O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Cyberpunk 2077 | Ultimate Edition

Lusaba

Habitué da casa
Mensagens
148
Reações
93
Pontos
54
Eu joguei por umas 15hrs.
Sinceramente, não dá pra jogar nos consoles base. Ta muito ruim, mesmo com o patch 1.04. Quedas de FPS constantes, na verdade é raro quando mantem 30 FPS por um tempo. Muitos, mas muitos bugs, que tornam o jogo injogável. Nem vou falar dos gráficos e mundo completamente vazio.
Essa semana deve sair o patch 1.05, mas não vou mais jogar.
Não vou pedir reembolso, pois acho que o jogo, quando estiver pronto, vai ser bom, apesar de não ser a revolução que a CDPR prometeu.
Vou comprar um PS5 (quando achar em algum lugar pra vender) e esperar a versão pra próxima geração.
Vai TNC, CDPR!!:kzangado
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
O próximo GTA tinha que ter temática Cyberpunk. Conseguem imaginar?

giphy.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pensei nisso, GTA 2077 ia ser owned
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Eu fui resolver um crime, quando cheguei na cena, tinha um carro de policia e dois policiais parados do lado do corpo no chão. E 3 bandidos há 2 metros de distancia de tudo isso.
Fiquei pensando que já tava resolvido e com medo de iniciar um tiroteio do lado da policia.
Salvei o jogo para caso dar m**** e dei um tiro no bandido.
Matei todo mundo, tirei a prova do corpo e os policiais ficaram parados o tempo inteiro olhando pro nada.

A mecânica não esta implementada completamente, senão não estariam reclamando da policia não perseguir o jogador. O cara que encontrou ela funcionando foi num acaso total.

A missão da Panam é bem interessante, achei incrível que tanta gente assim n tenha nem sequer chegado lá.

Uma das melhores sidequests mesmo, apesar de eu ter a impressão que ela é toda scriptada também, depois vou pesquisar saber se existem ramificações possíveis nas escolhas que fazemos nessas quests dos Nomads.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Ontem enfrentei um boss que é um ninja assassino fodão. A luta estava legal, morri umas 3x antes de pensar numa estratégia pra conseguir vencer. Ai na minha melhor tentativa o boss trava no ar e fica la tomando tiro atoa. Como alguém que não gosta de exploitar o jogo, voltei o save pra lutar direito. Ele me matou... Tentei novamente, na metade do life ele foi lá e travou no ar novamente, ai larguei mão e matei ele dessa forma mesmo. Broxante.

Algo que estou pegando birra é a quantidade de sons aleatórios a todos os momentos... Sei que é exatamente essa sensação que eles querem passar em Night City, mas você invade uma zona com inimigos e vai ter umas 5 TVs passando o mesmo comercial, 13 rádios tocando as mesmas músicas, cansativo e quebra um pouco a imersão.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Cyberpunk tem ideias bem legais de como tornar a própria cidade um personagem do jogo, algo que não existe por exemplo nos GTAs, mas a impressão que eu tenho é que muitas mecânicas ainda estavam em processo de refinamento e parece que tinham mais potencial.

Agora algo que não estou gostando é da parte looter shooter parecida com Borderlands, até o momento estou achando algo completamente desnecessário.

Pra mim podiam ter focado em trazer mais armas com propriedades únicas do que ficar dropando mil idênticas.

A forma de fazer loot também é horrível. A visualização dos itens no cenário é ruim e várias vezes é difícil pegar o item que quer pela mira ser bem imprecisa. Também é um saco perder tempo no menu toda hora vendendo os itens para aliviar no peso.

Esse ano joguei Dishonored 2 e Prey, ambos pra mim possuem um sistema de loot MUITO melhor por não exagerarem na quantidade de itens, todos são bem fáceis de serem visualizados no cenário e pegos.

Pra mim faltou a CD Projekt ter se inspirado mais nos jogos da Arkane em todos os sentidos e menos no GTA e Borderlands.

