O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ Custo X Benefício ] EzCap 284 - Placa de captura

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.993
Pontos
1.003
A minha não quis funcionar no Windows 7. :/
Essas placas são uma loteria
Antes eu tinha 8.1 e não funcionava de jeito nenhum, alias até falavam que o drive só funcionava em Windows 7

Instalei o 10 e foi de primeira
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.387
Pontos
503
Essas placas são uma loteria
Antes eu tinha 8.1 e não funcionava de jeito nenhum, alias até falavam que o drive só funcionava em Windows 7

Instalei o 10 e foi de primeira
Tenho dual boot aqui com o Windows 10 (raramente uso), vou fazer uns testes depois. Vlw amigo!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
Você está contestando os vídeos com achismo? Acho válido...

Opinei baseado nas specs que o mendigo apresentou e nos vídeos que ele postou e não cheguei a contestar nada, na verdade.
Optei pelo "acho" porque batata é batata. Vai saber...o problema das soluções baratas é que o desempenho pode ser um tanto inconsistente.
 


O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Sempre me pego querendo ter uma placa de captura só pra ter mesmo. Boa aquisição e valeu por compartilhar
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
@mendingo_26 vc tem um retro console para capturar? Fiquei curioso com o lance que voce mencionou de resolução mínima para capturar.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Sobre a gravação via pendrive na placa de captura:

- Ele vai fracionando os vídeos a cada 2GB ocupados, dá cerca de 19min cada vídeo no modo 720p / 60fps (Ele vai renomeando automaticamente a próxima gravação).
- Gravei 25min e ocupou exatamente 2,59 GB
- Pelos meus cálculos dá 1hr de gravação nesse modo para ocupar os 8GB do meu pendrive (ainda não testei totalmente)
- Já os vídeos de 1080p / 30fps ocupam bem mais espaços (ainda vou testar a capacidade total do pendrive) e qualidade fica a 1280 x 720 bem estáveis.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Eu queria uma que fosse baratinha pra fazer captura do Famicom (AV), mas aquelas easycap antigas que acha por 30 conto no ML parece que precisa plugar direto no pc, né?

Queria uma que fosse assim, com um USB ou SD Card pra armazenar, que ao depois eu passaria pro Pc (já que no setup aqui não rola usar Pc onde uso os consoles).
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Como eu disse, é até legal pra capturar SNES e afins
Eu to gravando VHS aqui
Me dá um help entao? Comprando uma dessas (é uma dessas de 30 conto do ML), eu preciso plugar no pc enquanto faço a captura? Tem como plugar num USB ou algo assim pra armazenar o vídeo?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.993
Pontos
1.003
Me dá um help entao? Comprando uma dessas (é uma dessas de 30 conto do ML), eu preciso plugar no pc enquanto faço a captura? Tem como plugar num USB ou algo assim pra armazenar o vídeo?
É, ele não tem armazenamento interno nenhum, tudo depende do PC
Vc conecta ele no PC, conecta os cabos nele e usa algum programa pra capturar
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Live na placa de captura (EzCap 284), último teste feito no Mixer, demais testes feito no Youtube e Twitch.TV
Internet: 15mb de Download / 2mb de Upload (NET)
Taxa de bits: 1000 Kbps ~ 1650 Kbps (configurada automaticamente pelo OBS Studio)
Resolução: 912 X 512 (512p) ~ 854 x 480 (480p)

PRO:
- Estou testando a live em diversos canais (Youtube / Mixer / Twitch.tv) e a melhor qualidade estável até agora foi o Mixer sem comprometer a taxa de upload jogando o meu ping nas alturas. Com 2mb dá para fazer live e jogar sem engasgos nos vídeos (existe em poucos momentos no Mixer, já no Twitch / Youtube o gargalo é meio que constante)
- No Mixer você acompanha em tempo real a live (estatísticas) sem comprometer a qualidade da live
- Ganha-se pontos ao interagir no site / tempo de live / inscritos / visualizações / etc, como forma de incentivar a fazer lives com mais frequência

CONTRA:
- Não faz upload automaticamente para youtube / twitch, é necessário baixar o vídeo manualmente para depois upar nesses sites.
- O vídeo só fica disponível por 14 dias até ser deletado automaticamente
- Servidores (host) de live América do Norte / Europa e Ásia, pode comprometer a variação de latência, porém, como a rota da NET em Maceió passa primeiro nos EUA então não sofro muito com isso, fico com o ping estável na casa dos 110ms a 140ms

Comparação de Lives (qualidade):

Mixer

https://mixer.com/SuperXbx?vod=33681418
(ainda não tem como incorporar aqui no site, só redirecionando o link para o vídeo)

Youtube



Twitch.TV

 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Consegui utilizar da capacidade máxima da placa usando o programa Hauppauge, aabaixo é um exemplo do jogo Splatoon 2 rodando a 720p / 60fps na resolução nativa do jogo (1920x1080 com resolução dinâmica), percebe-se que mesmo na alta configuração o Youtube consegue dar uma piorada no vídeo (compressão), então para ter uma idéia realista de algum game só baixando direto de alguma fonte. Com quase 30min deu 3.68gb e demorou umas 2hrs para dar um upload no youtube, depois testo com outros jogos na resolução 1080p / 30fps

 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
Consegui utilizar da capacidade máxima da placa usando o programa Hauppauge, aabaixo é um exemplo do jogo Splatoon 2 rodando a 720p / 60fps na resolução nativa do jogo (1920x1080 com resolução dinâmica), percebe-se que mesmo na alta configuração o Youtube consegue dar uma piorada no vídeo (compressão), então para ter uma idéia realista de algum game só baixando direto de alguma fonte. Com quase 30min deu 3.68gb e demorou umas 2hrs para dar um upload no youtube, depois testo com outros jogos na resolução 1080p / 30fps



Antes de upar pro Youtube, use o Freemake Video Converter para converter em mp4 sem perder a qualidade, ele é gratuito.
Detalhe: se os segundinhos finais pós-conversão te incomodar (aparece o logo da Freemake), é só recortar essa parte, a não ser que prefira upar assim mesmo. Eu sempre edito para remover e não dura nem 1 minuto.
 

Márião

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.123
Reações
1.060
Pontos
909
Negada, hoje a tarde chegou da China a placa de captura depois de 2 meses e vamos sem mais delongas.

O custo dessa placa é de R$ 270,00 em vários sites da China (Aliexpress, Gearbest, etc) é relativamente baixo em relação a outras placas de capturas de marcas famosas no mercado. A marca dela é a EZCAP e ficou conhecida no Brasil na época do COD BO (muito fácil a instalação desse modelo na era PS3 / X360 / Wii e a entrada era USB com componente AV)

A versão EZCAP 284 que possui as seguintes características:

Entrada de video: HDMI, video composto e video componente
Entrada de audio: microfone stéreo plug 3,5mm
Saída de video: HDMI
Faz streaming ao vivo.
Sistema operacional:
Windows. Não recomendamos para Linux ou MAC OS.
Suporta pendrive até 2TB cartão SD até 64GB (pendrive / cartão não incluso)
Suporta HD externo até 2TB (HD não incluso)
Grava em 60 FPS / 720P e 30FPS / 1080P
Upscalling não suportado, ou seja, não funciona com aparelhos de resolução muito baixas, como videocassete.
Resolução mínima de entrada
: 720 x 480 (60p)
Formato de video: MP4
Formato de áudio: AAC strereo
Qualidade da gravação: Max 18Mbps @1080P 30fps

Review: A qualidade pode ser mudada pelo controle remoto (720p - 30, 60fps / 1080p - 30, 60fps), tira screenshot direto no pendrive e dá para configurar bem a livestream usando o programa OBS Studio (o programa default de captura que vem com a placa é um lixo, estou tentando ver outro). Dá para gravar tanto pela placa como programa, mas aí é que a qualidade do vídeo pesa, pois pelo programa a qualidade cai em decorrência da livestream, já na placa não sobre absolutamente nenhum problema, porém, requer grande quantidade de espaço pois os vídeos são gravados em formato .MP4 (mesmo com o encode X264 que diminui o tamanho do vídeo com uma baixíssima compressão)

Abaixo as comparações pelos vídeos:

1080p / 30fps (direto na placa de captura)



720p / 60fps (direto na placa de captura)



480p / 30fps (simulando uma livestream pelo OBS Studio)



360p / 30fps (simulando uma livestream pelo OBS Studio)



Fotos:

419uVqA88XL.jpg

rBVaJFhptpKAKjluAAFAgEi2VN0005.jpg

Cara eu tenho essa placa de captura, comprei na Aliexpress e infelizmente essa fonte não funciona rsrsrs... Mas tudo bem liguei ele em outro dispositivo USB porém, estou tento dificuldades para gravar os vídeos dos meus consoles, as vezes do nada ele para de gravar, ou quando ele grava por completo é no máximo 1.95GB ele para e cria outro arquivo. Eu fui no site http://www.ezcap.com/article_read_385.html para baixar atualização, porém, depois que atualiza ele fica sem som... Você teve esses problemas? Valeu.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Cara eu tenho essa placa de captura, comprei na Aliexpress e infelizmente essa fonte não funciona rsrsrs... Mas tudo bem liguei ele em outro dispositivo USB porém, estou tento dificuldades para gravar os vídeos dos meus consoles, as vezes do nada ele para de gravar, ou quando ele grava por completo é no máximo 1.95GB ele para e cria outro arquivo. Eu fui no site http://www.ezcap.com/article_read_385.html para baixar atualização, porém, depois que atualiza ele fica sem som... Você teve esses problemas? Valeu.

- Para gravar vídeos recomendo o programa Hauppauge Capture (você vai conectar a placa no PC para gravar os vídeos), esse programa ele grava na resolução full setada no console sem perdas ou granulação de vídeo.

hc_capture_s.jpg


- Se for gravar na placa com hd externo ou sd card, ele vai "picotando" os vídeos a cada 1.95GB para não ficar um arquivo gigantesco, é bom para vídeos curtos, eu não recomendo gravar desse modo, prefiro gravar diretamente do PC

- Eu ainda não atualizei a placa, fico com receio de algum firmware bugar ela, ainda mais que ela é de marca chinesa.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.993
Pontos
1.003
- Para gravar vídeos recomendo o programa Hauppauge Capture (você vai conectar a placa no PC para gravar os vídeos), esse programa ele grava na resolução full setada no console sem perdas ou granulação de vídeo.

hc_capture_s.jpg


- Se for gravar na placa com hd externo ou sd card, ele vai "picotando" os vídeos a cada 1.95GB para não ficar um arquivo gigantesco, é bom para vídeos curtos, eu não recomendo gravar desse modo, prefiro gravar diretamente do PC

- Eu ainda não atualizei a placa, fico com receio de algum firmware bugar ela, ainda mais que ela é de marca chinesa.
OBS tambem é muito bom
 

Márião

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.123
Reações
1.060
Pontos
909
- Para gravar vídeos recomendo o programa Hauppauge Capture (você vai conectar a placa no PC para gravar os vídeos), esse programa ele grava na resolução full setada no console sem perdas ou granulação de vídeo.

hc_capture_s.jpg


- Se for gravar na placa com hd externo ou sd card, ele vai "picotando" os vídeos a cada 1.95GB para não ficar um arquivo gigantesco, é bom para vídeos curtos, eu não recomendo gravar desse modo, prefiro gravar diretamente do PC

- Eu ainda não atualizei a placa, fico com receio de algum firmware bugar ela, ainda mais que ela é de marca chinesa.
Eu gravo nos consoles mesmo... Infelizmente as firmwares não deram certo... Eu voltei no original mesmo. O Jeito é se contentar com isso... Gravar a cada 1.95GB kkk.
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Estou tendo problemas em gravar na TV da sala daqui de casa, o vídeo ate grava o problema é que depois de 3 minutos a imagem da TV some e tenho que retirar o HDMI de saída e ligar novamente, mas pela gravação o processo esta normal.

Já troquei o cabo, vou testar em outra tv hoje mas é muito estranho considerando que nos primeiros minutos esta tudo normal.

Alguém sabe o que pode ser?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Estou tendo problemas em gravar na TV da sala daqui de casa, o vídeo ate grava o problema é que depois de 3 minutos a imagem da TV some e tenho que retirar o HDMI de saída e ligar novamente, mas pela gravação o processo esta normal.

Já troquei o cabo, vou testar em outra tv hoje mas é muito estranho considerando que nos primeiros minutos esta tudo normal.

Alguém sabe o que pode ser?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
isso é estranho porque já aconteceu do cabo HDMI estar com problemas e a imagem da TV sumir e isso afetou a gravação
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
isso é estranho porque já aconteceu do cabo HDMI estar com problemas e a imagem da TV sumir e isso afetou a gravação
Testei na outra tv e o problema não aconteceu, porem por algum motivo nao grava nessa outra, estava testando com pen drive e depois testei com um Hd externo.

Vou tentar atualizar o firmware pra vê se esses problemas acabam.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Testei na outra tv e o problema não aconteceu, porem por algum motivo nao grava nessa outra, estava testando com pen drive e depois testei com um Hd externo.

Vou tentar atualizar o firmware pra vê se esses problemas acabam.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
já tentou gravar diretamente pelo PC? aqui eu faço isso, gravo diretamente pelo notebook e jogo pela TV (o input lag é muito grande se for jogar somente pelo notebook enquanto gravo)
 

Márião

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.123
Reações
1.060
Pontos
909
Esse modelo é foda... Muito bugado... Estou gravando minhas jogatinas e ele corrompe os arquivos, ás vezes da certo mas a maioria dos casos ele corrompe.
 

Sidyvicious

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Negada, hoje a tarde chegou da China a placa de captura depois de 2 meses e vamos sem mais delongas.

O custo dessa placa é de R$ 270,00 em vários sites da China (Aliexpress, Gearbest, etc) é relativamente baixo em relação a outras placas de capturas de marcas famosas no mercado. A marca dela é a EZCAP e ficou conhecida no Brasil na época do COD BO (muito fácil a instalação desse modelo na era PS3 / X360 / Wii e a entrada era USB com componente AV)

A versão EZCAP 284 que possui as seguintes características:

Entrada de video: HDMI, video composto e video componente
Entrada de audio: microfone stéreo plug 3,5mm
Saída de video: HDMI
Faz streaming ao vivo.
Sistema operacional:
Windows. Não recomendamos para Linux ou MAC OS.
Suporta pendrive até 2TB cartão SD até 64GB (pendrive / cartão não incluso)
Suporta HD externo até 2TB (HD não incluso)
Grava em 60 FPS / 720P e 30FPS / 1080P
Upscalling não suportado, ou seja, não funciona com aparelhos de resolução muito baixas, como videocassete.
Resolução mínima de entrada
: 720 x 480 (60p)
Formato de video: MP4
Formato de áudio: AAC strereo
Qualidade da gravação: Max 18Mbps @1080P 30fps

Review: A qualidade pode ser mudada pelo controle remoto (720p - 30, 60fps / 1080p - 30, 60fps), tira screenshot direto no pendrive e dá para configurar bem a livestream usando o programa OBS Studio (o programa default de captura que vem com a placa é um lixo, estou tentando ver outro). Dá para gravar tanto pela placa como programa, mas aí é que a qualidade do vídeo pesa, pois pelo programa a qualidade cai em decorrência da livestream, já na placa não sobre absolutamente nenhum problema, porém, requer grande quantidade de espaço pois os vídeos são gravados em formato .MP4 (mesmo com o encode X264 que diminui o tamanho do vídeo com uma baixíssima compressão)

Abaixo as comparações pelos vídeos:

1080p / 30fps (direto na placa de captura)



720p / 60fps (direto na placa de captura)



480p / 30fps (simulando uma livestream pelo OBS Studio)



360p / 30fps (simulando uma livestream pelo OBS Studio)



Fotos:

419uVqA88XL.jpg

rBVaJFhptpKAKjluAAFAgEi2VN0005.jpg

Mendingo, desculpa comentar em numa imagem lá no seu twitter dizendo pra entrar em contato comigo, agora liberou aqui, antes eu não conseguia comentar em nada. Mas enfim, o motivo o qual gostaria de falar com vc é o seguinte, teria como me ajudar questão relacionada a essa placa de captura ezcap284? Eu configurei a minha no obs Studio de todas as formas possíveis, ao capturar gravação splatoon 2 do switch, a game play trava muito, não tem condições de assistir, sem falar que a qualidade ta bem inferior a qual vc postou... se puder dar um ajuda, ou entrar em contato comigo no twitter @Sidyvicious , ficarei grato.
Muito obrigado desde já.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Mendingo, desculpa comentar em numa imagem lá no seu twitter dizendo pra entrar em contato comigo, agora liberou aqui, antes eu não conseguia comentar em nada. Mas enfim, o motivo o qual gostaria de falar com vc é o seguinte, teria como me ajudar questão relacionada a essa placa de captura ezcap284? Eu configurei a minha no obs Studio de todas as formas possíveis, ao capturar gravação splatoon 2 do switch, a game play trava muito, não tem condições de assistir, sem falar que a qualidade ta bem inferior a qual vc postou... se puder dar um ajuda, ou entrar em contato comigo no twitter @Sidyvicious , ficarei grato.
Muito obrigado desde já.

Manolo, descobri que segundo o manual e o site da placa para gravação há dois modos: pela própria placa ou pelo OBS, mas, ví em um canal espanhol o programa HAUPPAUGE CAPTURE (nesse link: http://www.hauppauge.com/pages/support/support_capture.html )

O programa é esse:

hc_capture_s.jpg


O programa funciona especificamente nas placas EzCap 286 e 284 porque tem o mesmo firmware da placa de captura HAUPPAUGE HD PVR Rocket, geralmente o OBS grava a 10 a 12Mbps, já o Hauppauge grava a 18mbps (qualidade full da placa). Outro detalhe é que se o Switch tiver setado a 720p o programa grava a 60fps automaticamente (e se o jogo permitir), se você setar o Switch a 1080p o programa seta para 30fps.

O problema nesse programa com as placas EzCap é que ele não transmite livestream no programa como na imagem acima (StreamEez) aí vc vai ter utilizar mesmo o OBS Studio
 

Sain

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Mendigo, estou revivendo o topico pq adquiri uma placa dessas. Estou tendo problemas quanto o armazenamento dos videos, consigo gravar em SD e pen drives mas gostaria de usar um HD externo que tenho. É um samsung, nao consigo gravar os vídeos nele. Acho que teria algo a ver com e alimentação desse HD ja tentei cabo de duas saídas usb e nada. Você já usou um HD pra gravar os vídeos? Saberia algo sobre? Esse foi o lugar que achei com discussão sobre a placa mais recente. Por isso criei conta pra perguntar.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Mendigo, estou revivendo o topico pq adquiri uma placa dessas. Estou tendo problemas quanto o armazenamento dos videos, consigo gravar em SD e pen drives mas gostaria de usar um HD externo que tenho. É um samsung, nao consigo gravar os vídeos nele. Acho que teria algo a ver com e alimentação desse HD ja tentei cabo de duas saídas usb e nada. Você já usou um HD pra gravar os vídeos? Saberia algo sobre? Esse foi o lugar que achei com discussão sobre a placa mais recente. Por isso criei conta pra perguntar.

Que tipo de formato está o seu HD Externo (FAT ou NTFS)? No caso para gravar eu utilizo o próprio notebook, inclusive a qualidade sai melhor que utilizando as configurações padrões da placa de captura. Caso vc queira utilizar um PC ou notebook parta gravar os gameplays diretamente, sugiro esse vídeo:

OBS.: O programa que utilizo para gravar é o Hauppauge Capture



Sobre o HD Externo ainda não testei porque o único que tenho em casa utilizo para backup, mas, vou verificar e ver se consigo gravar algo nele. Já testei SD card e Pen drive e gravaram tranquilamente e sobre o HD externo a placa é compatível até para os modelos de 2TB
 

Sain

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Que tipo de formato está o seu HD Externo (FAT ou NTFS)? No caso para gravar eu utilizo o próprio notebook, inclusive a qualidade sai melhor que utilizando as configurações padrões da placa de captura. Caso vc queira utilizar um PC ou notebook parta gravar os gameplays diretamente, sugiro esse vídeo:

OBS.: O programa que utilizo para gravar é o Hauppauge Capture



Sobre o HD Externo ainda não testei porque o único que tenho em casa utilizo para backup, mas, vou verificar e ver se consigo gravar algo nele. Já testei SD card e Pen drive e gravaram tranquilamente e sobre o HD externo a placa é compatível até para os modelos de 2TB


Obrigado pela resposta!

Já formatei em Fat32 e NTFS e o HDD não é reconhecido, depois de muita procura achei em uns comentários de Youtube que o HDD deveria ser USB 3.0 e o que estava testando é 2.0
Ainda vou testar sobre isso.
No caso, o ideal para mim é um HDD pois essa placa é para gravação de partidas de torneios presenciais de Smash Ultimate. Mesmo com a limitação de tamanho de arquivo é uma mão na roda nao precisar de um computador no setup para gravar.
Outra coisa que vi testando aqui é que, pelo menos a minha placa, corrompe pen drives e SD's formatados em NTFS, somente funcionando no formato FAT32 normalmente.
 

JOJOMORTAL

Larva
Mensagens
6
Reações
5
Pontos
3
Manolo, descobri que segundo o manual e o site da placa para gravação há dois modos: pela própria placa ou pelo OBS, mas, ví em um canal espanhol o programa HAUPPAUGE CAPTURE (nesse link: http://www.hauppauge.com/pages/support/support_capture.html )

O programa é esse:

hc_capture_s.jpg


O programa funciona especificamente nas placas EzCap 286 e 284 porque tem o mesmo firmware da placa de captura HAUPPAUGE HD PVR Rocket, geralmente o OBS grava a 10 a 12Mbps, já o Hauppauge grava a 18mbps (qualidade full da placa). Outro detalhe é que se o Switch tiver setado a 720p o programa grava a 60fps automaticamente (e se o jogo permitir), se você setar o Switch a 1080p o programa seta para 30fps.

O problema nesse programa com as placas EzCap é que ele não transmite livestream no programa como na imagem acima (StreamEez) aí vc vai ter utilizar mesmo o OBS Studio

Olá amigo você ta ajudando muito, como o amigo ai em cima eu acabei de comprar essa placa, você sugeriu esse programa Huappauge e percebi que ele já tem opção de streaming, poderia nos ensinar como fazer nessa ezcap ? pois tentei aqui e não conseguir, outra coisa é que se você pode testar algum aparelho mobile nessa placa pois eu uso o ipad e mesmo eu rodando o jogo a 60fps a gravação por esse programa ou pela placa não gera a imagem em 60fps, será que tem a ver com o cabo hdmi ? obrigadão pela ajuda
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Olá amigo você ta ajudando muito, como o amigo ai em cima eu acabei de comprar essa placa, você sugeriu esse programa Huappauge e percebi que ele já tem opção de streaming, poderia nos ensinar como fazer nessa ezcap ? pois tentei aqui e não conseguir, outra coisa é que se você pode testar algum aparelho mobile nessa placa pois eu uso o ipad e mesmo eu rodando o jogo a 60fps a gravação por esse programa ou pela placa não gera a imagem em 60fps, será que tem a ver com o cabo hdmi ? obrigadão pela ajuda

Para gravar a 60fps é necessário ajustar a resolução, tipo, quando eu quero gravar usando o programa Hauppauge a 60fps no Switch tenho que colocar a resolução a 720p. No caso é porque essa placa não grava 1080p / 60fps somente 720p / 60fps, acima disso ela seta e grava automaticamente para 30fps.

Streaming nesse programa não funfa porque ele não reconhece a placa (dá um erro interno no programa), só funfa pelo programa OBS Studio para livestream
 
Topo Fundo