O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dúvida]Carro até 35mil - Atualizado: Comprei uma moto.

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Pessoal, no começo do ano me desfiz do meu Ka (realmente não estava usando o carro). Só que a vida, esta sim é uma caixinha de surpresas. Recebi uma proposta de emprego, e onde vou estar agora vou precisar ocasionalmente fazer uma viagem (por enquanto não vai ser necessário, mas daqui a uns meses posso necessitar de fazer algumas viagens).

Não vou usar muito e boa parte do uso vai ser na estrada. E talvez não fique muito tempo com ele (não quero fazer dívidas agora que estou entrando em um negócio novo mas assim que as coisas estabilizarem, pretendo pegar algo mais novo). E meu ultimo porém, sou grande o suficiente para ter que cortar diversos carros da lista por conta da ergonomia.

Ou seja, quero um carro em conta (ou menos caro) que eu não tenha tanta dificuldade em vender depois e que tenha um espaço interno razoável.

Os carros que pensei até agora:

  • Idea
  • Versa
  • Cobalt
  • Fit (não sei se vale tanto a pena, vou pegar bem mais velho ou bem mais rodado que os outros)
  • Sandero (Stepway)

Vocês tem alguma sugestão de algum carro/modelo para que eu fique de olho? Como não é algo urgente, vou olhar com calma.
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
Pessoal, no começo do ano me desfiz do meu Ka (realmente não estava usando o carro). Só que a vida, esta sim é uma caixinha de surpresas. Recebi uma proposta de emprego, e onde vou estar agora vou precisar ocasionalmente fazer uma viagem (por enquanto não vai ser necessário, mas daqui a uns meses posso necessitar de fazer algumas viagens).

Não vou usar muito e boa parte do uso vai ser na estrada. E talvez não fique muito tempo com ele (não quero fazer dívidas agora que estou entrando em um negócio novo mas assim que as coisas estabilizarem, pretendo pegar algo mais novo). E meu ultimo porém, sou grande o suficiente para ter que cortar diversos carros da lista por conta da ergonomia.

Ou seja, quero um carro em conta (ou menos caro) que eu não tenha tanta dificuldade em vender depois e que tenha um espaço interno razoável.

Os carros que pensei até agora:

  • Idea
  • Versa
  • Cobalt
  • Fit (não sei se vale tanto a pena, vou pegar bem mais velho ou bem mais rodado que os outros)
  • Sandero (Stepway)

Vocês tem alguma sugestão de algum carro/modelo para que eu fique de olho? Como não é algo urgente, vou olhar com calma.

Desses que vc listou, o Cobalt é robusto, espaçoso, confortável e fácil de se manter em ordem.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Foda eh que o que se comprava em janeiro já não se compra em abril com o mesmo dinheiro

Comprei meu polo por Fipe 65 em fev, Fipe abril veio 69 e tenho certeza que venderia em uma semana por uns 73...
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Desses que vc listou, o Cobalt é robusto, espaçoso, confortável e fácil de se manter em ordem.

Eu realmente não curto ele de forma alguma mas achei um ltz 2015 automático que me fez balançar (cara tá pedindo um pouco abaixo da fipe sim, precisaria investigar se não tem nada de errado). De todo jeito, meu medo de pegar ele ou o versa é pegar um carro que foi bem usado em aplicativo e depois o cara só fez uma malandragem na quilometragem.

Foda eh que o que se comprava em janeiro já não se compra em abril com o mesmo dinheiro

Comprei meu polo por Fipe 65 em fev, Fipe abril veio 69 e tenho certeza que venderia em uma semana por uns 73...

No mínimo não fecho negócio antes do fim do mês mas vou vendo com calma se consigo alguma oportunidade menos ruim.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.279
Pontos
1.503
Tivemos Idea na família. É um ótimo carro, posição de dirigir muito boa. Se conseguir pegar com motor E-torq e não se importar com uma revenda um pouco pior, vai fundo.

FIAT%20IDEA%20ADVENTURE%20EXTREME%202016%2004.jpg


Deve ser o mais barato da lista, junto com o Sandero. Mas o acabamento é melhor.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Tivemos Idea na família. É um ótimo carro, posição de dirigir muito boa. Se conseguir pegar com motor E-torq e não se importar com uma revenda um pouco pior, vai fundo.

FIAT%20IDEA%20ADVENTURE%20EXTREME%202016%2004.jpg


Deve ser o mais barato da lista, junto com o Sandero. Mas o acabamento é melhor.

A vantagem do Idea e do Sandero para mim está na possibilidade de pegar um carro mais alto (apesar que vou priorizar o carro mais novo e inteiro a versão). Danado é achar uma que não seja dualogic, parece até que só vendeu desse modelo por aqui.
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Eu realmente não curto ele de forma alguma mas achei um ltz 2015 automático que me fez balançar (cara tá pedindo um pouco abaixo da fipe sim, precisaria investigar se não tem nada de errado). De todo jeito, meu medo de pegar ele ou o versa é pegar um carro que foi bem usado em aplicativo e depois o cara só fez uma malandragem na quilometragem.



No mínimo não fecho negócio antes do fim do mês mas vou vendo com calma se consigo alguma oportunidade menos ruim.

posso estar errado, e vou torcer para estar errado....
mas esta bem difícil de achar algo bom e barato.

procurando meu polo cheguei a ver carros com passagem por leilão muito perto da FIPE ou até mesmo na FIPE.

não faz sentido certo?
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
posso estar errado, e vou torcer para estar errado....
mas esta bem difícil esta difícil de achar algo bom e barato.

procurando meu polo cheguei a ver carros com passagem por leilão muito perto da FIPE ou até mesmo na FIPE.

não faz sentido certo?

Me conformei em não pagar barato, mas quero não pagar mais caro do que eu precisaria pagar. Estou dando uma sondada na olx aqui e tirando alguns absurdos e carros muito vendáveis aqui (uno botinha, onix e vw) o aumento não tem sido tão grande. E tem vários anúncios de pessoas que estão precisando de dinheiro na hora, talvez dê para negociar por algo mais normal.

De toda forma, já vi maluco pedir mais de 25 mil no uno botinha 2012, e não parece existir argo abaixo dos 50mil reais (mesmo o 1.0 peladão 2018). Não é uma boa época para comprar carros.

Pior caso mesmo, pego uma moto por enquanto e uso ela como entrada em um carro daqui a 1 ano, ano e meio (as motos de cilindrada maior estão menos absurdas por aqui).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.279
Pontos
1.503
Estava esperando ela chegar para falar mas... meio que é besteira fazer suspense. :kduvida

Peguei uma xmax 250.

Parabéns. É linda, cheia de recurso tecnológico, mas confesso que eu teria um pouco de resistência ao considerar preço/potência. Vi a azul pessoalmente e me encantei. :kjoinha
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Cara, duas propostas bem diferentes, mas se eu tivesse que pegar uma moto hoje seria uma XMax 250. Tem a nMax 2020 e já sou apaixonado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Parabéns. É linda, cheia de recurso tecnológico, mas confesso que eu teria um pouco de resistência ao considerar preço/potência. Vi a azul pessoalmente e me encantei. :kjoinha

Eu podia ter pego uma R3 ou MT-03 com o mesmo dinheiro mas... para meu uso scooter faz mais sentido. vou andar pouco 99.9% do tempo na cidade. As outras marcas tem ágio grande (quando tem alguma disponibilidade de entrega) e não me arrisco com a dafra ou kymco onde moro (não tem concessionária perto).

Mas sim, concordo que está bem caro, só coloco para pontuar que foi uma das opções menos caras onde moro. (lander e xre estão na casa dos 100 dias de espera).
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Cara, duas propostas bem diferentes, mas se eu tivesse que pegar uma moto hoje seria uma XMax 250. Tem a nMax 2020 e já sou apaixonado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Com os preços que estão pedindo nos usados aqui na minha região está complicado mesmo comprar um agora. Tem fluence com 185mil km rodados (2013) querendo fazer negócio a 35mil... uno botinha way 2012 a 25mil, parati 2004 de 21mil... e assim vai. Volta e meia aparece algum com o preço mais ou menos normal (alto mas não exagerado) mas desisti mesmo quando puxei a ficha do terceiro carro seguido desses que era uma bomba.

Enfim, não está uma época boa para comprar nada. Decidi que para meu uso o melhor era comprar algo zero que coubesse no meu bolso e esperar um pouco. Ao menos por enquanto não devo perder grana se quiser me desfazer dela.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.330
Pontos
1.824
Estava esperando ela chegar para falar mas... meio que é besteira fazer suspense. :kduvida

Peguei uma xmax 250.



Melhor Scooter.
Único "defeito" é o que tanque deveria ser um pouco maior que 13 litros, mas é linda esse robozinho.
Só cuidado onde você mora, por que ela chama atenção.:kninja:kcopa

 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Melhor Scooter.
Único "defeito" é o que tanque deveria ser um pouco maior que 13 litros, mas é linda esse robozinho.
Só cuidado onde você mora, por que ela chama atenção.:kninja:kcopa

Já está segurada :ksorriso
(mas vou ter cuidado)

Sobre o tanque, considerando que é uma scooter, acho ok. Pessoal diz que tem conseguido chegar nos 400km de autonomia (que duvido mas vou descobrir na pratica). De toda forma, não vou andar muito e não devo pegar estrada por enquanto (tenho que tirar 5 anos de ferrugem e ainda não consegui uma jaqueta legal) então difícil passar muito de meio tanque quando passar no posto.

Devo pegar ela em breve (e vejo se providencio fotos).
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.330
Pontos
1.824
Já está segurada :ksorriso
(mas vou ter cuidado)

Sobre o tanque, considerando que é uma scooter, acho ok. Pessoal diz que tem conseguido chegar nos 400km de autonomia (que duvido mas vou descobrir na pratica). De toda forma, não vou andar muito e não devo pegar estrada por enquanto (tenho que tirar 5 anos de ferrugem e ainda não consegui uma jaqueta legal) então difícil passar muito de meio tanque quando passar no posto.

Devo pegar ela em breve (e vejo se providencio fotos).



Linda demais uma beleza dessas (Principalmente a vermelha ★☭).:klol
E foi uma escolha bem mais acertada do que ter pego o opala das motos (MT-03).
Que é bastante linda e parruda também, mas a custo de um consumo elevado.

 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Linda demais uma beleza dessas (Principalmente a vermelha ★☭).:klol
E foi uma escolha bem mais acertada do que ter pego o opala das motos (MT-03).
Que é bastante linda e parruda também, mas a custo de um consumo elevado.

A mt estava com 60 dias para entrega, se não me engano. Fiquei tentado na R3, porque tinha pronta entrega (e ela é bonita ao vivo), mas o custo maior de combustível e seguro me fez desistir. Agora, o que seria uma tentação forte para mim seria a T7, ainda bem que a yamaha tem adiado ela :klingua
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Tá na garagem.

assim que der coloco fotos mas vão as primeiras impressões:

- É pesada: 99% do tempo você não sente o peso dela, mas em algumas situações específicas (manobrando parado ou andando bem devagar em rampa bem inclinada), acho que uma ré seria uma boa adição para manobras.

- O baú é enorme: dizer que cabe 2 capacetes é fazer pouco do espaço. Cabem 2 capacetes fechados, feira, gato cachorro e uma feira de solteiro. (sim, estou exagerando, mas mesmo com 2 capacetes cabe luva, capa e algumas besteiras, é muito espaço mesmo).

- O cavalete raspa: se a lombada for daquelas mais curtas, não tem jeito, mesmo indo devagar, mesmo colocando o pé no chão e se levantando para ela passar, o cavalete raspa. A moto é baixinha mesmo.

- Ela é ok em piso ruim: não que seja boa, mas pensei que seria bem pior. Você sente que não é o melhor canto para passar com ela mas ela consegue amortecer o pior da coisa.

- Tirando o peso, acho excelente para iniciantes. A moto é mansa, entrega bem suave e linear, especialmente na saída (acho que por isso o pessoal fala que ela é manca).

- Tenho que reaprender a pilotar. Andar de scooter é bem diferente de moto normal, tenho que reaprender as manhas para fazer curva e ganhar confiança para andar em velocidade.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Atualizando novamente (já já transformo em saga :coolface)

Pois bem, a moto se foi. Depois de ter desistido de ter um carro, me apareceu um march 1.6 2015, na cor e no precinho certo. Comecei a conversar com o dono e pelo jeito eu tinha negócio, como ele só queria dinheiro, coloquei a moto na olx (a yamaha me fez um favor e parou a produção dela durante o mês de julho, terminei achando um comprador rapidinho). Fechei negócio da venda da moto, cotei o seguro do march e fui atrás para fechar negócio com o dono do carro. As coisas desandaram e terminei desistindo do negócio.

Nessa hora fiquei no limbo, ia ficar sem moto, e não tinha carro para pegar.

Vasculhei olx, sites daqui da região, enfim, meio mundo de canto para ver se tinha um "pelomenos" que desse para aguentar por uns dias. Cai no anuncio de um up! tsi na olx de uma concessionária aqui da região, o carro fazia uns dias que estava no pátio deles, dei uma olhada e fora alguns detalhes (o dono anterior conseguiu perder até a divisória do porta-malas) o carro estava bem inteiro. Dei uma cantada bem abaixo da fipe e aceitaram. Fechei negócio.

Daqui a uns dias pego ele e vejo se mando umas fotos por aqui :ksorriso
 
Topo Fundo