O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dê Adeus aos UBER e ao iFood] Governo vai regular relação trabalhista por aplicativo e criar sistema de proteção a autônomos, diz ministro

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
8.478
Pontos
453
Fico pensando no desfecho disso...

No caso do Ifood, digam adeus pros cupons, já os estabelecimentos vão aos poucos sair da plataforma, e pedirão pros clientes fazerem seus pedidos pra eles diretamente pelo Whatsapp. A entrega que já demorava, vai demorar ainda mais, até porque, vc conseguia acompanhar o trajeto do motoboy pelo app.

No caso da Uber/99, os valores das corridas vão subir absurdamente, à ponto de restarem aqueles motoristas que apenas usam a Uber/99 com o intuito de fazer uma renda extra. No momento atual dependendo de onde vc está, já demora pra aceitarem a corrida, e agora.. Putz its over...
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.829
Reações
93.149
Pontos
1.353
Fico pensando no desfecho disso...

No caso do Ifood, digam adeus pros cupons, já os estabelecimentos vão aos poucos sair da plataforma, e pedirão pros clientes fazerem seus pedidos pra eles diretamente pelo Whatsapp. A entrega que já demorava, vai demorar ainda mais, até porque, vc conseguia acompanhar o trajeto do motoboy pelo app.

No caso da Uber/99, os valores das corridas vão subir absurdamente, à ponto de restarem aqueles motoristas que apenas usam a Uber/99 com o intuito de fazer uma renda extra. No momento atual dependendo de ontem vc está, já demora pra aceitarem a corrida, e agora.. Putz its over...

é só não ter emprego sobrando em outros ramos para os motoristas de uber, que os boletos vão obriga-los a continuar sendo motoristas.
Profit.
Pai Lula e Mestre da Economia Haddad ja pensaram em tudo.
 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
8.478
Pontos
453
é só não ter emprego sobrando em outros ramos para os motoristas de uber, que os boletos vão obriga-los a continuar sendo motoristas.
Profit.
Pai Lula e Mestre da Economia Haddad ja pensaram em tudo.
Até pode ser, afinal, temos um bonobo que só pensa em taxar tudo o que vê pela frente..

Ademais, acho que a demanda vai cair muito, muita gente que evitava transporte público em certas ocasiões vai ter voltar a usa-lo, e de brinde voltar à cheirar aquele cecê num ônibus/metrô lotado enquanto faz o L, que delícia.
 
Ultima Edição:


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Até pode ser, afinal, temos um bonobo que só pensa em taxar tudo o que vê pela frente..

Ademais, acho demanda vai cair muito, muita gente que evitava transporte público em certas ocasiões vai ter voltar a usa-lo, e de brinde voltar à cheirar aquele cecê num ônibus/metrô lotado enquanto faz o L, que delícia.
Tava pensando nisso,ô put* que pariu de retrocesso do c***lho,pqp viu.
Governo do retrocesso de m****
De merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Bando de corno.
 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
8.478
Pontos
453
O que mais me surpreendeu foi a justificativa dita por aquele parasita fdp do ministro do trabalho.

"Nós conversamos o ano inteiro com as plataformas, só que o modelo deles é explorador."

É sempre aquele papinho de sindicalista retardado.

Só reforça o fato desse Esgotil sempre estar na m**** por inúmeros fatores, e por conta da alta do desemprego, o cara quis trabalhar pro ifood, porque chegou num certo ponto que não tinha escolha.
 
Ultima Edição:

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.157
Reações
62.714
Pontos
1.253
Fico pensando no desfecho disso...

No caso do Ifood, digam adeus pros cupons, já os estabelecimentos vão aos poucos sair da plataforma, e pedirão pros clientes fazerem seus pedidos pra eles diretamente pelo Whatsapp. A entrega que já demorava, vai demorar ainda mais, até porque, vc conseguia acompanhar o trajeto do motoboy pelo app.

No caso da Uber/99, os valores das corridas vão subir absurdamente, à ponto de restarem aqueles motoristas que apenas usam a Uber/99 com o intuito de fazer uma renda extra. No momento atual dependendo de onde vc está, já demora pra aceitarem a corrida, e agora.. Putz its over...
Tem uma boa quantidade de restaurantes que conheço que dão desconto nas compras diretamente com eles (app próprio ou ligar), e no Ifood mais caro um pouco.

Entrando esta b*sta em vigor quero que o Ifood se foda juntamente com os fazuelis.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.569
Reações
180.639
Pontos
1.003
O que mais me surpreendeu foi a justificativa dita por aquele parasita fdp do ministro do trabalho.

"Nós conversamos o ano inteiro com as plataformas, só que o modelo deles é explorador."

É sempre aquele papinho de sindicalista retardado.

Só reforça o fato desse Esgotil sempre estar na m**** por inúmeros fatores, e por conta da alta do desemprego, o cara quis trabalhar pro ifood, porque chegou num certo ponto que não tinha escolha.
Leia-se o seguinte: modelo explorador é aquele o qual os sindicatos não conseguem mamar.

Tanto que chamaram os sindicatos para representar a categoria na elaboração da lei. Não tinha mais ninguém além deles.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.626
Reações
33.138
Pontos
1.048
Eu tava pensando aqui. Nas próximas eleições presidenciais eu vou votar no Lula. Não vou ser mais insentão não.

