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Tópico oficial Cyberpunk 2077 | Ultimate Edition

Xenoblade

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a ultima news de 2020 que saiu sobre os patches (jan e fev)

(tradução by google)

QUANDO É A DATA DE LANÇAMENTO DO CYBERPUNK 2077 PATCH 1.07?
Cyberpunk 2077 patch 1.07 é considerado o grande "Patch # 1" que o CD Projekt Red mencionou em sua longa carta de desculpas pós-lançamento no Twitter no início de dezembro. Com isso em mente, o patch provavelmente será lançado em 15 de janeiro ou 22 de janeiro de 2021. Até agora, a maioria dos patches do Cyberpunk 2077 foram lançados às sextas-feiras, tornando 15 ou 22 de janeiro dias perfeitos para um patch.

O CD Projekt Red deu algumas dicas para uma data de lançamento em sua missiva no Twitter. O primeiro é que haverá um patch em janeiro e outro em fevereiro. A CD Projekt Red afirmou que o pessoal fará uma pausa para as férias. Presumivelmente, isso significa que eles estão de folga no Natal e no Ano Novo, voltando ao escritório no dia 4 de janeiro.

Cyberpunk 2077" data-src="https://imgix.bustle.com/uploads/image/2021/1/1/a4ecb7ec-591c-4429-90cf-6db29b69ff67-90-1.jpeg?w=349&h=197&fit=max&auto=format%2Ccompress" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Judy Cyberpunk 2077

Judy, esperando que as atualizações caiam. CD Projekt Vermelho

Dado o processo de certificação necessário para um patch e que eles provavelmente têm muito que fazer antes de lançar o primeiro, 8 de janeiro está fora de questão como data de lançamento. Fim de janeiro, como 29 de janeiro também não faria sentido. O CD Projekt Red quer reparar sua reputação rapidamente, e há outro patch chegando em fevereiro, tornando 15 ou 22 de janeiro as melhores datas para lançar o patch 1.07.

O QUE O CYBERPUNK 2077 PATCH 1.07 CORRIGIRÁ?
O CD Projekt Red ainda não compartilhou o que o patch 1.07 do Cyberpunk 2077 corrigirá. A julgar pela lista de itens corrigidos no simples hotfix do patch 1.05 , o patch 1.07 provavelmente consertará ainda mais do que isso, trazendo mais estabilidade para a versão de console do jogo.
"Eles não farão com que o jogo de última geração pareça estar rodando em um PC de alta especificação ou console de próxima geração, mas estará mais próximo dessa experiência do que é agora", diz CD Projekt Red a respeito do fragmento.

EM QUAIS PLATAFORMAS O CYBERPUNK 2077 ATUALIZAÇÃO 1.07 ESTÁ DISPONÍVEL?
Nenhum atualmente, mas eventualmente será lançado em todas as plataformas disponíveis, incluindo PS4, Xbox One, PC e Google Stadia.

O QUE AINDA PRECISA SER CONSERTADO NO CYBERPUNK 2077?
Muitas coisas. O Cyberpunk 2077 continua travando nos consoles regularmente e tem dificuldade para apenas fazer o jogo funcionar. O escopo do patch 1.07 é considerado enorme. Esperançosamente, ele corrigirá muitos dos bugs fundamentais encontrados durante o jogo Cyberpunk 2077 , deixando alterações mais específicas para a segunda atualização que vem em fevereiro.

QUANDO É A DATA DE LANÇAMENTO DO PATCH 1.08 DO CYBERPUNK 2077 ?
Após a atualização de janeiro, o patch 1.08 provavelmente será lançado um pouco mais tarde em fevereiro. Supondo que 1.07 faça correções básicas, o equivalente a estabilizar um paciente que está deixando de funcionar, o CD Projekt Red precisará de um pouco mais de tempo para fazer as mudanças necessárias. Com sua reputação em jogo, eles provavelmente trabalharão um pouco mais no 1.08 do que o primeiro patch, fazendo com que pareça uma grande melhoria quando cair.
O patch 1.08 do Cyberpunk 2077 provavelmente será lançado em 19 ou 26 de fevereiro de 2021.