Por exemplo, no Dishonored 2 e Prey o jogador sempre está em desvantagem em relação ao inimigo, então os combates são menos focados em gunfight e mais na estratégia.

Já no Cyberpunk jogar de Rambo matando tudo é muito mais cômodo, o jogador precisa se esforçar muito para tentar outros tipos de abordagens que gastam tempo demais e não tem nenhum tipo de retribuição, sem contar que os problemas de IA também desmotivam.

Devo ter umas 15 horas de jogo e por enquanto essa está sendo a minha impressão geral.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Detesto stealth em todo tipo de jogo. Se me venderam um shooter, então eu quero atirar, oras...

Ainda bem que depois do prólogo ainda não encontrei nenhuma missão importante que exija stealth. Algumas quests te fazem passar por todo um processo de planejamento com os npc falando "vamos entrar sorrateiramente"; no momento q o jogo me dá liberdade eu puxo a sniper e saio limpando geral :kkk
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.443
Reações
18.762
Pontos
503
To achando que vcs precisam parar de jogar um pouco é voltar ao mundo real, pois no jogo só sendo

mulher para pegar ela :ksafado

Concordo que capricharam bastante nela, dos NPCs esta entre as minhas favoritas

(clique para versão em alta resolução)
ls9pcuur10561.png





Mas tem umas minas que realmente estão caprichando nos cosplays :kluv
image.jpg


1.jpg


2.jpg


5.jpg


3.jpg


4.jpg

Não creio. ainda tinha esperanças aqui lol
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Uma coisa que estou gostando bastante é a caracterização dos bairros. Melhor delineados até do que em GTA. E vejo o pessoal reclamando de verticalidade, mas eu acho bem satisfatório. Quem esperava entrar em qualquer prédio e ir pra qualquer andar deve estar decepcionado mesmo, mas acho que o jogo faz um bom trabalho em caracterizar uma cidade que foi sendo construída no improviso, sem planificação, com construções encavaladas, etc. Lembra bem São Paulo... não é à toa que o Pondsmith acha SP a cidade mais cyberpunk que ele já visitou.
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Ainda não fiz a missão após do prólogo,a de encontrar o cara lá no restaurante.

Tô só fazendo as Quest em amarelo conforme aparecem no mapa e mesmo jogando na dificuldade mais alta tô sentindo falta de um desafio,queria algo tipo marcha da morte do witcher 3

O jogo é bom sim mas tem que arrumar os bugs né pq não são poucos

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Desde que CP20077 lançou, tenho evitado de ler críticas ou análises, sempre faço assim com jogos onde quero ter um "fresh start" na experiência.
Até agora minha experiência tem sido bem positiva, no meu PC modesto (2060, Ryzen 5 3600x) tenho conseguido pegar 60fps com algum RT ligado e mesmo assim os gráficos estão entre os mais bonitos que já vi.
Estou jogando bem lentamente, lendo textos e ouvindo diálogos e a história está bem do meu agrado.
Até agora peguei apenas pequenos glitchs gráficos bem irrelevantes.
Minha única reclamação no momento é sobre a IA dos inimigos que é bem limitada.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Uma coisa que estou gostando bastante é a caracterização dos bairros. Melhor delineados até do que em GTA. E vejo o pessoal reclamando de verticalidade, mas eu acho bem satisfatório. Quem esperava entrar em qualquer prédio e ir pra qualquer andar deve estar decepcionado mesmo, mas acho que o jogo faz um bom trabalho em caracterizar uma cidade que foi sendo construída no improviso, sem planificação, com construções encavaladas, etc. Lembra bem São Paulo... não é à toa que o Pondsmith acha SP a cidade mais cyberpunk que ele já visitou.