Espero que no próximo mandato dele surja projetos de lei que confisque a poupança, saldo em conta corrente, investimentos, cryotos, imóveis, carros e quaisquer outras coisas que as pessoas possuam. Talvez assim aconteça a minha tão sonhada sesseção!!!
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.248
Reações
104.765
Pontos
1.299
GIAjXc-XgAAZdSI


:kkk
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.569
Reações
180.639
Pontos
1.003
Eu tava pensando aqui. Nas próximas eleições presidenciais eu vou votar no Lula. Não vou ser mais insentão não.

Espero que no próximo mandato dele surja projetos de lei que confisque a poupança, saldo em conta corrente, investimentos, cryotos, imóveis, carros e quaisquer outras coisas que as pessoas possuam. Talvez assim aconteça a minha tão sonhada sesseção!!!
Não precisa esperar a próxima eleição.
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
Bom...

Pelo que entendi, o valor mínimo por hora do motorista de aplicativo seriam 32 reais. Nada impede dele ganhar mais que isso por hora. Só não pode ganhar menos.

Quando eu rodei de app, a hora de trabalho era esse valor mesmo, média de 30 reais. Trabalhava 12 horas por dia e fazia em média 360 a 380 reais bruto menos 120 de Etanol que dava uns 30 litros, Logan 1.6) . Tinha dias que fazia mais, e tinha dias que fazia menos, mas ao longo do mês dava isso.

Então vai continuar a mesma coisa com um imposto de 27,5% em cima.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.141
Reações
14.311
Pontos
1.039
Bom...

Pelo que entendi, o valor mínimo por hora do motorista de aplicativo seriam 32 reais. Nada impede dele ganhar mais que isso por hora. Só não pode ganhar menos.

Quando eu rodei de app, a hora de trabalho era esse valor mesmo, média de 30 reais. Trabalhava 12 horas por dia e fazia em média 360 a 380 reais bruto menos 120 de Etanol que dava uns 30 litros, Logan 1.6) . Tinha dias que fazia mais, e tinha dias que fazia menos, mas ao longo do mês dava isso.

Então vai continuar a mesma coisa com um imposto de 27,5% em cima.
Trocando em miúdos , você acha bom essa proposta?
 

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
Bom...

Pelo que entendi, o valor mínimo por hora do motorista de aplicativo seriam 32 reais. Nada impede dele ganhar mais que isso por hora. Só não pode ganhar menos.

Quando eu rodei de app, a hora de trabalho era esse valor mesmo, média de 30 reais. Trabalhava 12 horas por dia e fazia em média 360 a 380 reais bruto menos 120 de Etanol que dava uns 30 litros, Logan 1.6) . Tinha dias que fazia mais, e tinha dias que fazia menos, mas ao longo do mês dava isso.

Então vai continuar a mesma coisa com um imposto de 27,5% em cima.
Mesma coisa nada, esses 27,5% vão ter que ser repassados para o consumidor como aumento no valor das corridas, oque vai diminuir a demanda pois 2 reais que aumente o valor da corrida o cliente já reclama, ou plataforma para manter valor da corrida vai descontar mais do valor que motorista recebe, nas 2 formas o motorista sairá perdendo, fora que muitos trabalham de uber como 2ª renda, esses terão que recolher INSS duas vezes.
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
Trocando em miúdos , você acha bom essa proposta?
Boa pergunta meu caro. Imposto, nunca é bom pra quem paga.

Mas trabalhar de app é muito marginalizado. O app não te apoia em nada, batida, assalto, briga e se precisar de um afastamento por doença ou outra coisa pode complicar pois não se paga o INSS.

Era questão de tempo para haver um enquadramento na lei.

A Uber tem um pepino pra descascar pois ela terá que arcar com os 20% e o motora 7,5%. E sabemos que ela não vai repassar ao passageiro, será integralmente pago pelo motorista pois a empresa é bem pilantra nessa questão.

Enfim, não é de todo bom, mas também não é de todo ruim ao meu ver. Vai precisar de refinamento ao longo do tempo, mas precisava de um ponto de partida.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.084
Reações
27.919
Pontos
403
Tava pensando nisso,ô put* que pariu de retrocesso do c***lho,pqp viu.
Governo do retrocesso de m****
De merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Bando de corno.

Pois é.

Mas o que mais tinha na eleição era Corno Manso aqui falando quie Os Dois eram Iguais.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Pois é.

Mas o que mais tinha na eleição era Corno Manso aqui falando quie Os Dois eram Iguais.
Eu evito ao máximo pegar busão,odeio,sempre odiei.
Agora vamos ter uma caralhada de desempregados,voltar a década de 50,pq o ladrão quer nos fuder.
Retrocesso puro até agora.Tava na cara a diferença entre um e outro.
Espero que depois dessa,pt nunca mais entre no governo se assim o stf deixar claro.
Afinal de contas,vender um país endividado para países ricos é mais vantajoso.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
Fazendo as contas um CLT recebendo líquido 2900 anualmente ganhou 53500 mil tendo férias 1/3 de férias. 14 salários por ano plano de saúde a vale alimentação

Já o Uber que trabalha 6 horas ( deve ficar na rua 8 horas pelo menos ) ganha 3300 média o que da 39600 reais.

Perde e feio do CLT
Já o cara que tira 8 horas de trabalho do Uber e 4400 média estudada

Isso da 52800

Daí consegue empatar , porém esse cara que faz 8 horas de Uber efetivo se expõem mais tempo do que 8 horas diária , e os riscos muito maiores sem folga nenhum e sem refeição. ( O motorista tem fora o vale alimentação)

E trabalha 1 mês a menos no ano.

Vixe ...
 
Topo Fundo