Vou ver se consigo esperar até o patch de fevereiro, porque praticamente já desisti de aguardar pelo patch next-gen destinados aos consoles novos.
 

Setzer1

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Fui dar uma olhada no steam charts e spy já que o jogo tem quase 30 dias.

Ele ainda é o 3º game mais jogado na Steam só perdendo pra Dota 2 e CS.
Continua top de vendas pra PC nas 3 principais lojas.
Nota subiu 1% na steam (volto pra 79%). Mas os reviews esfriaram agora, bem bem menos de 10-15mil reviews/dia que o jogo tava tendo. Ultrapasso 300mil reviews.

Atualmente 200 mil pessoas tão jogando todos os dias em média.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
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a ultima news de 2020 que saiu sobre os patches (jan e fev)

(tradução by google)

QUANDO É A DATA DE LANÇAMENTO DO CYBERPUNK 2077 PATCH 1.07?
Cyberpunk 2077 patch 1.07 é considerado o grande "Patch # 1" que o CD Projekt Red mencionou em sua longa carta de desculpas pós-lançamento no Twitter no início de dezembro. Com isso em mente, o patch provavelmente será lançado em 15 de janeiro ou 22 de janeiro de 2021. Até agora, a maioria dos patches do Cyberpunk 2077 foram lançados às sextas-feiras, tornando 15 ou 22 de janeiro dias perfeitos para um patch.

O CD Projekt Red deu algumas dicas para uma data de lançamento em sua missiva no Twitter. O primeiro é que haverá um patch em janeiro e outro em fevereiro. A CD Projekt Red afirmou que o pessoal fará uma pausa para as férias. Presumivelmente, isso significa que eles estão de folga no Natal e no Ano Novo, voltando ao escritório no dia 4 de janeiro.

Cyberpunk 2077" data-src="https://imgix.bustle.com/uploads/image/2021/1/1/a4ecb7ec-591c-4429-90cf-6db29b69ff67-90-1.jpeg?w=349&h=197&fit=max&auto=format%2Ccompress" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Judy Cyberpunk 2077

Judy, esperando que as atualizações caiam. CD Projekt Vermelho

Dado o processo de certificação necessário para um patch e que eles provavelmente têm muito que fazer antes de lançar o primeiro, 8 de janeiro está fora de questão como data de lançamento. Fim de janeiro, como 29 de janeiro também não faria sentido. O CD Projekt Red quer reparar sua reputação rapidamente, e há outro patch chegando em fevereiro, tornando 15 ou 22 de janeiro as melhores datas para lançar o patch 1.07.

O QUE O CYBERPUNK 2077 PATCH 1.07 CORRIGIRÁ?
O CD Projekt Red ainda não compartilhou o que o patch 1.07 do Cyberpunk 2077 corrigirá. A julgar pela lista de itens corrigidos no simples hotfix do patch 1.05 , o patch 1.07 provavelmente consertará ainda mais do que isso, trazendo mais estabilidade para a versão de console do jogo.
"Eles não farão com que o jogo de última geração pareça estar rodando em um PC de alta especificação ou console de próxima geração, mas estará mais próximo dessa experiência do que é agora", diz CD Projekt Red a respeito do fragmento.

EM QUAIS PLATAFORMAS O CYBERPUNK 2077 ATUALIZAÇÃO 1.07 ESTÁ DISPONÍVEL?
Nenhum atualmente, mas eventualmente será lançado em todas as plataformas disponíveis, incluindo PS4, Xbox One, PC e Google Stadia.

O QUE AINDA PRECISA SER CONSERTADO NO CYBERPUNK 2077?
Muitas coisas. O Cyberpunk 2077 continua travando nos consoles regularmente e tem dificuldade para apenas fazer o jogo funcionar. O escopo do patch 1.07 é considerado enorme. Esperançosamente, ele corrigirá muitos dos bugs fundamentais encontrados durante o jogo Cyberpunk 2077 , deixando alterações mais específicas para a segunda atualização que vem em fevereiro.

QUANDO É A DATA DE LANÇAMENTO DO PATCH 1.08 DO CYBERPUNK 2077 ?
Após a atualização de janeiro, o patch 1.08 provavelmente será lançado um pouco mais tarde em fevereiro. Supondo que 1.07 faça correções básicas, o equivalente a estabilizar um paciente que está deixando de funcionar, o CD Projekt Red precisará de um pouco mais de tempo para fazer as mudanças necessárias. Com sua reputação em jogo, eles provavelmente trabalharão um pouco mais no 1.08 do que o primeiro patch, fazendo com que pareça uma grande melhoria quando cair.
O patch 1.08 do Cyberpunk 2077 provavelmente será lançado em 19 ou 26 de fevereiro de 2021.

Depois que comecei a jogar com Muié eu comecei a desejar um update pra botar a porra do reflexo na V. :klolz

Os vidros e a água do jogo reflete alucinação mas não reflete o(a) protagonista. :klolz
 


Setzer1

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NPC abaixo toca 2 musicas.
E como sempre, as notas e dedos batem.
Alguem curte muito guitarra na cdproject :kpisca




E quem mais fico sem continuar o jogo só curtindo a musica abaixo? XD (Sem spoiler ).

 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
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passando pra dizer que, rejogando essa joça, lembrei de elogiar essa OST:


a musica "ponto de virada" do "Roubo" é simplismente magnfica.
 

Setzer1

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+1 Easter Egg.
ou melhor, 76 Easter Eggs!

TODAS AS QUESTS SÂO NOMES DE MUSICAS!
a9Eb77L_700bwp.webp


ex: Beat on the Brat!




Sério, com isso o game tem mais de 150 easter eggs O.o
 

Herminium

Bam-bam-bam
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Terminei esses dias meu primeiro playthrough, e justamente o que fiz me fez ver que o Jhonny estava certo o tempo inteiro sobre a Arasaka, agora quero fazer outro pra entrar no modo Jhonny e destruir tudo que tem deles porque nesse primeiro eu fui cachorrinho deles do começo ao fim ahdiuahdiuahduada

Mas no geral, put* jogo, amei demais, agora só vou voltar a jogar quando pegar o PC novo, que será em breve pra poder jogar com taxa de frames decentes e aproveitar o visual que o jogo tem.

Teve vários bugs pequenos sim, mas que nem falei várias vezes, nenhum tirou o brilho que o jogo tem, adorei cada minuto (~48h de jogo) e com certeza terá mais.
 

KlTKAT395

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Último patch deixou tão feio que perdi o interesse em terminar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Xenoblade

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Essas missões dadas pela polícia que aparecem do nada não ficam no quest log?
 

ValenS

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Goro > resto :rox

Quase 80hrs de jogo e cheguei agora no Ato 3. Main quest é insanamente boa!!!
 

rjorge

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Chegando perto dos 100% no PC, com mais de 120hs de jogo:

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Baixei a dublagem pt-BR e achei bem ruim se comparada com a do The Witcher 3.

Vou tentar jogar aqui agora em japonês. hehe
 

M.Shadows

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Meu hype deu uma congelada, mas ainda pretendo pegar o game. O jeito é esperar uma bela promoção.
 

Passo's

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Taken from a thread where supposed CDPR developer was speaking anonymously:

This is still very hush hush, but I'm fed up with this s*** so I'll disclose a few details.

CDPR hurt themselves to keep investors safe and sound. Now devs are hearing plans of a "No Man's Sky" style comeback due to late June. The first two patches should come out mid-March, despite what's been said by top execs. There will be major departures from the studio in the coming months. Dev morale is on an all time down and Sony is roasting our asses due to the gigantic volume of refund requests. There will be a meeting today with Sony execs to figure out a way to compensate players threatening with legal action. Sony Japan is specially furious.

More to come in the next couple weeks. Feels terrible, man.

There's no finger pointing as of now. Word on memos comes from the top. The directors and senior devs are taking the flak for the team in what I'd call "an honourable move". Just so you know, we still joke about a quest that got rewritten more than a dozen times, because a certain top dog wasn't "feeling it". It ended up being cut from the final product and should come on a later DLC next year.

There's people that get hired for whatever reason and stay in the company due to being "trusted by the top dogs". A good chunk of code is getting scrapped and rewritten from scratch. The intended game might be ready by June 2021.

That's already done and ready since February. It didn't get implemented because of a major UI bug that is still present in the retail copies. If you open your .dat files you'll find a lot of scrapped content still in there.
If you want a refund, please ask for it. It positively impacts us as devs, because we've warned the leads a MILLION times about that kind of s***. Most cosmetic overhauls should be ready by the 2nd big update, hopefully.

The update that is due to June will sort out all of the bugs. The code for the PS4/Xbox One is getting scrapped and done separately. PS5's code is an improvement on the PC due to the awesome dev kit Sony put together for this gen.

You'd be amazed by how much is already done. That "cut content so people finish the main quest" talk was all bulls***. Most apartments with "Closed (locked)" indications used to be lootable, we've scrapped 50,000+ lines of dialogue and I believe the June update will bring a whole lot of cut content back into the game.

Address the cut content as well. If they see that you guys are asking for s* to be put back into the game, we might actually make the game we intended back in 2018. There used to be a huge underground part of the city that the public never got to see because it "looked ugly" to the execs. It was f*ing awesome and felt like the malkavian/nosferatu path on Vampire the Masquerade.

I don't want to hate on Keanu, but f***ing hell, our original Johnny was way cooler and sounded like a maniac. Think Foltest on crack. I don't appreciate his acting either, but he's a very nice man. Walked up to us personally to greet us on the first day and took time to personally thank us one by one when they wrapped up recording.

The word is his fee was actually manageable and the need for a Star Talent came from outside CDPR. The execs complied, because who the f*** knows? It sucks.

Our original Johnny was heavily inspired by David Hayter's Solid Snake from the first MGS and believe it or not, Cillian Murphy

There was a whole AI routine with minor gang violence in those areas. Stuff you could sit back and watch unfold or directly influence. There was also a lot of drug use with kids that eventually got cut due to inside censorship. There were priests and hare krishna side arcs that got cut due to censorship. Miles wrote a sidequest where a Max Tac officer offed himself and you could take its place but it created such a complex detour from everything tonally that it got cut as well. I hope it comes back, because it felt amazing to get into their headquarters and hack s***. You'd see the police trying to operate and breaking down mid-arrest due to your shenanigans.

Might sound weird, but the disaster launch was actually something beneficial, from our perspective. A cold shower sets priorities straight and so we're able to resume work on what was originally intended without having those f***ers breathing down our necks to publish.

I believe it was due to miscommunication and leads not setting goals like they should. The game was jumbled together for 2019's E3. The last dev comp before the scrap was 160Gb alone. There should be some whistleblowing in the coming weeks if the step downs

Series X was a mere rewrite of code and load orders. Next-gen's architecture is actually very good for ports. It's company policy to release when a game runs without debug hitches and the reason why it did baffles me and is the reason why I started this thread. It's a mix of hubris and deep incompetence from some big names around here. I'm going home for the holidays and really thinking about my friends who will be in the office for the next couple months redoing scrapped work without being able to say "I f***ING TOLD YOU!!! This is your fault, Boss". Next E3 will be bizarre for CDPR, I bet.

We've scrapped two whole arcs because the mission cleaned a save due to a bug with character placement. We've also scrapped a big portion of the underground and sewers because of bugs. Night City had three different types of cab besides Villefort and drivers would hold whole conversations and give quests. That also had to be scrapped.

Police pathfinding script worked wonderfully until somebody screwed the pooch. All I know it is already being fixed. It was a major oversight, of course.

Morgan Blackhand's backstory and a nod to the Coporate Wars. The DLC's will add a lot to the crazy and cool ideas Mike gave us when we began briefing the project. You guys should have the complete game by the end of next year, if everything goes well. I really gotta go now. Take care.

So yeah, the game was butchered
 

ValenS

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Taken from a thread where supposed CDPR developer was speaking anonymously:

This is still very hush hush, but I'm fed up with this s*** so I'll disclose a few details.

CDPR hurt themselves to keep investors safe and sound. Now devs are hearing plans of a "No Man's Sky" style comeback due to late June. The first two patches should come out mid-March, despite what's been said by top execs. There will be major departures from the studio in the coming months. Dev morale is on an all time down and Sony is roasting our asses due to the gigantic volume of refund requests. There will be a meeting today with Sony execs to figure out a way to compensate players threatening with legal action. Sony Japan is specially furious.

More to come in the next couple weeks. Feels terrible, man.



There's people that get hired for whatever reason and stay in the company due to being "trusted by the top dogs". A good chunk of code is getting scrapped and rewritten from scratch. The intended game might be ready by June 2021.



The update that is due to June will sort out all of the bugs. The code for the PS4/Xbox One is getting scrapped and done separately. PS5's code is an improvement on the PC due to the awesome dev kit Sony put together for this gen.



Address the cut content as well. If they see that you guys are asking for s* to be put back into the game, we might actually make the game we intended back in 2018. There used to be a huge underground part of the city that the public never got to see because it "looked ugly" to the execs. It was f*ing awesome and felt like the malkavian/nosferatu path on Vampire the Masquerade.

I don't want to hate on Keanu, but f***ing hell, our original Johnny was way cooler and sounded like a maniac. Think Foltest on crack. I don't appreciate his acting either, but he's a very nice man. Walked up to us personally to greet us on the first day and took time to personally thank us one by one when they wrapped up recording.

The word is his fee was actually manageable and the need for a Star Talent came from outside CDPR. The execs complied, because who the f*** knows? It sucks.

Our original Johnny was heavily inspired by David Hayter's Solid Snake from the first MGS and believe it or not, Cillian Murphy

There was a whole AI routine with minor gang violence in those areas. Stuff you could sit back and watch unfold or directly influence. There was also a lot of drug use with kids that eventually got cut due to inside censorship. There were priests and hare krishna side arcs that got cut due to censorship. Miles wrote a sidequest where a Max Tac officer offed himself and you could take its place but it created such a complex detour from everything tonally that it got cut as well. I hope it comes back, because it felt amazing to get into their headquarters and hack s***. You'd see the police trying to operate and breaking down mid-arrest due to your shenanigans.

Might sound weird, but the disaster launch was actually something beneficial, from our perspective. A cold shower sets priorities straight and so we're able to resume work on what was originally intended without having those f***ers breathing down our necks to publish.

I believe it was due to miscommunication and leads not setting goals like they should. The game was jumbled together for 2019's E3. The last dev comp before the scrap was 160Gb alone. There should be some whistleblowing in the coming weeks if the step downs

Series X was a mere rewrite of code and load orders. Next-gen's architecture is actually very good for ports. It's company policy to release when a game runs without debug hitches and the reason why it did baffles me and is the reason why I started this thread. It's a mix of hubris and deep incompetence from some big names around here. I'm going home for the holidays and really thinking about my friends who will be in the office for the next couple months redoing scrapped work without being able to say "I f***ING TOLD YOU!!! This is your fault, Boss". Next E3 will be bizarre for CDPR, I bet.

We've scrapped two whole arcs because the mission cleaned a save due to a bug with character placement. We've also scrapped a big portion of the underground and sewers because of bugs. Night City had three different types of cab besides Villefort and drivers would hold whole conversations and give quests. That also had to be scrapped.

Police pathfinding script worked wonderfully until somebody screwed the pooch. All I know it is already being fixed. It was a major oversight, of course.

Morgan Blackhand's backstory and a nod to the Coporate Wars. The DLC's will add a lot to the crazy and cool ideas Mike gave us when we began briefing the project. You guys should have the complete game by the end of next year, if everything goes well. I really gotta go now. Take care.

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Com o fiasco que foi o lançamento para consoles acho que fica muito claro que o jogo teve sérios problemas de desenvolvimento e identidade na reta final. Essa coisa de executivo ficar dando pitacos nunca acaba bem.
 

Marello

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Provavelmente esse é o melhor review de Cyberpunk até agora. o cara realmente analisou o jogo em todos os aspectos, comparando com o que foi prometido.



Confesso que estava gostando do game (joguei cerca de 20 horas até agora, e devo estar na metade da quest principal, no PC). Mas depois de ver esse review fica bem claro várias falhas, e o pior: o sentimento de que vc não joga de fato em algumas partes do jogo, como o exemplo da perseguição de carro que os inimigos sempre morrem no mesmo ponto, independente se vc acertou diversas vezes neles ou não.
 

Giant Enemy Crab

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Provavelmente esse é o melhor review de Cyberpunk até agora. o cara realmente analisou o jogo em todos os aspectos, comparando com o que foi prometido.



Confesso que estava gostando do game (joguei cerca de 20 horas até agora, e devo estar na metade da quest principal, no PC). Mas depois de ver esse review fica bem claro várias falhas, e o pior: o sentimento de que vc não joga de fato em algumas partes do jogo, como o exemplo da perseguição de carro que os inimigos sempre morrem no mesmo ponto, independente se vc acertou diversas vezes neles ou não.


só eu ja postei esse video 2x na OS. (provavelmente foi eu quem trouxe ele pro forum, ja que tinha vista 20mins depois de ter sido upado, ja que sigo o canal ai)
tem outro user que também postou.
Excelente video, diga-se de passagem.




No mais,
matei a clone da Judy :klolz
quando percebi que era a Judy loira eu tentei parar meu ataque mas como praticamente tudo nesse jogo, f**a-se o jogador, o importante é ser podc.... ops, massavéi.
Captura de Tela (734)
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Provavelmente esse é o melhor review de Cyberpunk até agora. o cara realmente analisou o jogo em todos os aspectos, comparando com o que foi prometido.



Confesso que estava gostando do game (joguei cerca de 20 horas até agora, e devo estar na metade da quest principal, no PC). Mas depois de ver esse review fica bem claro várias falhas, e o pior: o sentimento de que vc não joga de fato em algumas partes do jogo, como o exemplo da perseguição de carro que os inimigos sempre morrem no mesmo ponto, independente se vc acertou diversas vezes neles ou não.


Sinceramente? Ponto bem comum em vários jogos AAA, inclusive esses com pinta de Goty.
 

Marello

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Sinceramente? Ponto bem comum em vários jogos AAA, inclusive esses com pinta de Goty.
Sim, vejo muito isso em Uncharted. Mas é até certo ponto esperado em jogos mais lineares, com foco na narrativa... Cyberpunk é para ser RPG. E mesmo em Uncharted, o que eu via era uma cena em que o cenário ficava num loop infinito durante a batalha, e quando vc atingia o mínimo necessário, o jogo acionava a sequência do cenário onde aconteceria a morte. Em Cyberpunk, nem isso foi feito, literalmente vc só finge que joga nessa parte.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
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Sinceramente? Ponto bem comum em vários jogos AAA, inclusive esses com pinta de Goty.

não é bem comum assim não, o ponto de perseguição,

depois de mais 2 perseguições analisando como o jogo se comporta, é evidente que ele é bem mais scriptado que os demais.
a do lixão mesmo.
eu cheguei a gravar, pelo menos no normal, voce precisa dar pelo menos 3 tiros no motoqueiro da esquerda pra continuar o script, não precisa acertar, o importante é fingir.
O mesmo vale pra quando o "mantis" pula no capô.

o outro motoqueiro simplismente se explodiu enquanto eu carregava a minha pistola.


na perseguição do fim do roubo, o carro simplismente se explode se voce não reagir, e a reação consiste simplismente em abater o drone maior, o resto? se foda.... o script vai derrubar eles pro jogador.
assim, do nada.... ele simplismente se explode e voce volta pro começo.


em perseguições do tipo em outros jogos, há algum leque que exiga algum talento do jogador.
mesmo uncharted é é bem mais "jogo de verdade" que Cyberpunk nesse aspecto.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Sim, vejo muito isso em Uncharted. Mas é até certo ponto esperado em jogos mais lineares, com foco na narrativa... Cyberpunk é para ser RPG. E mesmo em Uncharted, o que eu via era uma cena em que o cenário ficava num loop infinito durante a batalha, e quando vc atingia o mínimo necessário, o jogo acionava a sequência do cenário onde aconteceria a morte. Em Cyberpunk, nem isso foi feito, literalmente vc só finge que joga nessa parte.

Pensei justo em Uncharted. E sobre Cyber, é o que a gente fala há tempo: devem ter transformado em um jogo de ação, mas ficaram com medo de dizer que não é um RPG pela fama que conquistaram com o The Witcher 3. Ainda assim, no próprio Twitter da empresa estava descrito que o jogo seria ação e aventura, não RPG. Deve ter rolado um conflito interno quanto a isso.

E script ocorre, ainda que não em uma perseguição, até onde eu me lembre. Algumas causam a sua morte, outras não. Vai do momento e do jogo. Lembro que uma parte do Uncharted 3 virou até meme, porque era necessário cavalgar em um cavalo, mas era só largar o controle na maior dificuldade que o Drake ia embora.

não é bem comum assim não, o ponto de perseguição,

depois de mais 2 perseguições analisando como o jogo se comporta, é evidente que ele é bem mais scriptado que os demais.
a do lixão mesmo.
eu cheguei a gravar, pelo menos no normal, voce precisa dar pelo menos 3 tiros no motoqueiro da esquerda pra continuar o script, não precisa acertar, o importante é fingir.
O mesmo vale pra quando o "mantis" pula no capô.

o outro motoqueiro simplismente se explodiu enquanto eu carregava a minha pistola.


na perseguição do fim do roubo, o carro simplismente se explode se voce não reagir, e a reação consiste simplismente em abater o drone maior, o resto? se foda.... o script vai derrubar eles pro jogador.
assim, do nada.... ele simplismente se explode e voce volta pro começo.


em perseguições do tipo em outros jogos, há algum leque que exiga algum talento do jogador.
mesmo uncharted é é bem mais "jogo de verdade" que Cyberpunk nesse aspecto.

Não é não, script é script, alguns jogos só escondem melhor do que outros. O próprio Uncharted tem várias partes de script e é zoado por isso, como a que citei acima, do cavalo. Dá pra usar até goty de exemplo, como o God of War. Em vários momentos você pode só ficar parado e dane-se, o jogo não progride. Tem um momento da luta entre o Kratos e o barbudinho, logo no inicio do jogo, que o Kratos tá de costas e você precisa apertar um botão pra atacar o cara, enquanto ele fica te zoando e provocando. Pode largar o controle, tomar banho, preparar o jantar que você vai voltar e o Kratos vai continuar parado e o cara ainda vai estar tirando onda. A maioria não nota porque aperta o botão rapidamente por instinto, assim como não notam no Cyber porque ficam atirando nos inimigos, mas estão lá nos dois jogos e em vários outros. Tem momentos, como logo na primeira cena do jogo, que você corta a árvore e o você é obrigado a seguir uma linha reta. O jogo não te permite ir pra esquerda, pra direita ou mesmo pra trás, você tem que apertar pra andar pra frente até chegar no barquinho. Ou você anda pra frente, ou vai ficar em pé segurando o tronco pelo resto da vida e ninguém vai reagir a isso. Em Spider-man as missões em stealth são ridiculas. O jogo tem um limite de visão, e os inimigos só podem te ver a partir dele. Tem uma missão em stealth com a Mary Jane que você tá a 2 metros do cara, mas ele simplesmente não te vê por não estar no script, ele só te vê a partir de determinado ponto a um metro dele. Pode se mexer o quanto quiser, desfilar, o cara vai olhar na sua direção e não vai te enxergar, porque o script não pega além de certa parte do mapa. Jogos da Sony tem muito esse tipo de coisa.

Eu acho ridiculo em Cyber também, ainda mais sendo em cena de ação, mas os jogos acabam usando isso. O ideal é que escondam melhor. Cyber nem tem muitas missões de tiroteio, e as poucas que têm ficam mais voltadas ao ato 1. Como é algo que seria pouco usado, devem ter cagado pra essa parte mesmo.
 
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