SP & Rio são quase Night city na vida real. :klol

SP é a 14º Cidade + cosmopolita do mundo, ou seja, recebe gente do Brasil e do mundo inteiro querendo tirar a sorte grande por lá.
E o Rio tem a divisão de gangues e mistura de crime com policia na medida certa. :kbeca


Ainda não fiz a missão após do prólogo,a de encontrar o cara lá no restaurante.

pode fazer sem medo.
Mas feche as principais sidequests antes do fim do ato 2. (è super obvio a missão então nao preciso nem spoilar o nome dela).

Dica: Vá bem equipado com heals e variedade de armas. To vendo um número surpreendente de jogadores indo pras main quest quase sem heal ou +- mesmo tipos de armas e fica sem opção pra encarar desafios especificos pq não se preparo. O.o.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Detesto stealth em todo tipo de jogo. Se me venderam um shooter, então eu quero atirar, oras...

Ainda bem que depois do prólogo ainda não encontrei nenhuma missão importante que exija stealth. Algumas quests te fazem passar por todo um processo de planejamento com os npc falando "vamos entrar sorrateiramente"; no momento q o jogo me dá liberdade eu puxo a sniper e saio limpando geral :kkk

Pra mim a qualidade do Dishonored 2 e Metal Gear Solid 5 é que sabem muito bem equilibrar o stealth com ação, assim não frusta o jogador com nenhum tipo de abordagem.

Já o Cyberpunk é bem desequilibrado pela ação ser bem mais prática.

No Dishonored 2 por exemplo é possível ir pro pau, mas mesmo assim se não tiver planejamento vai ter muita dificuldade.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Eu curti o stealth do cyberpunk. Longe de ser o melhor do gênero mas faz o trabalho e é divertido.
Teve missão que eu terminei beeeem mais rapido pq fui stealth,

As mais legais é fazer stealth quando os chars são caveira. Assim não da pra derruba-los e vc realmente tem que ser foda em distrair oponentes.
Fiz umas 3 assim.


mas certezsa que vão rebalancear pra justificar maior investimento em Cool.
Cool ta mto forte e nem precisa ir pro lv10 pra ser um master ninja.

Jogo claramente falto beta testers como disseram la na reunião.
Achei o jogo até muito bem balanceado pra falta completa de beta testers, mas tem muita ponta solta em balanceamento. (O que não é bug e felizmente pode ser resolvido apenas mudando poucas linhas de comando na maioria dos casos).

Outras skills por exemplo estão bem dificeis de upar.
Como Atletismo que vc só tem 2 maneiras de upar.

Achando portas pra forçar
ou
fica dando coronhada, soco, espada, martelo etc com a arma no ar. A cada 10-15 vc ganha 20xp.
Correr, nadar, pular,etc da mta pouca XP.

Eles ligaram atletismo ao folego. Mas ta zoado a quantidade que tu tem que gastar pra subir.

PS: Sua skill é tb ligada ao atributo. Se vc tem Reflexo 4. A skill nunca subirá acima de 4.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Bizarro, vai mudando os veiculos que passam.

A "Aura" que segue o Player e evita que o algoritmo que randomiza as coisas de funcionar ta muito baixo.
Ou está limitado apenas a visão do player.

Isso ae se resolve mudando 1 linha de codigo. Agora onde esta o código não faço ideia XD.
Se tiver preso a visão do player ae tem que adicionar linhas de código pra transformar isso numa "aura".
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Só testei rapidamente a parte inicial do caminho de vida do Marginal e o framerate no Series X está bem decente (mas não saí em áreas abertas).

Graficamente parece um intermediário em comparação com a versão PC rodando no ultra.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
A única diferença que Night City não é tão violenta quanto essas duas :coolface

Falando tom +sério sobre o lore.

Tem uma noticia engraçado falando que a antartida era muito tranquila pq tinha "apenas" 17 mortos pra cada 100mil habitantes. :kkk
E vi uma noticia em algum lugar sobre night city ter perdido 30% da população, mas não lembro o texto exatamente agora.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.478
Pontos
903
Falando tom +sério sobre o lore.

Tem uma noticia engraçado falando que a antartida era muito tranquila pq tinha "apenas" 17 mortos pra cada 100mil habitantes. :kkk
E vi uma noticia em algum lugar sobre night city ter perdido 30% da população, mas não lembro o texto exatamente agora.

No livro "The World of Cyberpunk 2077" tem estes dados (e outros muito interessantes), mas não chegam a ser muito "detalhados", para que gostou do lore do game vale a pena adquirir o mesmo.

maxresdefault.jpg




Outro com muitos dados é o RPG Cyberpunk RED, tem um capitulo extremamente detalhado sobre Night City.

Em-F7-Nym-Wk-AEc-IMO.jpg




Tem também este velho de guerra sobre a Night City dos "velhos tempos"
(umas 180 pags só sobre a cidade)

Cyberpunk-2020-Night-City-1991.jpg" data-src="https://i.ibb.co/Q8jySJL/Cyberpunk-2020-Night-City-1991.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Cyberpunk-2020-Night-City-1991.jpg
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
No livro "The World of Cyberpunk 2077" tem estes dados (e outros muito interessantes), mas não chegam a ser muito "detalhados", para que gostou do lore do game vale a pena adquirir o mesmo.


Outro com muitos dados é o RPG Cyberpunk RED, tem um capitulo extremamente detalhado sobre Night City.

Tem também este velho de guerra sobre a Night City dos "velhos tempos"

(umas 180 pags só sobre a cidade)

Não tenho orçamento pros livros. :ksnif

A wiki tem uma parte interessante sobre o clima.

Agora eu entendi o porque das mascaras como proteção facial.
Agora não vou me sentir estranho se o personagem usar uma :).

mas isso tb me lembra que os NPC´s não usam guarda chuvas e isso tem que ser consertado 1 dia :kpisca

Clima
A localização de Night City no norte da Califórnia oferece um dos climas mais agradáveis da parte oeste dos Estados Unidos . As temperaturas normais variam de cerca de 80 ° F a 50 ° F (26 ° C a 10 ° C), com neblina branca cobrindo a cidade no início da manhã e à noite. Night City recebe cerca de 21 polegadas de chuva a cada ano. Dessa água que cai, cerca de 35% contém produtos químicos tóxicos que são mais altos do que os padrões atuais do governo para veículos, roupas e alimentos produzidos nos Estados Unidos. Em média, se o veículo e as roupas de uma pessoa forem avaliados acima de SP 12, os efeitos adversos (manchas e ablação) serão insignificantes.

Quando alguém visita a Cidade Noturna, deve usar roupas leves ou médias, com uma jaqueta leve ou sobretudo de tecido balístico, que é opcional. Uma máscara de filtro e oxigênio suplementar também são altamente recomendados, isso é uma proteção contra poluição atmosférica de inversão e névoa de chuva ácida. Dito isso, capas impermeáveis, guarda-chuvas e máscaras de ar estão prontamente disponíveis em vendedores de calçada ou lojas de rua menores durante os períodos de alerta de poluição. O custo médio desses itens pode variar de 20 a 35 Eb .


População.
5.000.000 (2045)
6.964.425 (2077)
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Eu acho o deserto muito mais bonito que a cidade :kluv

Da um gostinho do que essa Engine pode fazer com um campo aberto. Aposto que usarão essa Engine pra Witcher 4 e vai ser glorioso. :kbaba
Tb fica claro como Noite e Dia o quanto o campo aberto é muito +leve de renderizar. Pq a subida de FPS fora da cidade é brutal.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
isso me lembra que eu morri 1x pra um NPC pq o sol me ofuscou e me fez errar o sniper que não teve o mesmo azar :klol:klol:klol:klol
Eu fiquei puto, mas depois que me acalmei reiniciando o game eu fiquei impressionado o quão realista foi a situação.

Longe de ser o primeiro game a fazer isso.
Mas está lá e está bem feito.
 
Topo Fundo