O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida e pedido de recomendação de sopradores para limpeza de PC

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Bem manolos, há tempos quero comprar aqueles sopradores para poder dar uma geral no PC aqui. Muita poeira acumulada.


Mas claro, tenho dúvidas de qual comprar. Alguém aqui usa? Poderiam me recomendar alguma marca boa e robusta? Já andei pesquisando no Mercado Livre mas a princípio, pela imagens, os sopradores parecem que vão se desfazer só de movimentá-los, além de parecer que o vento deles é bem fraquinho e serem bem caros pelo que aparentam.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Soprador? Eu não entendi o que é
Aqui eu tenho usado a anos o bom e velho secador de cabelo e aspirador e pó, e pincel. O acabamento você faz com um pano.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Bem manolos, há tempos quero comprar aqueles sopradores para poder dar uma geral no PC aqui. Muita poeira acumulada.


Mas claro, tenho dúvidas de qual comprar. Alguém aqui usa? Poderiam me recomendar alguma marca boa e robusta? Já andei pesquisando no Mercado Livre mas a princípio, pela imagens, os sopradores parecem que vão se desfazer só de movimentá-los, além de parecer que o vento deles é bem fraquinho e serem bem caros pelo que aparentam.

Soprador de ar da makita é mais indicado.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
tem também aquelas latas de ar comprimido pra limpeza mas obviamente é limitada a durabilidade, aí vai depender da frequencia com qual vai limpar!

Se fosse nos EUA que essas latas custam quase nada, sim, concordaria contigo, mas aqui no Brasil em que elas são quase do preço desse soprador, nem dá para comparar.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.433
Pontos
753
Soprador Makita, ou esse do post do DoMorro. Se for usar lata, EVITE AS QUE POSSUEM AGENTE AMARGANTE! É importante frisar isso, pois elas deixam uma película com a substância, e não queremos tal coisa. Outra: segure os fans, para evitar que girem mais rapidamente do que sua velocidade quando em uso. Termine a limpeza com pincel, de preferência antiestático. Se morar em lugar muito seco, não custa também estar aterrado, né? No litoral tá liberado. Aspirador não aconselho, pois gera MUITA eletricidade estática.
Boa faxina.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Tenho um secador da Philips daqueles BEM antigo que na velocidade 3 quase arranca os cabelos, pra limpar fontes e outras coisas é uma maravilha
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mano, abri um tópico desses a anos e anos atrás, todo mundo me indicou um da Makita, comprei na epoca e tenho ele até hoje, excelente, segue a dica do bill, esse aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br...ita-ssp-mub103-220v-16000rpm-profissional-_JM

Na época foi tipo 120 reais, mas isso a uns 4-5 anos atrás HAHA, procura ele e vai firme, é excelente!

Show Mafuusão. Olha como aumentou, mas acho que é algo que vale o investimento. Usa ele e depois finalizar com um pincel. A limpeza do pc completa em 15 minutos, sem zoeira.
 
Ultima Edição:

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Obrigado a todos que responderam. Vou tentar esse da Makita. Eu gostaria mesmo que tivesse um da Bosch, que é supra suma em ferramentas elétricas eh eh.

Tenho que fazer isso logo, pois pelo que me lembro NUNCA limpei as ventoinhas nem as partes mais internas do PC, que é de 2012. Nem sei como não emperraram ainda. :
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.433
Pontos
753
Vcs limpam o PC com ele ligado?
Hehe. Não, nunca!! Mas as ventoinhas têm uma velocidade máxima, certo? 12000, 15000 RPM. Vejo muita gente limpando PC no You Tube, às vezes com ar comprimido bem forte, e na hora de passar nas ventoinhas, não segura as mesmas. Tem um vídeo em que o sujeito ainda fala algo como "veio até a ambulância", pq a ventoinha faz um silvo agudo, de tão rapidamente que gira. Se vc submete qq mecanismo giratório a velocidades substancialmente superiores àquelas para o qual foram projetados, mesmo sem explicações técnicas profundas, a simples lógica diz ser errado, e potencialmente perigoso para o equipamento. Tem um vídeo do pentelho do Linus, que é chato como ele, mas fala sobre isso. Se tem uma coisa que pode-se dizer a respeito dele, é que manja dos paranauês, apesar de insuportável. Veja em 1:44:
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Boa ideia essa do secador. Tão óbvia mas nunca me liguei.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.991
Pontos
1.003
Hehe. Não, nunca!! Mas as ventoinhas têm uma velocidade máxima, certo? 12000, 15000 RPM. Vejo muita gente limpando PC no You Tube, às vezes com ar comprimido bem forte, e na hora de passar nas ventoinhas, não segura as mesmas. Tem um vídeo em que o sujeito ainda fala algo como "veio até a ambulância", pq a ventoinha faz um silvo agudo, de tão rapidamente que gira. Se vc submete qq mecanismo giratório a velocidades substancialmente superiores àquelas para o qual foram projetados, mesmo sem explicações técnicas profundas, a simples lógica diz ser errado, e potencialmente perigoso para o equipamento. Tem um vídeo do pentelho do Linus, que é chato como ele, mas fala sobre isso. Se tem uma coisa que pode-se dizer a respeito dele, é que manja dos paranauês, apesar de insuportável. Veja em 1:44:

Ahh ta, entendi
Vou ver depois

O pior é que eu tava limpando meu PC anteontem e até pensei nisso
"porra, a galera que conserta note usa um negocio desses, será que serve no PC?"
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.926
Pontos
1.779
Obrigado a todos que responderam. Vou tentar esse da Makita. Eu gostaria mesmo que tivesse um da Bosch, que é supra suma em ferramentas elétricas eh eh.

Tenho que fazer isso logo, pois pelo que me lembro NUNCA limpei as ventoinhas nem as partes mais internas do PC, que é de 2012. Nem sei como não emperraram ainda. :
Atualmente makita está melhor que bosch, tenho diversas ferramentas elétricas de ambas e a bosch caiu um pouco na qualidade. Inclusive tenho esse soprador da makita, uso para limpar o pc, acender churrasqueira, etc.
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Aqui quando a situação ta feia, eu uso um soprador, aqueles de encher colchão inflável. Fica supimpa
E uso uma trincha também.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Bem manolos, há tempos quero comprar aqueles sopradores para poder dar uma geral no PC aqui. Muita poeira acumulada.


Mas claro, tenho dúvidas de qual comprar. Alguém aqui usa? Poderiam me recomendar alguma marca boa e robusta? Já andei pesquisando no Mercado Livre mas a princípio, pela imagens, os sopradores parecem que vão se desfazer só de movimentá-los, além de parecer que o vento deles é bem fraquinho e serem bem caros pelo que aparentam.

Esse aqui:

https://www.atera.com.br/PRODUTO/MASTERSUX/Aspirador+de+pó+e+jateador+de+ar+MasterSux+110V

Tenho e uso a um bilhão de anos!
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Obrigado a todos que responderam. Vou tentar esse da Makita. Eu gostaria mesmo que tivesse um da Bosch, que é supra suma em ferramentas elétricas eh eh.

Tenho que fazer isso logo, pois pelo que me lembro NUNCA limpei as ventoinhas nem as partes mais internas do PC, que é de 2012. Nem sei como não emperraram ainda. :
Eu sou muito mais makita do que bosch.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Então... o secador da esposa pode resolver para algumas coisas, mas cuidado para não soprar ar quente nas keycaps (teclas) do teclado pois elas irão empenar permanentemente.
Há anos atrás quando eu trabalhava com informática ainda, comprei um mastersux. De um lado é soprador e do outro é aspirador com filtro e depósito pra pó. Tá me atendendo perfeito até hoje. De sux o bichinho não tem nada hehehe

master sux.jpg
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.874
Reações
3.943
Pontos
1.544
Eu considero uma baita besteira, já li diversos relatos de que não venta forte o suficiente e os que prestam não são baratos.

Recomendo que compre um secador desses profissionais (é um pouco mais caro e vai ter mais uso) onde você pode escolher jogar ar frio, na última velocidade é muito forte e resolve melhor do que qualquer outra coisa que testei.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753

é o que eu faço.
só que com um desses:
images

é bem pratico. saporra é um dos melhores 300 reais que ja gastei na vida. tem MUITA utilidade.
tenho até vontade de upgradar pra um de 700 conto que alem de soprar também aspira e pode aspirar agua. aí sim é foda
 
Ultima Edição:

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu considero uma baita besteira, já li diversos relatos de que não venta forte o suficiente e os que prestam não são baratos.

Recomendo que compre um secador desses profissionais (é um pouco mais caro e vai ter mais uso) onde você pode escolher jogar ar frio, na última velocidade é muito forte e resolve melhor do que qualquer outra coisa que testei.
Eu tenho o soprador da makita, um secador não tem nem comparação com o soprador, é muuuuito mais forte.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.874
Reações
3.943
Pontos
1.544
Eu tenho o soprador da makita, um secador não tem nem comparação com o soprador, é muuuuito mais forte.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk

Qual a potência?

Aqui em casa é um secador de cabelo profissional, tem 3 velocidades e pode soprar apenas ar frio. É muito forte.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Qual a potência?

Aqui em casa é um secador de cabelo profissional, tem 3 velocidades e pode soprar apenas ar frio. É muito forte.
Não dá pra comparar a potência de um secador com a do soprador, o consumo do secador que é especificado é a potência do ventilador + a da resistência até aquece o ar. E tb o bocal do soprador é bem mais afunilado do que a do secador, fazendo um jato mais dirigido e mais forte.

Não tem comparação com um soprador de jeito nenhum.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Eu considero uma baita besteira, já li diversos relatos de que não venta forte o suficiente e os que prestam não são baratos.

Recomendo que compre um secador desses profissionais (é um pouco mais caro e vai ter mais uso) onde você pode escolher jogar ar frio, na última velocidade é muito forte e resolve melhor do que qualquer outra coisa que testei.

aqui tb uso esses secadores minha irmã é cabeleireira então secador é oq não falta :klol


na época eu nem sabia que sopravam ar frio foi minha irmã que falou pra pegar um secador pra limpar o pc :klol
 
Topo Fundo