O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida com registro MX e-mail

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Galerê, tenho a seguinte situação aqui:

Provedor de hospedagem A, onde minhas caixas de e-mail estão localizadas
Provedor de hospedagem B, onde meu site está localizado, com o domínio apontando pra ele e com os registros MX, CNAME e TXT apontando pro provedor A

O e-mail já está apontando certinho e funcionando tudo no provedor A, mas queria fazer, com o mesmo nome de dominio, algumas caixas de e-mail no provedor B, obviamente com nomes diferentes, dividindo a cota de uso entre os dois provedores. Por exemplo, contato@meusite.com.br no Provedor A e vendas@meusite.com.br no provedor B. Tem como?
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
7.406
Pontos
1.309
Trabalhei por 2 anos na HostGator como suporte técnico e não creio que o que deseja fazer seja possível.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Não tem como não, o MX é atrelado ao @seusite.com.br e todos os e-mails são direcionadas para aquele IP.

Mas pq você gostaria de fazer algo do tipo?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Não tem como não, o MX é atrelado ao @seusite.com.br e todos os e-mails são direcionadas para aquele IP.

Mas pq você gostaria de fazer algo do tipo?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Porque o meu provedor não vende espaço adicional, e tem uma conta lá que, sozinha, ocupa quase 9GB e mesmo assim porque a gente sempre apaga os e-mails mais antigos... Aí, eu dividiria o espaço entre os 2 provedores
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Que eu saiba não tem como, até da pra cadastrar vários registros mx, mas só dar pra prioridade pra um servidor de outro. O que você pode fazer é criar uma conta no Gmail, tipo meusite@gmail.com e configurar o Gmail pra fazer uma conexão pop3 ou imap com o seu contato@meusite. Dessa forma o Gmail vai sempre baixar uma cópia dos e-mails que chegarem e você pode configurar pra já deletar automático. Dá até pra responder de dentro do próprio Gmail se você quiser se configurar o SMTP também.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Que eu saiba não tem como, até da pra cadastrar vários registros mx, mas só dar pra prioridade pra um servidor de outro. O que você pode fazer é criar uma conta no Gmail, tipo meusite@gmail.com e configurar o Gmail pra fazer uma conexão pop3 ou imap com o seu contato@meusite. Dessa forma o Gmail vai sempre baixar uma cópia dos e-mails que chegarem e você pode configurar pra já deletar automático. Dá até pra responder de dentro do próprio Gmail se você quiser se configurar o SMTP também.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
É uma boa opção pra fazer os backups, você sabe se tem algum tutorial no proprio gmail pra isso?
 


tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.312
Reações
65.121
Pontos
2.059
Isso não é possível, como os amigos aí já falaram, o ponteiro mx é registrado no seu domínio.

Não entendi pq vc quer fazer esse samba doido aí, se o problema é espaço migra logo todo seu domínio pra um novo provedor e que se foda.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
É uma boa opção pra fazer os backups, você sabe se tem algum tutorial no proprio gmail pra isso?
Tem uma opção no Gmail, se quiser mais informações, vem de MP, eu já fiz isso algumas vezes pra integrar meus emails.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Isso não é possível, como os amigos aí já falaram, o ponteiro mx é registrado no seu domínio.

Não entendi pq vc quer fazer esse samba doido aí, se o problema é espaço migra logo todo seu domínio pra um novo provedor e que se foda.


Sent from my iPhone using Tapatalk

O problema é que nenhum provedor me dá o espaço que a gente precisa pra e-mail... Antigamente o hostgator dava 1TB de armazenamento, tenho uma conta minha lá assim, mas hoje em dia é tudo 100GB
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
O problema é que nenhum provedor me dá o espaço que a gente precisa pra e-mail... Antigamente o hostgator dava 1TB de armazenamento, tenho uma conta minha lá assim, mas hoje em dia é tudo 100GB
Então acho que você vai ter que ir por Google mesmo, eles vendem 1TB a 10usd/mês

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.312
Reações
65.121
Pontos
2.059
O problema é que nenhum provedor me dá o espaço que a gente precisa pra e-mail... Antigamente o hostgator dava 1TB de armazenamento, tenho uma conta minha lá assim, mas hoje em dia é tudo 100GB
c***lho bixo, e-mail não é servidor de arquivo não, kkk

Como bem citou o colega, vai ter que partir pra uma solução do gmail ou exchange online (acho que é 25gb por cada mailbox a 8 USD mes)
 
Topo Fundo