraterno, o negócio é não ficar em cima do muro:kjoinha

Tu tá querendo dizer que quem fuma maconha não pode exercer atividade remunerada não relacionada à violência?
Tudo a ver fera.
Cara... Bem provável que eu ganhe mais que vc, e divulgo abertamente que trabalho com criptomoedas, nada ilegal.

Tente usar mais a lógica e pensar com menos muros na cabeça. Segunda vez que tu faz generalização sem sentido e clichê, o que me faz pensar que tu nem tá pensando, mas sim reproduzindo o discurso dos outros como papagaio, sem nem pensar na lógica por trás do argumento.

E se tu não estiver pensando, não estamos discutindo, estou perdendo meu tempo.

Tu é o 100fists?

Legalização da maconha não diminuiu tráfico no Uruguai
Bom, "Informações são do Diretor Nacional de Polícia do país; ele também informou que narcotráfico aumento número de assassinatos", diretor nacional de polícia. Nacional.
Imagino que esse cara seja uma boa fonte, você tbm imagina?

Por outro lado, enquanto a polícia diz que o negócio tá pior do que antes, até mesmo com mortes, outros setores do governo dizem que vai de vento em popa. Uruguai não tem mortes ligadas ao tráfico desde que legalizou maconha, diz secretário!

Ou seja, duas notícias tendo agentes do governo como fonte, dizendo coisas absolutamente opostas. Lembra muito o Brasil. Claro que um pró-liberalização vai escolher uma fonte e um anti-liberalização vai escolher outra, mas sinto que a polícia tem menos ideologia no meio, ao contrário dos políticos, concorda comigo?

Por fim, vindo de um governo que fez um plebiscito para o povo decidir se libera ou não e, mesmo o povo escolhendo que NÃO QUERIA LIBERAR o governo assim mesmo liberou... Acho que não é uma fonte idônea.[/URL]
Não existe fonte confiável, o que existe é informação confiável. Toda fonte está propensa a errar e acertar, falo isso direto...
Só pra contrariar vc, olhei os dados de homicídios do wiki, diminuiu depois do ano da legalização (mas só tem dados de 1 ano depois).

Outra coisa que tu não prestou atenção direito quando postei... Processo de legalização no Uruguai não terminou, não faz nem 1 mês que liberaram em farmácias.

Então pra concluir, é cedo pra dizer se deu certo ou não a legalização no Uruguai. Mas TODOS os indícios apontam pra benefícios até agora.

MESMO que a taxa de homicídios não diminua, ainda tem imposto entrando. Então AINDA é melhor que deixar proibido.



Gente por favor, deixem de preguiça e pensem.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo