O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida em relação ao wiimote!

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Rápido e direto: na NW desse mês, na seção de cartas, os caras falam que no manual do Wii não é recomendado o uso de pilhas recarregáveis. Isso é verdade?

Caso seja verdade, alguém tem alguma explicação sobre o motivo?
 

FabioBueno

Ser evoluído
Mensagens
232
Reações
0
Pontos
26
WTF?!?

Não li isso no manual (na verdade não li quase nada do manual XD), eu tô usando pilhas recarregáveis nos meus, até parece que eu vou comprar 4 pares de pilha por semana.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Na revista tá falando que no manual tá escrito para NÃO USAR pilhas recarregáveis. Se alguém puder dar uma olhada no manual para ver se lá fala o motivo disso, seria bacana, hehehe.

Pois quando eu comprar o meu Wii, com certeza vou comprar pilhas recarregáveis, pois nem rola gastar um par de pilhas por semana.

Ah sim, mais uma coisa, na revista também fala que as pilhas duram cerca de 20 horas. Isso procede? Acho muito pouco!
 

pecin.

Supra-sumo
Mensagens
3.930
Reações
25
Pontos
184
ei, desencana dessa que a NW é meio viajada mermo (mas eu sempre compro :razz: )
...se bem que me deixou curioso, FabioBueno, será que dá pra ver aí no teu manual?
 


Voz

Ser evoluído
Mensagens
213
Reações
0
Pontos
21
<# Link_2@@X #>;1241425 disse:

Pelo q eu li um tempinho atrás no site da Nintendo, não é q não pode usar, é que eles não recomendam, e caso vc use vc perde qq garantia do controle, e caso dê algum problema (pilha vazar, etc), já era seu controle :-D

Mas pode usar sim, a responsa é sua. Eu usaria, vê lá se vou ficar comprando pilha toda semana :D
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Acho que vou esperar lançarem um Wiimote com bateria recarregável antes de comprar um Wii. Acho que há mais de 90% de chances disso acontecer.

Ah, dá pra jogar com o Wiimote com as pilhas totalmente descarregadas, mas com o cabo de força?
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
seria legal se as pilhas durassem tanto qnt as do wavebird (que dura umas 100 hrs) :p
 

kiahal

Veterano
Mensagens
1.352
Reações
186
Pontos
129
O manual realmente não recomenda... mas num tô nem aí, eu uso recarregável mesmo... se vc for ler, a maioria dos manuais de tudo quanto é coisa não recomendam pilhas recarregáveis....

...acho q é mais pq essas pilhas ficam velhas (as outras duram poucos dias e vc simplesmente joga fora) e o risco de soltarem substânicas que arrebentem com teu controle é maior...

...mas repito, eu uso sem problemas há 1 mês.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
to usando piulhas recarregaveis e o unico problema que eu vi é que elas acabam muito rapido no controle do wii, mas não da nada é só trocar a cada 3 dias...

já no xbox 360 que tb usa pilhas elas duram quase 3 semanas
 

dinger

Supra-sumo
Mensagens
1.780
Reações
489
Pontos
174
Realmente, o manual não recomenda que se usem plihas recarregáveis mas, na boa, é maluquice usar apenas pilhas alcalinas, elas duram MUITO menos no wiimote do que no wavebird (no wavebird, eu uso quase sempre alcalinas).
Tenho o wii desde o início de dezembro e, se usasse pilhas alcalinas, já teria desembolsado mais do que custa outro wiimote. Ou seja, prefiro correr o risco de ter problemas com o controle (que acredito que seja um risco pequeno).
 

KiYO

Habitué da casa
Mensagens
510
Reações
48
Pontos
99
Eu tenho o Wii japones e tah escrito assim no manual:

"Recomenda-se o uso de pilhas alcalinas para o controle Wii. Caso utilizar pilhas recarregaveis de niquel comerciais, leia bem o manual de instrucoes [da pilha] e siga corretamente suas instrucoes."

Ou seja, nao fala que nao pode.
 

WAR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.744
Reações
242
Pontos
1.059
Sei que esse tópico já está fazendo aniversário, mas o caso é que comprei um Wiimote e também estou com essa dúvida. Bom, na realidade eu VOU comprar pilhas recarregáveis para ele, mas será que existe alguma mais indicada?

Valeus...
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
ah...as pilhas do wiimote acabam mais rápido pq outros controles não tem câmeras de 1024x768 imbutidas :P
 

dbdias

Supra-sumo
Mensagens
2.699
Reações
138
Pontos
159
O melhor é usar uma base recarregável, igual essa aqui:

niko_wii_charge_station.jpg
 

WAR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.744
Reações
242
Pontos
1.059
dbdias;2606877 disse:
O melhor é usar uma base recarregável, igual essa aqui:

niko_wii_charge_station.jpg

Cara, essa base é o canal mesmo... mas putz, não rola por enquanto... estou escalpelado em pleno mês de janeiro, portanto, vou ter que insistir com pilhas recarregáveis....
 

P.J Rufino

Veterano
Mensagens
893
Reações
193
Pontos
129
dbdias;2606877 disse:
O melhor é usar uma base recarregável, igual essa aqui:

niko_wii_charge_station.jpg

Alguém sabe onde encontrar uma dessas barato? No ml tá um absurdo de caro, quase 200 reais.
 

Hacker_de_Pense bem

Supra-sumo
Mensagens
2.479
Reações
257
Pontos
169
como funciona essa base? ele recarrega o controle sem pilha?

edit: resolvi pesquisar...vem com uma bateria...agora td faz sentido hehehe

vale realmente a pena? eu to usando pilha recarregavel..
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
dbdias;2606877 disse:
O melhor é usar uma base recarregável, igual essa aqui:

niko_wii_charge_station.jpg

Não é bom, não. Essa bases estavam superaquecendo e danificando os Wiimotes.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
P.J Rufino;2607506 disse:
As que estavam fazendo isso eram de outra marca, não?

Verdade. As que sempre superaquecem são as da Psyclone. Mas há relatos sobre isso nas da Nyko, tb, apesar de poucos.

Eu sou defensor ferrenho das pilhas recarregáveis. Me lembro de ter participado de uma discussão sobre usar ou não estas pilhas no Wiimote. Se forem de Ni-Mh, que mantêm a voltagem constante por mais tempo que as alcalinas, além de serem seguras quanto a vazamentos ou explosões causados por impacto ou movimentação, não há problemas. Tanto que a Nintendo não as menciona como "proibidas" (ao contrário das de Ni-Cd, Li-ion, Li-po). Entretanto, elas têm voltagem inicial em torno de 1.2V, enquanto as alcalinas começam em 1.5V. Talvez descalibrem o sensor de carga do Wiimote. Mas não é nada proibido ou perigoso de se usar.

Além disso, acabou a carga da pilha, é fácil manter outro par carregado, pronto pra ser usado.
 

SRk

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Eu tenho usado pilhas alkalinas mas elas não são suficientemente boas.
O controle começa a se desligar randomicamente após as primeiras horas ;/
 

DonDracula

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
1
Pontos
52
* Besteira usar essas bases pra recarregar. Mesmo não sendo muito, as pilhas quando estão recarregando sempre ficam quentes e podem danificar o controle. Melhor usar os recarregadores normais, que encaixam na tomada. Única diferença é tirar a pilha do controle.
 

P.J Rufino

Veterano
Mensagens
893
Reações
193
Pontos
129
DonDracula;2610153 disse:
* Besteira usar essas bases pra recarregar. Mesmo não sendo muito, as pilhas quando estão recarregando sempre ficam quentes e podem danificar o controle. Melhor usar os recarregadores normais, que encaixam na tomada. Única diferença é tirar a pilha do controle.

A grande vantagem dessas bases é que elas vêm com baterias, pra substituir as pilhas, não são só pros wiimotes ficarem bonitinhos enquanto carregam...:kongpositivo: E se o problema for só o aquecimento, é só recarregar as baterias sozinhas.
 

Heleno

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
308
Reações
33
Pontos
719
hummm interessante... eu uso alkalinas normais... como as que vieram no controle.... na verdade: uso as que vieram no controle! e elas ja foram usadas por mais de 10 horas e ainda nao comeu nem um tracinho: portanto ainda nao atingiu sequer 75% da bateria... na pior das estimativas, creio que essa pilha alkalina normal vai durar umas 40 horas! pra mim isso eh mais do que 2 fins de semanas de jogo! acho que vou comprar dois pares de duracell por mes pra manter meus dois wiimotes! ta muito bom o rendimento!
 

Lace_gameover

Bam-bam-bam
Mensagens
5.865
Reações
17
Pontos
229
[COLOR="Black"]Tem uns negócios que vende que são tipo umas baterias pro Wii mote.

Eu uso pilhas recarregaveis da Sony Ni MH e nunca deu nenhum erro.[/COLOR]
 

Guilhermepp

Veterano
Mensagens
1.598
Reações
52
Pontos
109
dbdias;2606877 disse:
O melhor é usar uma base recarregável, igual essa aqui:

niko_wii_charge_station.jpg

Em guairá lá no Paraguai eu vi um negócio desses por 58 dólares (não sei se era da nyko) e tbm não vi se vinha com wiimote junto, eu acho que vem pq um wiimote lá tava 37 dólares e pagar praticamente 116 num recarregador é bem salgado =P

eu uso pilhas regarregáveis da sony e nunca tive problema, só que a pilha acaba rápido.
 

matheusoc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
54
Reações
9
Pontos
674
no manual do meu wii ( europeu) diz que pode usar pilhas recaregaveis sim !
 
Topo Fundo